O álbum da minha vida....

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor pantufa » sábado mar 08, 2014 7:18 pm

Brunhu Escreveu:
meninobesta Escreveu:xiça! até nas mamas da cara metade há uma que acabamos por mexer mais (normalmente é na maior, duh)

Mas aposto que ainda te lembras do belo par de mamas da outra que comeste algures na vida... Esse sim é O Par de Mamas da tua vida!!


BAHHHH AHHH AHHH! :mrgreen: true.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Count Raven » sábado mar 08, 2014 7:33 pm

Vooder Escreveu:
Count Raven, mesmo desses dois hás-de ter algum que sobressai. Mesmo que seja tão preferido há de ser mais importante, nem que seja pelo contexto...


O Altars mudou a minha vida, e estou a falar a sério.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Vooder » sábado mar 08, 2014 8:00 pm

então somos 2 :wink:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor tnganisius » sábado mar 08, 2014 8:13 pm

... e então somos 3 ...

O Altars é um album marcante, digam o que disserem ... e aposto que é marcante para muitos mais users por aqui ...
Bem como outros albuns desses listas infindáveis que têm colocado por aí. Mas há sempre um que faz o clique por motivos MUITO especiais. Esse é o : "O álbum da minha vida..." como diz o tópico.

A analogia às mamas é bem visto :mrgreen: (size matters), quanto aos filhos ... hmm já é mais discutivel :cheers:
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Soulforged » sábado mar 08, 2014 8:36 pm

Vooder Escreveu:pois, meter aqui uma lista de discos ou dizer que não se consegue escolher um não acrescenta nada ao tópico.
Faz lembrar o SOD a acrescentar no outro tópico que não gosta dos Autopsy :twisted:



Touché... :oops:

E logo eu, que até o critiquei por isso, e depois vim para aqui e fiz o mesmo... :mrgreen:

Bem, não foi exactamente o mesmo, ele chegou lá e limitou-se a dizer que não gostava da banda, enquanto eu expliquei bem o porquê de não ter um álbum da minha vida. Mas sim, também foi um post que nada acrescentou ao tópico, coisa que eu evito ao máximo fazer...

Spoiler: Mostrar
E voltei a fazer o mesmo... :oops: :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Toretto » sábado mar 08, 2014 8:47 pm

Talvez por terem sido as cassetes que mais vezes ouvi durante a infância, e porque eram algumas das que um familiar me ia emprestando, escolhia dois álbuns:
Crazy World dos Scorpions
Keep The Faith dos Bon Jovi

Porque me fez olhar mais para o punk e se calhar alargar o meu horizonte musical:
Americana dos Offspring apesar de preferir o Smash que só ouvi depois.

O álbum que se calhar mais ouvi mais vezes na vida:
Toxicity dos System Of A Down

E o álbum que me levou para o metal:
Fallen de Evanescence. Depois desse, comecei a apanhar bandas como Nightwish e outras com vocais femininos. E desses para os restantes géneros foi um salto.

E o prémio vai para:
Bon Jovi - Keep The Faith
Imagem

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor meninobesta » sábado mar 08, 2014 9:32 pm

Brunhu Escreveu:
meninobesta Escreveu:xiça! até nas mamas da cara metade há uma que acabamos por mexer mais (normalmente é na maior, duh)

Mas aposto que ainda te lembras do belo par de mamas da outra que comeste algures na vida... Esse sim é O Par de Mamas da tua vida!!

Não podias mesmo ter dado melhor exemplo!! :mrgreen:


não faço comentários :ninja:, a bem da minha saúde (dormir no sofá não faz nada bem às costas)! :mrgreen:

mas bolas, o facto de uma pessoa dizer que o álbum A é o álbum da sua vida, não implica dizer que não gosta de muitos outros álbuns que ouviu (ou mamas que tocou)

mas pronto, álbuns não são mamas, nem que seja pelo facto de não sofrer represálias por dizer qual é o álbum que mais me marcou :wink:
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Count Raven » sábado mar 08, 2014 9:46 pm

O Altars é copa D. Natural.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Enigma » domingo mar 09, 2014 1:17 pm

Não foi o álbum que me iniciou no rock (Guns N' Roses - Use Your Illusion I & II), nem sequer o que me iniciou no metal (Iron Maiden - Somewhere in Time) ou nas sonoridades mais extremas (Slayer - South of Heaven) mas, depois de muito ponderar, acho que posso dizer que este é o álbum mais importante/marcante da minha vida:
Imagem
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Mak » domingo mar 09, 2014 2:46 pm

Enigma Escreveu:Não foi o álbum que me iniciou no rock (Guns N' Roses - Use Your Illusion I & II), nem sequer o que me iniciou no metal (Iron Maiden - Somewhere in Time) ou nas sonoridades mais extremas (Slayer - South of Heaven) mas, depois de muito ponderar, acho que posso dizer que este é o álbum mais importante/marcante da minha vida:
Imagem


Mesmo *.* 'reviver' este álbum aquando da festa de Halloween foi qualquer coisa de muito especial :D

metal lover [RIP 2014/03/14]

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor metal lover [RIP 2014/03/14] » segunda mar 10, 2014 8:55 am



Para algo completamente diferente e o que me faz gostar desta banda hoje em dia...

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Enigma » segunda mar 10, 2014 10:46 am

Mak Escreveu:Mesmo *.* 'reviver' este álbum aquando da festa de Halloween foi qualquer coisa de muito especial :D


Podes crer, foi mesmo uma viagem e tanto. :cheers:
Valfar, ein Windir

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor pafg » segunda mar 10, 2014 1:12 pm

Soulforged Escreveu: Gostei desta lista, bastante eclética. Abarca muito daquilo que se faz no Metal e ainda vai buscar algo fora do Metal.
Interessante como alguém que gosta muito de Morbid Angel também gosta de Lost Horizon. :metal:


Thanks! :cheers:
Sempre me pareceu que é mesmo isso o "espírito" disto tudo: ser-se tolerante para com vários tipos de som.

meninobesta Escreveu:oh pafg! pareces daqueles cromos que leva o carrinho cheio de compras para a caixa de 12 artigos do supermercado! (e o mesmo para o abyssum)


Vooder Escreveu:pois, meter aqui uma lista de discos ou dizer que não se consegue escolher um não acrescenta nada ao tópico.


Nem todos temos essa fantástica capacidade de "afunilar" tudo numa só escolha. Parece-me bastante redutor fazê-lo. Aliás, acho que a piada de um tópico destes é cada um elaborar um mapa ou autobiografia dos discos que o influenciaram. But that's just me. :)

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Brunhu » segunda mar 10, 2014 1:47 pm

pafg Escreveu:Nem todos temos essa fantástica capacidade de "afunilar" tudo numa só escolha. Parece-me bastante redutor fazê-lo. Aliás, acho que a piada de um tópico destes é cada um elaborar um mapa ou autobiografia dos discos que o influenciaram. But that's just me. :)

Mas aqui parece-me que o conceito não é esse, não é o influenciar que está em causa.
Dessa forma até os álbuns/músicas dos estilos que não gostas estavam metidos ao barulho, já que esses também te influenciaram a não gostar de determinado estilo.

E outra coisa, um álbum que vá de encontro com o pedido no tópico "(...) Mas bem além disso há aquele álbum que nos faz sorrir, tremer, chorar, adorar até ao ultimo segundo." não tem necessariamente que te ter influenciado em alguma coisa. Simplesmente, pode ter batido e pronto!

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Vooder » segunda mar 10, 2014 2:42 pm

Penso que a ideia do tópico é escolher 1 (um) album.
É engraçado o exercício de se colocarem vários discos e explicar a importância que tiveram, mas no fim escolher aquele 1(um).

Há por aí um tópico sobre discos preferidos :arrow:
... e o album da vida até pode nem ser o preferido não é?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Selvagem, Soares29 e 23 visitantes