O álbum da minha vida....

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

O álbum da minha vida....

Mensagempor ALVES134 » quinta mar 06, 2014 3:40 am

Apesar de se gostar muito deste ou daquele alhum há sempre um que marca para sempre e que se identifica connosco.

Não nego que a minha banda de coração são os My Dying Bride e que também gosto de Paradise Lost, Anathema, Iron Maiden e um sem número de bandas, que passaria aqui um ínfimo tempo a inúmera-las.

Mas bem além disso há aquele álbum que nos faz sorrir, tremer, chorar, adorar até ao ultimo segundo.

Sei que é difícil mas há um e único que é o álbum das nossas vidas.

Qual ė o álbum que mais vos toca lá no fundo?

O meu é: IN THE WOODS - OMNIO
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor kosh » quinta mar 06, 2014 4:37 am

Depois de muito pensar, e de lembrar-me de muitos álbuns como:
Kind of Blue de Miles Davis,
At Folsom Prison de Johnny Cash,
The Heart of Saturday Night e Small Change de Tom Waits,
IX Equilibrium de Emperor,
Master of Puppets de Metallica,
Children of God de Swans,
A Sun That Never Sets de Neurosis,
The Low End Theory dos A Tribe Called Quest,
Things Fall Apart dos The Roots,
The Bedside Drama: A Petite Tragedy de of Montreal,
Abbey Road dos The Beatles
De-Loused in the Comatorium dos The Mars Volta.

Cheguei à conclusão que o álbum da minha vida é o Wish You Were Here dos Pink Floyd.

Tinha eu uns 20 anos quando fui com o meu pai ver os Pink Floyd na turnê do PULSE a Alvalade, e fiquei abismado pela qualidade e impacto que a música desta banda teve e continua a ter. Shine On You Crazy Diamond continua a ser das minhas músicas favoritas e o resto das músicas são simplesmente geniais. Curiosamente o álbum tem a mesma idade que eu.

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor tnganisius » quinta mar 06, 2014 9:42 am

Imagem

O porquê ?
Não precisa de grandes dissertações, um puto à época que procurava explorar o heavy metal num panorama de dificil acesso à musica e informação. Havia as bandas rock/prog dos anos 70's, havia as bandas NWOBHM, havia as importações thrash americanas (que nunca tiveram grande impacto). Nem sequer foi o meu primeiro disco, pois esse tinha sido uns anos antes o «The Number of The Beast» (oferecido por familiar).
«Pleasure to Kill» entrou nas veias e fez a mudança para explorar as sonoridades ainda mais extremas que viriam a surgir meia dúzia de anos após.
No entanto há imensos albums que poderiam ser invocados por mais diversas razões... :)
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor meninobesta » quinta mar 06, 2014 12:11 pm

Imagem

god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta mar 06, 2014 12:31 pm

Imagem

Puro :jam:

Era eu puto e descobri isto nos discos do meu pai. Na altura ouvia Led Zep, Guns e o Oceano Pacífico mas com DP é que fez um clique. Tinha riffs, velocidade, técnica, era um best of muito bem sacado e, para mim, um dos melhores lives de sempre. Gastei tanto o disco ao meu pai que tive de juntar dinheiro para comprar outro. Nunca me cansa e continua a ser o clássico dos clássicos para mim.

Até o alinhamento ganha: rebenta logo com a Highway Star e mete a Child in Time para recuperar o fôlego (excepto ao Ian Gillan que têm uma brutal prestação vocal). A seguir arranca o clássico Smoke on the Water para o sing along, antes de levar com um grandioso solo de bateria na The Mule. Strange Kind of Woman para o air guitar e depois mega Jon Lord a dominar o órgão na Lazy antes de encerrar com a Space Truckin! Melhor que isto só vendo as gravações do concerto que até andam no youtube.

:beer:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Brunhu » quinta mar 06, 2014 12:33 pm

Tem que ser este!!
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor flipknot » quinta mar 06, 2014 12:46 pm

É uma escolha dificil, depois de analisar esta pequena lista:
My Bloody Valentine - Loveless
Converge - Jane Doe
Pink Floyd – The Dark Side Of the Moon
Joy Division – Unknown Pleasures
The Velvet Underground – The Velvet Underground & Nico
Wolves in the Throne Room – Two Hunters
Sonic Youth – Daydream Nation
Isis - Oceanic


Acho que o cd da minha vida é este:
Imagem
Deve ser o álbum mais completo e arrojado de sempre. Não se esqueçam que isto foi editado em 1973, e até hoje ainda ninguém conseguiu ser tão visionário quanto estes senhores.

metal lover [RIP 2014/03/14]

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor metal lover [RIP 2014/03/14] » quinta mar 06, 2014 1:53 pm



Podem criticar-me a vontade...

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Vooder » quinta mar 06, 2014 2:31 pm

Há vários que tiveram um impacto brutal no que ouço hoje em dia e mesmo de forma indirecta no que sou...

Assim de repente
Europe- The Final Countdown (foi o disco que me posicionou nos trilhos do rock)
ManoWar- Fighting the World (o que me fez o click do Heavy Metal)
depois na altura, fim dos 80, principio dos 90, depois de conhecer os clássicos de Metallica, Maiden, Helloween, Slayer, etc, o
Sodom- Agent Orange, foi importante porque me abriu o caminho para as sonoridades mais pesadas.

Mas foi com o Altars of Madness que senti a soma dos sentimentos que o som eterno me faz(ia) sentir. Devo ter ouvido este disco umas boas centenas de vezes, e até hoje nenhum bateu da mesma forma, talvez por na altura ter 15 ou 16 anos não sei, mas foi esse o meu timming. De vez em quando volto a ouvi-lo e por vezes ainda arrepia.
Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor abyssum » quinta mar 06, 2014 6:41 pm

Destaco estes 2

Imagem

Imagem

Mas há muitos mais, os albúns de COF dos 90s , "Storm of the Lightsbane" de Dissection, etc.

Avatar do Utilizador
necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1071
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor necrodamage » quinta mar 06, 2014 6:47 pm

Desde que vi este tópico,hoje de manhã,pensei em qual poderia ser o album da minha vida...Veio-me á mente varios albuns,alguns dos quais pilares do seu genero musical (por exemplo Altars of Madness),ou outros que simplesmente marcaram-me profundamente (Chaos AD),mas cheguei á conclusão que a escolha teria que ser feita entre estes 3 albuns:

Iron Maiden - Somewhere in Time (considero este o meu "porto de abrigo",o album que ouço quando não sei bem o que me apetece ouvir...)
Iron Maiden - Iron Maiden (aquela mistura de "punk" com metal sempre me fez arregalar os olhos e foi a minha porta de entrada pro mundo de Maiden,e não é á toa que deve ser o album que mais versões tenho...)

Mas o vencedor terá que ser claramente este:

Imagem

Mais uma vez,aquela mistura punk/hardcore com metal (que é como quem diz Diamond Head vs Motorhead vs Discharge) faz-me sorrir...é uma cena sem regras,porque ainda não as havia...e o que importava era avançar a todo gás...pelo menos no lado a,virando o disco já tinhamos um pouco mais de variedade (mais por causa da Phantom Lord)...para acabar com a Metal Militia...um grito de guerra que devia de ser um estrondo ao vivo nesta altura...Claro que todos já sabemos o que se passou a seguir,mas isso não é para aqui chamado....
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Mak » quinta mar 06, 2014 6:49 pm

Resposta difícil de dar.
Poderia facilmente referir álbuns como 'Abbey Road', '(What's the Story) Morning Glory?', 'Use Your Illusion I/II' ou qualquer um dos Queen, mas aquele que muito provavelmente é o álbum da minha vida é:



De Zep, venha qualquer um (especialmente os 5 primeiros eheh), mas este tem aquele vibe, aquele swing e aquele 'peso' que só eles conseguiram alguma vez transmitir (fanboy talk). Muitos dirão que eles atingiram a perfeição aquando do 'IV/Runes/Whatever' - não estão muito longe da verdade, talvez - mas este primeiro disparo, toda a energia que este trabalho contém, marcaram, imo, o mundo da música para sempre!
Difícil dizer mais relativamente a banda que me diz e toca tanto :D

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor pantufa » quinta mar 06, 2014 7:35 pm

É que nem vou tentar escolher um. O mais provável seria também ir para o Darkside of the Moon (ou o Animals, que é o meu preferido de Pink FLoyd( ou, dum ponto de vista diferente, o Panopticon dos ISIS.
Última edição por pantufa em sexta mar 07, 2014 4:01 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Gentle Giant » quinta mar 06, 2014 8:32 pm

Brunhu Escreveu:Tem que ser este!!
Imagem




Are you my brother? :shock:

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Graveyard » quinta mar 06, 2014 9:25 pm

Sem dúvida o Dark Side of the Moon. Até hoje não consigo encontrar nenhum álbum com essa magia.

Imagem
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes