flipknot Escreveu:aetheria Escreveu:flipknot Escreveu: ... aliás nem parece saído de Portugal.
isto soa a miserabilismo![]()
Não sei se estranhe um português não saber que por cá, de facto, se faz bom metal (e BM, para o caso) ou se nem estranhe nada, pelo facto de, lamentavelmente, a autoflagelação ser um traço tão nacional...
Infelizmente e digo isto com mágoa, a grande maioria das bandas portuguesas tem sempre algo que as rotula logo de "made in Portugal", não sei se é das produções, se é das vozes se é do que for, o certo é que isto acontece. Eu gostava de não o ter referido, mas o certo é que é quase uma datação, como se por exemplo ouvíssemos Nirvana e dissemos porra isto é mesmo 90's.
Há uns anos sim, é bem verdade o que dizes, penso que devido às produções e à maior parte dos trabalhos ser uma cópia barata.
Mas há excepções por exemplo nos anos 90 e início dos 2000 que fugiram a essa regra.
Hoje em dia é cada vez mais comum ouvir-mos "xii, nem parece que são portugueses...".... o que prova que continua a existir o preconceito do que é português.
Mas esta evolução tem um nome: Profissionalismo, se calhar apanhámos o combóio.