Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor Matusalem » domingo mar 31, 2019 8:11 am

Ultimas compras de Março. Em Abril não estou a contar comprar nada já que em Maio tenho planeado comprar 4 ou 5 albuns (provavelmente compro as ediçoes limitadas) e devo gastar algum dinheiro.

Carnation - Chapel of Abhorrence
Paradox - Tales of the Weird

a 7 euros
The Gathering - If_Then_Else (digipak - ultimo album dos The Gathering que gosto com a Anneke. Tenho o resto para trás em PT, incluindo os 2 primeiros de death metal com voz masculina que sao bem bons e ninguem fala neles)

a 4 euros:
George Friedrich Händel - Water Music + Music for the Royal Fireworks (finalmente encontrei uma ediçao que tem as 2 obras completas e nao truncadas só com as musicas "highlights")
Edvard Grieg - Concerto para piano e orquestra + Peer Gynt suites nº1 e nº 2

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor RuySan » quinta abr 04, 2019 3:14 pm

Agora que a Carbono para mim morreu, alguém sabe de alguma loja de CDs em segunda mão de jeito? Sinceramente é muito mais divertido tentar encontrar umas bagatelas do que encomendar CDs novos online.

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor nagasakirecords » quinta abr 04, 2019 3:21 pm

RuySan Escreveu:Agora que a Carbono para mim morreu, alguém sabe de alguma loja de CDs em segunda mão de jeito? Sinceramente é muito mais divertido tentar encontrar umas bagatelas do que encomendar CDs novos online.


Em Lisboa? Tens a Louie Louie, a Glamorama, uma loja nas escadinhas do duque que não me lembro do nome mas acho que nem CDs tem já não vou lá há algum tempo, fico no bar dois números abaixo, a Carbono (Amadora) e acho que é só...
Isto anda muito fraquinho de lojas de CDs em Lisboa...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor RuySan » quinta abr 04, 2019 6:19 pm

nagasakirecords Escreveu:
RuySan Escreveu:Agora que a Carbono para mim morreu, alguém sabe de alguma loja de CDs em segunda mão de jeito? Sinceramente é muito mais divertido tentar encontrar umas bagatelas do que encomendar CDs novos online.


Em Lisboa? Tens a Louie Louie, a Glamorama, uma loja nas escadinhas do duque que não me lembro do nome mas acho que nem CDs tem já não vou lá há algum tempo, fico no bar dois números abaixo, a Carbono (Amadora) e acho que é só...
Isto anda muito fraquinho de lojas de CDs em Lisboa...


Eu costumo passar na da rua do duque e aquilo é de facto só vinil. Nunca fui à glamorama. A louie louie tem metal?

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor nagasakirecords » quinta abr 04, 2019 7:11 pm

RuySan Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:
RuySan Escreveu:Agora que a Carbono para mim morreu, alguém sabe de alguma loja de CDs em segunda mão de jeito? Sinceramente é muito mais divertido tentar encontrar umas bagatelas do que encomendar CDs novos online.


Em Lisboa? Tens a Louie Louie, a Glamorama, uma loja nas escadinhas do duque que não me lembro do nome mas acho que nem CDs tem já não vou lá há algum tempo, fico no bar dois números abaixo, a Carbono (Amadora) e acho que é só...
Isto anda muito fraquinho de lojas de CDs em Lisboa...


Eu costumo passar na da rua do duque e aquilo é de facto só vinil. Nunca fui à glamorama. A louie louie tem metal?


Tem alguma coisita, nada de mais, aquilo é/era de um dos antigos donos da Carbono.
Já lá comprei o "Shades Of God" de Paradise Lost a tuta e meia por exemplo, mas não costumo olhar muito para os CDs para te ser honesto, se comprei 20/30 CDs nos últimos 2/3 anos foi muito, por isso não vás com muita sede à garrafa. Em Lisboa que me lembre são estas as únicas opções.
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor RuySan » sexta abr 05, 2019 10:26 am

nagasakirecords Escreveu:Tem alguma coisita, nada de mais, aquilo é/era de um dos antigos donos da Carbono.
Já lá comprei o "Shades Of God" de Paradise Lost a tuta e meia por exemplo, mas não costumo olhar muito para os CDs para te ser honesto, se comprei 20/30 CDs nos últimos 2/3 anos foi muito, por isso não vás com muita sede à garrafa. Em Lisboa que me lembre são estas as únicas opções.


Só devo ter comprado uns 10CDs nos últimos 2 anos. Ocupam muito espaço. Comprei o grosso da colecção entre 2000 e 2008.

Um dia destes passo lá na Louie Louie. Trabalho perto da baixa portanto não se perde muito.

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor nagasakirecords » sexta abr 05, 2019 10:42 am

RuySan Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:Tem alguma coisita, nada de mais, aquilo é/era de um dos antigos donos da Carbono.
Já lá comprei o "Shades Of God" de Paradise Lost a tuta e meia por exemplo, mas não costumo olhar muito para os CDs para te ser honesto, se comprei 20/30 CDs nos últimos 2/3 anos foi muito, por isso não vás com muita sede à garrafa. Em Lisboa que me lembre são estas as únicas opções.


Só devo ter comprado uns 10CDs nos últimos 2 anos. Ocupam muito espaço. Comprei o grosso da colecção entre 2000 e 2008.

Um dia destes passo lá na Louie Louie. Trabalho perto da baixa portanto não se perde muito.


No site tens uma ideia, embora não me pareça que esteja muito actualizado...
É uma pena que as lojas tenham deixado de apostar em CDs, em 2a mão... Mas presumo que seja um sinal dos tempos, "hoje" em dia o vinil voltou a estar na moda, e os CDs estão por norma a um preço muito baixo. E sinceramente para estar a sair de casa carregado com CDs para que o sempre simpático senhor da Carbono me dê 2 euros por um CD, fica lá em casa nas prateleiras a ganhar pó.
Por esse motivo (digo eu) o pessoal aposta mais a vender na internet, sites, facebooks, foruns etc.
Por acaso não sei como está o panorama lá fora, se ainda existem muitas lojas com CD's em segunda mão...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor RuySan » sexta abr 05, 2019 11:09 am

nagasakirecords Escreveu:
RuySan Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:Tem alguma coisita, nada de mais, aquilo é/era de um dos antigos donos da Carbono.
Já lá comprei o "Shades Of God" de Paradise Lost a tuta e meia por exemplo, mas não costumo olhar muito para os CDs para te ser honesto, se comprei 20/30 CDs nos últimos 2/3 anos foi muito, por isso não vás com muita sede à garrafa. Em Lisboa que me lembre são estas as únicas opções.


Só devo ter comprado uns 10CDs nos últimos 2 anos. Ocupam muito espaço. Comprei o grosso da colecção entre 2000 e 2008.

Um dia destes passo lá na Louie Louie. Trabalho perto da baixa portanto não se perde muito.


No site tens uma ideia, embora não me pareça que esteja muito actualizado...
É uma pena que as lojas tenham deixado de apostar em CDs, em 2a mão... Mas presumo que seja um sinal dos tempos, "hoje" em dia o vinil voltou a estar na moda, e os CDs estão por norma a um preço muito baixo. E sinceramente para estar a sair de casa carregado com CDs para que o sempre simpático senhor da Carbono me dê 2 euros por um CD, fica lá em casa nas prateleiras a ganhar pó.
Por esse motivo (digo eu) o pessoal aposta mais a vender na internet, sites, facebooks, foruns etc.
Por acaso não sei como está o panorama lá fora, se ainda existem muitas lojas com CD's em segunda mão...


Sim, agora é vinil por todo o lado. Há uma geração mais nova, que por não ter qualquer relação nostálgica com o CD (cresceram na era mp3) preferem coleccionar vinil. Eu nasci em 81, e como tal apanhei o auge do CD quando comecei a interessar-me por música. Eu até acho o CD melhor para coleccionar porque fica bem numa estante, e o CD soa bem em (quase) qualquer tipo de equipamento. Não é necessário um grande investimento como o vinil.

Mas acho que o CD vai eventualmente voltar a ficar na moda. Eu acho que nas Fnacs já estão novamente a dar mais importância aos Cds (pelo menos na do chiado) quando comparativamente há uns anos atrás.

O problema das lojas em segunda mão de cds, é que raramente encontras alguma coisa de jeito lançada depois de 2004-2005. Por essa altura só o pessoal mais dedicado é que continuava a comprar albums físicos, e como tal não se vai desfazer deles facilmente.

EDIT: O que matou para mim o "lá fora" foi a subida astronómica dos portes de envio. Há uns 12-13 anos comprava algumas coisas no ebay. Era divertido licitar e ficava em conta.

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor nagasakirecords » sexta abr 05, 2019 11:25 am

RuySan Escreveu:
Sim, agora é vinil por todo o lado. Há uma geração mais nova, que por não ter qualquer relação nostálgica com o CD (cresceram na era mp3) preferem coleccionar vinil. Eu nasci em 81, e como tal apanhei o auge do CD quando comecei a interessar-me por música. Eu até acho o CD melhor para coleccionar porque fica bem numa estante, e o CD soa bem em (quase) qualquer tipo de equipamento. Não é necessário um grande investimento como o vinil.

Mas acho que o CD vai eventualmente voltar a ficar na moda. Eu acho que nas Fnacs já estão novamente a dar mais importância aos Cds (pelo menos na do chiado) quando comparativamente há uns anos atrás.

O problema das lojas em segunda mão de cds, é que raramente encontras alguma coisa de jeito lançada depois de 2004-2005. Por essa altura só o pessoal mais dedicado é que continuava a comprar albums físicos, e como tal não se vai desfazer deles facilmente.

EDIT: O que matou para mim o "lá fora" foi a subida astronómica dos portes de envio. Há uns 12-13 anos comprava algumas coisas no ebay. Era divertido licitar e ficava em conta.


Sim, somos da mesma geração, e quando comecei a ter poder de compra, o CD estava em altas. Mas como sempre houve vinil por casa, fui tendo o gosto por esse formato, e nos anos 90, saiu muita coisa ainda em vinil, nomeadamente 7"eps de bandas mais underground, por isso sempre fui mantendo o interesse e as compras.
O vinil é o meu formato preferido, seja pelo som, seja pela estética, mas é preciso ter algum cuidado, hoje há pazadas de vinil a ser lançado que basicamente é um CD em vinil. E como o vinil é mais caro...
Eu por acaso acho o contrário, acho que a tendencia será mesmo o CD desaparecer, mas posso estar errado :)
Os portes estão absurdos, mas o pessoal também se estica... esta semana vi 1 CD no discogs perguntei quanto custava os portes ele disse €12. Da Alemanha para aqui 1 CD €12...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor RuySan » sexta abr 05, 2019 1:27 pm

Passei na Louie Louie, e de facto não tem grande coisa de Metal em segunda mão. Aquela secção parece o refugo (nu metal, punk de segunda linha, e Pantera) que na Carbono vende-se a 5€, mas ali são 7,5€. Mas a loja até é bonita e agradável.

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor nagasakirecords » sexta abr 05, 2019 1:44 pm

Continua igual então. E sim o espaço é agradável.
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta abr 05, 2019 4:13 pm

Imagem

Candiria - Beyond Reasonable Doubt Colectors Edition CD Digipak
Devin Townsend - Empath 2CD Digisleeve
Madder Mortem - Marrow CD Digipak
Psykup - Le Temps De La Réflexion 2CD Digipak
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor HFVM » sexta abr 05, 2019 9:14 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Imagem

Candiria - Beyond Reasonable Doubt Colectors Edition CD Digipak
Devin Townsend - Empath 2CD Digisleeve
Madder Mortem - Marrow CD Digipak
Psykup - Le Temps De La Réflexion 2CD Digipak


Bom preço o do Devin?
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo abr 07, 2019 3:47 pm

HFVM Escreveu:Bom preço o do Devin?

17,60€.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Qual foi o último vinil/cd/cassete que compraram?

Mensagempor HFVM » segunda abr 08, 2019 9:34 am

GoncaloBCunha Escreveu:
HFVM Escreveu:Bom preço o do Devin?

17,60€.


Hummm, elevado...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes