O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Vooder » quarta mar 20, 2024 12:56 pm

Voltando aos cemitérios.... o metal está carregado de fotos em cemitérios, eu próprio podia colocar aqui umas das minhas andanças no DM :lol:
Mas esta penso que será a mais icónica, quer de bandas de metal em cemitérios, quer dos próprios Entombed.
Imagem
A título de informação, esta foto foi tirada no cemitério de Skogskyrkogården, perto de Estocolmo.
RIP LG Petrov
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta mar 20, 2024 1:31 pm

Vooder Escreveu:Voltando aos cemitérios.... o metal está carregado de fotos em cemitérios, eu próprio podia colocar aqui umas das minhas andanças no DM :lol:

ahahahaha parece que não fui o unico ahahahaha
Ainda guardo algures uma que tirei para uma zine (acho eu)...não era nada de mais, ate porque sempre fui ouvinte/interessado e nunca musico nem nunca quis ser, mas como adorava a zine num dos numeros o editor pedia que os leitores tirassem fotos com a zine e eu do alto da minha sapiencia de prai 15/16 anos e mais dois caramelos que tbm ouviam Metal bora saltar o muro do cemiterio da terrinha para tirar o raio da foto com a minha longsleeve de uma banda qualquer de DM ou BM...
A foto tirou-se....de dia...ahahaha porque de noite podia correr mal...agora novo problema....revelar aquela merda...aqui não podia ser porque enfim se já o vestir de preto e ouvir musica estranha era o que era imaginem fotos em cemiterios numa aldeia onde todos os se conhecem....foi na Sertã uma vila aqui a 30km e a cara da senhora quando lá fui buscar o rolo revelado ainda hoje me faz sorrir ahaha.
Aquilo depois não deu em nada nem a foto saiu na zine porque ficou desfocada e nas palavras do gajo "era preferivel ter sido á noite"...quando o mais certo ele pensar terá sido "caganda cromo!!" :lol: Se bem que bem vistas as cenas aquilo com edição teria ficado giro e fazia lembrar aquela de Teitanblood onde eles aparecem nas promos ao "..Skin"..
Enfim muita cena "maluca" ah e jogar a bola e fazer rituais satanicos antes dos jogos num torneio de futsal? Como estas é que poucos devem ter :grim:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta mar 20, 2024 1:54 pm

offtopic.
as minhas foram mesmo à noite. Com caveiras e outros objectos que para lá estavam aventados....
Nunca estragámos nada mas na minha terra o cemitério foi sempre uma espécie de teste para se "ser homem"....
Em vez das tradicionais "já pintas" ou "já fostes às putas" era "já foste lá abaixo"? :o
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quarta mar 20, 2024 2:32 pm

Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta mar 20, 2024 3:52 pm

Sempre gostei de baixistas femininas podia aqui postar qualquer uma da Jo de Bolt Thrower, a Sean Yseult de White Zombie, a Nadja de Coal Chamber, a Paz de Pixies, aperfectcircle ...mas a Melissa auf der Maur na fase Hole e depois em nome proprio sempre foi um "aijesus"....
Acho esta foto (do primeiro album dela) super fixe!
Ah e capa daquele tributo a Black Sabbath dela tambem tem algo de "especial".
Imagem
Ah e lembrei-me desta da Sean tambem bastante conhecida:
Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mar 20, 2024 4:10 pm

Essa foto de Incantation é brutal.
O meu primeiro contacto com Incantation deu-se por mero acaso, numas férias de verão na terrinha onde basicamente havia praia e uma rua que ia dar a um jardim onde o pessoal se encontrava à noite, havia e (e ainda deve haver) um café onde parava muito com o meu pai ainda antes de andar nestes sons do demo.
Anos mais tarde, não muitos , ia a passar pelo café e vi uma revista com Obituary na capa e fiquei WTF.
A revista era em Alemão , e não percebia um crl do que lá dizia, mas tinha umas fotos fixes , e então comprei para depois quando chegasse a casa aproveitar as fotos e os posters. Mas nessa revista havia um flyer de Incantation a promover o "Mortal Throne of Nazarene" e com a legenda "the most brutal Record ver", algo desse género.
Claro que se tornou numa demanda arranjar aquilo.
Quando chego a casa dois meses depois das férias, fui ter com o meu dealer de som, que me disse que "yah eu conheço Incantation, até comprei o CD meio enganado, já o vendi, mas não é esse album é o primeiro, olha fiz aqui uma gravação ouve".
Até hoje quando ouço o "Onward to Golgotha" não me esqueço da reação quando aquilo começou a tocar, que trovoada que vinha a caminho.

Essa foto de Entombed também é espetacular. Aliás os Entombed têm fotos muito muito boas e que criaram escola. Mesmo as fotos sem o Petrov , por altura do "Clandestine" e do "Crawl" são um hino ao obscuro. E claro o clip do "Stranger Aeons".
Como no meu primeiro post, onde falei de Morgoth, acho que muitas fotos dessa altura das bandas de Death Metal batem em larga escala muita foto de BM, em que no BM tinham que ir buscar tanto teatro enquanto que nas de Death Metal parecia que bastava meter lá os elementos da banda que a coisa dava-se.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta mar 20, 2024 5:25 pm

Zyklon Escreveu:...agora novo problema....revelar aquela merda...aqui não podia ser porque enfim se já o vestir de preto e ouvir musica estranha era o que era imaginem fotos em cemiterios numa aldeia onde todos os se conhecem....foi na Sertã uma vila aqui a 30km e a cara da senhora quando lá fui buscar o rolo revelado ainda hoje me faz sorrir ahaha.

A história não é musical (na altura ouvia Maiden e Metallica, misturado com The Cure e ópera...) mas não resisto a partilhá-la, pois ri-me ao ler isto aquele relato.
Com os meus 20 anos, primeira viagem de avião, a Londres, onde passei um mês a trabalhar nas férias, num restaurante italiano, naquele misto de conhecer o estrangeiro, praticar o inglês e ganhar uma coroas (que mais tarde, e com outras coroas ganhas nas férias, serviram para o meu primeiro carro, em segunda mão). Pois bem, conheci lá uns moços e umas moças, uns madeirenses e outros italianos. Às vezes, havia umas tainadas, uns comes e bebes, festarola, e convidavam-me. So far so good.
Regressada a Portugal, à pequenita vila de Monção, o entusiasmo de ver as fotos de Londres e dos amigos. Agora poderão imaginar a minha expressão quando, ao receber as fotos e avidamente as passar em revista, dou com um grande plano de um pénis (o plano é que era grande, desconheço o tamanho do pénis :redneck: ou a qual dos moços pertencia) - tinham apanhado a minha máquina e ala de se entreterem...
O fotógrafo conhecia de sobejo a minha mãe, pai, avô, tios e tias... :roll: não faço ideia do que terá pensado. Nunca tratei de saber. Ou olhar para a cara do homem :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quarta mar 20, 2024 6:54 pm

E por se falar aqui em fotos em cemitérios, aquela malta norueguesa de Nidaros mantém-se fiel á tradição!
Nosophoros da banda Mare
Imagem

Imagem

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » quarta mar 20, 2024 7:19 pm

Os já extintos Celestial Bloodshed
Imagem
Imagem
Imagem

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » quarta mar 20, 2024 7:24 pm

Djevel
Imagem
Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mar 20, 2024 7:31 pm

As fotos do Nosophoros estão um mimo.
Mas presumo que aquilo não seja um verdadeiro cadáver de bebé... Presumo...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta mar 20, 2024 7:34 pm

Essa primeira foto de Mare se tudo for real....é brutal!
Já Celestial é basicamente uma especie de copycat do mitico inicio de Watain.

Sempre tive um certo fascinio pelo Samoth e esta foto (que basicamente era a parte de trás do flyer do mcd Blood Must Be Shed... de Zyklon-b) é incrível...aliás como a sessão usada na edição do booklet com o Al, Frost e Ihsahn.
Imagem

Já agora outras dele que gosto:
Imagem
ImagemImagem
O homem a dada altura tinha mesmo um fascinio por armas...e não vou colocar aqui aquela para não ferir susceptibilidades, qual?
Esta :mrgreen:
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta mar 20, 2024 7:48 pm

Essa de Djevel trouxe-me a memoria esta de Arckanum que é qualquer coisa...
Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mar 20, 2024 10:39 pm

Por falar em cemitérios, vi isto há uns numa reportagem da SIC Noticias e achei... interessante, à falta de melhor termo.

https://www.bbc.com/news/magazine-34920068

Fez-me lembrar esta frase:

Back on topic!

Mais algumas fotos que acho icónicas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora uma cena que nunca consegui tirar a limpo , mas acho que corresponde à realidade, esta foto muito conhecida:

Imagem

foi uma influencia de uma banda também francesa de RAC, muito conhecida em França e não só, chamada Evil Skins (que até começou como Zyklon-B) em que o vocalista (curiosamente era iraniano e um refugiado político, mas isso são outras conversas) levou um tiro e ficou paraplégico e tocava ao vivo de cadeira de rodas.

Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta mar 21, 2024 12:23 am

Pá, ponham aí alguma coisa de Celtic Frost dos primórdios. Também têm fotografias bastante emblemáticas.
E depois uma da fase Cold Lake, só para comparar.

Sim, estou com preguiça. :|
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes