2022 - O que estás a ouvir agora?
Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Ulfilanis Escreveu:Liwyatan Escreveu:Fui ouvir o de Behemoth... Não tenho paciência.
Porquê? Mais do mesmo?
Epah não sei se é bem isso. Mas já desde o The Satanist que me soa a banda que não sabe qual é o seu som. Parece-me "all over the place" e sem alma, nem agressividade.
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Liwyatan Escreveu:Ulfilanis Escreveu:Liwyatan Escreveu:Fui ouvir o de Behemoth... Não tenho paciência.
Porquê? Mais do mesmo?
Epah não sei se é bem isso. Mas já desde o The Satanist que me soa a banda que não sabe qual é o seu som. Parece-me "all over the place" e sem alma, nem agressividade.
Só ouvi uma vez mas parece-me tudo demasiado estudado.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
HFVM Escreveu:Liwyatan Escreveu:Ulfilanis Escreveu:
Porquê? Mais do mesmo?
Só ouvi uma vez mas parece-me tudo demasiado estudado.
Essa ideia não surpreende..basta olhar/ouvir a discografia da banda pós Grom para se perceber que o Nergal é uma especie de puta que vai e tenta foder com tudo e com todos desde que seja o som que está na moda..basta recordar os saques que eles fizeram a Morbid Angel, Nile até se perderem em momentos marcadamente mais soft e "satanicos" como nos ultimos albuns para entrar noutros campos.
Goste-se ou não é um gestão super inteligente de alguem que sabe mexer-se naquilo que faz e mesmo vestido yoga pants vai mantendo o ouvido aberto as sonoridades atuais...basta recordar tambem MATM.
Ainda não ouvi o novo mas não espero grandes novidades daquela malta.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Realmente nunca percebi muito bem o sucesso dos Behemoth.
Acabo sempre por ouvir qd lançam material novo e os últimos trabalhos então parece tudo igual. Como diz o Zyklon, acho que tem muito a ver com a boa gestão da carreira. O único álbum que gosto mesmo é o Satanica e que penso que é o mais diferenciado, se calhar é por isso.
Acabo sempre por ouvir qd lançam material novo e os últimos trabalhos então parece tudo igual. Como diz o Zyklon, acho que tem muito a ver com a boa gestão da carreira. O único álbum que gosto mesmo é o Satanica e que penso que é o mais diferenciado, se calhar é por isso.
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
É isso. Como se o Nergal tivesse encontrado a fórmula para o álbum "satânico" perfeito (na sua perspectiva) e aplica essa fórmula até na imagem, marketing, etc. É algo que não me atrai minimamente enquanto ouvinte.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Liwyatan Escreveu:É isso. Como se o Nergal tivesse encontrado a fórmula para o álbum "satânico" perfeito (na sua perspectiva) e aplica essa fórmula até na imagem, marketing, etc. É algo que não me atrai minimamente enquanto ouvinte.
e uma imagem demasiado estilizada.
Mas na era da imagem isso funciona muito bem. É ver como os Gaerea também andam a explorar inteligentemente esse nicho.
A ver se ouço então os Behemoços.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:

já não me lembrava em como isto é bonito
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Behemoth, tal como Watain ou Secrets of the Moon, foi uma banda de quem deixei de ouvir as novidades depois de 2009, por não ter gostado do novo caminho. Durante a pandemia voltei a pegar neles, e noutros, e nesta volta a coisa até entrou. Não sendo inovador satisfaz-me qb quando estou para aí virado. Dito isto, estou agora a ouvir o que fizeram lá no topo do edifício e parece-me um pouco reciclagem de coisas que já fizeram, talvez seja altura de fazer um novo hiato...
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Vooder Escreveu:Realmente nunca percebi muito bem o sucesso dos Behemoth.
x2 A fase Black Metal é engraçada e tal, mas há coisas muito melhores mesmo na altura. Depois e tal como muitas outras bandas de Black Metal descobriram o Death Metal e iniciaram ou ajudaram a iniciar uma das piores modinhas para mim dentro do metal. Fui os ver ao vivo em 2000 e tal a Corroios, ainda nem sei bem porque, e foi chato como tudo. Mas que há gente que os venera e fica todo excitado com eles é um facto. Deve-me estar a escapar qualquer coisa...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
aetheria Escreveu:Liwyatan Escreveu:É isso. Como se o Nergal tivesse encontrado a fórmula para o álbum "satânico" perfeito (na sua perspectiva) e aplica essa fórmula até na imagem, marketing, etc. É algo que não me atrai minimamente enquanto ouvinte.
e uma imagem demasiado estilizada.
Mas na era da imagem isso funciona muito bem. É ver como os Gaerea também andam a explorar inteligentemente esse nicho.
A ver se ouço então os Behemoços.
Meto Ghost no mesmo saco e agora a moda é fazer do line-up mistério, como que para criar algum misticismo. É uma espécie de Find Wally no Metal Archives, a comparar cidades e países com as companhias discográficas.
Há poucas bandas que fazem isso bem e agora lembro-me de Blut Aus Nord. No entanto os Cult of Fire, por exemplo, que começaram por ser um mistério e tinham um hype tremendo quando começaram, perderam a piada e os últimos álbuns, com o mesmo nível de musicalidade, já não tiveram tanto sucesso porque perderam a piada.
Entretanto, só para acabar on-topic, estou a ouvir, outra vez, o Blood Oath dos Suffocarion.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes