Tópico dos Álbuns Gratuitos/Stream

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Tópico dos Álbuns Gratuitos/Stream

Mensagempor Grind-zé » sábado jul 07, 2012 10:47 pm

Com o aumento de bandas e editoras a disponibilizarem álbuns, EP's, singles e etcs de forma gratuita e legal, pensou-se em abrir um novo tópico, onde se publique informação sobre esses registos, acompanhados do respectivo link para descarregar os ficheiros. Isto é, não se pretende que o tópico sirva para despejar links em quantidade industria e de forma automatizada, devendo ser redigido um pequeno texto, de forma a elucidar os restantes utilizadores sobre o registo em causa.

Uma vez que no MU "não é permitida a divulgação pública de qualquer prática relacionada com Pirataria de material oficial ou quaisquer outras actividades consideradas ilegais" (in Regras Gerais), o Grimmer redigiu o seguinte conjunto de regras, para garantir o bom funcionamento deste tópico:


- Tem que existir uma declaração oficial por parte da banda/editora que o álbum se encontra disponível gratuitamente. Essa informação deverá estar presente e linkada no próprio tópico.

- Os links a providenciar para o download do álbum/musica/Ep serão os oficiais da banda e/ou editora. Sites de fileshare só deverão ser usados se o link estiver na informação da banda, e nesse caso o link a usar é o que estiver na notícia em questão.

- Se a página para o download tiver uma área para donativos ( como fazem por exemplo, Celeste) isso tem de ser mencionado

- A única excepção a essa regra será se, por alguma razão, o link providenciado pela fonte oficial estiver inactivo. Nesse caso, deve fazer-se à mesma prova e indicar que o link oficial da banda/editora estão em baixo.

- Ter atenção a sites com malware.

- Toda esta informação deverá ser pesquisada e providenciada pelo autor do post, que a deverá incluir no mesmo, juntamente com uma pequena crítica/descrição da banda/ album.

Em suma:

- Provar que a banda ou editora autorizam a divulgação digital gratuita do dito trabalho e inserir informação no post.
- Usar os links oficiais
- Incluir informação de donativos se houver.
- Se o trabalho só estiver disponível em mirrors de fileshare, usar os indicados pela banda. se estiverem em baixo, mostrar ainda assim que a banda autoriza a divulgação, e inserir o link morto no tópico.
- Descrever brevemente a obra em questão,
- Não usar quaisquer sites que acusem malware de qualquer tipo.

TODOS estes requisitos são necessários. A falha de qualquer um deles é tratada como um download ilegal.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6170
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Brunhu » sábado jul 07, 2012 10:51 pm

Finalmente foi aberto...
Última edição por Brunhu em sábado jul 07, 2012 10:55 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Grind-zé » sábado jul 07, 2012 10:53 pm

Imagem
Profound Lore Scion A/V Showcase.

Esta compilação é uma parceria entre a Profound Lore e a Scion Audio Visual, onde se reúne um conjunto de temas em registo live and raw de bandas da editora canadiana (Yob, The Atlas Moth, Loss, Wolvhammer e Pallbearer).
Todas as bandas tem em comum o Doom e seus derivados, quer seja na forma mais tradicional (Pallbearer), na aproximação ao Black Metal dos Wolvhammer, no Funeral Doom dos Loss, no post qualquer coisa Doom dos The Atlas Moth ou no Stoner/Doom Metal dos Yob.
Confesso que apesar de ser seguidor das edições da Profound Lore, apenas conhecia Yob e Loss, pelo que este foi um meio para tomar contacto com as restantes três bandas. Tratando-se de um registo ao vivo, a coisa funciona pela positiva no que respeita às bandas mais directas (os Pallbearer e Wolvhammer). No caso de Atlas Moth, não obstante desconhecer a banda, da-me a sensação que se perdeu qualquer coisa na transição das composições para cima de um palco.

Em suma, trata-se de um registo indicado para os seguidores das edições da editora e/ou das bandas e/ou para aqueles que como eu, gostam de conhecer música nova, mas preferem ouvi-la na forma mais crua, isto é em cima do palco (neste caso registada em cima de um palco).


O registo encontra-se disponível para download gratuito e legal conforme se lê:
On March 31st of this year, Scion A/V put on a showcase in which PALLBEARER, WOLVHAMMER, LOSS, THE ATLAS MOTH, and YOB performed and crushed respectively in Pomona, California. In addition to the band doing video interviews, the show was recorded for a special and exclusive live compilation featuring songs from each band’s set. The art for this compilation was designed by Animetalphysical and will be available very soon (we’ll keep you informed) in a limited CD run and will be available for free. In the meantime, “CONTINUE READING” to download the live compilation from our Scion A/V showcase after the jump:


Informação retirada do site da Profound Lore.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Grind-zé » sábado jul 07, 2012 10:57 pm

Brunhu Escreveu:Finalmente foi aberto...



Tu é que podes dar ai umas dicas.
De vens enquanto mostras umas bandcamps com albuns gratuitos, supimpas.
Última edição por Grind-zé em sábado jul 07, 2012 11:10 pm, editado 1 vez no total.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6170
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Brunhu » sábado jul 07, 2012 10:58 pm

Pois... apressei-me um bocado. Entretanto editei o outro post pois não dava para apagá-lo.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Grimner » sábado jul 07, 2012 11:11 pm

Elevado a sticky.

E dou o mote:

Imagem

Enslaved- The Sleeping Gods

A banda em si já deve dispensar qualquer tipo de apresentações. Nascidos da vaga de Black Metal norueguês do início dos anos 90, e já nessa altura se destacando pela componente mitológica, são talvez os últimos sobreviventes dessa vaga que não apenas se mantém no activo, como ainda consegue reinventar-se com excelentes álbuns. O Axioma Etica Odini foi um dos meus álbuns de 2010, mostrando-os perfeitamente à vontade no manipular de todas as influências (de Bathory a Pink Floyd).

Este The Sleeping Gods publicado pela Scion A/V (que nos deu outra prendinha com o Providence de Immolation) sofre um pouco por comparação, mas apenas por comparação. Se à primeira audição podemos ser levados a pensar que até pela falta de coesão, o EP é feito dos "restos" do Axioma, a verdade é que servem de excelente complemento. E julgadas pelo seu mérito, faixas como Heimvegen ou Alu Myskri são melhor que muito do que se faz por aí. Nem toda a experimentação resulta ( a Synthesis passa-me completamente ao lado), mas só a faixa título chegaria para merecer a atenção.

Disponibilizado gratuitamente para audição e download aqui e aqui, respectivamente.


A página da Scion A/V serve de prova, mas para ilustrar o exemplo, notícia aqui
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 726
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Necrophilvs » domingo jul 08, 2012 4:08 pm

Banda turca, cujo último trabalho foi editado pela MisantrofANTIrecords, label que se pauta pelo princípio da livre partilha de música. Existe espaço para doações via Paypal (ao fundo, no lado esquerdo).

Link: http://episode-13.misantrof.net/

"EPISODE 13 – DEATH RECLAIMS THE EARTH
Formed in June 2001 with the intention of playing Black Metal with a particularly evil streak, EPISODE 13 quickly grew to become one of the leading extreme metal bands in Turkey. Today EPISODE 13 has a world-wide fan base and is one of the few bands to have gained credibility and a large following outside of Turkey. The band performs live regularly, with tours in Russia, Finland and Denmark under their belts, and appearances at Norway’s Inferno Festival and London’s Infernal Damnation Festivals bringing them critical praise from some of the most demanding Black Metal fans and media alike.

“Death Reclaims the Earth” is the third full length album from EPISODE 13 and sees the band making its strongest statement yet in terms of musical direction, performance and commitment to producing dark, intense, intelligent, misanthropic Black Metal. Cover art for “Death Reclaims the Earth” is by the US artists Seraph + Splendor, who specialise in portraying darker, more sinister subjects, and who have used blood to create the eerie image for the album. Cover design by Yağmur Gürkan.

Track listing for “Death Reclaims the Earth” as follows:
1 - Ars Moriendi
2 - Physical Comatose & Mental Overdose
3 - Unmensch
4 - Ignorance Is Bliss
5 - Ultimate Sterilization
6 - Worthless
7 - Spread His Word"


EDIT: Também pela Misantrof, veja-se o mais recente trabalho de Avstand, disponibilizado para download aqui: http://www.misantrof.net/mse/viewPage.php?bandId=818

Para uma contextualização da origem e desenvolvimento desta one-man band norueguesa, ler o texto na ligação supra indicada.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Grind-zé » segunda jul 09, 2012 8:25 pm

Imagem

Rapaziada, não sei se já se falou disto aqui.
Imaginem um tributo a Napalm Death. Agora imaginem um tributo a Napalm Death com 100 versões de "You Suffer".
Tendo em conta a influência de Napalm Death sobre a forma como vemos e apreciamos a música actualmente, não são apenas colectivos de Grindcore que prestam vassalagem a Napalm, temos bandas de punk, drone, electronicas, etc. Há de tudo, desde versões mais rápidas, a ver "You Suffer" transformar-se num épico de proporções Sunn Oicas ))), até sermos surpreendidos com remixes minimamente dançaveis.
Curiosidade, há um projecto Português por aqui metido.

Tudo disponibilizado de forma gratuita pela netlabel Sirona Records.

Retirado da página oficial de Napalm Death:

Two months needed to gather 100 artists from all over the world through the social network site facebook to give tribute to Napalm Death's most wellknown track. The result is likely one of the most diverse tribute compilations ever: covers, remixes, remakes and extremely personal interpretations of what 'You Suffer' means to the artists, covering genres like spoken word, acoustic, noise, drone, dark ambient, dance, punk, circuit bend, grind, doom, scream, what have you. Released through the netlabel Sirona Records and free download for everyone at this link.



Tracks in no particular order and to be played on shuffle

Tracklist:


36 Hourshifts - You Suffer (But Me)
à - You Suffer (And You Like It)
A Rotten Bit - You Suffer (And The Game Is Over)
A1976C - You Suffer (Sickbrain)
Alex Charles - You Suffer (Lye High Street Dawning Fear Mix)
Ars Sonor - You Suffer (Loco)
Arseterror - You Suffer (I Know Why)
Automageddon - You Suffer (A Reason Why Remix)
Autosomal - You Suffer (In Your Imaginary World, Absolutely Not Linked With The Real One)
Awesome Bin Laden - You Suffer (Butt Wipe)
Bah, Tsar Jenny Troth - You Suffer (You, Suffer)
Bangkai Angsa - You Suffer (Njuk Ngopo)
Bavel - You Suffer (Cover)
Bedawang - You Suffer (Dukkha Karma)
Beta - You Suffer (I Hope So)
Brian McParland - You Suffer (Unplugged)
Cocaine Wolf - You Suffer (From Latvia With Love)
Contraband - You Suffer (Trisectrix Of Daath)
Crude Assembly - You Suffer (Fools gladly)
Cybergenics. - You Suffer (But Why So Serious)
Dao De Noize - You Suffer (Dao Suffering)
Der Domestizierte Mensch - You Suffer (Endloses-Leid-Remix)
Deutsches Kulturgut - You Suffer (Underwaterlove mix)
Divine Shell - You Suffer (Because You're A Stupid Fuck)
DJ MO)))DARA - You Suffer (Napalm Death Cover)
DUGA-3 - You Suffer (ðÃÃï ÃüÃéÃÃð¦ð¦ð¦ðÃÃéðÃ)
Dust Cult - You suffer (33 12 RPM)
Fall the wall - You Suffer (Fall the Wall Remix)
False Flag - You Suffer (Dick Cheney)
Fatal Position - You Suffer (Cover)
Froze.Hatech. - You Suffer (Smashed Down Mix)
Gay Napalm Death - You Suffer (Butt Guys)
Gefilte Fist - You Suffer (Ohkaye)
Gymnastic Decomposition - You Suffer (Your Sinclair, But Why)
Hell Garbage - You Suffer (17 Times)
H-LR - You Suffer (Ein Somchin Al Haness)
HuruHara 696 - You Suffer (Kaos Remix by Harshziqr)
Hyaena Fierling Reich - You Suffer (No More)
Image Boosters - You Suffer (Napalm Death Cover)
Inanition - You Suffer (In Anonymity)
Individual Distortion - You Suffer (Because You Cheated On Me You Bitch)
Jason Kavanagh - You Suffer (And Yet You Still Persist)
Jef der Dood - You Suffer (Danceable)
Kai Nobuko - You Suffer (YoYo, You Hip Hop Napalm Sniffer Of Death)
Kopfschmerztablette - You Suffer (Death Nepalm)
Krang - You Suffer (Burst Violence)
Kroglor - You Suffer (Yeh)
Krokodil - You Suffer (Wololo)
Kustaasiitaakun - You Suffer (Cover)
Lackthrow - You Suffer (Because You Truly Care)
Let's Fight! - You Suffer (Even Though You Could Be Happy)
Lezet - You Suffer (Sungazer's Woe)
Lord CMH - You Suffer (Acapella)
Luca Sigurta - You Suffer (In Silence)
M.Nomized - You Suffer (flux tab mix)
Marax - You Suffer (Long Time Coming)
MARROW - You Suffer (reffuS uoY)
Matt Kiefer - You Suffer (In a Blank Room)
Misantronics - You Suffer (the Decency)
Mitä - You Suffer (Napalm Death live in the '80s edit)
Molestia Auricularum - You suffer (And So On)
Mutate - You Suffer (Original Lyrics)
My Terminal And The Trip - You Suffer (Cover)
Necrotic Goatslaughter - You Suffer (Napalm Death Cover)
Newton - You Suffer (Saturday Mourning mix)
O.S.I.S. - You Suffer (Even Longer Now Remix)
Oli Traylen - You Suffer (Poolparty)
Out of 20 - You Suffer (Fran Drescher)
Picadillo Genital - You suffer (Joe Super Song)
Plague Rages - You suffer (We Don´t Suffer. Do You Know Why)
Pollux - You Suffer (Vocal Drone Version)
Porion - You Suffer (Po Po Po)
Problem Anderer Leute - You Suffer (Selfdestruction)
PROJEKT666SATANOISE - You Suffer (Tribute to Napalm Death)
Radu Kakarath - You Suffer (Extendoom Mix)
Ralph Brown Extratone - You Suffer (Extratone Rmxx)
Rectal Twat - You Suffer (Cover)
Repulsive Vision - You Suffer (24 Years of Suffering)
Rolna - You Suffer (In Your Thoughts)
Sean Derrick Cooper Marquardt - You Suffer (Noise Bent Remix In A Silent Way)
Sete Star Sept - You Suffer (Version 1)
Sicx - You Suffer (In Sexual Intercourse)
Sighell - You Suffer (Suffer It Remix)
Simiapath - You Suffer (Billy)
Sleep of Ages - You Suffer (G.A.C.)
Stress Disorder - You Suffer (..But I Stay Fly)
Supercrabs - You Suffer (Cover)
T-Bone McFlargle - You Suffer (bow bow bow)
The Dan Haynes Experience - You Suffer (Pringles Can Remix)
The PanCake Mafia - You Suffer (Cheesydogcreamcat)
To-Bo - You Suffer (Napalm Macht Frei)
Toxic Chicken - You Suffer (Napalm Death Retarded Clown Cover)
TrashnoiseR - You Suffer (ed)
Tuliterä - You Suffer (Cover)
Verbalizer - You Suffer (Bastard Drone Deconstruction)
Vrendeferl - You Suffer (Napalm Death cover)
Word Or Object - You Suffer (Hopelessly)
Your Name - You Suffer (Until Death Separates Us)
Zeron Unit - You Suffer (Napalm Breath)
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3365
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Kustu Rica » segunda jul 09, 2012 8:44 pm

Não conheço nenhuma. :|
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Grind-zé » quinta jul 19, 2012 1:50 am

Kustu Rica Escreveu:Não conheço nenhuma. :|


Há umas aqui que são bastante interessantes, ou pelo menos é o que diz o tratamento que dão à música.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
death lover
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 666
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor death lover » quinta jul 19, 2012 2:28 am

Em relação a este assunto, tenho acompanhado todos os meses as dicas da Loud! sobre o bandcamp e já descobri muita coisinha boa e gratuita.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4467
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Vooder » quinta jul 19, 2012 12:48 pm

Bem, cumprir as regras deste tópico dá mais trabalho que a licenciatura do Relvas.
Mata um pouco a coisa, digo eu...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6170
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Brunhu » quinta jul 19, 2012 12:57 pm

Vooder Escreveu:Bem, cumprir as regras deste tópico dá mais trabalho que a licenciatura do Relvas.
Mata um pouco a coisa, digo eu...

Isso foi logo o que pensei assim que vi as regras... resolvi esperar para ver no que dava a nível de participação e parece que não enganei. Pena!
Apesar das regras a seguir-se não serem nada por aí além, acabam sempre por inibir o pessoal de postar, já que se perde algum tempo a compilar essa informação toda.

Hoje durante a noite já começo a postar coisas por aqui!!

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6170
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Brunhu » quinta jul 19, 2012 11:07 pm

Estreio-me neste tópico com KHMER.

Desta banda pouco informação se encontra, apenas o Bandcamp da mesma permite obter alguns dados sobre ela.
Composta por 5 membros todos eles com outros projectos, sendo que um deles apresenta um nome muito Português (se o é não faço ideia), estes KHMER tagam-se como Black Metal | Another Kind of Death |Crust | Punk e sinceramente a descrição até encaixa muito bem.
À partida este álbum pode parecer uma autêntica salganhada, mas na realidade esta carga de porrada torna-se num vício brutal.

Para download fica a Demo de apresentação da banda que não sei se terá alguma edição física. Já contactei a banda para obter essa informação mas recebi qualquer resposta.
Imagem

Para ouvir e fazer Download grátis: http://khmer.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/khmer.band

Uma vez que nada mais encontro desta banda, penso que o link do Bandcamp é suficiente para cumprir todas as regras do tópico.

Edit: adicionei a págima do facebook da banda
Última edição por Brunhu em sexta jul 27, 2012 12:33 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6170
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Tópico dos álbuns gratuitos

Mensagempor Brunhu » quinta jul 19, 2012 11:35 pm

Desta vez apresento RA….

Este é o projecto a solo de Ricardo Remédio, rapaz cá da terra (algo que desconhecia) conhecido por ser o teclas dos grandes Löbo.
Este projecto anda nuns sons mais electro com ambiente negro e sinistro que chegue para se mover nos meios mais “metálicos”.

Podem recolher todas a informação do projecto no site Nervos.pt, tal como nas páginas oficiais do Facebook e Bandcamp.

Imagem

Para ouvir e fazer download: http://ramusicdoom.bandcamp.com/album/rancor


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes