Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » segunda ago 25, 2025 4:56 pm

Nos países do Norte, apesar de serem pessoas mais frias, existe um sentido de comunidade que resulta em maior igualdade na distribuição de riqueza. As políticas neo-liberais funcionaram lá por causa da mentalidade deles, e isso permitiu criarem um estado social forte que paga saúde e educação de qualidade.
Cá isso não funciona, podem pôr lá esquerda ou direita que não vai mudar.

Isto.
Eu não me considero pessimista, mas realisticamente acho que nunca irá mudar. O tal efeito Ouroboros.
Basta olhar para o exemplo que deste do horário laboral. Por cá, o português é o tal que se queixa de ser abusado e explorado, mas se um partido ou alguma mente iluminada defender a redução do horário laboral vai ser o primeiro a apontar, nessas caixas de comentários das redes, que o pessoal (os outros!) não quer é trabalhar, que "eu sempre trabalhei muito"... Não, não mudará.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » segunda ago 25, 2025 5:11 pm

O típico tuga é aquele espécime que em qualquer notícia ou artigo sobre alterações sobre o que quer que seja, na grande maioria das vezes vem logo comentar que "antigamente é que era", "no meu tempo não havia cá dessas coisas", como se a mudança, a inovação, a modernização e as melhorias fossem sempre algo terrivel e teremos sempre que andar a viver com regras e ideias com 60/70 anos.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » segunda ago 25, 2025 5:13 pm

aetheria Escreveu:Isto.
Eu não me considero pessimista, mas realisticamente acho que nunca irá mudar. O tal efeito Ouroboros.
Basta olhar para o exemplo que deste do horário laboral. Por cá, o português é o tal que se queixa de ser abusado e explorado, mas se um partido ou alguma mente iluminada defender a redução do horário laboral vai ser o primeiro a apontar, nessas caixas de comentários das redes, que o pessoal (os outros!) não quer é trabalhar, que "eu sempre trabalhei muito"... Não, não mudará.

Pois, eu queria ter dito realista, mas disse pessimista para ser menos dramático :lol:

Bom exemplo.
As caixas de comentários deixam-me sempre nervoso e ansioso.

Por causa disso, no Insta, já deixei de seguir paginas generalistas de noticias e jornais (cnn, expresso, sic notícias etc), mas o algoritmo manda-me sempre as publicações deles de volta e frequentemente não resisto a ir ler os comentários.

Apesar do efeito negativo acho que são uma forma de ver a sociedade real porque ali ninguem usa mascaras nem tem filtros.
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda ago 25, 2025 5:28 pm

Selvagem Escreveu:Apesar do efeito negativo acho que são uma forma de ver a sociedade real porque ali ninguém usa mascaras nem tem filtros.

É isso que sinto/penso. Há vezes em que evito ler, pois sei que me vai enervar, não porque as pessoas pensam isto ou aquilo, é por perceber essa tal mentalidade que nunca nos permitirá mudar. Mas é importante que o vejamos e que não percamos a noção da realidade.
Também tenho no FB muita gente apoiante do Chega ou, se não o são, têm posições que me arrepiam. Nunca as bloqueei, precisamente porque não quero fechar os olhos (mas confesso que a alguns fiz o "não seguir" para não andar a ser bombardeada com estupidez a todo o momento, que me azedava o dia).
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Selvagem » segunda ago 25, 2025 5:36 pm

Curiosamente, só conheço pessoalmente 2 ou 3 pessoas do CH. Devem haver mais, mas que eu saiba, são só essas.

Tendo em conta que que tiveram 1.6 milhões de votantes, parece-me que há muitos envergonhados para se assumirem.
Ou então sou eu que inconscientemente não lido com malta com certo perfil.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda ago 25, 2025 6:04 pm

Selvagem Escreveu:Curiosamente, só conheço pessoalmente 2 ou 3 pessoas do CH. Devem haver mais, mas que eu saiba, são só essas.

Tendo em conta que que tiveram 1.6 milhões de votantes, parece-me que há muitos envergonhados para se assumirem.
Ou então sou eu que inconscientemente não lido com malta com certo perfil.

Pessoalmente, que eu saiba, duas, da minha família, e há uns amigos lisboetas que me CHeira que andam por aí, mas evitamos esse tipo de conversas :lol:
Os restantes são mais "conhecidos virtuais", graças ao "mundo metaleiro" e ao meu perfil "popular" :redneck: graçádeus que não tenho de conviver realmente com eles...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda ago 25, 2025 7:13 pm

Selvagem Escreveu:A direita radical nos outros países da Europa, tanto quanto sei, não tem nada que se pareça com estes teatros. Funcionou nos EUA, funcionou no Brasil, funciona em Portugal.. mas em países mais sofisticados, isto não funciona. O Orban, a Meloni ou a Le Pen não fazem estas figuras

Não sei se será assim. E quando digo não sei, é porque não sei mesmo. :mrgreen:

Nos casos que mencionaste acima, estamos mais expostos à Meloni e ao Orban, porque são líderes dos respectivos países. A Le Pen, porque é filha de quem é, que foi o 1º a ter grande exposição mediática devido às suas posições políticas...e conseguia ser um boçal do carai, para ser simpático! Ergo, a filha é bastante escrutinada por isso (mas não só, óbvio).

Mas no que diz respeito à extrema direita no resto da Europa, a que não está (ainda :? ) no poder e que não terá tanta exposição na CS cá em Portugal, será que também não haverá aves raras com atitudes semelhantes às do Ventura? O único que tem alguma exposição será o Nigel Farage, e também já lhe apanhei algumas cenas que, jazuzz!

Quanto ao resto, não sei mesmo, mas não poria as mãos no fogo por nenhum. Alguém que tenha conhecimentos mais abrangentes de geopolítica que diga de sua justiça.

:cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Selvagem » segunda ago 25, 2025 8:10 pm

aetheria Escreveu:...

Os que conheço não são pessoas próximas, sei que são pelo que publicam nas redes. Gente próxima do CH tanto quanto sei, não tenho ninguém. Mas também sou meio anti-social e não me dou assim com muita gente, se calhar é por isso.

GoncaloBCunha Escreveu:...

Eu também não tenho a certeza, falo com base em percepção. Já vi disparates de todos eles, mas normalmente é quando falam de qualquer coisa. Não vi nenhum deles a agir fazendo coisas como isto do bombeiro, as azias e o circo todo que montaram à volta disso, as peregrinações a Fátima, etc.

O que queria dizer é que parvoíces todos fazem e dizem, mas este tipo de teatro barato foleiro é algo que, na Europa, só vi em Portugal.
No Brasil o Bolsonaro teve a história da facada e também a lenga-lenga da religião. O Trump, pronto, não é preciso dizer muito, é o mentor espiritual desta malta toda.
Tive para dizer o Farage, acho que ele está ali no meio, não é tão bimbo como o AV mas anda lá perto.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » terça ago 26, 2025 11:27 am

O Ventura imita é o Salvini de Itália, esse é o ídolo dele.

Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » terça ago 26, 2025 12:45 pm

Psychoneurosis Escreveu:Perto das 11h disse que nesse mesmo dia ia deixar o carro numa oficina de um conhecido para fazer e ver umas coisas no carro, ao que alguém perguntou e tendo em conta a conversa horas/minutos antes se ia fazer a coisa by the book e com factura e tal, ao que ele respondeu " não que assim fica mais barato e dá -me jeito que assim seja".

Mordo muito a língua para não estragar amizades à pala dessas brincadeiras. O pior é que muitas vezes — sendo eu um gajo bastante cumpridor e que me esforço por ser honesto —, fico a pensar que se calhar o estúpido sou eu. Vejo os meus amigos sempre com esquemas para "se safarem" e com chico-espertisses que honestamente na maior parte das vezes funcionam. Mas por uma questão de princípio não gosto de fazer igual. São coisas de educação que os meus pais me meteram na cabeça. O meu pai, se sabe que levou uma multa — mesmo nem faça sentido —, ou que ficou a dever alguma coisa a alguém, não dorme enquanto não for pagar; e ai de mim que tenha multas por pagar, o que deixe passar o prazo da inspecção etc. (o carro está em nome dele)

Outra coisa: também tenho um amigo (na verdade tenho, e aposto que temos todos, vários que fariam o mesmo) que antes de comprar casa era vê-lo nas manifestações todas por causa da habitação, a defender os tectos às rendas (que acho até acho uma medida um bocado contraprodutiva), atacar a especulação, os turistas (quando ele passa a vida a viajar), e o diabo a sete. No dia, repito no dia, em que convidou a malta para ir inaugurar a casa que finalmente lá comprou, "Já tive a ver, e nesta zona consigo alugar por X se for quiser" e digamos que X não era propriamente um valor acessível. /"Acho que vou é alugar isto no verão e vou três meses para a Tailândia", etc. Ainda faz o mesmo discurso que fazia antes, mas as acções nunca vão ao encontro. São os mesmos amigos e conhecidos que são sempre muito de esquerda radical, menos quando toca ao dinheiro deles — porque neste caso, e estou a pensar em dois em particular, qualquer um deles ganha pelo menos uns 4 ou 5 ordenados mínimos; muito "de esquerda" mas sempre com esquemas para "se safarem", todos cripto-fascinados e sempre a falarem em dinheiro. Depois fodem o retrovisor a um gajo que estava estacionado, e nem a puta de um papel deixam com o contacto — essa deixou-me verde.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » terça ago 26, 2025 2:46 pm

Pois , eu já deixei um pouco de pensar nestas coisas, mas acho piada como em minutos caímos em contradição, principalmente se for para o nosso proveito.
É uma característica nossa, do tuga, claro que há excepções, mas temos muito aquele pensamento de " se o meu vizinho faz, porque não vou eu fazer também?" mas somos o primeiro a criticar nos outros essas acções.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça ago 26, 2025 9:22 pm

Sou o único a não suportar a arrogância e prepotência do Hugo Soares? :?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Blackadder

Mensagempor Blackadder » quarta ago 27, 2025 9:36 am

GoncaloBCunha Escreveu:Sou o único a não suportar a arrogância e prepotência do Hugo Soares? :?

A começar em Montenegro, seguido de Hugo Soares, Leitão Amaro e Carlos Moedas… todos juntos não fazem um.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quarta ago 27, 2025 9:43 am

Blackadder Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Sou o único a não suportar a arrogância e prepotência do Hugo Soares? :?

A começar em Montenegro, seguido de Hugo Soares, Leitão Amaro e Carlos Moedas… todos juntos não fazem um.

Imagem

Obs: Só venho a este tópico para meter cenas destas, não tenho nada de produtivo para dizer.

Blackadder

Mensagempor Blackadder » quarta ago 27, 2025 10:30 am

Liwyatan Escreveu:
Blackadder Escreveu:

Spoiler: Mostrar
Imagem

Obs: Só venho a este tópico para meter cenas destas, não tenho nada de produtivo para dizer.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes