Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor aetheria » quarta nov 09, 2016 9:21 pm

abyssum Escreveu:

Imagem


Lovely!

:cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Soulforged » quarta nov 09, 2016 9:50 pm

E agora imaginem que isto eram umas eleições directas...

Sabem quem é que tinha ganho, não sabem? :roll:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor aetheria » quarta nov 09, 2016 11:31 pm

Soulforged Escreveu:E agora imaginem que isto eram umas eleições directas...

Sabem quem é que tinha ganho, não sabem? :roll:


... Homer Simpson? :?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Soulforged » quarta nov 09, 2016 11:36 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:E agora imaginem que isto eram umas eleições directas...

Sabem quem é que tinha ganho, não sabem? :roll:


... Homer Simpson? :?



Tinha ganho o candidato que teve mais votos. Ou neste caso, a candidata.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Enigma » quinta nov 10, 2016 12:16 am

Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:E agora imaginem que isto eram umas eleições directas...

Sabem quem é que tinha ganho, não sabem? :roll:


... Homer Simpson? :?



Tinha ganho o candidato que teve mais votos. Ou neste caso, a candidata.


É verdade, o que teria sido excelente, como é evidente (qualquer coisa que tivesse evitado que aquele energúmeno ganhasse seria bem vindo). No entanto, devo dizer que me parece que faz sentido o sistema eleitoral deles, já que os EUA são uma confederação de estados e, assim, os estados mais pequenos têm maior importância na decisão do vencedor do que teriam se a votação fosse direta.
Não esquecer que nas regionais dos Açores foi eleito um deputado do PPM na ilha das Flores (se não me falha a memória) com 55 votos. Precisamente para cada ilha eleger deputados, caso contrário tornar-se-iam completamente irrelevantes.
Valfar, ein Windir

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Soulforged » quinta nov 10, 2016 1:14 am

Enigma Escreveu:
Soulforged Escreveu:Tinha ganho o candidato que teve mais votos. Ou neste caso, a candidata.


É verdade, o que teria sido excelente, como é evidente (qualquer coisa que tivesse evitado que aquele energúmeno ganhasse seria bem vindo). No entanto, devo dizer que me parece que faz sentido o sistema eleitoral deles, já que os EUA são uma confederação de estados e, assim, os estados mais pequenos têm maior importância na decisão do vencedor do que teriam se a votação fosse direta.
Não esquecer que nas regionais dos Açores foi eleito um deputado do PPM na ilha das Flores (se não me falha a memória) com 55 votos. Precisamente para cada ilha eleger deputados, caso contrário tornar-se-iam completamente irrelevantes.


Já eu sou completamente contra isso. O que tem que eleger deputados são os eleitores e não estados, ilhas, freguesias, ou o que quer que seja do género. Como é que se explica a um eleitor que o voto dele vale menos do que o de um outro eleitor apenas e só porque vive noutra zona do país? Pegando no exemplo que deste, que nem conhecia, porque carga de água é que cada ilha deve ter que eleger deputados? E se metade das ilhas dos Açores tivessem só 2 ou 3 eleitores cada? Deveríamos ter uma dúzia de eleitores a eleger quase tantos deputados quanto os restantes 250 000? Então nesse caso, será que a minha rua, ou o meu bairro também deveriam eleger deputados, para não se tornar irrelevante?
Explica-me qual é o erro deste meu raciocínio, se existir.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor aetheria » quinta nov 10, 2016 9:52 am

Soulforged Escreveu:Como é que se explica a um eleitor que o voto dele vale menos do que o de um outro eleitor apenas e só porque vive noutra zona do país?


Faz absolutamente todo o sentido o que dizes. E concordo.

Por outro lado...

Pegando no exemplo que deste, que nem conhecia, porque carga de água é que cada ilha deve ter que eleger deputados?
Explica-me qual é o erro deste meu raciocínio, se existir.


Para garantir que todas têm representatividade. Num mundo ideal, os representantes de uma nação atenderiam ao bem geral e não ao bem individual. Mas enquanto houver Homens não haverá idealidade, assim, estes sistemas visam corrigir (embora nunca de uma forma perfeita) esta impossibilidade.
Um estado numeroso teria mais representantes que, tendencialmente, votaria a favor de políticas que favorecessem este estado. Devolvendo a pergunta: por que carga de água quem vive num estado/ilha pequeno vai ser ultrapassado por aqueles que vivem em estados grandes e poderosos? (e essas diferenças já existem na prática). Isso levaria a que esses estados pequenos se esvaziassem, já que será melhor viver num estado bem representado (para além dos ganhos diretos).

Confesso que não te sei dizer o que será melhor... apenas refleti sobre a matéria, que achei interessante. :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Vooder » quinta nov 10, 2016 10:21 am

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:Como é que se explica a um eleitor que o voto dele vale menos do que o de um outro eleitor apenas e só porque vive noutra zona do país?


Faz absolutamente todo o sentido o que dizes. E concordo.

Mas cá não é o mesmo (nas legislativas)? O meu voto vale menos que alguem que vote em Lx por exemplo. Já para não falar da possibilidade de escolha... e do método de hondt...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1091
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Localização: Porto/Brasil
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Victor Lima » quinta nov 10, 2016 10:36 am

abyssum Escreveu:

Imagem


O quote que mostras na imagem é falso. http://www.snopes.com/1998-trump-people-quote/

290 a 232 é uma grande vitória do Trump. Os media têm de repensar a sua forma de fazer jornalismo pois a agenda anti-Trump falhou com as suas polls ridículas e enviesadas. Já a agenda anti-Brexit tinha falhado. Há previsões de "surpresas" do género em futuras eleições em Itália e Alemanha.
Será um governo Trump pior que um governo Hillary? Será que com o acesso aos códigos das nukes o homem irá desencadear a terceira guerra Mundial?
Of course not.
E bem, provavelmente daqui a 4 anos a Michelle estará a lutar pelo seu lugar de volta na casa construída por escravos.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor abyssum » quinta nov 10, 2016 12:34 pm

O sistema está bem montado, tal como na Tugalândia quem manda são as grandes elites e os lobbies, venha quem vier a governar vai ter de se sujeitar aos interesses destes. O Trump vai sentir esse peso daqui para a frente, vai ser mais um fantoche como os seus antecessores, existem é fantoches mais difíceis de manobrar que outros.

Avatar do Utilizador
devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 783
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Localização: AMAtaDORA
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor devilzerpia » quinta nov 10, 2016 1:30 pm

Soulforged Escreveu:E agora imaginem que isto eram umas eleições directas...

Sabem quem é que tinha ganho, não sabem? :roll:

Bernie Sanders! :wink:
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Enigma » quinta nov 10, 2016 2:14 pm

Soulforged Escreveu:
Enigma Escreveu:
Soulforged Escreveu:Tinha ganho o candidato que teve mais votos. Ou neste caso, a candidata.


É verdade, o que teria sido excelente, como é evidente (qualquer coisa que tivesse evitado que aquele energúmeno ganhasse seria bem vindo). No entanto, devo dizer que me parece que faz sentido o sistema eleitoral deles, já que os EUA são uma confederação de estados e, assim, os estados mais pequenos têm maior importância na decisão do vencedor do que teriam se a votação fosse direta.
Não esquecer que nas regionais dos Açores foi eleito um deputado do PPM na ilha das Flores (se não me falha a memória) com 55 votos. Precisamente para cada ilha eleger deputados, caso contrário tornar-se-iam completamente irrelevantes.


Já eu sou completamente contra isso. O que tem que eleger deputados são os eleitores e não estados, ilhas, freguesias, ou o que quer que seja do género. Como é que se explica a um eleitor que o voto dele vale menos do que o de um outro eleitor apenas e só porque vive noutra zona do país? Pegando no exemplo que deste, que nem conhecia, porque carga de água é que cada ilha deve ter que eleger deputados? E se metade das ilhas dos Açores tivessem só 2 ou 3 eleitores cada? Deveríamos ter uma dúzia de eleitores a eleger quase tantos deputados quanto os restantes 250 000? Então nesse caso, será que a minha rua, ou o meu bairro também deveriam eleger deputados, para não se tornar irrelevante?
Explica-me qual é o erro deste meu raciocínio, se existir.


Não há propriamente nenhum erro no teu raciocínio, em tempos eu próprio já o defendi. Relembro-te que mesmo em Portugal só há eleições diretas para a Presidência da República e para a presidências das câmaras municipais, enquanto nas legislativas os deputados são eleitos por círculos eleitorais que correspondem aos distritos do país. E porquê? Por uma questão de coesão territorial (e isto aplica-se a qualquer país). Pegando no exemplo dos Estados Unidos, atenção que existe uma proporcionalidade na eleição dos grandes eleitores (que elegem o presidente) de acordo com o seu peso demográfico. Assim, a Califórnia elege mais grandes eleitores que a Georgia e Alabama juntos, provavelmente. Mas, ainda assim, são defendidas as zonas do interior e com menor densidade populacional. Se as eleições fossem meramente diretas (aqui ou nos EUA), qual seria o político que teria a mínima preocupação com medidas para desenvolver o interior e as zonas mais desertificadas, quando sabe de antemão que só lhe basta "agradar" aos grandes centros urbanos? Se, mesmo assim, a assimetria já é o que é e os políticos pouco se preocupam com o interior, imagina o que seria se estas zonas deixassem praticamente de contar para eleger deputados/presidentes? É esta a lógica que está subjacente. Admito perfeitamente que seja discutível, mas a mim parece-me mais justo. :)
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Dr. Raddz
Participante
Mensagens: 35
Registado: segunda mar 07, 2016 2:41 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Dr. Raddz » sábado nov 12, 2016 2:44 pm

O Bernie era totalmente destruído pelo trump, como a Hilary o foi. O homem está quase a cair para o lado, provavelmente nem aguentava até ao dia das eleições. :lol:

Para não falar que as políticas dele ainda conseguem ser mais utópicas e ridiculas que as do trump. Mas o pessoal que vive de welfare não se ia queixar disso de certeza. :)
Formerly known as Raddz.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Venøm » quinta dez 22, 2016 12:59 am

Never Forget

Imagem

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » sexta mai 26, 2017 2:57 pm

Imagem
Zyklon, pronuncia-te lá :o
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes