Qual o vosso top 10 de bandas?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 706
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Localização: Portus Cale
Contacto:

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Krumhûr » quinta set 25, 2008 5:21 pm

Venøm Escreveu:Os Type O Negative não se chamavam inicialmente Carnivore e não eram uma banda de thrash?


NAO confundas Carnivore com Type O Negative só porque têm o Peter Steele!

São dois projectos diferentes, Type O Negative veio de uma banda chamada Fallout. A unica coisa que Type e Carnivore têm em comum é o Steele.
Tanto uma como outra estão activas hoje (Carnivore em bem pior "saúde" que Type)
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Venøm » quinta set 25, 2008 5:24 pm

Pois, por isso perguntei, thanks :cheers:

Avatar do Utilizador
Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 706
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Localização: Portus Cale
Contacto:

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Krumhûr » quinta set 25, 2008 5:27 pm

Venøm Escreveu:Pois, por isso perguntei, thanks :cheers:


Mania que tudo foi thrash :red:

:cheers:
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Venøm » quinta set 25, 2008 9:12 pm

hehe :cheers:

Avatar do Utilizador
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1024
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Almah Perditae » sexta set 26, 2008 7:11 am

Hum...
As quatro primeiras têm ordem...

Nirvana (porque sim... Com 29 anos é óbvia a importância que teve na minha vida naquelas idades complicadas)
Pantera (Porque se não fosse o marco emocional de Nirvana seria a minha banda favorita de todos os tempos)
Cradle Of Filth (Porque fizeram o meu disco favorito de sempre, e porque me desvendaram um mundo fantástico)
Anathema (Quem gosta sabe porque... Arrepiante!!!!)

Mais seis???

My Dying Bride (não há razões... Há emoções)
Strapping Young Lad (De génio e de louco todos temos um pouco... Respect por quem tem muito lol)
Mão Morta (A poesia da decadência nunca foi tão bela... e intensa...)
Led Zeppelin (Condensar o passado, explodir o futuro. E ainda há estilhaços no ar...)
Sigur Ros ("Nós não temos nada a ver com nada. O nosso objectivo é mudar a Música." Não... Não é pretenciosismo)
Desire (porque o Metal é sentimento... porque o Metal é emoção!!!)
Imagem

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Sanguessuga » sexta set 26, 2008 10:13 am

Almah Perditae Escreveu:Hum...
As quatro primeiras têm ordem...

Nirvana (porque sim... Com 29 anos é óbvia a importância que teve na minha vida naquelas idades complicadas)
Pantera (Porque se não fosse o marco emocional de Nirvana seria a minha banda favorita de todos os tempos)
Cradle Of Filth (Porque fizeram o meu disco favorito de sempre, e porque me desvendaram um mundo fantástico)
Anathema (Quem gosta sabe porque... Arrepiante!!!!)

Mais seis???

My Dying Bride (não há razões... Há emoções)
Strapping Young Lad (De génio e de louco todos temos um pouco... Respect por quem tem muito lol)
Mão Morta (A poesia da decadência nunca foi tão bela... e intensa...)
Led Zeppelin (Condensar o passado, explodir o futuro. E ainda há estilhaços no ar...)
Sigur Ros ("Nós não temos nada a ver com nada. O nosso objectivo é mudar a Música." Não... Não é pretenciosismo)
Desire (porque o Metal é sentimento... porque o Metal é emoção!!!)

:mrgreen:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor coragem » sexta set 26, 2008 11:02 am

eu meto o meu top tuga :mrgreen:
é mais facil

-ALKATEYA
-IRONSWORD
-THE COVEN
-V12
-VASCO DA GAMA
-SEPULCRO
-STS PARANOID
-HARDNESS
-PROCYON
-DRAKKAR

SLBOGrande [RIP 2009/03/23]

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor SLBOGrande [RIP 2009/03/23] » sexta set 26, 2008 1:02 pm

Sem ordem

- Arcturus
- Metallica
- Thin Lizzy
- Blue Oyster Cult
- Black Sabbath
- Nevermore
- Opeth
- Iron Maiden
- Frank Zappa
- In The Woods...

PS: Epa, então Pink Floyd, Dream Theater, Anathema, Muse, entre outras ficam de fora.... :(
Última edição por SLBOGrande [RIP 2009/03/23] em sexta set 26, 2008 1:14 pm, editado 1 vez no total.

Endless Pain
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 103
Registado: sexta set 26, 2008 3:28 am
Localização: Land of Snaitas

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Endless Pain » sexta set 26, 2008 1:11 pm

É dificil ileger*** um top de bandas preferidas, há aquelas bandas mais "mainstream" que me iniciaram neste mundo como 'Tallica e Maiden, ás quais tenho respeito, mesmo tendo seguidos caminhos diferentes aos quais as vezes chamo a estas 2 bandas de "empresas", isto claro mais a Metallica, mas basicamente foram dignificantes como todos sabem.

As minhas preferencias estão claramente dentro do thrash teutonico, e claro nunca renegando o thrash norte americano.

quanto a metal mais tradicional, conheço o paulo barros por ter sido meu professor e tenho grande admiraçao pelos Tarantula, que posso ileger como a minha banda nacional preferida.

Como disse é dificil ileger um top, pois pode estar sempre em mudança, estamos sempre abertos aos grupos que aparecem.

***shame on me, distraçao, "eleger"
Última edição por Endless Pain em sexta set 26, 2008 3:12 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 726
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Necrophilvs » sexta set 26, 2008 3:01 pm

Endless Pain Escreveu:É dificil ileger um top de bandas preferidas, há aquelas bandas mais "mainstream" que me iniciaram neste mundo como 'Tallica e Maiden, ás quais tenho respeito, mesmo tendo seguidos caminhos diferentes aos quais as vezes chamo a estas 2 bandas de "empresas", isto claro mais a Metallica, mas basicamente foram dignificantes como todos sabem.

As minhas preferencias estão claramente dentro do thrash teutonico, e claro nunca renegando o thrash norte americano.

quanto a metal mais tradicional, conheço o paulo barros por ter sido meu professor e tenho grande admiraçao pelos Tarantula, que posso ileger como a minha banda nacional preferida.

Como disse é dificil ileger um top, pois pode estar sempre em mudança, estamos sempre abertos aos grupos que aparecem.



Ileger? :roll:

Endless Pain
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 103
Registado: sexta set 26, 2008 3:28 am
Localização: Land of Snaitas

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Endless Pain » sexta set 26, 2008 3:11 pm

ahh :roll: apanhaste-me!
bora editar :oops:

Avatar do Utilizador
Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Localização: Quinta do Conde, Setúbal

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Judas_Iscariot » sexta set 26, 2008 4:01 pm

As mais marcantes/significativas:

01 - Nirvana, foi o que despertou o meu interesse pela música, no geral. Bons tempos. Tinham-me gravado uma k7 e, embora eu tenha crescido nos anos 90, como na altura não tinha nenhum cd de música nem uma aparelhagem, contentava-me com aquilo. Era como uma droga! Até que depois juntei umas massas para comprar um discman para mim.

02 - Bush. E digo-o sem vergonha, era um chavalito que começara há pouco tempo a prestar atenção à música. Ouvi-os bastantes vezes, um colega meu na altura tinha-me emprestado dois cd's deles ("Science of the Things" e o "Razorblade Suitcase"). Foi uma coisa nova para mim, na altura. Era puto, tinha os meus 9/10 anos. Devo dizer que a Greedy Fly ainda hoje rocka imenso para mim. E isto parece poseur de se dizer, mas na altura achei mesmo mais piada às cenas mais antigas deles do que às mais recentes :P Vibrei muito com a "Little Things".

03 - Metallica. Marcaram-me profundamente. Era chegar da escola e ouvir religiosamente o Master of Puppets, já conhecia as letras de cor, já conhecia cada pormenor das músicas... Ou ouvir o ...And Justice For All, repetindo constantemente a "One", acompanhando a música com o booklet enquanto lia as letras... Ou mesmo ouvindo a "Unforgiven", em que uma vez consegui apanhar o clip a jeito na TV, tendo-o gravado em VHS, vendo-o com alguma frequência mais tarde. Grandes, grandes tempos.

04 - Anathema. Descobrir estes senhores foi uma experiência revolucionária para mim. Marcou todo o meu ser. Sentia que tinha descoberto um mundo novo, com o qual me identificava verdadeiramente. Uma sensação que certamente não voltarei a ter! Fez parte da minha formação.

05 - Cradle of Filth. Sim, é verdade, eu ainda gosto do que ouvia naquela altura. Já não consigo ouvir nas doses de antigamente, porque penso que ultrapassei o meu limite para esta vida. Marcaram-me, não de uma forma tão profunda como Metallica ou Anathema, mas apresentaram-me um universo ainda mais extremo da música. A imagem certamente ajudou a captar o interesse neles. Lembro-me de ter visto pela primeira vez Cradle of Filth na televisão e ter achado aquilo repugnante. No final do videoclip, quando vejo que eram os famosíssimos Cradle of Filth, pensei para os meus botões: "Esta merda é que é Cradle? Que vocalista de merda!". Mal sabia eu o que me esperaria.

06 - Katatonia. Comecei pelo "Discouraged Ones", e na altura confundiu-me um bocado o facto de se falar tanto neles. Achei aquilo muito bom, mas não via naquilo qualquer espécie de metal. Até que mais tarde fui ao "Brave Murder Day" e ao "Dance of December Souls". E depois percebi. Ainda hoje são uma das minhas bandas favoritas, e certamente tiveram a sua importância para mim.

07 - October Tide. Era um fanático por Katatonia, então senti-me no dever de procurar isto e ouvir. Fiquei maravilhado. Aqui os tempos já eram outros, pelo que a sua importância deve-se mais à nostalgia que me trazem.

08 - Emperor. Palavras para quê? A primeira vez que ouvi algo deles, lembro-me perfeitamente de que era um putozeco que nem sequer conhecia bem Cradle of Filth. Foi a Inno a Satanna, achei aquela faixa imensamente estranha e cativante, e nem sabia bem se me agradava ou não. Hoje em dia é certamente das minhas favoritas. Estes senhores têm uma discografia que fala por si. Toda a "grandiosidade" (que pelo menos eu lhes atribuía) fez-me considerá-los sempre uma grande banda. O meu álbum favorito não é nem o ITNSE, nem o Anthems, mas talvez o IX Equilibrium. Agrada-me a fase progressiva deles, e penso que o IX é o álbum mais equilibrado deles. No entanto, os outros são, a meu ver, igualmente importantes. Pérolas.

09 - Ulver. Acho que estes senhores me fizeram procurar coisas diferentes, fora do metal. Música interessante. Uma nova maneira de encarar a música. Foi como um renascimento, uma nova metamorfose. O que não deixa de ter ironia, eheh. Já dei a minha opinião sobre eles no respectivo tópico da banda, neste mesmo fórum.

10 - Shining. Isto é agora. É das bandas que mais ouço actualmente, tenho quase todos os álbuns deles (mesmo as compilações) e dizem-me bastante. O teatro, honestamente, nunca me disse muito. É engraçado porque lhes atribui alguma polémica, e acho graça à atenção que isso lhes traz. As pessoas por vezes dão-lhes - ou parecem dar - demasiada importância. Mas a música é que fala. "Halmstad" até agora é o melhor deles, para mim. Mas não me esqueço do "Eerie Cold", dos maravilhosos momentos do "Angst" (Submit to selfdestruction, Fields of Faceless). Os dois primeiros são agradáveis, mas fartam-me bastante actualmente. Contudo, sou um grande admirador do seu primeiro EP, que contém duas das minhas faixas favoritas deles: a maravilhosa Endless Solitude e a Submit to Selfdestruction, ainda um pouco embrionária e sem aquele fantástico solo que aparece no terceiro álbum, auxiliada pela bateria interessantíssima do sr. Hellhammer.

E poderia ter dito muito mais, sobre muitas outras. Mas estas são as que me representarão aqui. Sorry pelo testamento! :cheers:
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Venøm » sexta set 26, 2008 4:22 pm

Verdade seja dita, Master of Puppets era também dos discos que ouvia mais nos meus 10 anos. Metallica tocou muita gente durante os seus bons anos.

Avatar do Utilizador
Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Localização: Quinta do Conde, Setúbal

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Judas_Iscariot » sexta set 26, 2008 4:31 pm

Eheh, e olha que não foi só durante os meus 10 anitos! Durou um bom tempinho! Metallica "é aquela base" (momento basofe do dia). E eu posso argumentar que realmente é uma base, porque serviu de pilar para muitas outras coisas que se seguiriam :twisted:
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Avatar do Utilizador
Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: Qual o vosso top 10 de bandas ?

Mensagempor Sun_Crusher » sexta set 26, 2008 4:33 pm

Venøm Escreveu:Verdade seja dita, Master of Puppets era também dos discos que ouvia mais nos meus 10 anos. Metallica tocou muita gente durante os seus bons anos.


:shock:

heheheh... tipo provavelmente quando o ouviste já não estavam "nos seus bons anos"... e com tanta coisa para ouvir, digamos há 6 anos atrás... 8)
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes