Consideras-te metaleiro?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!

Consideras-te metaleiro?

Sim
7
50%
Não
7
50%

Total de votos: 14

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Consideras-te metaleiro?

Mensagempor aetheria » quinta jul 16, 2026 4:42 pm

Ataegina Escreveu:Que curiosidade estranha pelos relacionamentos do pessoal :lol:

Verdade :lol:

Liwyatan Escreveu:Nunca percebi essa cena dos coletes com patches. Sempre me pareceu uma montra de vestir para mostrar quem é mais trve.

Haverá para quem seja. Mas também sabes que encontras de tudo neste universo musical.
Também tens de considerar que pode haver quem goste simplesmente pela estética, tal como tu poderás gostar de usar um calças largas e outro calças justas, sem que isso seja uma afirmação de nada.
O meu colete é simples, com pouca tralha, não o uso regularmente. Também tenho PINs num casaco, porque gosto dos pin, da estética. Mas um CD tu ouve-lo, um PIN vai ficar pousado numa prateleira? Bem, até poderia...

Indo pela alusão de que alguém se quer mostrar, também conheço quem vá a concertos com camisa de escritório, ou quem não use qualquer t-shirt de banda, e o faça na verdade para se distinguir. É outra forma de se "mostrar".

Resumindo, qualquer generalização tenderá a não acertar no ponto, nem a ser justa. Como dizia um aluno meu, quando tirava negativa "ó professora, o que interessa é ser feliz!". E assim né calava, porque tem razão :P
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quinta jul 16, 2026 10:05 pm

aetheria Escreveu:Eu tenho um colete, não te metas, tá?! :cry: não está cheio de patches por uma questão de elegância 8) e tem um backpatch de um projeto que ninguém identifica e ninguém conhece 8) é um colete FOFO deslarga-me.

Pois, é que apesar de ouvir metal desde 1987 e ter cerca de 3.000 CDs de metal em casa, segundo o Kreator, como não tenho um colete, nao sou metaleiro. :lol:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » sexta jul 17, 2026 12:05 am

Matusalem Escreveu:
aetheria Escreveu:Eu tenho um colete, não te metas, tá?! :cry: não está cheio de patches por uma questão de elegância 8) e tem um backpatch de um projeto que ninguém identifica e ninguém conhece 8) é um colete FOFO deslarga-me.

Pois, é que apesar de ouvir metal desde 1987 e ter cerca de 3.000 CDs de metal em casa, segundo o Kreator, como não tenho um colete, nao sou metaleiro. :lol:

Os 3000 CDs são todos de metal?

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta jul 17, 2026 8:28 am

3000 cd's?
deves auferir bem
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » sexta jul 17, 2026 8:30 am

Vooder Escreveu:3000 cd's?
deves auferir bem

Já me fizeste soltar uma valente gargalhada!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jul 18, 2026 12:53 pm

Brunhu Escreveu:
deves auferir bem

Já me fizeste soltar uma valente gargalhada!

Idem!! :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Miguel Kreator
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » sábado jul 18, 2026 1:16 pm

deves auferir bem

O salário mínimo na Alemanha são 13,90 euros por hora

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » domingo jul 19, 2026 9:41 am

deves auferir bem

Desde os anos 90 a comprar CDs, e 3000 é um numero redondo, podem ser menos 100 ou mais 100. Nao os tenho contabilizado. E aqui na Alemanha os Cds sao mais baratos que aí em Portugal à volta de 1 euro. O IVA é 4% menos. E muitas vezes vou a concertos por aqui de bandas underground alemãs, gosto mesmo das bandas e compro um ou dois CDs para ajudar a malta. A mim nao me custa nada, felizmente.

Brunhu Escreveu:Os 3000 CDs são todos de metal?

Não. Entre 10%-15% da minha colecção (já disse que nao os tenho contabilizado, são contas por alto mas não deve fugir muito) é composta por musica clássica, musica folk nórdica (tipo Varttina, Hedningarna, Wardruna, etc), folk eslava, darkwave ambiental (tipo Elend, Dargaard, Dark Sanctuary, Pazuzu, Mortiis na fase Dungeon, etc), e alguns best offs de algumas bandas pop-rock dos anos 80 que comprei, já aqui em Leipzig, numa loja que estava para fechar portas e pôs tudo a 1 euro. Uma vez cheguei lá e dei 20 euros e trouxe 20 CDs. Mas isso já foi há muito tempo, não esquecer que já por cá ando em terras germãnicas há 14 anos. 8)

Edit: os Cds de musica clássica aqui tambem sao podres de baratos. Lembro-me de entrar numa loja e ter visto lá uma colecção de 14 Cds de Tchaikovski, um dos meus compositores favoritos, dei 42 euros e trouxe os 14.

Edit 2 e off-topic: aliás, actualmente o custo de vida aqui na Alemanha é mais barato que em Portugal, ainda estive aí pela Pascoa e na generalidade os preços de bens essenciais e comida são mais caros em Portugal do que aqui na Alemanha. Um exemplo, ainda ontem comprei cerejas a 3,90€ o quilo aqui no Kaufland e no Pingo Doce são a 8 euros (em promoção, lol).

Imagem

https://www.pingodoce.pt/home/produtos/frutas-e-vegetais/frutas/fruta-da-epoca/cereja-nacional-pingo-doce-pingo-doce-924691.html?

.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » segunda jul 20, 2026 10:29 am

Matusalem Escreveu:
Brunhu Escreveu:Os 3000 CDs são todos de metal?

Não. Entre 10%-15% da minha colecção (já disse que nao os tenho contabilizado, são contas por alto mas não deve fugir muito) é composta por musica clássica, musica folk nórdica (tipo Varttina, Hedningarna, Wardruna, etc), folk eslava, darkwave ambiental (tipo Elend, Dargaard, Dark Sanctuary, Pazuzu, Mortiis na fase Dungeon, etc), e alguns best offs de algumas bandas pop-rock dos anos 80 que comprei, já aqui em Leipzig, numa loja que estava para fechar portas e pôs tudo a 1 euro. Uma vez cheguei lá e dei 20 euros e trouxe 20 CDs. Mas isso já foi há muito tempo, não esquecer que já por cá ando em terras germãnicas há 14 anos. 8)

Edit: os Cds de musica clássica aqui tambem sao podres de baratos. Lembro-me de entrar numa loja e ter visto lá uma colecção de 14 Cds de Tchaikovski, um dos meus compositores favoritos, dei 42 euros e trouxe os 14.

Então não percebo o teu "drama" por causa do colete!! Se a coleção não é toda do metal, estás fora!! :D

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » segunda jul 20, 2026 10:43 am

A propósito da "coleção" e as aspas são porque odeio esse termo, como tenho tudo contabilizado cá por casa seja em Excel seja no Discogs às vezes assusto-me quando entro no Discogs e vejo o que "supostamente" está para lá gasto .
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » segunda jul 20, 2026 3:00 pm

Brunhu Escreveu:
Então não percebo o teu "drama" por causa do colete!! Se a coleção não é toda do metal, estás fora!! :D

Tens razão, desclassificado por excesso de bom gosto musical. :mrgreen: Tenho entao que arranjar um colete e comprar uma peruca, já que o vento germânico me levou a maior parte do cabelo e já nao posso chicotear quem estiver ao meu lado nos concertos quando faço headbanging. :mrgreen:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » segunda jul 20, 2026 3:04 pm

Matusalem Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Tens razão, desclassificado por excesso de bom gosto musical. :mrgreen: Tenho entao que arranjar um colete e comprar uma peruca, já que o vento germânico me levou a maior parte do cabelo e já nao posso chicotear quem estiver ao meu lado nos concertos quando faço headbanging. :mrgreen:

O meu cabelo também se foi quase todo e agora rapo o que sobra para parecer bué do metal!! Só ainda não tive coragem de deixar crescer uma barba até ao tomates!!

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda jul 20, 2026 3:19 pm

porque não apostar nesta trend?
o vocalista de Blood Incantation usa
Imagem
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » segunda jul 20, 2026 10:24 pm

Vooder Escreveu:porque não apostar nesta trend?
o vocalista de Blood Incantation usa
Imagem

E com um belo bigode a acompanhar!!

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça jul 21, 2026 5:23 pm

Havia um gajo português que eu via sempre em concertos aqui há uns anos que já usava o cabelo assim. Estava muito à frente no tempo!
.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Passenger e 40 visitantes