Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » sexta nov 08, 2024 11:01 am

Li o teu texto (embora sem parágrafos) :) e percebo, mas logo no início quando dizes "tal como os 15% que votaram no Chega não sao racistas nem xenofobos " não direi 15% mas uma grande percentagem desses 15% são.
Sempre existiram, não tinham era representação partidária, já que o PNR sempre foi uma anedota.
Mas como o Chega é um partido tipo "saco de gatos do anti-sistema", e já agora... do sistema, dá para tudo.

Uma da vantagens da eleição de Trump, entre as muitas mais desvantagens, é que vai haver (por contágio) coragem por parte dos partidos moderados dos países ocidentais, de falar de problemas como a emigração sem se ser acusado de racista e xenófobo e um afastamento do wokismo, que no caso português atravessa todo o espectro político com excepção do Chega e do Nuno Melo :lol: . Ou os partidos moderados vêem isso ou ainda vão fazer crescer mais o Chega.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » sexta nov 08, 2024 2:34 pm

O Trump é uma merda!
O Chega e o André Ventura são uma merda!
O Bolsonaro é uma merda!
O Putin é uma merda!
A guerra da Ucrânia e Rússia é uma merda!
A guerra Palestina e Israel é uma merda!
Há ciganos que são uma merda, russos que são uma merda, ucranianos que são uma merda, israelitas que são uma merda, palestinianos que são uma merda e portugueses que sao uma merda!
Há ciganos que são um espetáculo, assim como russos, ucranianos, israelitas, palestinianos e até portugueses que também o são!
A generalização é grande merda!
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » sexta nov 08, 2024 3:06 pm

Psychoneurosis Escreveu:O Trump é uma merda!
O Bolsonaro é uma merda!
O Putin é uma merda!
Há ciganos que são uma merda, russos que são uma merda, ucranianos que são uma merda, israelitas que são uma merda, palestinianos que são uma merda e portugueses que sao uma merda!
Há ciganos que são um espetáculo, assim como russos, ucranianos, israelitas, palestinianos e até portugueses que também o são!

Este post devia ser ensinado nas escolas!

*tirando os ciganos :mrgreen: *
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta nov 08, 2024 5:33 pm

O Bolsonaro é uma merda!
O Putin é uma merda!

Dixit! :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta nov 08, 2024 6:04 pm

O Bolsonaro é uma merda!
O Putin é uma merda!

Imagem
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sexta nov 08, 2024 9:41 pm

Vooder Escreveu:Li o teu texto (embora sem parágrafos).....

Foi para tentar não dar a impressão que era um testamento. :mrgreen:

Vooder Escreveu:e percebo, mas logo no início quando dizes "tal como os 15% que votaram no Chega não sao racistas nem xenofobos " não direi 15% mas uma grande percentagem desses 15% são.

Eu acredito que sejam para aí 5% de trampa racista e 10% de malta descontente com o sistema e com os partidos políticos especialmente os do chamado "centrão" (PSD e PS) que falharam em muitíssimas coisas.

Psychoneurosis Escreveu:A generalização é grande merda!

Há gente boa e má em todo o lado. Isto é uma verdade de "La Palice".
Olha aqui no forum, todos vocês excelentes pessoas e depois há um gajo com o nickname "Matusalem" que é uma autentica besta.

[edit sem ter editado] : já agora fica a ressalva que não sou nem de esquerda, nem de direita e muito menos do centro. Acredito que um país para ter um forte sistema social (que o deve ter) tem que ter uma economia forte, tem que produzir dinheiro para depois distribuí-lo. Se um país não produz dinheiro, se vive só de serviços, ou não distribui dinheiro ou vai unicamente buscá-lo aos impostos das pessoas. A chamada pescadinha de rabo na boca (e assim o povo não sai da cepa torta). Portanto, um país para ser avançado (não é a palavra correcta mas não me vem outra à cabeça) tem que ter políticas de direita E de esquerda em simultâneo. Posso estar enganado mas é aquilo em que acredito.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado nov 09, 2024 6:54 pm

Matusalem Escreveu: Se um país não produz dinheiro, se vive só de serviços, ou não distribui dinheiro ou vai unicamente buscá-lo aos impostos das pessoas. A chamada pescadinha de rabo na boca (e assim o povo não sai da cepa torta).

Assim tipo...Portugal!

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » sábado nov 09, 2024 8:14 pm

O que eu achei curioso nesta eleição, e ainda há bocado escrevi algo do género em resposta a um comentário de youtube de alguém que estava a dizer que o Trump só não ganharia se acontecesse o mesmo que em 2020 (insinuando que nessa altura houve fraude), foi como é que os Democratas em 2020, mesmo sem estarem no poder, supostamente conseguiram fazer aquela fraude gigantesca, e desta vez, apesar de até estarem no poder, não o fizeram? É muito estranho... Se calhar, não lhes apeteceu ganhar...

Será que as pessoas que acreditam nessa teoria pensam nestas coisas?

Acho que não. Se tivessem o hábito de pensar, não apoiavam o Trump... :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » sábado nov 09, 2024 8:31 pm

José Sousa Escreveu:Pode ser que os americanos saem da NATO e a Europa comece a pensar numa organização defensiva internamente.

Atenção, que a maior parte das pessoas não sabe disto, porque não é muito publicitado, mas estruturas dessas já existem, e há muito tempo.
A Europa sem a NATO não é completamente indefesa, nem uma confusão de cada um por si, como muitos pensam.

Existe por exemplo, o Eurocorpo, que é um corpo de exército europeu multinacional, em que cada um dos países que contribuem para ele tem uma divisão do seu próprio exército atribuída a esse corpo. Fazem exercícios conjuntos frequentemente, o que lhes dá uma certa capacidade de actuação na eventualidade de ser necessário, e já existe pelo menos desde os anos 90.
Estou a falar com base no que me lembro do tempo em que lia muita coisa sobre estas questões, sem ir pesquisar. A wikipédia deve ter muito mais detalhes sobre isso.

Agora, o que é preciso é fortalecer essas estruturas, nomeadamente mas não só, atribuindo uma percentagem bem mais significativa dos orçamentos às forças armadas. Já defendo isso há muitos anos, e o tempo veio dar-me razão, infelizmente...

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » segunda nov 11, 2024 5:58 pm

Vooder Escreveu:Li o teu texto (embora sem parágrafos) :) e percebo, mas logo no início quando dizes "tal como os 15% que votaram no Chega não sao racistas nem xenofobos " não direi 15% mas uma grande percentagem desses 15% são.
Sempre existiram, não tinham era representação partidária, já que o PNR sempre foi uma anedota.
Mas como o Chega é um partido tipo "saco de gatos do anti-sistema", e já agora... do sistema, dá para tudo.

Eu acho que não só todos os que votam Chega são racistas, como ainda há quem vote noutros partidos e também o seja (mas parece que nem sabem que o são :? )

Basta andar um pouco pelo reddit portugal para perceber a quantidade de putos fachos que por lá andam, é um autêntico esgoto.
Nunca pensei que fosse ser uma cena tão predominante na juventude de hoje.
.

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » segunda nov 11, 2024 7:09 pm

Ataegina Escreveu:Basta andar um pouco pelo reddit portugal para perceber a quantidade de putos fachos que por lá andam, é um autêntico esgoto.

Não sei se será muito predominante, pessoalmente não conheço proximamente ninguém com menos de 20 anos, mas quero acreditar que esses exemplos não serão uma maioria, apenas o facto de se aglomerarem nesses fóruns dá a ideia errada que são imensos.

Ainda assim a percepção que tenho é que é uma tendência maior na juventude de hoje em dia que na de antigamente.

Acho que estas gerações mais novas (as que cresceram com as redes sociais) têm uma enorme crise de valores. Passam imenso tempo nas redes sociais e têm uma attention-span minúscula.

Os da minha geração (millennials) e anteriores crescemos num mundo mais simples, menos acelerado e com menos bombardeamento de informação. Os filmes, séries e livros que me marcaram em criança ensinaram-me valores que fizeram de mim o que sou e que carrego ainda hoje em dia. Creio que isto é algo que falta nestas gerações mais novas, não têm valores-base, só têm redes sociais onde passam horas a ver gente a dançar e fazer macacadas ou expostos a mensagens de ódio. Não aprendem nada de construtivo.

A minha geração nem ligava a politica, no geral só ganhámos consciência politica a partir dos 20, a politica era uma coisa chata e a malta queria era divertir-se. Os putos hoje em dia parecem politizados cada vez mais cedo e com frequência nos extremos.
E certos partidos viram nas redes sociais uma plataforma de recrutamento fácil onde conseguem chegar a muitos ouvidos e sem filtragem da informação. São jovens hoje mas muitos serão os votantes de amanhã, os partidos populistas arranjaram aqui uma firma de investir em votos no futuro.

Muitos destes putos nunca irão ler um livro de historia ou teoria politica, é chato, complicado e demora tempo (aqui entra o baixo attention-span), a única verdade que conhecem é a dos "factos" rápidos, não verificados, as soluções fáceis, o egoísmo e o discurso violento e de ódio. Levam com isto tudo numa etapa fulcral da vida, quando estão a consolidar a personalidade e isso irá definir que tipo de pessoas serão no futuro.

Já ouvi propor controlar as redes sociais, argumentando que quando algo sai fora de controlo requer regulamentação, tipo o que aconteceu com as regras de trânsito. Mas aqui a questão é diferente, já entramos na censura, sinceramente entre a censura e a desinformação e mentira, venha o diabo e escolha. Penso que a desinformação e mentira serão controláveis com valores e educação, mas falar é fácil, eu não sei como fazer.

O problema das redes sociais, a inteligência artificial e os problemas climáticos serão os grandes desafios da sociedade nas próximas décadas, e ainda não há solução fácil para os problemas que trazem.
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça nov 12, 2024 9:52 am

Selvagem Escreveu:
Ataegina Escreveu:Basta andar um pouco pelo reddit portugal para perceber a quantidade de putos fachos que por lá andam, é um autêntico esgoto.

Spoiler: Mostrar
Não sei se será muito predominante, pessoalmente não conheço proximamente ninguém com menos de 20 anos, mas quero acreditar que esses exemplos não serão uma maioria, apenas o facto de se aglomerarem nesses fóruns dá a ideia errada que são imensos.

Ainda assim a percepção que tenho é que é uma tendência maior na juventude de hoje em dia que na de antigamente.

Acho que estas gerações mais novas (as que cresceram com as redes sociais) têm uma enorme crise de valores. Passam imenso tempo nas redes sociais e têm uma attention-span minúscula.

Os da minha geração (millennials) e anteriores crescemos num mundo mais simples, menos acelerado e com menos bombardeamento de informação. Os filmes, séries e livros que me marcaram em criança ensinaram-me valores que fizeram de mim o que sou e que carrego ainda hoje em dia. Creio que isto é algo que falta nestas gerações mais novas, não têm valores-base, só têm redes sociais onde passam horas a ver gente a dançar e fazer macacadas ou expostos a mensagens de ódio. Não aprendem nada de construtivo.

A minha geração nem ligava a politica, no geral só ganhámos consciência politica a partir dos 20, a politica era uma coisa chata e a malta queria era divertir-se. Os putos hoje em dia parecem politizados cada vez mais cedo e com frequência nos extremos.
E certos partidos viram nas redes sociais uma plataforma de recrutamento fácil onde conseguem chegar a muitos ouvidos e sem filtragem da informação. São jovens hoje mas muitos serão os votantes de amanhã, os partidos populistas arranjaram aqui uma firma de investir em votos no futuro.

Muitos destes putos nunca irão ler um livro de historia ou teoria politica, é chato, complicado e demora tempo (aqui entra o baixo attention-span), a única verdade que conhecem é a dos "factos" rápidos, não verificados, as soluções fáceis, o egoísmo e o discurso violento e de ódio. Levam com isto tudo numa etapa fulcral da vida, quando estão a consolidar a personalidade e isso irá definir que tipo de pessoas serão no futuro.

Já ouvi propor controlar as redes sociais, argumentando que quando algo sai fora de controlo requer regulamentação, tipo o que aconteceu com as regras de trânsito. Mas aqui a questão é diferente, já entramos na censura, sinceramente entre a censura e a desinformação e mentira, venha o diabo e escolha. Penso que a desinformação e mentira serão controláveis com valores e educação, mas falar é fácil, eu não sei como fazer.

O problema das redes sociais, a inteligência artificial e os problemas climáticos serão os grandes desafios da sociedade nas próximas décadas, e ainda não há solução fácil para os problemas que trazem
.

Belíssima análise.
Ou, simplesmente, é "belíssima" porque me revejo nela :lol: (isto é aquele outro fenómeno, natural, que disparou com os algoritmos das redes e que é potencialmente pernicioso - o viés da confirmação).

Exato. E é TÃO problemático isto! não diabolizo os miúdos/jovens, são filhos da sua época e das condições em que crescem, mas o que é que isto vai gerar no futuro? (já está a gerar). Enquanto professora, lidando com esses jovens, bem tento incutir o sentido crítico (não impondo ou censurando, naturalmente, é um equilíbrio difícil), outros ensinam Ciência, História, factos... e?... acreditem que há muitos jovens capazes, lúcidos, esclarecidos (bem mais do que os da minha geração, bem descrita por ti), mas depois há essa massa permeável a esse bombardear de informação e tendências. Basta perguntar-lhes por quem são os seus atuais heróis. Precisamente, isto:
Penso que a desinformação e mentira serão controláveis com valores e educação, mas falar é fácil, eu não sei como fazer.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça nov 12, 2024 10:02 am

Finalmente um post de jeito! :mrgreen:
Haverá sempre exceções mas as proximas gerações não auguram nada de bom...redes sociais cada vez mais manhosas e mal usadas, facilitismo, má educação (tanto em casa como na escola) alfas mimados que misturam misoginia e putedo quer do lado masculino quer do lado feminino..enfim tudo um monte de porcaria que vai descambar cada vez mais num enorme trono de ratos.

Edit: refiro-me ao que escreveu o Selvagem.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » terça nov 12, 2024 12:22 pm

Essa questão dos miúdos de hoje em dia é um pouco ambígua a meu ver.
Por acaso até acho que os miúdos hoje, são muito mais interessados por politica por exemplo, do que eram há 15/20/30 anos. Até gostava de ver se é que não existe a taxa de abstenção por idades nas eleições cá no burgo.
Até é uma coisa que me irrita solenemente estar sempre a ler (nas caixas de comentários maioritariamente) coisas do género "em vez de andarem a brincar na rua", "em vez de andarem na escola", coisas deste género sempre que se vê jovens a mostrarem interesse e a participarem activamente em questões políticas e sociais. A Greta então está sempre a levar no "focinho".
Agora como é normal há jovens que vão mais para a esquerda, outros para a direita, não podemos querer que as marés andem sempre para o mesmo lado.
Se calhar e como já indicado, o problema ou dos problemas é que a juventude em vez de se basear em livros para definir as suas convicções, baseia-se nas redes sociais e afins...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » terça nov 12, 2024 12:24 pm

Isso é o que todas as gerações mais velhas dizem das mais novas, não há futuro estes novos vão estragar tudo. Isto já é assim há milhares de anos. Desde a Suméria à Grécia antiga exitem registos a dizerem o mesmo.
Assumam, estamos velhos! :mrgreen:

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes