Política - Discute/Opina
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Re: Política - Discute/Opina
Eh pá, vejam o que o Pedro Frazão (deputado do Chega) diz sobre o atentado ao Trump hoje na CNN, às 9h44. Foi quase um "Trump, Futebol e Fátima"! A cara do jornalista é impagável, o outro convidado (João Paulo Rebelo) até tossiu. Que la-bre-go, dass!
Noutro registo, o recém anunciado candidato a Vice-Presidente pelos Republicanos, JD Vance, é um defensor da restituição de alguns territórios Ucranianos à Rússia...
Noutro registo, o recém anunciado candidato a Vice-Presidente pelos Republicanos, JD Vance, é um defensor da restituição de alguns territórios Ucranianos à Rússia...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Gravei isso para memória futura... 

Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Tenho de ir procurar isso...
Quanto ao Trump, não sou adepta de teorias da conspiração, mas naturalmente, hoje em dia, tudo é possível.
Mas podemos afirmar que a Polícia, FBI e snippers se estavam nas tintas
https://www.bbc.com/news/videos/ceqd55865pyo
Isto, NUM FILME, nunca aconteceria!
(de lamentar é a vítima mortal, mesmo sendo apoiante do Trump)
SIM!
Quanto ao Trump, não sou adepta de teorias da conspiração, mas naturalmente, hoje em dia, tudo é possível.
Mas podemos afirmar que a Polícia, FBI e snippers se estavam nas tintas

https://www.bbc.com/news/videos/ceqd55865pyo
Isto, NUM FILME, nunca aconteceria!

(de lamentar é a vítima mortal, mesmo sendo apoiante do Trump)
GoncaloBCunha Escreveu:aetheria Escreveu:...
Esse é aquele que se intitula a verdadeira influência dos Rammstein?![]()
SIM!

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... ia-dos-eua
Pena que seja tarde de mais. O outro vai limpar as eleições sem espinhas.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
GoncaloBCunha Escreveu:https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2602072/joe-biden-desiste-da-corrida-a-presidencia-dos-eua
Estou mesmo preocupado com isso...
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Soulforged Escreveu:Estou mesmo preocupado com isso...
Mas olha que tudo o que acontece nos EUA pode ter influência no resto do mundo. Portugal, naturalmente, incluído.

-
- Ultra-Metálico(a)
GoncaloBCunha Escreveu:Soulforged Escreveu:Estou mesmo preocupado com isso...
Mas olha que tudo o que acontece nos EUA pode ter influência no resto do mundo. Portugal, naturalmente, incluído.
Qual é a pior coisa que pode acontecer? Uma terceira guerra mundial?
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Em termos de escalada da tensão política, apesar de os media fazerem parecer que foi muito maior quando o Trump foi presidente, foi exactamente o contrário. Mais guerras e conflitos começaram e pioraram enquanto esteve o Obama, como o Biden na presidência.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Soulforged Escreveu:Qual é a pior coisa que pode acontecer? Uma terceira guerra mundial?
Desde a influência na economia mundial, na potencial saída da NATO que o Trump tanto insinua (mas que duvido que algum dia concretize), uma maneira ultra-divisionista de estar na política e que tem sido importada por vários países Ocidentais (já ouviste falar no Chega, certo?), o constante difundir de mentiras e falsidades, a preponderância da religião sobre a ciência, o desconsiderar as causas ambientais, etc, etc. Podia estar aqui a noite toda!

-
- Ultra-Metálico(a)
GoncaloBCunha Escreveu:Soulforged Escreveu:Qual é a pior coisa que pode acontecer? Uma terceira guerra mundial?
Desde a influência na economia mundial, na potencial saída da NATO que o Trump tanto insinua (mas que duvido que algum dia concretize), uma maneira ultra-divisionista de estar na política e que tem sido importada por vários países Ocidentais (já ouviste falar no Chega, certo?), o constante difundir de mentiras e falsidades, a preponderância da religião sobre a ciência, o desconsiderar as causas ambientais, etc, etc. Podia estar aqui a noite toda!
Eu tenho noção dessas questões todas, e não sou apoiante do Trump, muito pelo contrário. Mas o sentimento que eu estava a querer passar era mais o de estar numa fase da vida de por vezes me estar nas tintas para tudo isso. É estúpido, eu sei, mas é o que é...
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Soulforged Escreveu:estar numa fase da vida de por vezes me estar nas tintas para tudo isso. É estúpido, eu sei, mas é o que é...
Quanto a isso, nada a apontar e não considero isso estúpido. Tenho muitas fases dessas na minha vida, em que ando completamente alheado de praticamente tudo. E sinto-me óptimo nessas alturas!

- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Liwyatan Escreveu:Em termos de escalada da tensão política, apesar de os media fazerem parecer que foi muito maior quando o Trump foi presidente, foi exactamente o contrário. Mais guerras e conflitos começaram e pioraram enquanto esteve o Obama, como o Biden na presidência.
Foi o contrário porque contra aquilo que transpareceu, o Trump foi um banana em política externa (com excepção da cena da hwawei) e fez os estados unidos sairem de cena da geopolitica com a intenção de levar a um isolacionismo americano.
Obviamente que o espaço deixado pelos eua foi aproveitado por putin e principalmente pela china. Porque é que iriam fazer conflitos?
É aquela velha máxima, "enquanto o teu inimigo estiver a fazer merda não faças nada, deixa-o continuar...."
O Biden ao voltar a colocar os eua no papel de farol do mundo fez com que os principais competidores voltassem ao discurso e à prática (no caso da russia) da força.
Eu prefiro um mundo em que tenha de haver uma guerra mas controlado pelo "mundo e valores ocidentais" de que uma "paz" controlada pela russia e pela china.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Vooder Escreveu:Liwyatan Escreveu:Em termos de escalada da tensão política, apesar de os media fazerem parecer que foi muito maior quando o Trump foi presidente, foi exactamente o contrário. Mais guerras e conflitos começaram e pioraram enquanto esteve o Obama, como o Biden na presidência.
Foi o contrário porque contra aquilo que transpareceu, o Trump foi um banana em política externa (com excepção da cena da hwawei) e fez os estados unidos sairem de cena da geopolitica com a intenção de levar a um isolacionismo americano.
Obviamente que o espaço deixado pelos eua foi aproveitado por putin e principalmente pela china. Porque é que iriam fazer conflitos?
É aquela velha máxima, "enquanto o teu inimigo estiver a fazer merda não faças nada, deixa-o continuar...."
O Biden ao voltar a colocar os eua no papel de farol do mundo fez com que os principais competidores voltassem ao discurso e à prática (no caso da russia) da força.
Eu prefiro um mundo em que tenha de haver uma guerra mas controlado pelo "mundo e valores ocidentais" de que uma "paz" controlada pela russia e pela china.
Basicamente isto.
O problema com o Trump se é que se pode considerar um "problema" é que a politica dele se centra mais para o interior americano.
O mitico "MAGA" nada ou muito pouco tem a ver com o lado externo, basta lembrar as ameaças dele com a NATO ou um certo wtfuckismo em relação a Ucrânia entre outros assuntos, naturalmente e como bons necrofagos, a Russia e a China logo se aprovietaram dos restos deixados pelo "abandono politico" americano, basta lembrar o que se esta a passar em Africa, os beijinhos ao Irão e a Coreia ..a China como sempre limita-se a ficar a tirar fotos da coisa para depois copiar e ver no que dá com Taiwan á cabeça no sentido geografico e os acordos comerciais/economico no sentido politico, ainda mais tendo logo ali super/semi potencias emergentes como a India ao lado, e já nem menciono as compras hipermilionarias dos chineses por esse mundo fora (Portugal incluido) que por vezes são tão ou mais destrutivas que uma invação militar..afinal tudo tende a girar em torno do dominio economico, sempre foi e sempre assim será.
Já a Europa enfim a Europa continua aquela coisinha meio coninhas sem poder para nada mas com a mania que controla tudo.
será que o Biden já sabe que saiu de cena? 

- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Donald Trump doou milhares de euros a campanha de Kamala Harris em 2011 e 2013
https://observador.pt/2024/07/22/donald ... 11-e-2013/
https://observador.pt/2024/07/22/donald ... 11-e-2013/
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes