Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor Brunhu » terça dez 20, 2016 10:48 am

Joao_ Escreveu:Finalmente, chegou-me hoje material vindo da Neurot.
Após mais de mês e meio para sair da Anfândega, chega-me uma conta de 35 euros, numa encomenda de 85 dólares (já com portes).
Quase 50%. Enfim... :roll: Tão cedo, não mando vir mais cenas daqueles lados.

Neste momento mandar vir coisas dos EUA é mesmo para esquecer... Para além dos portes proibitivos, um gajo ainda garante uma bela aventura com a alfândega.

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor tnganisius » quarta dez 21, 2016 9:05 pm

Brunhu Escreveu:
Joao_ Escreveu:Finalmente, chegou-me hoje material vindo da Neurot.
Após mais de mês e meio para sair da Anfândega, chega-me uma conta de 35 euros, numa encomenda de 85 dólares (já com portes).
Quase 50%. Enfim... :roll: Tão cedo, não mando vir mais cenas daqueles lados.

Neste momento mandar vir coisas dos EUA é mesmo para esquecer... Para além dos portes proibitivos, um gajo ainda garante uma bela aventura com a alfândega.


eu já desisti de encomendar cenas dos US. a minha wantlist tem crescido bastante nos últimos 18-24 meses, mas se f*** não dou $$ a parvalhões que se escondem por detrás da empresa CTT.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor aBisMo » quinta dez 29, 2016 6:29 pm

Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor Brunhu » sexta dez 30, 2016 9:58 am



https://www.express2me.pt/tips-and-faq/ ... -questions

4. A minha encomenda será sujeita a controlo aduaneiro?
Todas as encomendas expedidas a partir dos EUA serão sujeitas a controlo aduaneiro na alfândega portuguesa.

10. Quanto tempo demora a entrega da minha encomenda na morada que escolhi?
A partir do momento em que é feito o pagamento do Express2ME, o envio das encomendas e entrega na sua morada demora entre 6 a 14 dias úteis. Contudo este tempo poderá ser superior se por ventura o processo de desalfandegamento for condicionado por falta de documentos ou alguma atividade específica da Autoridade Tributária e Aduaneira.


Os 6 a 14 dias é mesmo só para isto parecer um serviço rápido, certo? :lol:

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor invocator » sexta dez 30, 2016 10:21 am

Pode ser porreiro para um determinado artigo em que o vendedor não envia para Portugal e um gajo possa estar disposto a pagar taxas e afins. Porque, utilizando directamente este serviço e os ctt ficando logo a saber o preço da transacção as taxas aduaneiras são certinhas e nem dá para tentar escapar...

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jan 07, 2017 5:02 pm

Alguém sabe o que acontece quando se abre uma paypal claim, sendo o compador reembolsado? Depois retiram o dinheiro ao vendedor? E a comissão que o paypal já meteu ao bolso com a transacção? Fica com ela à mesma ou restitui?

Agradecido.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor invocator » domingo jan 08, 2017 11:03 am

GoncaloBCunha Escreveu:Alguém sabe o que acontece quando se abre uma paypal claim, sendo o compador reembolsado? Depois retiram o dinheiro ao vendedor? E a comissão que o paypal já meteu ao bolso com a transacção? Fica com ela à mesma ou restitui?

Agradecido.


Tive uma recente experiência com o paypal que não correu muito bem. A história começou quando recebi uma box em que os cantos da mesma vinham estragados. E-mail para a Kings Road com fotos ao que os mesmos respondem que não pareciam coisas muito significativas. Disse que para mim eram e que perante o preço envolvido eram danos bastante grandes, ao que respondem que estavam todas assim e para então considerar como "mint" :o :o . Posteriormente, respondem a dizer para mandar de volta mas que eu pagava os portes. Ou seja, iria ter que pagar alguns 20 paus de portes por algo que não era minha culpa. Não concordei e como não chegámos a um consenso abri o claim no paypal.

Com o meu caso, acho que posso responder a algumas coisas. Como, mais uma vez, não chegamos a consenso, porque o que o claim faz é gerar um centro de resolução do problema em que ficas em contacto com o vendedor. O que eu sugeria era a devolução de um determinado valor do total gasto. O comprador não concordou e mais uma vez disse para mandar de volta comigo a suportar o valor dos portes.

Entra o paypal em jogo que se coloca ao lado do vendedor e diz para eu enviar a mercadoria mas que tenho que ser eu a pagar os portes. Conclusão, não resolveram nada o que muito me admirou porque pensava que faziam uma protecção mais eficaz do comprador. Caramba, não tenho que pagar custos de devolução....Por isso, acho que, pelo menos neste caso, o dinheiro iria ser retirado ao vendedor. Se ficam com a comissão não sei.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo jan 08, 2017 12:20 pm

Em relação ao que te aconteceu, há uma nova modalidade em que o Paypal depois te reembolsa o valor dos portes, penso eu. É uma coisa relativamente recente.

No meu caso, o pacote não chegou e o vendedor está armado em parvo. Tenho sido extremamente paciente e era mais para informá-lo que, ao não me fazer o full refund e tendo eu de abrir uma paypal claim, que se calhar a coisa ainda lhe fica mais cara...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor invocator » segunda jan 09, 2017 3:04 pm

Esta situação foi há um mês...não falaram em reembolsar nada. Pelo contrário, disseram que eu tinha mesmo que pagar os portes.

Estou agora com outra situação também de merda: encomendei há mais de dois meses, através da Pesanta Urfolk p, a box com os discos dos Hell. Ainda não enviou o material, aliás acho que fui mesmo roubado. Ja enviei montes de mails sem ter tido resposta a nenhum. Contactei os Hell que disseram que não podiam fazer nada a não ser reencaminhar os mails e que já tinham sido contactados por diversas pessoas com o mesmo problema...

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda jan 09, 2017 3:54 pm

invocator Escreveu:Esta situação foi há um mês...não falaram em reembolsar nada. Pelo contrário, disseram que eu tinha mesmo que pagar os portes.

Quando acedes ao Paypal e antes mesmo de fazeres login, tens informação nesse sentido.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor Floresta » segunda jan 09, 2017 4:39 pm

invocator Escreveu:Esta situação foi há um mês...não falaram em reembolsar nada. Pelo contrário, disseram que eu tinha mesmo que pagar os portes.

Estou agora com outra situação também de merda: encomendei há mais de dois meses, através da Pesanta Urfolk p, a box com os discos dos Hell. Ainda não enviou o material, aliás acho que fui mesmo roubado. Ja enviei montes de mails sem ter tido resposta a nenhum. Contactei os Hell que disseram que não podiam fazer nada a não ser reencaminhar os mails e que já tinham sido contactados por diversas pessoas com o mesmo problema...


Não foste roubado. O gajo da Pesanta é super despassarado, e desde que o velhote dele faleceu a coisa anda piorou. Ele anda em mudanças e a tratar do stock, mas a coisa está mesmo muito atrasada... A loja era para reabrir em Dezembro, e entretanto coisa. Mas não acredito que tenhas sido roubado. Não dou certezas de nada, mas tem paciência. Eu tive, e como bónus, além dos 3 vinis que pedi, veio 1 CD e 4 vinis... Por isso compensou :D

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor invocator » terça jan 10, 2017 9:15 am

Pois, eu como "bonus" só queria a resposta aos meus e-mails...apenas a dar alguma explicação. Pode ser despassarado, ter tido essa situação com o pai dele, mas caramba se não tem capacidade para gerir tudo isso, que feche a loja durante algum tempo e não aceite encomendas. Ter lá o meu dinheiro e de tantas outras pessoas há quase três meses é que não faz sentido nenhum...

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor invocator » quinta fev 09, 2017 12:41 pm

Um pequeno alerta, o valor para o qual não era cobrado Iva na alfândega, desceu. Neste momento, segundo o papel afixado na mesma, é de 22 euros (artigo e portes). Logo, perante este valor praticamente qualquer artigo pode lá ficar.

A situação mais recente foi ontem em que me reteram um simples CD do Japão. Isto era impensável há uns meses atrás. Como não tinha valor declarado, por um cdzito, deram-se ao trabalho de abrir a pequena caixa e ver a factura. Para um CD com portes no valor de 27€, paguei 22,03€....entre iva, taxas e mais taxas, ficou quase ao preço do artigo.

Mais, não recebi qualquer carta da alfândega, apenas um aviso dos ctt com o valor a pagar..nem pediram sequer documentos. O homem dos ctt referiu que, recentemente, viu ser cobrado taxas por 2 tabeletes de chocolate vindas da Suíça :lol:

Por isso, é praticamente certo que começará a ficar tudo retido.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor Brunhu » quinta fev 09, 2017 12:55 pm

invocator Escreveu:Um pequeno alerta, o valor para o qual não era cobrado Iva na alfândega, desceu. Neste momento, segundo o papel afixado na mesma, é de 22 euros (artigo e portes). Logo, perante este valor praticamente qualquer artigo pode lá ficar.

A situação mais recente foi ontem em que me reteram um simples CD do Japão. Isto era impensável há uns meses atrás. Como não tinha valor declarado, por um cdzito, deram-se ao trabalho de abrir a pequena caixa e ver a factura. Para um CD com portes no valor de 27€, paguei 22,03€....entre iva, taxas e mais taxas, ficou quase ao preço do artigo.

Mais, não recebi qualquer carta da alfândega, apenas um aviso dos ctt com o valor a pagar..nem pediram sequer documentos. O homem dos ctt referiu que, recentemente, viu ser cobrado taxas por 2 tabeletes de chocolate vindas da Suíça :lol:

Por isso, é praticamente certo que começará a ficar tudo retido.

Já há algum tempo que andam mesmo a vasculhar tudo. No ano passado já tinha recebido coisas de baixo valor que tinham sido abertas para verificação, mas não me cobraram quaisquer taxas por isso.

Conclusão: no meio dessa merda toda, compras fora da UE acabaram-se...
Isso é quase um Muro à Trump!!
Última edição por Brunhu em quinta fev 09, 2017 1:22 pm, editado 1 vez no total.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor invocator » quinta fev 09, 2017 1:04 pm

Tenho 2 Lps a vir dos States :? Ai vem talhada :(


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes