Tópico do Black Metal e derivados

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Tópico do Black Metal e derivados

Mensagempor Psychoneurosis » segunda set 09, 2024 7:29 pm

Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » terça set 10, 2024 6:31 pm

Listen to 1349's third single off the upcoming album 'The Wolf and The King'.
'The Wolf and The King' is out October 4th on Season of Mist.

1st single taken from the album "Wherever We Roam... " to be released on 8th November 2024

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta set 13, 2024 6:33 pm

Listen to Mörk Gryning's first single "Tornet" off their upcoming album 'Fasornas Tid'.
'Fasornas Tid' is out December 13th on Season of Mist.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda set 16, 2024 5:27 pm

O album sai a 8 de Novembro

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » segunda set 16, 2024 5:30 pm

O album sai na proxima semana, 27 de Setembro (sao os polacos, obviamente)

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » segunda set 16, 2024 5:38 pm

Sai já esta sexta-feira, 20 de Setembro

Matusalem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Matusalem » terça set 17, 2024 6:46 pm

O video, ahahahah, será a Ceia de Cristo ou o Banquete dos Deuses? :lol:

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta set 18, 2024 11:24 am

Psychoneurosis Escreveu:
Quem me conhece sabe que sou um "sucker" por tudo o que diz respeito ao universo Dødheimsgard.
Este é um novo projecto do Vicotnik, que até já tinha tido uma música numa compilação recente da Peaceville.

E não querendo ser nojenta, mas sendo-o, lembrei-me de ti... :wink:
Para primeiro concerto que vi da banda e levar com uma set destas (e eu gosto muito do último álbum, atenção)... Levar com isto ao vivo, com qualidade de som, um desempenho impoluto da banda e com a alienação característica e hipnótica do Vicotnik foi do CRL!!!

Imagem

Já há vídeos no youtube com o concerto (até completo).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta set 18, 2024 1:07 pm

aetheria Escreveu:

Não sou de sentir nojo ou inveja nestas coisas, nem fico a pensar demasiado no que perdi ou não...
Por exemplo não pude ver os primeiros concertos de Immortal e Marduk em Portugal, por não ter meios de ir e isso nunca me tirou o sono...
Mas confesso que DOD é uma enorme pedra no meu sapato e das poucas bandas que me dá alguns nervos em não estar a conseguir ver.
Em principio e felizmente para o ano estarei mais folgado a nível de trabalho e monetário e já me permitirá ir a algum lado ver os rapazolas... Ou acabam entretanto e puff fez-se o Chocapic... Ou então tudo me corre mal! Ahahahah
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta set 18, 2024 2:12 pm

Psychoneurosis Escreveu:
aetheria Escreveu:

Ou acabam entretanto e puff fez-se o Chocapic...

A mim aconteceu-me isso com Nirvana. Estava a dar aulas em Torres Vedras quando vieram a Cascais. Queria ir ver, mas estava sozinha, não estava ainda rodada em concertos de massas, não existia a internet, pelo que ter noção das deslocações parecia (e era) mais difícil, facilitei, e lembro-me de ter pensado "eles estão em alta, voltam". Quando o Kurt se foi, foi um duplo golpe, fiquei mesmo naquela "fuck! agora nunca mais! e podia ter visto!".

Espero que consigas, vale cada minutinho. E então com esta set, gostaria mesmo que também o tivesses experienciado.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta set 18, 2024 2:37 pm

aetheria Escreveu:
A mim aconteceu-me isso com Nirvana. Estava a dar aulas em Torres Vedras quando vieram a Cascais. Queria ir ver, mas estava sozinha, não estava ainda rodada em concertos de massas, não existia a internet, pelo que ter noção das deslocações parecia (e era) mais difícil, facilitei, e lembro-me de ter pensado "eles estão em alta, voltam". Quando o Kurt se foi, foi um duplo golpe, fiquei mesmo naquela "fuck! agora nunca mais! e podia ter visto!".

Percebo perfeitamente o que dizes, desde o mundo pré internet (embora na altura já existisse) como a conhecemos hoje em dia e que facilita e de que forma tudo a todos, e o não ter ido ver Nirvana... Eu na altura também embora gostasse de Nirvana, andava na minha fase mauzão e truzão e jamais em tempo algum iria ver "isso" ao vivo... Mas tive imensos colegas de escola e de bairro que foram e adoraram! Hoje em dia eles viram, eu não, não que isso seja um troféu, mas é algo...

Nessa senda e provavelmente as duas bandas que realmente tenho uma pena enorme em não ter ido ver, e tinha essa possibilidade, com bilhetes pagos pelos meus pais e tudo, mas eu queria era "barulho" e nunca poderia ir ver aquilo, que vergonha que seria... Dire Straits e Pink Floyd em Alvalade... Essas sim provavelmente aquelas que me apoquentam...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta set 18, 2024 2:43 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Nessa senda e provavelmente as duas bandas que realmente tenho uma pena enorme em não ter ido ver, e tinha essa possibilidade, com bilhetes pagos pelos meus pais e tudo, mas eu queria era "barulho" e nunca poderia ir ver aquilo, que vergonha que seria... Dire Straits e Pink Floyd em Alvalade... Essas sim provavelmente aquelas que me apoquentam...

Pois, fases parvas da vida.

Quanto à internet, existir existia, mas não para o comum mortal e menos ainda com informações comuns.
O concerto de Nirvana foi em fevereiro de 94 e... olha, no mês da morte do Kurt Cobain.

Os pioneiros da Internet em Portugal
A partir de Abril de 1994, as coisas começam a mudar: num seminário intitulado "Portugal na Internet", em Lisboa, foi mostrada ao público e aos jornalistas, pela primeira vez, a Internet em funcionamento. A partir desse dia, cada um de nós ficou um bocadinho mais perto do mundo que conhecemos hoje.

https://www.publico.pt/2009/10/30/tecno ... al-1407629

Tanto mudou desde então...

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta set 18, 2024 4:20 pm

aetheria Escreveu:
Quanto à internet, existir existia, mas não para o comum mortal e menos ainda com informações comuns.

Tanto mudou desde então...

Sim sim , eu quando disse que existia estava na tanga, existia mas não no formato nem moldes como a conhecemos hoje em dia e não estava acessível a qualquer um.

Realmente é como dizes, muita coisa mudou, umas para melhor outras para pior dependendo da perspectiva, mas o mundo nunca mais foi o mesmo.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta set 18, 2024 5:47 pm

O concerto de Nirvana foi em fevereiro de 94 e... olha, no mês da morte do Kurt Cobain.

O Cobain matou-se no inicio de Abril....

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta set 18, 2024 9:26 pm

Zyklon Escreveu:

O Cobain matou-se no inicio de Abril....

Eu sei, a continuação do sentido da frase está na citação que segue "A partir de Abril de 1994, as coisas começam a mudar: num seminário intitulado "Portugal na Internet", em Lisboa, foi mostrada ao público e aos jornalistas, pela primeira vez, a Internet em funcionamento. "
Ali não era para ter ponto, mas reticências...

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes