Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor Floresta » terça abr 19, 2016 12:18 pm

aBisMo Escreveu:Alguém me sabe dizer quem distribui material da Sepulchral Productions (Canadá) em Portugal?


Aquele novo de Forteresse está apetecível, sim.
Quanto à pergunta, lembro-me de há tempos o D. da Bubonic (agora Altare) andar a fazer stock disso... Podes sempre falar com ele. Mas distribuição oficial cá, acho que nada.

Avatar do Utilizador
GoSi
Metálico(a)
Mensagens: 182
Registado: segunda out 06, 2008 8:22 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor GoSi » terça abr 19, 2016 9:58 pm

aBisMo Escreveu:Alguém me sabe dizer quem distribui material da Sepulchral Productions (Canadá) em Portugal?


Boa questão!

Lá fora devem ser as do costume, a IBP e a Osmose.
Command of the Iron Baphomet

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor aBisMo » terça abr 19, 2016 10:31 pm

GoSi Escreveu:
aBisMo Escreveu:Alguém me sabe dizer quem distribui material da Sepulchral Productions (Canadá) em Portugal?


Boa questão!

Lá fora devem ser as do costume, a IBP e a Osmose.
Floresta Escreveu:
aBisMo Escreveu:Alguém me sabe dizer quem distribui material da Sepulchral Productions (Canadá) em Portugal?



Aquele novo de Forteresse está apetecível, sim.
Quanto à pergunta, lembro-me de há tempos o D. da Bubonic (agora Altare) andar a fazer stock disso... Podes sempre falar com ele. Mas distribuição oficial cá, acho que nada.


Vou mandar mail ao Patrick e ao Daniel, quero muito o novo de Forteresse.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
GoSi
Metálico(a)
Mensagens: 182
Registado: segunda out 06, 2008 8:22 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor GoSi » domingo mai 15, 2016 11:19 pm

Onde se pode encontrar Sanctuaire (Can) a nível europeu?
Command of the Iron Baphomet

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor aBisMo » segunda mai 16, 2016 11:23 am

GoSi Escreveu:Onde se pode encontrar Sanctuaire (Can) a nível europeu?

Já tentaste a Eisenwald?
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
GoSi
Metálico(a)
Mensagens: 182
Registado: segunda out 06, 2008 8:22 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor GoSi » segunda mai 16, 2016 9:47 pm

aBisMo Escreveu:
GoSi Escreveu:Onde se pode encontrar Sanctuaire (Can) a nível europeu?

Já tentaste a Eisenwald?


Já vi, tem somente o 10". Estou à procura das tapes.
Command of the Iron Baphomet

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado out 10, 2020 4:48 pm

Imagem

Algum dos ilustres colegas tem esta edição específica?

Passo a explicar. Foi comprado novo e selado em 2013. Na altura, ouvi-o várias vezes, sem qualquer problema.

O disco não tem qualquer marca de uso, não tem dedadas nem qualquer risco, sem aparente disc rot, bronzing ou pin holes... (entendidos, entenderão :P )

Há cerca de um ano(?), quando fui ouvi-lo, nas últimas faixas denotava uma ligeira distorção no som.

Hoje, fui ouvi-lo de novo, em dois leitores diferentes, e à 2ª música já estava com uma distorção insuportável! :?

Lembro-me que há um ano o rippei sem problemas. Hoje, tentei o mesmo processo e começou-se atrofiar todo a partir da música 12, sem conseguir concluir o processo.

Se alguém tiver aí uma versão igual e que possa testá-lo, agradeço.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor Psychoneurosis » terça jan 18, 2022 8:52 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Imagem

Algum dos ilustres colegas tem esta edição específica?

Passo a explicar. Foi comprado novo e selado em 2013. Na altura, ouvi-o várias vezes, sem qualquer problema.

O disco não tem qualquer marca de uso, não tem dedadas nem qualquer risco, sem aparente disc rot, bronzing ou pin holes... (entendidos, entenderão :P )

Há cerca de um ano(?), quando fui ouvi-lo, nas últimas faixas denotava uma ligeira distorção no som.

Hoje, fui ouvi-lo de novo, em dois leitores diferentes, e à 2ª música já estava com uma distorção insuportável! :?

Lembro-me que há um ano o rippei sem problemas. Hoje, tentei o mesmo processo e começou-se atrofiar todo a partir da música 12, sem conseguir concluir o processo.

Se alguém tiver aí uma versão igual e que possa testá-lo, agradeço.


Gonçalo, já viste no DISCOGS se na entrada dessa edição, há mais alguém a queixar-se do mesmo? O máximo que me aconteceu, foi mesmo a tinta que está na parte da frente do CD, passar para a parte que lê, e o CD ficar danificado. O teu caso é mais complexo.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor GoncaloBCunha » terça jan 18, 2022 11:03 pm

Psychoneurosis Escreveu:Gonçalo, já viste no DISCOGS se na entrada dessa edição, há mais alguém a queixar-se do mesmo? O máximo que me aconteceu, foi mesmo a tinta que está na parte da frente do CD, passar para a parte que lê, e o CD ficar danificado. O teu caso é mais complexo.

Sim, é logo o 1º sítio onde vou ver se há alguma informação, mas não há nada. Aliás, as reviews do Discogs, hoje em dia, não passam de classificações à qualidade das prensagens das versões em vinil...

Este é mesmo um caso com o qual nunca me deparei...CD em estado imaculado mas completamente inaudível... :(
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor Psychoneurosis » terça jan 18, 2022 11:20 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Sim, é logo o 1º sítio onde vou ver se há alguma informação, mas não há nada. Aliás, as reviews do Discogs, hoje em dia, não passam de classificações à qualidade das prensagens das versões em vinil...

Este é mesmo um caso com o qual nunca me deparei...CD em estado imaculado mas completamente inaudível... :(


Hmmm pois, ainda por cima já experimentaste em mais leitores... Realmente não me estou a lembrar de um caso parecido...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta nov 24, 2023 3:03 am

Alguém por aqui comprou as regravações do Bestial Devastation e Morbid Vision em CD, pelos manos Cavalera?

É suposto não haver pausas entre as músicas, mas quem fez a masterização esqueceu-se disso, arruinando por completo o flow da coisa.

Pelo que li nas reviews do Discogs/Amazon/etc, parece que a coisa é um bocado aleatória, tanto que o meu Morbid Visions não padece do problema, ao contrário do Bestial Devastation.

Já a Nuclear Blast, ao que parece, desresponsabilizou-se por completo da situação. :?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor Psychoneurosis » sexta nov 24, 2023 1:33 pm

É o preço a pagar para quem compra essas "coisas" :D

Desculpa não resisti. Não respondendo à tua questão, mas é quase inacreditável a quantidade de erros, alguns como esse que em 2023 é indesculpável, que se vê em muitas edições de hoje em dia, principalmente em editoras grandes... Estão-se mesmo a cagar para quem compra...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta nov 24, 2023 1:43 pm

Psychoneurosis Escreveu:É o preço a pagar para quem compra essas "coisas" :D

Olha que quem compra vinil tem muito mais coisas com que se preocupar. Como disse anteriormente neste tópico, as reviews do Discogs limitam-se a falar nos intermináveis problemas das prensagens vinílicas! :P :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor Psychoneurosis » sexta nov 24, 2023 1:45 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:É o preço a pagar para quem compra essas "coisas" :D

Olha que quem compra vinil tem muito mais coisas com que se preocupar. Como disse anteriormente neste tópico, as reviews do Discogs limitam-se a falar nos intermináveis problemas das prensagens vinílicas! :P :mrgreen:


Por coisas eu referia-me a essas regravações mesmo dos manos Caval€ra :lol:
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta nov 24, 2023 1:53 pm

Ahhh understood! :cheers:

Edit: comprei as regravações porque acho os originais demasiado toscos e nem os tenho. :)
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes