Progressive Metal

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Progressive Metal

Mensagempor portluis » segunda ago 05, 2013 2:55 pm

Sassequece Escreveu:Eu adorei o Static Impulse. Este está na mesma linha mas para já ainda não conseguiu ter o mesmo impacto. Mas está muito bom, na minha opinião.
Eu sou fã da carreira a solo do LaBrie deste o tempo de MullMuzzler. Arrisco-me a dizer que nos últimos anos tem sido mais interessante do que Dream Theater.

Vá também não sejas assim. :mrgreen:
Por acaso a solo, o LaBrie tem releases muito bons, o Static Impulse é bruto! :metal:

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Progressive Metal

Mensagempor portluis » segunda ago 05, 2013 3:05 pm

Novo single dos Dream Theater encontra-se já online: http://www.usatoday.com/story/life/musi ... e/2613895/

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Progressive Metal

Mensagempor portluis » quarta ago 07, 2013 9:37 am

Lyric video do novo single, "The Enemy Inside":


Pre-order do novo album, "Dream Theater": https://www.facebook.com/dreamtheaterof ... 4670487181

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: Progressive Metal

Mensagempor Santyago » quarta ago 07, 2013 4:54 pm

Imagem

Prog à la Dan Swanö :metal:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Progressive Metal

Mensagempor Enigma » quarta ago 07, 2013 5:10 pm

O Swano continua com uns growls excelentes. :metal: As partes clean/mellow é que estão a custar mais a entrar.
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: Progressive Metal

Mensagempor Santyago » sábado ago 17, 2013 8:32 pm

No link abaixo, está um podcast que contém a nova música de Fates Warning, Into the Black, que sairá no novo álbum deles este ano:

http://www.blabbermouth.net/news/fates- ... streaming/

O minuto é 26:30
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Progressive Metal

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo ago 18, 2013 8:55 pm

Gostei bastante do instrumental. Já o Ray Alder... :ninja:

Isto com o John Arch era mel. :(
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Progressive Metal

Mensagempor Wolfheart66 » segunda ago 19, 2013 12:30 pm

portluis Escreveu:
Sassequece Escreveu:Eu adorei o Static Impulse. Este está na mesma linha mas para já ainda não conseguiu ter o mesmo impacto. Mas está muito bom, na minha opinião.
Eu sou fã da carreira a solo do LaBrie deste o tempo de MullMuzzler. Arrisco-me a dizer que nos últimos anos tem sido mais interessante do que Dream Theater.

Vá também não sejas assim. :mrgreen:
Por acaso a solo, o LaBrie tem releases muito bons, o Static Impulse é bruto! :metal:

Por acaso, achei o novo do LaBrie muito bom, embora um bocado aborrecido em certas partes...e de longe não bate o último trabalho de Dream Theater...
Imagem

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Progressive Metal

Mensagempor Wolfheart66 » segunda ago 19, 2013 12:31 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Gostei bastante do instrumental. Já o Ray Alder... :ninja:

Isto com o John Arch era mel. :(

Oh Gonçalo, não sejas assim, o Alder é um vocalista tao competente :P mas a faixa está linda, venha o álbum :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Progressive Metal

Mensagempor xtr3me » terça ago 20, 2013 9:11 am

Wolfheart66 Escreveu:
portluis Escreveu:
Sassequece Escreveu:Eu adorei o Static Impulse. Este está na mesma linha mas para já ainda não conseguiu ter o mesmo impacto. Mas está muito bom, na minha opinião.
Eu sou fã da carreira a solo do LaBrie deste o tempo de MullMuzzler. Arrisco-me a dizer que nos últimos anos tem sido mais interessante do que Dream Theater.

Vá também não sejas assim. :mrgreen:
Por acaso a solo, o LaBrie tem releases muito bons, o Static Impulse é bruto! :metal:

Por acaso, achei o novo do LaBrie muito bom, embora um bocado aborrecido em certas partes...e de longe não bate o último trabalho de Dream Theater...


Já ouviste o novo? Não sai só no próximo mês, ou já andam aí leaks?

Em relação ao LaBrie, sem ser um particular fã do trabalho a solo dele até concordo com o sasse. Tenho achado os álbuns mais interessantes que os de DT que não têm trazido nada de novo para o jogo há bastante tempo.

Mas este último single ... do caralho! :jam: :metal:


Santyago Escreveu:Imagem

Prog à la Dan Swanö :metal:


Ui, isto é que tenho de ouvir. Apesar de só gostar de algumas coisas soltas de EoS, o álbum a solo dele fantástico.

Wolfheart66 Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Gostei bastante do instrumental. Já o Ray Alder... :ninja:

Isto com o John Arch era mel. :(

Oh Gonçalo, não sejas assim, o Alder é um vocalista tao competente :P mas a faixa está linda, venha o álbum :mrgreen:


Gonçalo, tu e o trauma do Ray Alder :mrgreen:
O Arch é fantástico mas o Alder não é, de todo, um mau vocalista.

Grande faixa, já agora. Espera-se que o álbum mantenha o nível.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Progressive Metal

Mensagempor GoncaloBCunha » terça ago 20, 2013 2:11 pm

xtr3me Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Oh Gonçalo, não sejas assim, o Alder é um vocalista tao competente :P mas a faixa está linda, venha o álbum :mrgreen:


Gonçalo, tu e o trauma do Ray Alder :mrgreen:
O Arch é fantástico mas o Alder não é, de todo, um mau vocalista.

Grande faixa, já agora. Espera-se que o álbum mantenha o nível.


A cena com o Ray Alder é mesmo o tom da sua voz. Ele tecnicamente até é razoável (pelo menos em estúdio). Mas ter como comparação o melhor vocalista de sempre nestas sonoridades, não abona muito a seu favor. :mrgreen:

O engraçado é que no No Exit e no Perfect Symmetry eu até o tolero, talvez porque na altura gostava bastante desse tipo de vozes.

Mas a música de FW está engraçada. Talvez volte a comprar um álbum deles após uma porrada de anos.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Progressive Metal

Mensagempor xtr3me » terça ago 20, 2013 9:03 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
xtr3me Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Oh Gonçalo, não sejas assim, o Alder é um vocalista tao competente :P mas a faixa está linda, venha o álbum :mrgreen:


Gonçalo, tu e o trauma do Ray Alder :mrgreen:
O Arch é fantástico mas o Alder não é, de todo, um mau vocalista.

Grande faixa, já agora. Espera-se que o álbum mantenha o nível.


A cena com o Ray Alder é mesmo o tom da sua voz. Ele tecnicamente até é razoável (pelo menos em estúdio). Mas ter como comparação o melhor vocalista de sempre nestas sonoridades, não abona muito a seu favor. :mrgreen:

O engraçado é que no No Exit e no Perfect Symmetry eu até o tolero, talvez porque na altura gostava bastante desse tipo de vozes.

Mas a música de FW está engraçada. Talvez volte a comprar um álbum deles após uma porrada de anos.


Permite-me discordar. Nem o Alder nem o Arch :mrgreen:

Punha o Gildenlow ou o Lande no topo sem esquecer o Labrie dos primórdios de DT, o Tate ou mesmo o trabalho do Roy Kahn nos Conception.

Mas é um ponto irrelevante, hehe.

Já agora, no início não me convenceu muito, mas o Sympathetic Resonance está alta malha. :metal:

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Progressive Metal

Mensagempor Wolfheart66 » terça ago 20, 2013 9:22 pm

Xtr3me
Tive o álbum mais cedo para fazer review o do LaBrie não o de DT :)

Quanto à cena do Alder eu até acho o gajo super competente, embora em Fates Warning acho que não consigo escolher um predilecto :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Progressive Metal

Mensagempor xtr3me » domingo ago 25, 2013 9:44 pm

Wolfheart66 Escreveu:Xtr3me
Tive o álbum mais cedo para fazer review o do LaBrie não o de DT :)

Quanto à cena do Alder eu até acho o gajo super competente, embora em Fates Warning acho que não consigo escolher um predilecto :mrgreen:


Ah ok. Como falaste no último de DT pensei que era já o novo que vai sair. É que por acaso o do LaBrie convenceu-me mais do que o ADToE (e, como já disse, nem sou grande fã dos trabalhos a solo dele).

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Progressive Metal

Mensagempor Wolfheart66 » domingo ago 25, 2013 10:28 pm

xtr3me Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Xtr3me
Tive o álbum mais cedo para fazer review o do LaBrie não o de DT :)

Quanto à cena do Alder eu até acho o gajo super competente, embora em Fates Warning acho que não consigo escolher um predilecto :mrgreen:


Ah ok. Como falaste no último de DT pensei que era já o novo que vai sair. É que por acaso o do LaBrie convenceu-me mais do que o ADToE (e, como já disse, nem sou grande fã dos trabalhos a solo dele).

A mim foi o contrário, o último de DT achei mesmo sublime, foi uma grande prova de que fizeram um trabalho brutal sem o Portnoy, mas pronto se gostassemos todos do mesmo :P :jeroen:
Imagem


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes