Tópico do Black Metal e derivados

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Tópico do Black Metal e derivados

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado set 18, 2010 3:27 am

dred_666 Escreveu:[img]http://3.bp.blogspot.com/_OBR_OdKiYfI/TIvXUyUmQ0I/AAAAAAAACBw/xBR1AfzCrHA/s320/sinisterite.jpg[img]

Sinisterite

http://www.metal-archives.com/band.php?id=89417

Dirty Heavy Black Metal

Ultima banda que descobri, com membros de Horna, Sargeist, Baptism...
Lançaram o primeiro álbum este ano, e esta brutal!
Não encontrei foi o myspace nem no youtube, mas anda ai nos sítios do costume!

Mais uma vez o profeta Shatraug a fazer das suas com o gajo de Forest Grave e o rabeta de Anal Blasphemy. Eu curto, tenho a "Dweller of the Tomb". Outro predestinado...

Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Mensagempor Black Holocaust » sábado set 18, 2010 11:58 am

Karamazov Escreveu:
dred_666 Escreveu:[img]http://3.bp.blogspot.com/_OBR_OdKiYfI/TIvXUyUmQ0I/AAAAAAAACBw/xBR1AfzCrHA/s320/sinisterite.jpg[img]

Sinisterite

http://www.metal-archives.com/band.php?id=89417

Dirty Heavy Black Metal

Ultima banda que descobri, com membros de Horna, Sargeist, Baptism...
Lançaram o primeiro álbum este ano, e esta brutal!
Não encontrei foi o myspace nem no youtube, mas anda ai nos sítios do costume!

Mais uma vez o profeta Shatraug a fazer das suas com o gajo de Forest Grave e o rabeta de Anal Blasphemy. Eu curto, tenho a "Dweller of the Tomb". Outro predestinado...

Gostei bastante das duas músicas que tem no MS da Pest Productions. :D
Reaping With Curse And Plague.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » sábado set 18, 2010 9:55 pm

Obrigado pela sugestão dred_666 ;) Vou ouvir já e depois dou a minha apreciação.

Já agora, tou aqui a ouvir o As a Song in the Harvest of Grief dos Forest (RUS) e isto é muito monótono. São todos os álbuns assim ou devo ouvir mais alguma coisa destes gajos?

EDIT: acabei de ouvir o álbum dos Sinisterite e posso dizer que fiquei surpreendido. É um álbum muito coeso, nada de outro mundo, mas é bom do princípio ao fim. Os riffs são muito bem engavetados e a bateria acompanha bem o ritmo, sim, o álbum é todo comandado pelos riffs do Shatraug.

Bom trabalho. Depois de ouvir o black metal monótono dos Forest isto soube-me que nem ginja.

O
Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am

Mensagempor O » sábado set 18, 2010 10:44 pm

Os álbuns de Forest seguem todos mais ou menos a mesma linha exceptuando o último "In the Flame of Glory" que tem um som um bocado mais R.A.C.... tem até uma cover de Absurd... mas é um bom álbum.

Recomendo-te que ouças o "Rdjandalir" ou o "BlikkAvKald" de Branikald... é semelhante a Forest mas tem um som mais "espacial", sem entrar em futurismos ou temáticas sci-fi.

Mas fica aqui um tema do "Rdjandalir" de Branikald... talvez alguém se possa interessar por isto.

Mas se não gostas mesmo de monotonia ou melodias que te levem a "outros lugares", deixo aqui a minha parte favorita do "Nagelreid" de Nitberg, projecto o qual o Kaldrad de Forest e Branikald também faz parte... é sem dúvida, menos monótono.

O

jonihc
Participante
Registado: quarta set 19, 2007 10:42 pm

Mensagempor jonihc » sábado set 18, 2010 10:46 pm

Acho que Forest é mesmo assim, digamos... repetitivo, embora não conheça a discografia toda. Mas o que para umas pessoas é "Monótono", para outras é "Hipnotizante". Em relação a Forest, eu enquadro-me na segunda categoria...

PS: O, andas a revelar demasiados segredos...
Imagem

O
Metálico(a)

Mensagempor O » sábado set 18, 2010 10:57 pm

Não creio... são bandas bem conhecidas, só não vê isso quem não quer ver ou não está atento ao que se passa. Além de que os álbuns nem são assim tão difíceis de encontrar. A par com bandas como Graveland, Capricornus, Fullmoon... na Europa de Leste, estas bandas russas são bem conhecidas. Mas mesmo assim, um pouco por todo o mundo isto vai sendo ouvido. Não é propriamente como bandas que fazem edições limitadas para que haja uma maior triagem de público... e mesmo assim, é certo e sabido que muitos desses lançamentos acabam por ir parar a blogs, por exemplo, sendo que essa muitas vezes não é a vontade das bandas, ou pelo menos, em relação a certos lançamentos.

... sinais do tempo, julgo eu.
O

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Blunder » sábado set 18, 2010 11:00 pm

Pois, com Branikald o sentimento de monotonia volta. Mas isto é talvez de não estar habituado, o black metal que ouço é mais rápido com mais 'mudanças' dentro de cada música.

Nitberg já se enquadra naquilo que eu aprecio. Não sendo aquele BM raw, consegue ser hipnotizante. Sim é com Nitberg que eu utilizo o hipnotizante :mrgreen:

Vou ouvir o Nagelreid todo para ver melhor.

Obrigado O

P.S. Espera-se que desvendes mais segredos :mrgreen:

EDIT: para mim é algo desconhecido, estou há pouco tempo em contacto com o BM

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado set 18, 2010 11:04 pm

jonihc Escreveu:PS: O, andas a revelar demasiados segredos...

Lol.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

O
Metálico(a)

Mensagempor O » sábado set 18, 2010 11:07 pm

Como mencionei acima, não são mesmo segredos... o senão do "Nagelreid" na minha opinião é que acaba por aproximar-se bastante do último álbum de Temnozor, apenas é mais agressivo e não tem a componente Folk que os Temnozor têm. Em termos de produção, acho que ambos os álbuns têm uma produção semelhante... ou então é apenas impressão minha.
O

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » sábado set 18, 2010 11:18 pm

O, faz favor não comparar a grandiosidade do Nagelreid com o aborto feio que foi o último de Temnozor!

Blunder, aconselho-te a dar outra oportunidade a Forest, talvez não agora, mas mais daqui a um tempo, depois de aprofundares no Black Metal e fores ouvir coisas mais atmosféricas. Talvez aí olhes para Forest e Branikald com outros olhos :)

Em todos os casos, apologistas do raw BM encontram coisas giras nisto:

Raven Dark, infelizmente o mentor já morreu, mas participou nesse álbum que ouviste de Nitberg.

Pena que o tubas não tenha a Dissolving in Mysteries :cry: :cry:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

O
Metálico(a)

Mensagempor O » sábado set 18, 2010 11:33 pm

Xhara Escreveu:O, faz favor não comparar a grandiosidade do Nagelreid com o aborto feio que foi o último de Temnozor!

Olha que eu até gostei. Está mais comercial, sem dúvida... não está ao nível de um "Horizons" ou da demo "Sorcery Is Strengthening the Black Glory of Rus'"... a razão pelo qual comparei o "Nagelreid" ao último de Temnozor foi pura e simplesmente porque não estava à espera que Nitberg alguma vez gravasse um disco assim. Ambos sabemos que é bem diferente do material anterior... e não sei se notaste no meu post anterior a comparação acabou por ser mais direccionada para a produção do que para a composição... embora na composição também veja semelhanças.
O

jonihc
Participante
Registado: quarta set 19, 2007 10:42 pm

Mensagempor jonihc » sábado set 18, 2010 11:34 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:
jonihc Escreveu:PS: O, andas a revelar demasiados segredos...

Lol.

Private joke. Não que eu tenha de te dar qualquer tipo de justificações...
Imagem

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Blunder » sábado set 18, 2010 11:49 pm

Xhara Escreveu:O, faz favor não comparar a grandiosidade do Nagelreid com o aborto feio que foi o último de Temnozor!

Blunder, aconselho-te a dar outra oportunidade a Forest, talvez não agora, mas mais daqui a um tempo, depois de aprofundares no Black Metal e fores ouvir coisas mais atmosféricas. Talvez aí olhes para Forest e Branikald com outros olhos :)

Em todos os casos, apologistas do raw BM encontram coisas giras nisto:

Raven Dark, infelizmente o mentor já morreu, mas participou nesse álbum que ouviste de Nitberg.

Pena que o tubas não tenha a Dissolving in Mysteries :cry: :cry:

Sim, sim, é minha intenção dar outra oportunidade a Forest e Branikald. Já perdi a conta às vezes que disse que não gostava de x ou y álbum e depois vim a adorar. Aliás aconteceu com o BM em geral lol

Em relação a Raven Dark. O bater sempre na mesma tecla como eles fazem ai na Bloodcall tira-me do sério mesmo. Isto é como tu dizes... mais lá para a frente com tempo se calhar depois entra.

O
Metálico(a)

Mensagempor O » domingo set 19, 2010 12:08 am

Blunder, um conselho que te posso dar (vale o que vale) é explorares primeiro as bandas da segunda vaga. Cenas dos finais dos 80's e 90's em geral. Aconselho-te a explorar bandas da Alemanha, Noruega, Polónia, Grécia, República Checa, França dos anos 90... (e porque não até algumas coisas da América do Sul?) se "escavares" bem, que nem é preciso muito encontrarás coisas boas. Apesar de serem bem conhecidas algumas bandas, há outras que sendo igualmente boas acabaram por ser um bocado eclipsadas por outras bandas... já aconteceu com outros estilos musicais no passado.
Estou certo de que haverá aqui pessoal a gostar disto, mas apesar dos anos que esta banda já carrega, não deixam de continuar a ser under-rated e parece-me que se alguém os trouxesse cá (nem sei se dão concertos) não teriam assim tanta gente a vê-los... mas eles andem aí... e há pessoal que gosta. ;)

(... e esta é das melhores músicas deles)
O

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » domingo set 19, 2010 12:17 am

O Escreveu:

Olha que eu até gostei. Está mais comercial, sem dúvida... não está ao nível de um "Horizons" ou da demo "Sorcery Is Strengthening the Black Glory of Rus'"... a razão pelo qual comparei o "Nagelreid" ao último de Temnozor foi pura e simplesmente porque não estava à espera que Nitberg alguma vez gravasse um disco assim. Ambos sabemos que é bem diferente do material anterior... e não sei se notaste no meu post anterior a comparação acabou por ser mais direccionada para a produção do que para a composição... embora na composição também veja semelhanças.

Notei sim, mas mesmo assim, fiquei "revoltado" :mrgreen:

No meu caso, Temnozor só é Temnozor no Folkstorm. Tudo o que era anterior era preparação para Temnozor, e o posterior... Já nem comento.

As the Autumn Razors Sing Above my Veins <3 :oops:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes