Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor Opuskulo » quinta jul 19, 2012 11:06 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Opuskulo Escreveu:@Gonçalo – Para ter um som decente na TV optei por liga-la a um amplificador, que por sua vez está ligado a duas colunas. Se já tiveres algum amplificador bastará procurares umas colunas jeitosas que, se não procurares nada do outro mundo e se for só mesmo para TV, encontras na casa dos 100€ para cima.

Eu tenho a TV ligada ao amplificador, um Technics SU-V450, já com uns 20 anos em cima. O maior problema nisto tudo é que em certos DVDs (principalmente de música) a imagem que sai da TV fica ligeiramente des-sincronizada com o som que sai da aparelhagem/colunas. :hmmm: O delay é mínimo mas irritante pra cacete! :angry:

Terá alguma coisa a ver porque a ligação não é feita (nem é possível) com um cabo HDMI?

Pois, nesse aspecto já não te consigo ajudar...aspectos técnicos não é, de todo, o meu forte...sorry!

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » quinta jul 19, 2012 11:07 pm

Obrigado Opuskulo!
Toda a informação adicional ajuda, assim já dá para ir vendo concretamente o que quero. Vou manter a coisa pelo Stereo, não preciso de mais que isso e não corro o risco de ter que vender a casa. :D
Valeu! :cheers:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quinta jul 19, 2012 11:22 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Opuskulo Escreveu:@Gonçalo – Para ter um som decente na TV optei por liga-la a um amplificador, que por sua vez está ligado a duas colunas. Se já tiveres algum amplificador bastará procurares umas colunas jeitosas que, se não procurares nada do outro mundo e se for só mesmo para TV, encontras na casa dos 100€ para cima.

Eu tenho a TV ligada ao amplificador, um Technics SU-V450, já com uns 20 anos em cima. O maior problema nisto tudo é que em certos DVDs (principalmente de música) a imagem que sai da TV fica ligeiramente des-sincronizada com o som que sai da aparelhagem/colunas. :hmmm: O delay é mínimo mas irritante pra cacete! :angry:

Terá alguma coisa a ver porque a ligação não é feita (nem é possível) com um cabo HDMI?

Penso que não será por aí...

Isso na maioria dos casos já é defeito do próprio dvd, já é feito com esse defeito, embora isso possa piorar com os vários processamentos que são feitos durante a leitura dos mesmos. Tanto que os amplificadores orientados especificamente para um uso A/V já vêm quase todos equipados com uma função para corrigir isso ou seja, dá um atraso de x milisegundos ao som para bater certo com a imagem.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jul 19, 2012 11:42 pm

Soulforged Escreveu:Penso que não será por aí...

Isso na maioria dos casos já é defeito do próprio dvd, já é feito com esse defeito, embora isso possa piorar com os vários processamentos que são feitos durante a leitura dos mesmos. Tanto que os amplificadores orientados especificamente para um uso A/V já vêm quase todos equipados com uma função para corrigir isso ou seja, dá um atraso de x milisegundos ao som para bater certo com a imagem.

Mas sendo assim, também não deveria dar o tal delay quando o som sai pelas colunas da TV?

Ou seja, ponho um DVD musical a tocar na PS3, que está ligada à TV via cabo HDMI. Por sua vez, a TV está ligada ao amplificador com um cabo analógico. Estando o volume a sair pela TV e pelas colunas da aparelhagem ao mesmo tempo, dá para ouvir perfeitamente a diferença entre ambos.

Daí eu estar a ponderar a compra do tal SoundBar, para ter um som de jeito e sincronizado. :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta jul 20, 2012 9:53 am

Opuskulo Escreveu:A escolha das colunas é algo muito pessoal, de marca para marca, de modelo para modelo, o som varia muito. Nada como ouvires antes de decidir. Mas numas boas colunas de gama de entrada conta 200 a 250€, no mínimo.

E até é recomendado que utilizes o teu amplificador para as testares.

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » sexta jul 20, 2012 10:00 am

Brunhu Escreveu:
Opuskulo Escreveu:A escolha das colunas é algo muito pessoal, de marca para marca, de modelo para modelo, o som varia muito. Nada como ouvires antes de decidir. Mas numas boas colunas de gama de entrada conta 200 a 250€, no mínimo.

E até é recomendado que utilizes o teu amplificador para as testares.

No domingo vou-me dedicar a andar de site em site a fazer contas à vida, que é para começar as visitas ás lojas.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta jul 20, 2012 10:05 am

Se quiseres som mais a sério pesquisa este site... preços bem em conta!! :mrgreen:

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » sexta jul 20, 2012 10:10 am

Brunhu Escreveu:Se quiseres som mais a sério pesquisa este site... preços bem em conta!! :mrgreen:

Quando eu for asssaltar um banco eu convido-te, fica descansado. :mrgreen:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta jul 20, 2012 10:27 am

Dante Escreveu:
Brunhu Escreveu:Se quiseres som mais a sério pesquisa este site... preços bem em conta!! :mrgreen:

Quando eu for asssaltar um banco eu convido-te, fica descansado. :mrgreen:

Combinado, mais alguém disponível?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta jul 20, 2012 11:24 am

GoncaloBCunha Escreveu:

Mas sendo assim, também não deveria dar o tal delay quando o som sai pelas colunas da TV?

Ou seja, ponho um DVD musical a tocar na PS3, que está ligada à TV via cabo HDMI. Por sua vez, a TV está ligada ao amplificador com um cabo analógico. Estando o volume a sair pela TV e pelas colunas da aparelhagem ao mesmo tempo, dá para ouvir perfeitamente a diferença entre ambos.

Daí eu estar a ponderar a compra do tal SoundBar, para ter um som de jeito e sincronizado. :P

O mais provável é ser essa mesma a questão, atraso por atraso de conversão/transmissão de sinal.

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » sexta jul 20, 2012 7:16 pm

GoncaloBCunha Escreveu:

O teu problema então não é saida, é o modo como controlas o som + imagem antes de chegar às saidas. Tu precisas é de um AV e de liga a PS3 ao AV.
Acho que assim resolves o delay. Assim sem querer ser bruxo, deves tar com um delay de quase 1segundo, da forma como descreves o teu sistema.
Se tiveres tempo, devias de ir a uma casa ali na Amadora, bem perto da estação, que os moços que lá estão explicam-te isso muito melhor que eu.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » quinta set 06, 2012 4:26 pm

Após a minha adorada aparelhagem ter sido vitima de um pico de corrente e lhe ter derretido literalmente as placas neste momento resume-se a:

SONY TC-W370 igual a este(por sorte não foi com os porcos):
Imagem

MARANTZ CD 42 igual a este(emprestado por um amigo):
Imagem

E por umas colunas fabulosas MITSAI de pc :oops: .

Vou ver se consigo agora adquirir material vintage da SONY para refazer a reliquia que tinha em casa.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 06, 2012 4:29 pm

Há pouco tempo fiquei a saber que o meu pai ainda tem o Gira discos que usava há 30 anos atrás... Tenho que ir ver o que anda por lá!

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » quinta set 06, 2012 4:33 pm

Brunhu Escreveu:Há pouco tempo fiquei a saber que o meu pai ainda tem o Gira discos que usava há 30 anos atrás... Tenho que ir ver o que anda por lá!

Então põe-te fino o bota-lhe a luva pois os pratos vintage são do melhor que há. Tenho um amigo que tem um DUAL com vinte e tal anos e o som não tem nada a ver com com o do REGA P3 que comprou à pouco tempo.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 06, 2012 4:35 pm

ALVES134 Escreveu:
Brunhu Escreveu:Há pouco tempo fiquei a saber que o meu pai ainda tem o Gira discos que usava há 30 anos atrás... Tenho que ir ver o que anda por lá!

Então põe-te fino o bota-lhe a luva pois os pratos vintage são do melhor que há. Tenho um amigo que tem um DUAL com vinte e tal anos e o som não tem nada a ver com com o do REGA P3 que comprou à pouco tempo.

Aquele, pelo que o meu pai diz, tem capacidade para levar até 5 discos....
Tenho mesmo que sacar-lhe aquilo e aproveito trago-lhe os discos todos do Zeca Afonso também!!

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes