Política - Discute/Opina
Re: Política - Discute/Opina
Achei interessante partilhar convosco o que esta norte coreana tem a dizer.
"E porque está aqui na secçao de política?", perguntarão alguns de vós? Pensai lá um pouco, respondo eu. E ler comentários de alguns cubanos que batem certo com aquilo que diz o cubano que trabalha comigo sobre o que se passa em Cuba é satisfatório.
"E porque está aqui na secçao de política?", perguntarão alguns de vós? Pensai lá um pouco, respondo eu. E ler comentários de alguns cubanos que batem certo com aquilo que diz o cubano que trabalha comigo sobre o que se passa em Cuba é satisfatório.
Chile diz que as eleiçoes na Venezuela foram uma fraude, Argentina diz que as eleiçoes venezuelanas foram uma fraude, Lula da Silva, amigo de Maduro, diz que as eleiçoes na Venezuela foram uma fraude, o partido comunista da Venezuela, outrora apoiante de Maduro, diz que houve fraude e nao apoia Maduro. Partido Comunista Portugues de pronto saúda a vitoria de Maduro. Quando é que estes patetas deixam de se envergonhar a eles proprios?
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Matusalem Escreveu:Chile diz que as eleiçoes na Venezuela foram uma fraude, Argentina diz que as eleiçoes venezuelanas foram uma fraude, Lula da Silva, amigo de Maduro, diz que as eleiçoes na Venezuela foram uma fraude, o partido comunista da Venezuela, outrora apoiante de Maduro, diz que houve fraude e nao apoia Maduro. Partido Comunista Portugues de pronto saúda a vitoria de Maduro. Quando é que estes patetas deixam de se envergonhar a eles proprios?
Uma das críticas que mais se fazem aos políticos é a deles estarem sempre a mudar de posição, conforme o que lhes dá mais jeito no momento.
Estes, pelo menos, não podem ser acusados disso. São consistentes.

- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Matusalem Escreveu:Quando é que estes patetas deixam de se envergonhar a eles proprios?
Quando este lento suicídio em directo se consumar em todo o seu esplendor.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Nas próximas legislativas pode ser que desapareçam de cena.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
abyssum Escreveu:Nas próximas legislativas pode ser que desapareçam de cena.
Duvido um pouco. Pensei que isso fosse acontecer nas últimas legislativas, devido à posição do partido em relação à guerra na Ucrânia.
Esta cena na Venezuela, até ver, não terá o impacto que tem a guerra supra-citada, pelo que facilmente cairá no esquecimento, penso eu de que...
Edit: mas que caminham a passos largos para o abismo (no pun intended), lá isso caminham!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
No dia em que acabar o PC acaba a festa do avante e isso seria uma enorme chatice...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Psychoneurosis Escreveu:No dia em que acabar o PC acaba a festa do avante e isso seria uma enorme chatice...

A Festa do Avante já terá sido um evento, em tempos, agora há fartura deles.
A mística, só para quem está ligado ao PC mesmo.
Falo sem nunca lá ter ido, mas se fosse iria achar piada à mística, mas como quem observa um outro espetáculo de fora.
Quanto aos comunistas... fazem-me impressão. Como qualquer fundamentalista me faz. Cruzei-me por uma publicação de um, da velha guarda, e a conversa era a enorme reserva de ouro da Venezuela e ser isso a razão do "ataque imperialista dos americanos". Alguém lembrou que o Salazar tb tinha reservas de ouro... Uii, nada a ver!!!! O problema da Venezuela são as sanções pois querem tomar conta do país. E a revolta do povo é manipulação dos americanos!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
aetheria Escreveu:A mística, só para quem está ligado ao PC mesmo.
Não podia estar mais em desacordo contigo, e falo com experiência que já lá fui mais que uma vez.
Aliás quando ia e ficava lá a acampar , o grupo de pessoal com quem eu ia , ainda tinha umas 10 pessoas e havia duas com alguma ligação ao PC.
Os meus pais e o meu irmão chegaram a lá ir ter connosco e nenhum tinha ligação ao PC.
De política o que a festa tem é o discurso de encerramento, no domingo ao final de tarde , pelo dirigente do PCP, de resto é nada mais nada menos que um espaço com comes e bebes e muita música.
Claro que alguém de extrema direita não vai (acho eu ) à festa...
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Psychoneurosis Escreveu:aetheria Escreveu:A mística, só para quem está ligado ao PC mesmo.
De política o que a festa tem é o discurso de encerramento, no domingo ao final de tarde , pelo dirigente do PCP, de resto é nada mais nada menos que um espaço com comes e bebes e muita música.
Pois, mas daí eu ter frisado: quando, presentemente, já há tanto disso, será que se desaparecesse faria assim tanta mossa nas gerações atuais?
É que, no passado, quando festivais desse tipo existiam?... praticamente nenhum, mas hoje...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
É um festival totalmente diferente do que existe.
Tens muitos festivais de musica, embora com uma tão eclética escolha provavelmente só o Músicas do Mundo e não sei se a nivel de quantidade de artistas está perto.
Tens muitos festivais de comida e bebida, mas um que percorra todas as regiões do país , ilhas e alguns sítios lá fora em que o PC seja o partido predominante, que eu conheça não.
Teres um festival que junta estas duas coisas, não tens nenhum em Portugal.
Essa é uma das razões pela qual a festa , mesmo com o partido em declínio há muitos anos, continua a encher e ter pessoas que vão lá religiosamente há décadas.
Tens muitos festivais de musica, embora com uma tão eclética escolha provavelmente só o Músicas do Mundo e não sei se a nivel de quantidade de artistas está perto.
Tens muitos festivais de comida e bebida, mas um que percorra todas as regiões do país , ilhas e alguns sítios lá fora em que o PC seja o partido predominante, que eu conheça não.
Teres um festival que junta estas duas coisas, não tens nenhum em Portugal.
Essa é uma das razões pela qual a festa , mesmo com o partido em declínio há muitos anos, continua a encher e ter pessoas que vão lá religiosamente há décadas.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Outra excelente característica dessa festa é também o facto dos militantes da classe mais baixa do partido meterem férias para ir para lá trabalhar semanas seguidas para montar aquilo tudo e ainda têm que pagar a EP para poderem entrar na festa, pois só assim são considerados bons comunistas!
Fui lá uma vez e apenas um dia, pois tinha um chefe que todos os anos me perguntava se eu queria EP das que ele tinha sido obrigado a comprar como bom comunista que era.
Fui lá uma vez e apenas um dia, pois tinha um chefe que todos os anos me perguntava se eu queria EP das que ele tinha sido obrigado a comprar como bom comunista que era.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Brunhu Escreveu:Outra excelente característica dessa festa é também o facto dos militantes da classe mais baixa do partido meterem férias para ir para lá trabalhar semanas seguidas para montar aquilo tudo e ainda têm que pagar a EP para poderem entrar na festa, pois só assim são considerados bons comunistas!

Só para comparação, há muitos anos atrás, eu estive a trabalhar como voluntário num festival daqui da zona, só a esvaziar os caixotes do lixo e pouco mais. E não só tive direito à pulseira de acesso ao recinto, como ainda ganhei uns trocos...
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Otário porquê?
Eu tive uma colega que ajudava todos os anos a montar a festa e ela dizia que era divertido até, bebiam umas jolas comiam lá pelas barraquinhas e ajudavam no que podiam e conseguiam. E ela ia todos os anos.
Aquele pessoal que ajuda a montar as festas da aldeia e que não recebe nada por isso também é otário?
Ou aquele pessoal que ajuda a organização em festivais de musica mais low budget e que também não recebe nada também é otário?
Eu tive uma colega que ajudava todos os anos a montar a festa e ela dizia que era divertido até, bebiam umas jolas comiam lá pelas barraquinhas e ajudavam no que podiam e conseguiam. E ela ia todos os anos.
Aquele pessoal que ajuda a montar as festas da aldeia e que não recebe nada por isso também é otário?
Ou aquele pessoal que ajuda a organização em festivais de musica mais low budget e que também não recebe nada também é otário?
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes