O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Zyklon » sábado mar 16, 2024 9:23 pm

Ancient Rites nos anos 90 qualquer zine tuga digna tinha que ter uma entrevista com eles ou com os Misanthrope da França....não é destes que se pensa aqui mas sim dos belgas e de uma das minhas fotos preferidas de BM daqueles tempos.
Imagem
Ainda hoje esta coisa que algo de "mágico" atrás..

Entretanto e sobre a de Morbid Angel com as pequenas, os Behemoth no single "Bewitching the Pomerania" fizeram uma quase identica mas em modo "satânico, com uma menina e corpse paint" quem tem o single sabe do que falo...na altura comprei um posters a mitica Constança e esse foi um deles, Emperor e Gehenna tambem vieram se não estou em erro e ainda os devo ter algures.
Uma das reedições da Earache em digipack do "Blessed.." vem com esse poster em tamanho A5 e essa forma de vestir influenciou os Sarcofago por alturas do Scourge :mrgreen:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mar 16, 2024 9:33 pm

Essa foto de Ancient Rites é fantástica!
Alias Ancient Rites era uma banda muito boa, o Gunther um tipo impecável, e vieram várias vezes cá para bons concertos, mas também alguns maus.
O Gunther sempre teve uma enorme ligação com a Grécia e a cena grega, a qual também adoro, e coloco a par da escandinava sem dúvidas.
A Constança... uma figura impar da cena na altura, comprei-lhe várias coisas, mas lembro sempre de duas fanzines, uma só sobre Burzum e outra sobre Emperor e Satyricon, com fotos e entrevistas, que acabei por dar a um grande amigo meu e que hoje que me arrependo, não que ele tenha deixado de ser amigo, mas essas fanzines estavam muito boas.
Já agora ainda hoje há uma certa dúvida se numa das versões da Rites of Eleusis, não era ela que estava nua na banheira...
Os Sarcófago abriram para Morbid Angel por altura do "Rotting" no Brasil , e por "coincidência" a banda mudou bastante de som! Coincidências! ahahahah
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mar 16, 2024 10:04 pm

Da "Nuklear Girl" mantenho tudo ainda hoje, as zines, um cdr que ela me gravou com Isvind (o "...stir") os catálogos e as cartas com aquela letra "indecifrável"...um ex
Imagem
E as cenas dos posters dela...
Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mar 16, 2024 10:27 pm

Ela foi sem dúvida uma figura na segunda metade da década de 90 e no que ao Black Metal diz respeito.
A primeira vez que estive presencialmente com ela e em que troquei umas várias palavras foi num concerto de Celtic Dance / Fistborn Evil na Avenida 24 Julho num bar de motards... Ela na altura tinha acabado de receber e andava a vender o single "Reverence" de Emperor.
Existem várias histórias, algumas podem ser fantasiadas, dela, mas tinha dos melhores catálogos na altura e uma bela zine. Por falar nisso ela ainda chegou a fazer um artigo para sair numa zine que tinha na altura... Depois desapareceu.
Foi através dela que conheci o Carlos (Draconiis) de Sirius e com quem troquei muita cassete e conversa. Ele desapareceu de cena também, e só me pergunto o que aconteceu a todas aquelas tshirts/cds que ele tinha e que hoje em dia valeriam imenso.
Foram tempos engraçados sem dúvida.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mar 16, 2024 10:39 pm

Não me recordo dessa foto nas duas Rites e fui cuscar..
Imagem
Não estas a fazer confusão com esta? Mas esta está um daqueles mini-catalogos que ela comecou a lançar mais tarde...sempre achei que esta foto fazia ou faz parte daquela mitica sessão que deu origem ao Selvmord de Vond ou algo a ver com AntaeuS que tinha alto destaque naquele catalogo
Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mar 16, 2024 11:10 pm

Não, supostamente houve duas edições do #2 da zine, e como pouca gente em Portugal conhece a segunda versão, daí eu dizer que se calhar ela fez uma versão para Portugal e outra para lá fora, sendo que parece ser ela na foto da banheira. Mas isto são apenas suposições...

Esta foi a capa que (mais) se apanhou por cá, com a capa em cima do lado esquerdo.

Imagem

Esta a segunda capa.

Not Safe for Work: Mostrar
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mar 17, 2024 9:00 am

Ah, sim agora que falas isso lembro-me dessa cena das duas edições, a minha tambem é essa com a imagem do filme (Return of the Living Dead 3), a outra com aquela figura "pazuzufaraonica" é o # 1.
Mas não não é ela...ela "mostrou-se" depois mais nos catalagos mais pequenos (edit, alias num dos que mostro em cima aquela foto com o "unholy wrath" é ela!!) e na mitica reportagem Sons do Extremo....a moça gostava de cenas diferentes do usual como escritores da geração "beatnik", cinema mais antigo, oculto, o lado extremo da vida e cenas do tipo...pelo menos era o que dava a entender..nunca estive com ela pessoalmente mas falei varias vezes com ela ao telefone naquela altura...onde tudo metia medo e algum receio. :lol:
Depois existe muita historia a volta dela mas isso todos temos :mrgreen:

Back to topic:
Imagem
É bastante conhecida mas acho esta foto fantastica, o David Vincent e o Jon de Dissection em modo "mini"...até pelo que representa em termos musicais na musica extrema.
Última edição por Zyklon em domingo mar 17, 2024 12:10 pm, editado 1 vez no total.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo mar 17, 2024 12:03 pm

Fico fascinada com a juventude de muitos desses grandes e a sua capacidade e qualidade criativa que já demonstravam.
Por outro, continuem, continuem, aprende-se.muito convosco e as conversas na primeira pessoa têm outra fiabilidade :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo mar 17, 2024 12:29 pm

Fico fascinada com a juventude de muitos desses grandes e a sua capacidade e qualidade criativa que já demonstravam.
Por outro, continuem, continuem, aprende-se.muito convosco e os relatos na primeira pessoa têm outra fiabilidade :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo mar 17, 2024 12:32 pm

aetheria Escreveu:
Btw... se atirassem com a cabeça agora seria que daria o escândalo dos outros, nos esteites?

Agora nem os deixavam subir com a cabeça de porco para cima do palco para nao ferir a sensibilidade dos veganos. :lol:

:arrow:

Tambem cheguei a receber umas cenas da Constance. Quando vendi a minha casa aí em PT tive que me desfazer de muita coisa e mandar muita coisa para o lixo. Mas tirei estas 3 fotos por saudosismo. Das poucas pessoas que genuinamente tenho interesse em saber o que se passou com ela, se ainda é viva, se ainda ouve metal, possivelmente só ouve musica brasileira, é mae de filhos e quer mantê-los afastados desta musica e deste ambiente do demo, lol. Nao sei, mas se daqui alguem souber do paradeiro dela que me diga algo nem que seja por mensagem privada. Agradeço antecipadamente. Imensamente grato de algumas coisas que ela me arranjou.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mar 17, 2024 1:21 pm

Vão certamente surgir aqui fotos do Peter Beste...até porque algumas se transformaram em autenticos marcos visuais (principalmente as que ele apanhou do Frost) no entanto uma das minhas favoritas tiradas por ele é esta que junta o Samoth (Emperor) e a sua filha... a Inocencia da criança a correr para junto de um dos nomes maiores da criação extrema contra a humanidade é brilhante e acho que a beleza da foto reside ai.
Imagem

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » domingo mar 17, 2024 1:33 pm

Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mar 17, 2024 1:47 pm

Em relação a Constança daquilo que sei ou por palavras de alguem que privou bastante com ela nesses tempos supostamente desligou mesmo do movimento anos mais tarde, sei que faz atualmente mas não vou revelar (apesar de ser algo super normal), alias como muitas outras coisas contadas por ele que por lado fazem parte e adensam ainda mais a "lenda" da miuda.
Simplesmente fez o que muitos fizeram, desligou e mudou de vida mas uma coisa é certa muita da malta daqueles tempos que por ai ainda vai sobrevivendo com o peso do BM em cima muito mas mesmo muito deve a ela...talvez até mais que a certas bandas mesmo.
Ah e não esquecer tambem a Rita da Hiberica que hoje em dia é ou continua casada com o Tore dos agora "famosos" Necromorbus Studios.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 2:04 pm

Zyklon Escreveu:Mas não não é ela...ela "mostrou-se" depois mais nos catalagos mais pequenos (edit, alias num dos que mostro em cima aquela foto com o "unholy wrath" é ela!!) e na mitica reportagem Sons do Extremo....a moça gostava de cenas diferentes do usual como escritores da geração "beatnik", cinema mais antigo, oculto, o lado extremo da vida e cenas do tipo...pelo menos era o que dava a entender..nunca estive com ela pessoalmente mas falei varias vezes com ela ao telefone naquela altura...onde tudo metia medo e algum receio. :lol:

Eu cheguei a estar e falar pessoalmente com ela umas vezes e existe semelhanças com a foto, mas é o que é, e se não é não é.
Na altura do sons do extremo ela já estava a desaparecer um pouco "de cena". Ela levou aquilo bastante a sério, chegou a ir à Noruega e a estar com o Fenriz por exemplo e isto em meados dos 90.
A última vez que a vi foi no concerto de In the Woods em Lisboa, estava praticamente na mesma, toda vestida de preto, mais velha mas isso todos nós.
Falei com ela há meses no discogs, ela está/estava a vender ainda o que lhe restava e mais umas outras coisas...
Na altura ela fez este pequeno texto onde se apresentava e que saiu numa zine que eu tinha com amigos, este número saiu em 98.

Imagem

Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 2:07 pm

Zyklon Escreveu:É bastante conhecida mas acho esta foto fantastica, o David Vincent e o Jon de Dissection em modo "mini"...até pelo que representa em termos musicais na musica extrema.

Ia comentar isso aquando da foto de Morbid Angel e no comentário seguinte das bandas que os MA influenciaram.
É inegável a importancia de Morbid Angel nos Dissection e não só a nível da imagem/fotos.
Os videos dos Jon no concerto e fora dele, de Morbid Angel quando foram pela primeira vez à Suécia, e que circulam por aí na net, são muito fixes.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes