Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Opuskulo » quarta out 31, 2012 10:24 am

Há já algum tempo que tinha em mente criar este tópico, uma espécie de serviço público para a comunidade. Esta ideia ganha novo fôlego por cada vez que passo os olhos pelas últimas compras do pessoal e vejo que encontram discos a grandes preços por essas lojas físicas e virtuais fora e que muitas vezes passam ao lado da maioria do pessoal. Pessoalmente não tenho muita disponibilidade para andar à caça de boas oportunidades e certamente já vos aconteceu comprarem um disco a 10€ e dias depois encontrarem-no a 3 ou 4€! Irritante, não é? Nesse sentido, acho que seria útil irmos reunindo neste tópico links e alertas para promoções, oportunidades ou whatever que eventualmente possam interessar ao pessoal e que lhes estejam a passar ao lado. E como parece que hoje é o dia mundial da poupança, faz todo o sentido... :wink: O que acham da ideia?

Para começar fica o link para umas promoções que a Season Of Mist está a levar a cabo:
http://e-shop.season-of-mist.com/en/pre ... 144?sort=5
Última edição por Opuskulo em quarta out 31, 2012 10:37 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor HFVM » quarta out 31, 2012 10:26 am

Boa ideia.

Novo de Enslaved com DVD - http://www.play.com/Music/CD/4-/3560186 ... fer=search - 9.99€ acho difícil arranjar melhor
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Indigente » quarta out 31, 2012 10:30 am

Thumbs up.

Opuskulo Escreveu:Para começar fica o link para umas promoções que a Season Of Mist está a levar a cabo:
http://e-shop.season-of-mist.com/en/pre ... 144?sort=5


Infelizmente não vi muita coisa que me interessasse, mas acabei por comprar o de Trinacria por 4€ (com portes), por isso não me queixo :D
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Sassequece » quarta out 31, 2012 10:32 am

Excelente ideia!

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Brunhu » quarta out 31, 2012 10:33 am

É uma grande ideia. Já tinha pensado em algo do género mas que também fosse utilizado tipo tópico das boleias, ou seja, o pessoal juntar-se e mandar vir cenas para redução de custos com portes de envio....

O porquê do ainda não ter criado.... epá, isto vai arruinar com algumas "lojitas" que andam a tentar fazer uns trocos com CDs por aqui.

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Sassequece » quarta out 31, 2012 10:37 am

Brunhu Escreveu:É uma grande ideia. Já tinha pensado em algo do género mas que também fosse utilizado tipo tópico das boleias, ou seja, o pessoal juntar-se e mandar vir cenas para redução de custos com portes de envio.....


Não tenho por norma comprar álbuns em lojas além fronteiras mas com esta ideia poderia tornar-se interessante.

Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Opuskulo » quarta out 31, 2012 10:43 am

@Indigente, da facto há poucos dias tinha mais variedade (é ver as ultimas compras do abismo...), mas ainda assim tambem veio Trinacria e The Gathering.

@Brunhu, compreendo o teu ponto de vista, mas caramba, vivemos numa sociedade livre e num mercado de concorrência, pelo que o consumidor deve procurar estratégias de ter o produto que pretende pelo menor custo possível. E se as tais "lojitas" que referes dependem apenas das compras utilizadores do MU para subsistirem, então mais vale fecharem portas...Entre comprar nas tais lojitas a um preço inflaccionado ou não comprar de todo e esperar por um boa oportunidade, opto de caras pela segunda opção!

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Nhec » quarta out 31, 2012 11:10 am

Bela ideia.
Assim tinha visto a cena de Season of Mist e aquela discografia de Sopor tinha vindo parar cá a casa ;___;
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Brunhu » quarta out 31, 2012 11:13 am

Opuskulo Escreveu:@Brunhu, compreendo o teu ponto de vista, mas caramba, vivemos numa sociedade livre e num mercado de concorrência, pelo que o consumidor deve procurar estratégias de ter o produto que pretende pelo menor custo possível. E se as tais "lojitas" que referes dependem apenas das compras utilizadores do MU para subsistirem, então mais vale fecharem portas...Entre comprar nas tais lojitas a um preço inflaccionado ou não comprar de todo e esperar por um boa oportunidade, opto de caras pela segunda opção!

Completamente de acordo... isto é um bocado como a luta das grandes superfícies e o comércio local. Como é lógico, também eu procuro o que é mais barato.
Não estou a criticar a ideia, antes pelo contrário, apoio-a a 100%.

E que tal alterar-se o nome para alo mais explicito e com a tal situação da partilha de portes?
Última edição por Brunhu em quinta nov 01, 2012 3:53 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Opuskulo » quarta out 31, 2012 11:26 am

Brunhu Escreveu:
Opuskulo Escreveu:@Brunhu, compreendo o teu ponto de vista, mas caramba, vivemos numa sociedade livre e num mercado de concorrência, pelo que o consumidor deve procurar estratégias de ter o produto que pretende pelo menor custo possível. E se as tais "lojitas" que referes dependem apenas das compras utilizadores do MU para subsistirem, então mais vale fecharem portas...Entre comprar nas tais lojitas a um preço inflaccionado ou não comprar de todo e esperar por um boa oportunidade, opto de caras pela segunda opção!

Completamente de acordo... isto é um bocado é um bocado como a luta das grandes superfícies e o comércio local. Como é lógico, também eu que procuro o que é mais barato.
Não estou a criticar a ideia, antes pelo contrário, apoio-a a 100%.

E que tal alterar-se o nome para alo mais explicito e com a tal situação da partilha de portes?



Sim, eu nunca entendi o teu comentário como uma crítica à ideia.
Pegando na analogia do comércio local vs. grandes superfícies, por vezes prefiro comprar no comércio local, mesmo sendo mais caro que nas grandes superfícies. Mas gosto de ter a oportunidade de escolher entre as várias opções disponíveis. O que se passa muitas vezes nisto da compra de discos é que acabamos por comprar caro porque simplesmente desconhecemos que podemos comprar mais barato noutro local. O que não quer dizer que, mesmo tendo consciência que estou a comprar mais caro no mailorder underground ou na loja do meu amigo (o tal comércio local) quando comparado com a webshop de uma grande editora (a grande superfície), não opte por comprar no comércio local. Mas pelo menos quero ter a oportunidade de poder escolher dentro daquilo que mais me convém.
Quanto à alteração do título para algo mais apelativo, concordo. Deixo que a administração se pronuncie. E apoio a ideia de iniciarmos a tal estratégia das compras conjuntas. Já fiz isso em relação a outros artigos e compensa bastante.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor -Edges- » quinta nov 01, 2012 11:20 am

Acabei de comprar 8 albuns por cerca de 85 euros (ja com portes) a um vendedor no amazon All your music.
Pleasure = Pain x 2

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor HFVM » quinta nov 01, 2012 11:26 am

Esse allyourmusic é dos melhores no amazon. Consegue-se de facto comprar álbuns novos a uma média de 10€/cd. O que é muito bom.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor -Edges- » quinta nov 01, 2012 1:17 pm

parece que sim e foi a primeira vez ue vi albuns da profound lore tão baratos.
Pleasure = Pain x 2

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor aBisMo » quinta nov 01, 2012 5:49 pm

Excelente ideia!

De 1,99€ a 9,99€
http://www.cmdistro.de/Category/Clearance/28?Page=1
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
Sobral
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2209
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Localização: Death, in its arms
Contacto:

Re: Alerta para oportunidades, pechinchas e afins...

Mensagempor Sobral » quinta nov 01, 2012 8:15 pm

HFVM Escreveu:Esse allyourmusic é dos melhores no amazon. Consegue-se de facto comprar álbuns novos a uma média de 10€/cd. O que é muito bom.

Bom nos preços mas fraquinho nas embalagens, pelo menos nos DVD's, não me lembro se já lhes comprei CD's.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes