Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Brunhu » quinta set 11, 2025 10:41 pm

aetheria Escreveu:
Brunhu Escreveu:Já não há pachorra para esta guerra do Bem contra o Mal!

Isto.
E a alienação vezes mil da internet. O "comum dos mortais" está completamente a leste das maquinações políticas, de todo o backstage político, mas debate acesamente questões nas redes, insultam e são insultados, abrem fossos irremediável na teia social, enquanto "os donos disto tudo" agradecem, lá do alto. Devem olhar com um gozo condescende isto tudo, o povinho a esgadanhar-se "cá em baixo". Andamos todos a ser palhaços neste circo.
Não, obrigada, mas não.

E pronto, aprofundaste a minha frase de forma perfeita!!

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta set 11, 2025 11:03 pm

Isto é um forum na internet.
A maioria das pessoas que estão aqui têm redes sociais.
É simples a meu ver, é cancelar a conta aqui e apagar as redes sociais, acaba-se a palhaçada.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quinta set 11, 2025 11:06 pm

Chega ultrapassa AD e lidera pela primeira vez intenções de voto a nível nacional

https://observador.pt/2025/09/11/chega- ... -nacional/

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 11, 2025 11:13 pm

Psychoneurosis Escreveu:Isto é um forum na internet.
É simples a meu ver, é cancelar a conta aqui e apagar as redes sociais, acaba-se a palhaçada.

Apenas para esclarecimento...
Eu não me estava a referir aos posts daqui, estava sim a referir-me a este "movimento" geral em que tem que haver o Mau e Bom.

Já não há paciência para ter meio mundo a dizer que um é bom e o outro mau e a outra metade a dizer o contrário. E quando me refiro à palavra "Dizer", a mais certa a usar é "Manipular"!!
Última edição por Brunhu em quinta set 11, 2025 11:22 pm, editado 1 vez no total.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta set 11, 2025 11:21 pm

Brunhu Escreveu:

Eu não me estava a referir aos posts daqui, estava sim a referir-me a este "movimento" geral em que tem que haver o Mau e Bom.

Já não há paciência para ter meio mundo a dizer que um é bom e o outro mau e a outra metade a dizer o contrário. E quando refiro à palavra "Dizer", a mais certa a usar é "Manipular"!!

Exatamente.
Aliás, às vezes bem dá vontade de apagar tudo. Há muitas coisas que já nem abro ou leio comentários. Mas não bloqueio nem saio precisamente porque devemos estar conscientes do que nos rodeia, por muito que custe, não adianta fechar os olhos.
Mas tento já não entrar em certo tipo de discussões, e tento escolher com que falo, precisamente para não alimentar ainda mais esta máquina que nos anda a destruir por dentro. Ou não concordas que todos nós discutimos a partir de informação que, cada vez mais, pode estar a ser manipulada para o efeito desejado? Que sabemos nós, realmente, sobre aquilo que vemos nas notícias para estarmos a pôr as mãos no fogo?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 11, 2025 11:32 pm

Brunhu Escreveu:

Já não há paciência para ter meio mundo a dizer que um é bom e o outro mau e a outra metade a dizer o contrário. E quando refiro à palavra "Dizer", a mais certa a usar é "Manipular"!!

aetheria Escreveu:Exatamente.
Aliás, às vezes bem dá vontade de apagar tudo. Há muitas coisas que já nem abro ou leio comentários. Mas não bloqueio nem saio precisamente porque devemos estar conscientes do que nos rodeia, por muito que custe, não adianta fechar os olhos.
Mas tento já não entrar em certo tipo de discussões, e tento escolher com que falo, precisamente para não alimentar ainda mais esta máquina que nos anda a destruir por dentro. Ou não concordas que todos nós discutimos a partir de informação que, cada vez mais, pode estar a ser manipulada para o efeito desejado? Que sabemos nós, realmente, sobre aquilo que vemos nas notícias para estarmos a pôr as mãos no fogo?

Quanto mais atento ando, mais acho que estamos enfiados num novelo de lã em que as pontas estão todas escondidas pelos senhores que nos querem manter distraídos. Cada vez mais leio notícias ou vejo "fazedores de opinião" e fico a questionar se vale a pena acreditar no que dizem. Tudo soa a algo que tem jogada por detrás.

Relativamente ao fugir das redes sociais ou informação, já tive uma altura em que o fiz e era maravilhoso. Falta de consciência traz-nos alegria!

Se há coisa que me irrita é estar a alimentar-me de ódio pelo que vejo/oiço, estar constantemente a levar com a sociedade a dizer "E o que fazes para mudar isso?" e ter perfeita consciência que a nossa capacidade para mudar algo é nula!

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta set 11, 2025 11:33 pm

Eu odeio o Chega!
Mas ainda esta semana fui almoçar a um restaurante onde o dono é um confesso apoiante do Chega , e esteve a falar comigo que já sou cliente conhecido, e a explicar a sua visão com o restaurante até já estava meio fechado. Deu-me sede mas isso acho que já é de mim.
Não se trata de uma luta do bem e do mal, mas do ouvir o que os outros dizem, e das duas umas, ou ficamos ou saímos. Se já não há paciência então é deixar de falar ou ler sequer sobre isso.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sexta set 12, 2025 12:33 am

A meu ver, tudo o que assistimos hoje em dia deve-se à conjugação de 2 factores que ocorrem mais ou menos na mesma altura:

- A disseminação das redes sociais.
- O surgimento político de Trump (2015 mais ou menos).

As redes sociais vieram um pouco antes, mas DT soube instrumentaliza-las para falar o que lhe apetecia, criar falsas verdades e fracturas na sociedade e assim chegar onde queria. Resultou.

Com as redes sociais desreguladas foi fácil atingir sectores da população ressentidos, criar novos ressentimentos e propagar de forma rápida e abrangente ideologias e desinformação, tanto pelos arquitetos politicos, como pelo próprio povo.

O povo hoje em dia é um agente politico como nunca me lembro de ver noutro período histórico. Nao vejo isto ser muito discutido, mas reparem como antes as pessoas em geral só ligavam mais a politica pela altura de eleições, votava-se nuns gajos que parecessem menos maus e eles que depois trabalhassem.. a politica era com eles.
Hoje em dia toda a gente quer ser agente politico, defende- se este ou aquele tipo, esta ou aquela ideia como se fosse futebol. Até os miudos estão cada vez mais politizados e mais cedo (já falei disso aqui até recentemente) tudo por causa das bolhas criadas pelas redes sociais.

A estratégia de Trump resultou e o modus operandi espalhou-se pelo resto do mundo.

E claro, uma pandemia pelo meio só agudizou ainda mais o problema, criando mais fracturas, divisão e teorias de conspiração que foram amplificadas pelas redes sociais.
Também as novas vagas de imigração, que em sociedades desenvolvidas e com aumento do nivel de vida da população nativa seriam sempre inevitáveis, foram exploradas e instrumentalizadas pelos politicos através das redes.

Nenhum dos problemas de hoje em dia é novo, nenhuma destas guerras culturais é nova. Sempre existiram. Apenas mudaram as armas (agora temos redes sociais), mudaram os politicos (caiu o politicamente correcto), mudaram os alvos (imigrantes de novos paises e outras minorias).

Alguns problemas são novos, reais e muito graves, nomeadamente as questões dos custos da habitação e as questoes climáticas. São problemas transversais à maioria dos paises, mas são os que menos se vê discutir ou procurar soluções.
Continua- se nas guerras culturais fabricadas pelos politicos para deixar o povo à picardia entre si enquanto eles enriquecem e riem lá do alto, como já referiram aí antes de mim.

Master of Puppets.

Assunto muito complexo, tentei resumir a minha ideia. Havia muito mais a escrever mas tou sem tempo e com sono. :lol:
"..too old for this shit.."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta set 12, 2025 12:48 am

Eu acho que, e sinceramente, o que faz falta é o pessoal andar a ouvir mais Venom, Carnivore, Voivod e outros que tais!
E beber cerveja e vinho em vez dessas mariquices que inundam bares e casas hoje em dia.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sexta set 12, 2025 8:29 am

Psychoneurosis Escreveu:E beber cerveja e vinho em vez dessas mariquices que inundam bares e casas hoje em dia.

Isto :!:

Está um gajo com sede e vai buscar uma cerveja e estao os dondocos/dondocas a pedir merdas que nem eu consigo pronunciar e ficamos ali meia hora à espera que sejam preparadas e chegue a nossa vez.
Mas a culpa tambem é dessas casas/bares, deveriam ter sempre 2 filas: 1 para servir só cerveja, vinho ou espumante, outra exclusivamente para as pessoas armadas em ricas. Se quisessem beber essas merdas chiques só elas deveriam esperar e nao obrigar os outros a ficarem a secar eternamente.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta set 12, 2025 8:45 am

Matusalem Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:E beber cerveja e vinho em vez dessas mariquices que inundam bares e casas hoje em dia.

Está um gajo com sede e vai buscar uma cerveja e estao os dondocos/dondocas a pedir merdas que nem eu consigo pronunciar e ficamos ali meia hora à espera que sejam preparadas e chegue a nossa vez.
Mas a culpa tambem é dessas casas/bares, deveriam ter sempre 2 filas: 1 para servir só cerveja, vinho ou espumante, outra exclusivamente para as pessoas armadas em ricas. Se quisessem beber essas merdas chiques só elas deveriam esperar e nao obrigar os outros a ficarem a secar eternamente.

Isso de repente fez-me lembrar as bombas de gasolina.
Vai um gajo pôr gasolina a uma bomba de gasolina e é pessoal a beber café, nas raspadinhas, a tomar o pequeno almoço... e alguns até fazem isso depois de abastecer e deixam o carro a na bomba :mad:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta set 12, 2025 8:50 am

Vooder Escreveu:
Matusalem Escreveu:

Isso de repente fez-me lembrar as bombas de gasolina.
Vai um gajo pôr gasolina a uma bomba de gasolina e é pessoal a beber café, nas raspadinhas, a tomar o pequeno almoço... e alguns até fazem isso depois de abastecer e deixam o carro a na bomba :mad:

Podes crer... Em Setúbal há umas que servem de bar durante a noite. Um gajo vai pôr combustível, e para chegar ao guichet, tem que passar por um corredor de pessoas com ar duvidoso.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta set 12, 2025 11:22 am

Selvagem Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Ameu ver, tudo o que assistimos hoje em dia deve-se à conjugação de 2 factores que ocorrem mais ou menos na mesma altura:

- A disseminação das redes sociais.
- O surgimento político de Trump (2015 mais ou menos).

As redes sociais vieram um pouco antes, mas DT soube instrumentaliza-las para falar o que lhe apetecia, criar falsas verdades e fracturas na sociedade e assim chegar onde queria. Resultou.

Com as redes sociais desreguladas foi fácil atingir sectores da população ressentidos, criar novos ressentimentos e propagar de forma rápida e abrangente ideologias e desinformação, tanto pelos arquitetos politicos, como pelo próprio povo.

O povo hoje em dia é um agente politico como nunca me lembro de ver noutro período histórico. Nao vejo isto ser muito discutido, mas reparem como antes as pessoas em geral só ligavam mais a politica pela altura de eleições, votava-se nuns gajos que parecessem menos maus e eles que depois trabalhassem.. a politica era com eles.
Hoje em dia toda a gente quer ser agente politico, defende- se este ou aquele tipo, esta ou aquela ideia como se fosse futebol. Até os miudos estão cada vez mais politizados e mais cedo (já falei disso aqui até recentemente) tudo por causa das bolhas criadas pelas redes sociais.

A estratégia de Trump resultou e o modus operandi espalhou-se pelo resto do mundo.

E claro, uma pandemia pelo meio só agudizou ainda mais o problema, criando mais fracturas, divisão e teorias de conspiração que foram amplificadas pelas redes sociais.
Também as novas vagas de imigração, que em sociedades desenvolvidas e com aumento do nivel de vida da população nativa seriam sempre inevitáveis, foram exploradas e instrumentalizadas pelos politicos através das redes.

Nenhum dos problemas de hoje em dia é novo, nenhuma destas guerras culturais é nova. Sempre existiram. Apenas mudaram as armas (agora temos redes sociais), mudaram os politicos (caiu o politicamente correcto), mudaram os alvos (imigrantes de novos paises e outras minorias).

Alguns problemas são novos, reais e muito graves, nomeadamente as questões dos custos da habitação e as questoes climáticas. São problemas transversais à maioria dos paises, mas são os que menos se vê discutir ou procurar soluções.
Continua- se nas guerras culturais fabricadas pelos politicos para deixar o povo à picardia entre si enquanto eles enriquecem e riem lá do alto, como já referiram aí antes de mim.

Master of Puppets.

Assunto muito complexo, tentei resumir a minha ideia. Havia muito mais a escrever mas tou sem tempo e com sono. :lol:

Boa análise, mesmo correndo o risco da simplificação. Mas não vamos estar aqui a escrever teses, é dada a conjuntura, teria de ser uma tese bem gorda.
Concordo contigo.

Psychoneurosis Escreveu:Não se trata de uma luta do bem e do mal, mas do ouvir o que os outros dizem, e das duas umas, ou ficamos ou saímos. Se já não há paciência então é deixar de falar ou ler sequer sobre isso.

Não terás percebido do que falava. Não tenho problema em ouvir opiniões diferentes, era o que mais faltava. Falávamos, pelo menos eu, dos discursos de ódio. Especialmente até quando se trata de uma realidade em que as pessoas não estão envolvidas. Vês as pessoas a defenderem X porque é branco ou porque é negro, porque é israelita ou é palestiniano... Arrepia-me ler o gozo e a crueldade que vejo de portugueses comuns, porque mataram X ou Y, que acham que a Mortágua deveria morrer afundada com o barco e os restantes e se indignam com quem faz o mesmo quando o CK foi agora assassinado. Que invoca a morte da pobre moça ucraniana para dizer que ninguém fala dela, quando também nem sequer sabem o nome da congressista democrata que foi assassinada à porta de casa, por motivos políticos. Horroriza-me a instrumentalização e a crueldade, especialmente vinda do cidadão comum. De onde vem esse ódio? Por exemplo, em relação a Gaza: podem naturalmente ter opinião, a favor de um ou outro, mas de onde vem o ódio? Não viveram lá, não foram perseguidos, não tiveram familiares mortos, de onde lhes vem o ódio? É isso que me perturba, agonia, e preferia não ver. Mas fechar os olhos é covardia.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta set 12, 2025 12:09 pm

Se desejar a morte a um Putin , um Trump ou um Bolsonaro é um ódio incompreensível para os outros , tudo bem.
Se não ficar triste por um gajo que diz isto, falecer:

"Ninguém merece ser baleado, mas "acho que vale a pena suportar o custo, infelizmente, de algumas mortes por armas de fogo todos os anos. Para que possamos ter a nossa segunda emenda para proteger os nossos outros direitos divinos" - Charlie Kirk 2023

"Não suporto a palavra empatia. Acho que a empatia é um termo inventado da New Age que causa muitos danos." — Charles Kirk

"Crianças bombardeadas em Gaza são danos colaterais" — Charlie Kirk

Demonstra a minha falta de empatia ou mesmo o mesmo ódio a estas pessoas , vivo bem com isso.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta set 12, 2025 1:44 pm

Psychoneurosis Escreveu:Se desejar a morte a um Putin , um Trump ou um Bolsonaro é um ódio incompreensível para os outros , tudo bem.
Se não ficar triste por um gajo que diz isto, falecer:

"Ninguém merece ser baleado, mas "acho que vale a pena suportar o custo, infelizmente, de algumas mortes por armas de fogo todos os anos. Para que possamos ter a nossa segunda emenda para proteger os nossos outros direitos divinos" - Charlie Kirk 2023

"Não suporto a palavra empatia. Acho que a empatia é um termo inventado da New Age que causa muitos danos." — Charles Kirk

"Crianças bombardeadas em Gaza são danos colaterais" — Charlie Kirk

Demonstra a minha falta de empatia ou mesmo o mesmo ódio a estas pessoas , vivo bem com isso.

Mas aí estás a falar de pessoas com responsabilidades e que inspiram outros ao ódio e discriminação. Eu também não tenho pena alguma. Estarei a falar de forma assim tão estranha e incompreensível ou estás a querer levar o argumento ao limite?

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes