Tudo de bom para o teu miúdo Liwyatan, é um exame de rotina?
Tive 10 dias em minha um casal de amigos com dois miúdos, um deles é autista, tem 15 anos e a coisa não é fácil.
Política - Discute/Opina
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Re: Política - Discute/Opina
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Força Liwyatan 

- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Psychoneurosis Escreveu:Tudo de bom para o teu miúdo Liwyatan, é um exame de rotina?
Tive 10 dias em minha um casal de amigos com dois miúdos, um deles é autista, tem 15 anos e a coisa não é fácil.
Ele tem um sopro cardíaco que tem de ser monitorizado porque a mãe e a restante família materna têm histórico de problemas cardíacos. Não pode fazer desporto nem tomar alguns medicamentos que possam alterar os bpm e causar arritmia, como por exemplo ventilan. O que é chato porque é asmático como eu.
Ele felizmente não tem um nível muito elevado de autismo, mas não socializa e tem crises. Depois de escrever o meu texto ele foi fazer um ECG e teve uma crise devido às espátulas que tinha de pôr nos pulsos 3 e calcanhares. No caso dele a crise é bater na própria cabeça e gritar. Felizmente não acontece com muita frequência, mas contenção física tende a piorar a situação.
Por outro lado, fala inglês e já sabe ler e escrever.
Obrigado!
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Força para o teu miúdo, Liwyatan! 

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
"..too old for this shit.."
https://www.publico.pt/2025/09/11/politica/noticia/chega-recrutar-futuros-votantes-2146881
Isto é verdadeiramente assustador, e explica muito bem de onde vem a politização dos jovens e o poder das redes sociais que temos vindo a discutir.
Isto é verdadeiramente assustador, e explica muito bem de onde vem a politização dos jovens e o poder das redes sociais que temos vindo a discutir.
"..too old for this shit.."
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
As melhoras para o cachopo.
Sei que já venho atrasado à conversa, mas ainda sobre o sucedido, tem sido divertido ver malta a desenterrar twitts de figuras do meio político (seja com posições políticas ou comentadores, ou whatever) que pedem respeito pela familia, ou preces nesta situação concreta, versus outras situações (George Floyd, ataque ao Capitolio, Gaza, a morte de uma congressista democrática, etc) para demonstrar a completa hipocrisia e falta de vergonha desta malta.
Algumas figuras nacionais também (a flotilha onde vai a Mortágua é um exemplo recente da estupidificação dos comentários destas figuras). Parece que a liberdade de expressão só pode cair para um dos lados.

Sei que já venho atrasado à conversa, mas ainda sobre o sucedido, tem sido divertido ver malta a desenterrar twitts de figuras do meio político (seja com posições políticas ou comentadores, ou whatever) que pedem respeito pela familia, ou preces nesta situação concreta, versus outras situações (George Floyd, ataque ao Capitolio, Gaza, a morte de uma congressista democrática, etc) para demonstrar a completa hipocrisia e falta de vergonha desta malta.
Algumas figuras nacionais também (a flotilha onde vai a Mortágua é um exemplo recente da estupidificação dos comentários destas figuras). Parece que a liberdade de expressão só pode cair para um dos lados.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Não sei se é possível, já que nem sei se os admins deste tasco ainda por cá andam, mas criar uma função para gostar de um post, como se vê noutros fóruns, seria um caso a pensar na sua implementação.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Kustu Rica Escreveu:Não sei se é possível, já que nem sei se os admins deste tasco ainda por cá andam, mas criar uma função para gostar de um post, como se vê noutros fóruns, seria um caso a pensar na sua implementação.
Não sou grande fã da ideia.
Sem essa opção o pessoal vê-se "obrigado" a escrever qualquer coisa se tiver vontade de se manifestar.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes