O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 2:29 pm

Imagem

Provavelmente a primeira que vi e a minha foto preferida de Emperor.
Tem tudo, quer dizer, o que não gostar nesta foto?

Imagem

A primeira foto e imagem que tenho de Cradle Of Filth.
Odiados por uns, amados por outros, mas é inegável a importância que os Cradle of Filth tiveram no BM em Portugal nos anos 90, mesmo que agora para alguns trves nem Black Metal sejam ou foram na altura.
Eu sei que agora toda a gente já ouvia os clássicos (só que não), mas é preciso ter em conta que os COF foram dos últimos a lançarem um album, quando o "The Principle..." saiu, já havia albuns de Darkthrone, Satyricon, Burzum, Mayhem, Impaled Nazarene, caramba até Decayed já tinham um album cá fora, mas foram a banda que provavelmente chamou a atenção de muitos para o Black Metal.
Quando vi esta foto numa Terrorizer, pensei para os meus botões que coitados destes moços, os Deicide iriam polvorizá-los.
Até que numa daquelas noites de sexta com a malta lá do bairro a beber umas jolas nas férias de verão, cheguei a casa, meti o "The Principle..." e fiquei assustado/sem reacção com aquele intro. Ainda hoje quando o ouço me arrepio.
Agios o(s) Satanas!

Gostava de apanhar também a foto do Barker, por altura do Vempire/Dusk em que em todo o lado eles estavam, numa Terrorizer, com uma linha de coca, maior que a coisa do Kid Bengala.
E jamais esquecerei a fila para uma sessão de autógrafos de COF na Virgin antes do concerto no Garage, com muita gente "da cena" e que meses depois já odiavam os homens...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mar 17, 2024 2:48 pm

Soares29 Escreveu:Imagem

Eu sei o que essa foto representa e o peso que tem, mas simplesmente odeio-a!! Porque se transformou em tudo aquilo que o BM não é!

Voltando ao topico...a Constança conheceu e envolveu-se com muito mais nomes fortes da "cena" para além do Fenriz, alguns até de forma "mágica" (reza a lenda) mas isso já lá vai...uma coisa é certa viveu ao maximo aquilo que ouvia.

James Hetfield, esta foto por alturas do Black Album surgia em muitos posters e ainda hoje continua a ser uma das que mais gosto dele..e depois a pose, a figura, a forma de tocar, a expressão e finalmente o reconhecimento e o odio em partes iguais por parte dos fans....será sempre o maior frontman de Metal para mim....o mesmo se aplica ao muito suor que o Jason deu para a banda crescer..não no estudio mas ao vivo!
Mas esta foto e muitas desta fase metem respeito!
Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 3:14 pm

Por falar num jovem Jon de Dissection, aqui uns jovens brasileiros...
O Igor aqui parece um boneco de cera...

Imagem

E já que falamos em war metal noutro tópico, e Sarcófago neste, aqui uns jovens canadianos e não só a prestarem tributo...
Esta foto tem testosterona por tudo o que é lado!

Imagem
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » domingo mar 17, 2024 3:18 pm

Zyklon Escreveu:Porque se transformou em tudo aquilo que o BM não é!

Provavelmente dizes isso porque essa imagem se tornou um pouco mainstream. No YouTube o que não falta são turistas a ir visitar a loja Helvete (agora tem outro nome) e vão lá à cave onde está precisamente isso, enfatizam precisamente o que está nessa imagem.
Última edição por Soares29 em domingo mar 17, 2024 3:34 pm, editado 1 vez no total.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 3:29 pm

O BM nunca mais será o que foi nem terá o significado que teve.
Nunca mais será aquela coisa perigosa e cheia de misticismo que outrora teve.
Mas também as idades são outras e a forma como se vê e sente também alterou.
E a culpa também é de alguns protagonistas do enredo...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mar 17, 2024 3:35 pm

Soares29 Escreveu:
Zyklon Escreveu:Porque se transformou em tudo aquilo que o BM não é!

Provavelmente dizes isso porque essa imagem se tornou um pouco mainstream. No YouTube o que não falta são turistas a ir visitar a loja Helvete (agora tem outro nome) e vão lá à cave onde está precisamente isso, enfatizam precisamente isso.

Exatamente!!

Já que estamos ou continuamos numa de BM, todos temos noção e da força que algumas das fotos do Euronymous têm, até mesmo aquela que o Soares postou a gozar..mas algumas são puro misticismo visual e com uma energia dificil de explicar.
Pois bem não é foto mas apanhei esta pintura aqui há uns tempos na net e gostei tanto que a transformei num quadro para ter na sala...acho-a e apesar de não me recordar do autor absolutamente fantastica!!
Imagem

Essa foto é de BH, certo?
Acho essas fotos soberbas principalmente porque andei anos e irei andar anos a tentar saber quem são algumas personsagens de bandas que ouço, não que as queira convidar para jantar, beber copos ou conviver mas porque adoro a dualidade visual entre a personagem musical e a pessoa normal.
Dois exemplos nos ultimos anos/decada, quem era o NSK de Teitanblood (este agora é facil até o sigo no Instagram) e mas quem era principalmente o The Curator de Portal duas bandas que me dizem muitissimo....e que até são alvo de "estudo" quando lancam qualquer coisinha!!
Última edição por Zyklon em domingo mar 17, 2024 3:44 pm, editado 2 vezes no total.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo mar 17, 2024 3:38 pm

Psychoneurosis Escreveu:E a culpa também é de alguns protagonistas do enredo...

Por isso é que actualmente o BM português nao me diz nada. È lixado ser velhinho e ter conhecido grande parte da velha guarda. Alguns com 40 continuam a ter o pensamento musical de 20. Isso aborrece-me.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo mar 17, 2024 4:03 pm

A carinha de leite dos tipos que fizeram o iconico "Tales from the Thousand Lakes". :)

Imagem

.

Entombed e Amorphis em 1994

Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 4:15 pm

Zyklon Escreveu:

Essa foto é de BH, certo?

Desculpa, mas não percebi se te estavas a referir a Belo Horizonte e às fotos que postei, e se sim a qual, já que ambas são ou têm Belo Horizonte, no horizonte.
A primeira é dos putos Sepultura, Sarcófago, Mutilator etc...

A segunda é do pessoal de Blasphemy, e da Ross Bay, quando foram tocar ao Brazil em 2007 (acho eu) e que foram ao cemitério onde os Sarcófago tiraram as fotos míticas.
Já agora, soube há uns anos, que por toda a "coisa" em volta de Sarcófago, e o culto, existem excursões organizadas por agencias de turismo ao cemitério para os fans...

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » domingo mar 17, 2024 4:19 pm

Imagem
Algumas das imagens em que aparece o Cliff quase que me dão vontade de chorar.
Eu já não o "apanhei" pois quando comecei nestas andanças foi por volta do AJfA.
Mas ao conhecer a história (o registo cliff'em all é sagrado) e os álbuns em que participou, principalmente o Ride e o Master que ninguém me tira da idéia que têm aquela aura especial e melancólica devido a ele, daí serem as suas duas maiores e irrepetíveis obras..

Como é possível uma pessoa destas ter o fim trágico que teve com aquela idade?!?!?!.... E depois vêm-me falar em deus, tá bem abelha.... :evil:

O poster central do meu quarto era este com o logo da altura do RtL por cima da banda e a minha imagem preferida da banda.
Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 4:22 pm

Matusalem Escreveu:
Por isso é que actualmente o BM português nao me diz nada. È lixado ser velhinho e ter conhecido grande parte da velha guarda. Alguns com 40 continuam a ter o pensamento musical de 20. Isso aborrece-me.

Existe muito e bom BM português hoje em dia, e que merece a tua/nossa/toda atenção.
Mas para mim até é feito por malta que na altura que mencionei, era malta que não andava na "ribalta".

Mas percebo um pouco o que dizes... Eu fiz uma entrevista a uma banda de BM em 95/96 prai, quem respondeu foi um dos "grandes" da cena hoje em dia, e foi das piores respostas que li, e pior, na altura a banda era uma cópia chapada de Cradle Of Filth e hoje em dia é alguém que comenta nas redes sociais que COF não é nem nunca foi BM, mas que ele não admite faltas de respeito para com o BM! Há coisas...

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 4:24 pm

Matusalem Escreveu:A carinha de leite dos tipos que fizeram o iconico "Tales from the Thousand Lakes". :)

Foto icónica! Adoro o Tales!
Assim como "The Principle..." de Cradle of Filth se me perguntarem por 3 albuns que marcaram os anos 90 digo o "Tales..." e o "Wildhoney".

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 4:27 pm

Vooder Escreveu:
O poster central do meu quarto era este com o logo da altura do RtL por cima da banda e a minha imagem preferida da banda.
Imagem

Também tive esse poster e sempre adorei essa imagem!
E o Cliff é das minhas "personagens" preferidas no metal!
E saber anos depois que ele apostou com o Lars o lugar na carrinha, lugar esse que foi responsável pela sua morte...

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » domingo mar 17, 2024 4:36 pm

Psychoneurosis Escreveu:E saber anos depois que ele apostou com o Lars o lugar na carrinha, lugar esse que foi responsável pela sua morte...

Não foi com o Lars, foi com o Kirk.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mar 17, 2024 4:39 pm

Sim o grupo com Blasphemy...esse é o Cemitério do Bonfim certo?
Para essa malta é uma especie de grafitti da Helvete :lol:

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes