Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Pest
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Pest » segunda jun 10, 2024 11:42 am

Matusalem Escreveu:disse-me que ia votar na AFD porque estava farto nao só das políticas do gajo do SPD que está no governo agora, mas tambem dos arabes que para cá vieram que dão mau nome a tudo o que o islão representa. E esta, heim?

"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » segunda jun 10, 2024 11:48 am

Matusalem Escreveu:Já agora, tenho um colega de trabalho da Argélia aqui no trabalho (falamos bastante que o francês é a minha segunda lingua materna e estou à vontade para falar com ele) que é islamico praticante, faz o ramadao e nesse tempo do ramadao já o apanhei varias vezes quando anoitece a rezar de cócoras, vive há cerca de 20 anos na Alemanha, e ele disse-me que ia votar na AFD porque estava farto nao só das políticas do gajo do SPD que está no governo agora, mas tambem dos arabes que para cá vieram que dão mau nome a tudo o que o islão representa. E esta, heim?

Eu apanho um autocarro na vinda para casa com uma brasileira de 62 anos que vive no Porto há 5 e também votou CH e nas legislativas penso que também votou. O mais engraçado é que ela está sempre a queixar-se de xenofobia aqui em Portugal, está sempre a dizer que os portugueses não gostam dos brasileiros, são poucos os dias que estou com ela e não se queixa duma situação de xenofobia.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça jun 11, 2024 9:16 am

O mesmo com os cubanos que votam trump na Florida....
São emigrantes que estão ok e que não querem que venham mais....
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » terça jun 11, 2024 11:02 am

É como os portugueses no Luxemburgo, não querem lá mais imigrantes.

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » terça jun 11, 2024 10:19 pm

É como a minha mulher que não quer que eu tenha outra. Agora que ela está satisfeita, acha que outra mulher não merece estar... ^^

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta jun 12, 2024 9:32 am

Mas podes não estar tu... :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

José Sousa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor José Sousa » quarta jun 12, 2024 12:05 pm

:mrgreen:
Vooder Escreveu:Mas podes não estar tu... :lol:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta jun 12, 2024 12:31 pm

Matusalem Escreveu:Partido de extrema direita frances ganhou eleiçoes, partido de extrema direita belga ganhou eleiçoes, partido de extrema direita alemao ficou em segundo e cresceu bastante, partido de extrema direita italiana ganhou eleiçoes, mas os narcicistas de extrema esquerda vao continuar a não reconhecer a propria culpa na subida da extrema direita e vao continuar aos berros contra imaginários fachos. Tudo é facho de repente para esses idiotas de extrema esquerda e nao conseguem avaliar que quando um copo de agua está cheio ele derrama. A minha unica surpresa foi mesmo o Chega não ter crescido, ter inclusivé baixado e ter havido transferencia de votos para a Iniciativa Liberal. Afinal a facharia portuguesa não é facha, está é saturada de tanta parvoice que os radicais de esquerda apregoam.

Por acaso, discordo em absoluto da tua análise. :twisted: Cingindo-me apenas à situação portuguesa, não acho que a extrema direita tenha crescido devido ao facto da extrema esquerda apregoar isto ou aquilo. A extrema direita cresceu devido aos constantes maus governos e tiros nos pés do bloco central: PS e PSD. Que eu saiba, a extrema esquerda nunca governou este país nem nunca esteve perto de o fazer (nem no tempo da Geringonça).
Chama-me ingénuo, mas se o eleitorado votou massivamente no Chega nas últimas legislativas devido à tua premissa, ainda são mais idiotas do que eu pensava.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta jun 12, 2024 4:04 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Por acaso, discordo em absoluto da tua análise. :twisted: Cingindo-me apenas à situação portuguesa, não acho que a extrema direita tenha crescido devido ao facto da extrema esquerda apregoar isto ou aquilo. A extrema direita cresceu devido aos constantes maus governos e tiros nos pés do bloco central: PS e PSD. Que eu saiba, a extrema esquerda nunca governou este país nem nunca esteve perto de o fazer (nem no tempo da Geringonça).
Chama-me ingénuo, mas se o eleitorado votou massivamente no Chega nas últimas legislativas devido à tua premissa, ainda são mais idiotas do que eu pensava.

Estou bastante de acordo com esta tua análise a nível nacional.
Lá fora, em que o fenómeno das correntes migratórias, especialmente as de culturas muito distintas da europeia, é mais antigo, junta-se também esse aspeto. Para todos os efeitos, isso é algo recente por aqui.

Quanto à idiotice de muitos eleitores do Chega... basta pensar que muitos achavam que o candidato europeu do partido era o Ventura (se bem que o próprio tenha ajudado bastante a difundir essa ideia...).
Para todos os efeitos, tirando o descalabro francês (onde se junta a tal má governação - mas não só, pois o próprio enquadramento da comunidade europeia obrigou a dotar medidas que se foram desviando da grande assistência social tradicional no país - à questão migratória) e um pequeno crescimento da extrema direita na Alemanha, o que se assistiu na Europa foi a um retrocesso da direita neofascista. O que também não quer dizer muito, creio: estes militantes/eleitores talvez se mobilizem mais nas eleições do seu país do que nas europeias....
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

José Sousa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor José Sousa » quarta jun 12, 2024 9:42 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Que eu saiba, a extrema esquerda nunca governou este país nem nunca esteve perto de o fazer (nem no tempo da Geringonça).

Tiveste aquele período do Gonçalvismo entre Julho de 1974 e Setembro de 1975, com as nacionalizações, reforma agrária, etc...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta jun 12, 2024 9:53 pm

José Sousa Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Que eu saiba, a extrema esquerda nunca governou este país nem nunca esteve perto de o fazer (nem no tempo da Geringonça).

Tiveste aquele período do Gonçalvismo entre Julho de 1974 e Setembro de 1975, com as nacionalizações, reforma agrária, etc...

Já esperava que alguém pegasse por isto! :mrgreen:

OK, no período pós-PREC. :wink:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta jun 13, 2024 9:08 am

GoncaloBCunha Escreveu:
Matusalem Escreveu:Partido de extrema direita frances ganhou eleiçoes, partido de extrema direita belga ganhou eleiçoes, partido de extrema direita alemao ficou em segundo e cresceu bastante, partido de extrema direita italiana ganhou eleiçoes, mas os narcicistas de extrema esquerda vao continuar a não reconhecer a propria culpa na subida da extrema direita e vao continuar aos berros contra imaginários fachos. Tudo é facho de repente para esses idiotas de extrema esquerda e nao conseguem avaliar que quando um copo de agua está cheio ele derrama. A minha unica surpresa foi mesmo o Chega não ter crescido, ter inclusivé baixado e ter havido transferencia de votos para a Iniciativa Liberal. Afinal a facharia portuguesa não é facha, está é saturada de tanta parvoice que os radicais de esquerda apregoam.

Cingindo-me apenas à situação portuguesa, não acho que a extrema direita tenha crescido devido ao facto da extrema esquerda apregoar isto ou aquilo. A extrema direita cresceu devido aos constantes maus governos e tiros nos pés do bloco central: PS e PSD.

Tambem!
Mas esses tiros englobam muita coisa e juntando o cancro da corrupção/lobby, a questão migratoria que em Portugal está mais forte que nunca e isso é sempre um bom animal para cavalgar.

basta pensar que muitos achavam que o candidato europeu do partido era o Ventura (se bem que o próprio tenha ajudado bastante a difundir essa ideia...).

O Chega até agora é unicamente o Ventura, eles proprios "sabem disso" por mais que metam o Pedro Pinto a espernear na CNN, a Ritinha a fazer masturbação politica nas redes sociais ou o ar de playboy do Frazão a fazer conaria na AR...mas tbm acho que a fase pós Ventura pode passar por um destes, mas até isso acontecer provavelmente muita coisa teria que acontecer....
E acho que essa teoria se aplica aos restantes partidos...a nivel nacional a liderança para qualquer eleição conta sempre um pouco mais, ainda mais nas Europeias onde prai 80% do tuga não percebe um caralho do que se passa em Bruxelas.
Os unicos a terem consciencia disso foram a IL com o Cotrim ou BE com a Catarina.
O resto foi populismo patusco da Temido, que todos conhecem ou do Bugalho (que mesmo assim acho ser um dos potenciais pesos pesados na politica nacional para o futuro se as coisas na Europa correrem bem) mas o destaque que conseguiu nas tv's nos ultimos anos é quase comparavel ao inicio do Ventura em termos de "entrar tv adentro" todos os dias...
Mas voltando ao tareco do candidato do Chega..a coisa ainda piorou mais quando eles ganharam noção do enorme erro de casting que foi o Tanger Correia e vai dai o Ventura veio em "salvação"..porque se ele tivesse optado pelo QSF o seu partido ainda teria levado uma tareia maior e caido ainda mais.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quinta jun 13, 2024 10:08 am

Essa Rita Matias está na AR por causa do pai.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta jun 13, 2024 11:33 am

Soares29 Escreveu:Essa Rita Matias está na AR por causa do pai.

Errado!
Ela está na AR (tal como todos os deputados) porque foi eleita pelos portugueses.
Já a sua posição proxima da liderança do Chega isso já será outra coisa e provavelmente terá a ver com os partidos/coligações que levaram ao surgimento do Chega.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quinta jun 13, 2024 11:40 am

Zyklon Escreveu:
Soares29 Escreveu:Essa Rita Matias está na AR por causa do pai.

Errado!
Ela está na AR (tal como todos os deputados) porque foi eleita pelos portugueses.
Já a sua posição proxima da liderança do Chega isso já será outra coisa e provavelmente terá a ver com os partidos/coligações que levaram ao surgimento do Chega.

Ela foi cabeça de lista por Setúbal em 2022 com apenas 23 anos por cunha do pai dela, o assunto até foi falado na comunicação social, o irmão dela também foi cabeça de lista por um distrito em 2022, não foi é eleito.

Tal como já muitos militantes do CH deixaram de o ser porque se queixam de nepotismo. E acontece em outros partidos.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes