O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mar 15, 2024 3:57 pm

aetheria Escreveu:
Btw... se atirassem com a cabeça agora seria que daria o escândalo dos outros, nos esteites?

Hoje em dia nos states mal vissem a cabeça de porco nem subiam ao palco...

Mas para mim hoje em dia já não se justifica andar com cabeças de porco verdadeiras em palco... (Eu sei coninhas report, eu sei)
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mar 15, 2024 4:09 pm

aetheria Escreveu:Eu gosto muito do Attila, da sua teatralidade, mas o Maniac, sem adereços de maior, consegue transmitir uma animosidade tremenda.

A prestação do Attila no DMDS elevou-o a um nível estilo Cristiano Ronaldo, hoje em dia lá se vai arrastando mas será sempre lembrado como um dos melhores de sempre.
O concerto que vi deles a tocar o album na íntegra foi perfeito e o homem esteve perfeito, mas não acompanho o que os Mayhem vão fazendo hoje em dia por isso não sei se em album continua a ser bom ou não.

O Maniac teve para mim lá está , uma prestação ao nível do Atilla no DMDS, no Wolfs Lair Abyss, aquilo é igualmente desumano. Mayhem acabou para mim aí.
Ao vivo o que ia vendo com o Maniac era bastante bipolar ou era quase perfeito ou chegava a níveis cómicos (se bem que quem tinha pago para ver aquilo não devia achar muita piada)...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta mar 15, 2024 4:44 pm

Imagem
Não encontrei maior ou foto mais definida de Amenra com a Caro de Oathbreaker mas isto foi das coisas que me fez olhar para a banda com outros olhos mas principalmente com outros ouvidos...mesmo já os conhecendo na altura.
Para se entender melhor o que acontece...naqueles tempos ouvia muito Neurosis e se neles a furia da palavra sempre foi a principal arma com os belgas a coisa foi como disse o Colin anos mais tarde "I want to be the visualization of overcoming pain, of taking that pain and making it yours and moving on."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta mar 15, 2024 4:51 pm

Bom tópico.

Sempre achei esta imagem soberba. Principalmente durante a minha adolescência, quando o DM tinha aquela magia especial.... Estou-me ralando se é politicamente incorrecta aos dias de hoje ou não.

Depois a ver se vou colocando mais à medida que me forem aparecendo...
Anexos
Maiores-Bandas-De-Rock.jpg
MA
Maiores-Bandas-De-Rock.jpg (228.36 KiB) Visto 550 vezes
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mar 15, 2024 5:18 pm

Essa foto de Morbid Angel é fantástica...
Assim como as primeiras que vi de Deicide por exemplo.
Um gajo era puto e aquela merda era verdadeiramente assustadora.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sexta mar 15, 2024 5:35 pm

Imagem

A sua carta de suicídio mostra que claramente precisava de ser ajudado. Sempre vi esta pessoa com algum fascínio misturado com alguns sentimentos desagradáveis.
Já li que ele foi um dos pioneiros do corpse paint . Fazia coisas nada ortodoxas como enterrar as roupas que depois desenterrava para usar em palco.
Depois também matava gatos, isso era escusado...

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mar 15, 2024 5:54 pm

O rapaz odiava gatos e até deu a explicação para tal.
Mas não me lembro se ouvir ou ler que maltratava gatos ou animais. Todas as histórias à volta de animais mortos dá a entender que ele já os apanhou assim.
Recentemente vi foi uma foto da t-shirt que ele usava e como ficou, no dia que vendeu a alma ao criador.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta mar 15, 2024 6:07 pm

Zyklon Escreveu:

É extraordinário e extremo... e por isso mesmo nunca consegui olhar para esse concerto direito. Ou para o pendura pesos :oops:
Da primeira vez que os vi, tinha medo que ele fizesse isso :oops: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sexta mar 15, 2024 6:18 pm

Imagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta mar 15, 2024 6:32 pm

Soares29 Escreveu:Imagem

:lol: essa mítica! :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta mar 15, 2024 7:12 pm

Psychoneurosis Escreveu:Ao vivo o que ia vendo com o Maniac era bastante bipolar ou era quase perfeito ou chegava a níveis cómicos (se bem que quem tinha pago para ver aquilo não devia achar muita piada)...

Com o regresso do Attila acontecia o mesmo, mais quando se vestia de Bugs Bunny, pai Natal, Hitler e outras personagens absurdas, aquilo chateava o pessoal mais true. :lol:
Vooder Escreveu:Bom tópico.

Sempre achei esta imagem soberba. Principalmente durante a minha adolescência, quando o DM tinha aquela magia especial.... Estou-me ralando se é politicamente incorrecta aos dias de hoje ou não.

Depois a ver se vou colocando mais à medida que me forem aparecendo...

Vinha postar essa foto emblemática, chateou alguns na altura porque muita gente estava a adoptar o estilo mais grunge, mas os MA estavam-se a cagar.
Essa foto viria a influenciar muitas bandas de Metal Extremo europeias, a fazerem algo semelhante, COF, Dimmu Borgir, Sacramentum entre outras.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mar 16, 2024 12:40 pm

Apareceu-me esta nas memorias do Facebook hoje (postada pelo que diz o Zuck há uns 9 anos) e continua a ser uma das fotos mais espetaculares que vi captada ao vivo...
Imagem
A banda já agora são os Audrey Horne e a coisa foi captada num concerto em Bergen.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mar 16, 2024 1:02 pm

Psychoneurosis Escreveu:Essa foto de Morbid Angel é fantástica...
Assim como as primeiras que vi de Deicide por exemplo.
Um gajo era puto e aquela merda era verdadeiramente assustadora.

Isso...e quando se começaram a receber e a ler zines e flyers daquela malta que hoje em dia até tem um ar "patusco" e mesmo já com a preparação mais ou menos feita com o pesssoal da Florida ou da Suécia, os Slayers, Metallicas, Kreators já eram uns meninos por esta altura (é daquelas coisas que a malta de hoje em dia nunca entenderá por mais raw ou low fi que tente ser), a coisa sim comecou a piar fino mas era/é fantástico todo aquele mundo.
Lembrei-me desta de Deicide que tive como poster durante muitos anos no meu quarto (creio que era da Kerrang).
Imagem
Ainda sobre eles acho esta talvez a foto promocional que melhor define a banda naquela altura...e onde o religioso, profano, belo, monstruoso se unem de uma forma tão genuina que acaba por ser prefeita...existe outra onde a banda esta mais afastada e apanha dois anjos mas o efeito já não é o mesmo...
Imagem
E Deicide nesta fase...epha nesta fase era tudo!!

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mar 16, 2024 8:47 pm

Deicide foi uma obsessão minha, as histórias, as entrevistas...
Existem fotos brutais, sempre gostei muito da deles em que estão cobertos de sangue, e a do Benton sozinho com a cruz queimada bem vincada.

Bem espero não me afastar muito do tópico, nem exagerar nas fotos, mas aqui vão algumas, não são fotos de deixar a boca aberta a qualquer um e a qualidade não é a melhor em algumas, mas são fotos e imagens que me acompanham décadas, e como tal, têm um enorme simbolismo...

Imagem

Se Deicide foi uma obsessão o que dizer de Sarcófago que foi e ainda o é.
Era um puto com 10/11 anitos e e emprestaram-me uma cassete que no lado A tinha (curiosamente) o Deicide " Deicide" e no lado B, Sarcófago "INRI".
Essa cassete mudou a minha vida e Sarcófago principalmente o "INRI" tornou-se quase objecto de estudo.
Lembro-me que um amigo meu com quem formei uma zine anos depois, tinha uma espécie de caderno do metal, com entrevistas do Blitz e algumas revistas como a Terrorizer, e algumas letras de albuns que ele gostava muito e que passava a computador e imprimia, e numa altura que não havia internet, ler aquelas letras e sentir todo aquele ódio à igreja católica, foi um game changer.
Duas curiosidades pessoais, quando numa feira mix no mercado da ribeira, no cais do Sodré em meados de 90 apanhei uma cópia em CD do INRI quase que chorei de alegria. E de uma vez entrar no velho estádio de Alvalade para um jogo e ver numa das claques do Sporting, uma bandeira com a capa do Rotting.

A título de curiosidade uma foto de Sarcófago quando tocou em Portugal, com uma bandeira do PCP.

Imagem

Sempre achei esta foto de Sepultura muito fofinha!

Imagem

Se na minha primeira resposta peguei nos Metallica, não posso deixar de mencionar duas bandas que para mim foram um ponto de mudança a 180 graus do que se fazia.
O "Killem All" é o que é, mas o que dizer de Venom que são os responsáveis por todas as sonoridades mais agressivas e obscuras que se foram criando ao longo dos tempos? E claro Slayer, fase "Show No Mercy" / "Hell Awaits", qualquer pessoa minimamente atenta percebe a importância destas duas bandas.
Sempre adorei estas duas fotos!

Imagem

Imagem

Por fim Bathory.
O primeiro contacto que tive com a banda foi com o "Hammerheart" e o "Twilight Of The Gods", e embora adore e tenha adorado logo esses albuns fiquei a pensar "porra mas é isto que é suposto ser uma das primeiras e mais influentes bandas de Black Metal?"
Até que me emprestaram o "The Return..." Não aceito muito facilmente que Venom não seja considerado Black Metal, mas no mínimo têm que aceitar que o "The Return", é o primeiro album de Black Metal, como o conhecemos hoje em dia.
Esta foi a primeira foto que vi da banda, e que me fez pensar durante uns tempos que eram mesmo uma banda e não um projecto do Quorthon.

Imagem

Por hoje fico por aqui, peço desculpa pelo tamanho do post, mas achei que teria que dar algum enquadramento ao porquê destas fotos serem importantes para mim! :mrgreen:

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sábado mar 16, 2024 9:02 pm

Imagem

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante