Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor pafg » quinta jan 28, 2021 2:25 pm

Sinceramente não me interessa qual o propósito. Se marketing ou declaração política a sério. É uma publicação infeliz. Uma das armas do sujeito é criar zonas de exclusão e identificar os inimigos dos "portugueses de bem". Quem se opõe a esta visão quererá fazer o mesmo?
Julgo que qualquer pessoa que não votou no dito cujo prefere ser melhor do que isso. Divisões de pensamento político temos todos, mas não quer isso dizer que precisemos de excluir quem não pensa como nós. Se vais usar a mesma táctica, qual a diferença entre ti e o sujeito? Uma suposta superioridade moral?
Haverá certamente quem acredite que os fins justificam os meios. Eu gosto de acreditar que o dom que o Chega tem de fazer sobressair o pior de nós não passa de uma modinha de insatisfação em período Covid e que rapidamente a tradicional moderação voltará a imperar no panorama político português.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Brunhu » quinta jan 28, 2021 2:48 pm

pafg Escreveu:Eu gosto de acreditar que o dom que o Chega tem de fazer sobressair o pior de nós não passa de uma modinha de insatisfação em período Covid e que rapidamente a tradicional moderação voltará a imperar no panorama político português.

Sinceramente, duvido disso, mas preferia que fosse verdade!
Esta revolta (ou seja lá o que se possa chamar) sempre existiu cá dentro, mas não havia era quem desse a cara por isso. Agora já há e o pessoal já pode sair do casulo porque afinal há mais gente a pensar da mesma forma e assim já se tem mais força. O normal em qualquer movimento que haja necessidade de se estar escondido para não sofrer represálias.

E agora por curiosidade:
Por acaso este ano não perdi muito tempo a ver mapas de votações, mas era interessante ver os locais onde o AV recebeu mais votos e tentar fazer uma relação com o número de habitantes de etnia cigana e de habitantes que vivem de rendimentos sociais dessas zonas, pois acho que estes foram mesmo os pontos onde ele foi buscar mais votos.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » quinta jan 28, 2021 3:09 pm

pafg Escreveu:Sinceramente não me interessa qual o propósito. Se marketing ou declaração política a sério. É uma publicação infeliz. Uma das armas do sujeito é criar zonas de exclusão e identificar os inimigos dos "portugueses de bem". Quem se opõe a esta visão quererá fazer o mesmo?
Julgo que qualquer pessoa que não votou no dito cujo prefere ser melhor do que isso. Divisões de pensamento político temos todos, mas não quer isso dizer que precisemos de excluir quem não pensa como nós. Se vais usar a mesma táctica, qual a diferença entre ti e o sujeito? Uma suposta superioridade moral?


Isto. Como anti-fascista convicta, é isso que também penso. Contudo, já me chamaram de branda... não adianta muito, ao que eles chamam brandura eu chamo coerência.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor abyssum » quinta jan 28, 2021 5:31 pm

Brunhu Escreveu:
E agora por curiosidade:
Por acaso este ano não perdi muito tempo a ver mapas de votações, mas era interessante ver os locais onde o AV recebeu mais votos e tentar fazer uma relação com o número de habitantes de etnia cigana e de habitantes que vivem de rendimentos sociais dessas zonas, pois acho que estes foram mesmo os pontos onde ele foi buscar mais votos.

No Alentejo há muita gente de etnia cigana não integrada, onde existem alguns problemas com essa etnia. Para além de haver uma forte migração de romenos e moldavos (alguns destes também ciganos), e recentemente também indianos e paquistaneses para trabalhos agrícolas. As gentes das nossas terras não estão habituadas a isto e logo há o preconceito e tudo mais. Na minha localidade onde ganhou o AV esta é a realidade, e tem aparecido na TV ao longo dos anos pelas piores razões devido a problemas com as pessoas destas etnias/nacionalidades.
Outro dos motivos é o desprezo dos sucessivos governos por o interior, e isto faz com as populações destas regiões protestem através de votos na extrema direita, isto é o mesmo que acontece nos outros países seja Espanha, França, Reino Unido, E.U.A., onde os partidos nacionalistas vão ganhando cada vez mais força.

Estas últimas eleições foram a estalada na cara para muitos partidos que julgavam ter como certo o seu eleitorado, espero que mudem as sua forma de fazer chegar às pessoas as suas política em vez de olharem só para dentro. Mas duvido, pode mesmo ser o fim da linha para muitos.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » quinta jan 28, 2021 7:18 pm

abyssum Escreveu:
Brunhu Escreveu:
E agora por curiosidade:
Por acaso este ano não perdi muito tempo a ver mapas de votações, mas era interessante ver os locais onde o AV recebeu mais votos e tentar fazer uma relação com o número de habitantes de etnia cigana e de habitantes que vivem de rendimentos sociais dessas zonas, pois acho que estes foram mesmo os pontos onde ele foi buscar mais votos.

No Alentejo há muita gente de etnia cigana não integrada, onde existem alguns problemas com essa etnia. Para além de haver uma forte migração de romenos e moldavos (alguns destes também ciganos), e recentemente também indianos e paquistaneses para trabalhos agrícolas. As gentes das nossas terras não estão habituadas a isto e logo há o preconceito e tudo mais. Na minha localidade onde ganhou o AV esta é a realidade, e tem aparecido na TV ao longo dos anos pelas piores razões devido a problemas com as pessoas destas etnias/nacionalidades.
Outro dos motivos é o desprezo dos sucessivos governos por o interior, e isto faz com as populações destas regiões protestem através de votos na extrema direita, isto é o mesmo que acontece nos outros países seja Espanha, França, Reino Unido, E.U.A., onde os partidos nacionalistas vão ganhando cada vez mais força.

Estas últimas eleições foram a estalada na cara para muitos partidos que julgavam ter como certo o seu eleitorado, espero que mudem as sua forma de fazer chegar às pessoas as suas política em vez de olharem só para dentro. Mas duvido, pode mesmo ser o fim da linha para muitos.

Exatamente o que penso sobre o assunto, algumas das publicações que fiz nas redes sociais focam isso mesmo e na vida real em converas já o digo há muito tempo...aquilo que vivemos é resultado de continuas décadas de arrogância governativa e social.
A soma disto foi o AV ter conseguido os resultados que teve no Interior (de Bragança a Faro) e na divisão em que se vê no país quando se olha para aqueles resultados entre ele e a Ana Gomes por exemplo.
Mas o problema não foi este fim de semana passado mas será as proximas eleições e aqui o governo do Costa tem a bola nas mãos..se a coisa falhar vai ser bonito..ainda mais quando toda a gente continua a discutir assuntos idiotas e que em nada contam para a vida de quem "verga a mola" todos os dias e não tem tempo para ir a ateliers lgbt ou a recitais de musica classica.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Matusalem » quinta jan 28, 2021 7:55 pm

Olhem, eu prevejo que infelizmente o Ventura ainda vai subir mais nas proximas eleições legislativas. Com a crise economica que para aí vem e a consequente miseria para muitas familias vai ser fácil acenar com os chavoes do costume e lembrar as pessoas da falta de tomates do Costa ao nao ter mandado fechar tudo no Natal. Por aqui na Alemanha com um lockdown completo desde o inicio de Dezembro (incluindo recolher obrigatorio no Natal e na passagem de ano em muitas regioes), os numeros de infectados têm vindo a cair (mas só na ultima semana) e só hoje é que pela primeira vez passou abaixo do nivel de 100 por 100.000 habitantes. Aí em PT, como sempre, estão com dois meses de atraso entao até ao final de Março/inicio de Abril esperem tempos dificeis. A ver se na Pascoa o Costa tem os tomates que lhe faltaram no Natal para proibir reunioes familiares e afins.
Relativamente a partidos de extrema-direita, aqui tambem há um, o AFD que tem vindo a aumentar a percentagem todos os anos e que prevejo nas proximas eleições vá igualmente aumentar. Desde o inicio deste segundo lockdown até hoje o governo alemao já gastou 22 mil milhoes de euros com as pessoas que estao em casa sem trabalhar por causa do lockdown. Já foi anunciado que no proximo ano os impostos vao aumentar (aí vai ser a mesma coisa no proximo ano, nao se preocupem, o lençol é curto) para tentar amortizar alguma coisa deste ano e, pelo menos na minha firma que tem sido uma espécie de barómetro e até agora nao tem falhado por muito, muitos já começaram a comentar entre eles que sao sempre os mesmos a pagar e a atirar o chavao "pois, vêm para aí esses sírios e esses africanos que nao trabalham e só vivem de subsidios e o dinheiro depois faz falta para estas emergencias". Portanto por aqui tambem vai ser fácil atirar meia duzia de chavoes, ainda por cima a Merkel, que tem sido mesmo assim para os alemaes uma boa referencia de estabilidade, nas proximas eleiçoes já nao vai poder concorrer às eleiçoes e substituto/a à altura na CDU ainda nao foi encontrado. Sem referencias, o rebanho vai votar em quem melhor souber tocar flauta.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » sexta jan 29, 2021 12:15 pm

Matusalem Escreveu:ainda por cima a Merkel, que tem sido mesmo assim para os alemaes uma boa referencia de estabilidade, nas proximas eleiçoes já nao vai poder concorrer às eleiçoes e substituto/a à altura na CDU ainda nao foi encontrado. Sem referencias, o rebanho vai votar em quem melhor souber tocar flauta.



Má notícia para a Alemanha e para a Europa... na França, só nos sonhos húmidos do Le Penn alguma vez imaginou o que a filha já está a alcançar.
Estamos a descer a encosta, meus amigos. Vamos ficar f*didos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » sexta jan 29, 2021 3:45 pm

Matusalem Escreveu:ainda por cima a Merkel, que tem sido mesmo assim para os alemaes uma boa referencia de estabilidade, nas proximas eleiçoes já nao vai poder concorrer às eleiçoes e substituto/a à altura na CDU ainda nao foi encontrado. Sem referencias, o rebanho vai votar em quem melhor souber tocar flauta.


Apenas uma correcção. A Merkel pode concorrer, mas optou por não o fazer, e já foi encontrado o sucessor na CDU, também um moderado como ela que não me lembro do nome.

Sou um optimista, o Ventura/Chega atingiu a votação mais alta que pode almejar numas eleições, e são as presidenciais.
Nas legislativas o combate vai ser diferente, o psd e o ps entram oficialmente no jogo. Diria que a chave do estancar do ventura curto prazo está no psd (com o rio a tomar juizo ou até com o regresso do passos coelho) e mesmo no cds (menos) mas se reendireitar com um mesquita nunes ou com a cecília meireles.
A longo prazo seria os partidos do sistema atinarem, mas não se esqueçam que também eles são portugueses, e isso não abona a favor dos portugueses... (sic)

A curto prazo preocupa-me mais a França, um país muito bonito (tal como o nosso), mas ainda pior frequentado.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor abyssum » sexta jan 29, 2021 5:04 pm

Tudo vai depender da forma como a actual crise vai ser gerida, se der para o torto, os partidos do sistema têm os dias contados. Num futuro muito próximo iremos assistir a mais movimentos radicais esquerda/direita, e outros novos mais centristas. Por toda a Europa está tudo farto de tecnocratas que não sabem resolver nada, comprometidos com os interesses partidários e das elites económicas, e o povo é que paga sempre a factura das crises.
O que é necessário é ter os pés assentes na terra e ser realista, conhecer bem os problemas actuais e arranjar soluções reais a longo/médio prazo, e lá fora acredito que irão aparecer partidos novos ou até do sistema com estas capacidades, têm gente para isso.
No caso português é sempre tudo mais complicado, pois ao contrário de outros países, nunca nenhum governo teve um projecto de desenvolvimento para o país, têm sido décadas a tapar buracos enquanto se tapa um outros novos aparecem e é assim que parece continuar.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Matusalem » sábado jan 30, 2021 6:11 pm

Vooder Escreveu:Apenas uma correcção. A Merkel pode concorrer, mas optou por não o fazer, e já foi encontrado o sucessor na CDU, também um moderado como ela que não me lembro do nome.


Ena, tens razao, andas com mais atenção ao que se passa aqui do que eu. :lol: Esteve marcado o congresso por 2 vezes o ano passado, foi 2 vezes adiado e esqueci-me que era agora em Janeiro. Foi há 2 semanas e o homem foi empossado dia 22 de Janeiro, um Armin qualquer coisa. Em minha defesa devo dizer que como trabalho numa empresa de logistica os ultimos tempos têm sido sempre a bombar, sem tempo para seguir as novidades políticas, só algumas novidades musicais que é a minha droga. :lol: :lol: :lol:
De qualquer modo, pesquisando um bocado hoje o Armin, ele nao tem internamente a reputação da Merkel (a nível da população), mas vamos a ver o que diz o futuro. A Merkel era a menina bonita do Helmut Kohl e foi apadrinhada por ele. Quem a Merkel queria e foi apadrinhada por ela na altura foi uma outra senhora (nao me façam escrever o nome dela) que foi empossada pelo partido em 2018 para presidente mas em 2020 (o ano passado, pois) esta senhora fez merda nas eleiçoes regionais da Turingia ao propor a CDU juntar-se à AFD (o partido de extrema direita aqui do burgo) para a CDU ter a maioria na regiao e governá-la (um pouco como nos Açores, o PS ganhou sem maioria e o PSD juntou-se ao Chega). Na altura (2020, parece já uma eternidade) a Merkel que apesar de não ser já a presidente do partido tinha ainda muito peso porque no fim de contas era (e é) a chanceler da Alemanha, disse que nao, que era mais honrado perder as eleições e o partido da oposição governar a regiao do que se juntarem à extrem-direita e os altos baroes do partido disseram que não e fizeram pressão nessa tal subtituta da Merkel (epa, pesquisem o nome, começa por Anne e depois é impossivel escrever de cabeça) para resignar à presidencia do partido coisa que ela fez em Fevereiro. Daí ter-se marcado este congresso por 2 vezes (e ter-se adiado por causa da pandemia) mas agora teve que ser pois para além de estar em risco o futuro do partido sem liderança, estaria em risco o futuro do país. Os alemães têm o hábito de planear as coisas com muita antecedência. Eu por exemplo tenho que entregar o meu plano de férias completo para o ano seguinte até meados de Dezembro do ano anterior.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » segunda fev 01, 2021 1:56 pm

Matusalem Escreveu: disse que nao, que era mais honrado perder as eleições e o partido da oposição governar a regiao do que se juntarem à extrem-direita e os altos baroes do partido disseram que não e fizeram pressão nessa tal subtituta da Merkel (epa, pesquisem o nome, começa por Anne e depois é impossivel escrever de cabeça) para resignar à presidencia do partido coisa que ela fez em Fevereiro.


Princípios. Saudades de os ver na Política.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
INGVARR
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 818
Registado: sábado dez 16, 2017 1:17 pm
Localização: Southern Brazil

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor INGVARR » quinta set 02, 2021 1:46 pm

Prezados,

Contem-me! Chega a Portugal as notícias a respeito de nosso psicótico presidente brasileiro e suas constantes ameaças de golpe, ora veladas, ora explícitas? O Brasil nunca esteve tão repleto de canalhas em todas as esferas de poder político e judiciário. A bola da vez é uma movimentação no próximo dia 07 de Setembro (Independência do Brasil), onde o maníaco e seus seguidores (é como uma seita, de forma que o presidente pode chutar a cabeça de uma idosa em via pública e ainda assim será defendido) pedirão impeachment de ministros do Supremo Tribunal, ameaçarão paralisar o país caso suas vontades não sejam feitas e em última instância fechar Congresso, Tribunais Superiores e declarar Jair Bolsonaro o Napoleão brasileiro. Tempos escuros. Eleições em um ano e o que temos como opção é o louco atual ou o ladrão-mafioso-bandido do Lula. É como escolher entre Stalin e Hitler. As outras opções ou são demasiadamente insignificantes e eleitoralmente fracas ou simplesmente constituem-se em outros canalhas da política brasileira, como Ciro Gomes. Estamos ferrados.

Vocês aí ficam sabendo das maluquices aqui do outro lado do Atlântico?

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor pafg » quinta set 02, 2021 2:21 pm

Vou percebendo por colegas de trabalho que são brasileiros, alguns que vieram para Portugal nos últimos 2 anos. Há orgulho ferido e vontade de mudar as coisas, mas descrentes devido à natureza do brasileiro comum. Um bocado como cá olhamos para o bolsonarito André Ventura e para os iluminados que nele votaram. Como deitar as mãos à obra se existem sempre aqueles que vão querer deitar tudo por terra, como lutar contra um sistema de corrupção enraízado no país? É o que um ou outro dizem.
Vejo-os descrentes por um país que conta com mais de 50 mil homícidos por ano, um país dominado por futebol e carnaval, cuja crista política se polarizou e radicalizou entre o Lula e o Bolsonaro, levando a que milhares tenham abandonado o país. Felizmente vejo-os com vontade, ambição e a dar o melhor por um país que os acolhe de braços abertos. :)

Ainda aqui há dias um colega mostou-me este meme Dark Souls no Brasil relativo ao estado do país neste momento. É assim que vou percebendo o que lá se passa.

Imagem

Avatar do Utilizador
INGVARR
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 818
Registado: sábado dez 16, 2017 1:17 pm
Localização: Southern Brazil

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor INGVARR » quarta set 08, 2021 12:20 am

pafg Escreveu:Vou percebendo por colegas de trabalho que são brasileiros, alguns que vieram para Portugal nos últimos 2 anos. Há orgulho ferido e vontade de mudar as coisas, mas descrentes devido à natureza do brasileiro comum. Um bocado como cá olhamos para o bolsonarito André Ventura e para os iluminados que nele votaram. Como deitar as mãos à obra se existem sempre aqueles que vão querer deitar tudo por terra, como lutar contra um sistema de corrupção enraízado no país? É o que um ou outro dizem.
Vejo-os descrentes por um país que conta com mais de 50 mil homícidos por ano, um país dominado por futebol e carnaval, cuja crista política se polarizou e radicalizou entre o Lula e o Bolsonaro, levando a que milhares tenham abandonado o país. Felizmente vejo-os com vontade, ambição e a dar o melhor por um país que os acolhe de braços abertos. :)

Ainda aqui há dias um colega mostou-me este meme Dark Souls no Brasil relativo ao estado do país neste momento. É assim que vou percebendo o que lá se passa.


De um lado nós temos o maior ladrão político de que se tem história (Lula) e do outro um maníaco autoritário, golpista, corrupto e estelionatário eleitoral (Bolsonaro). Quando estávamos nas 20 mil mortes por Covid um repórter perguntou a ele sobre o panorama, anunciando que atingíamos determinada marca no número de mortes naquele dia. Ele respondeu: "E daí? Não sou coveiro!". Hoje (dia da Independência aqui) foi um cenário inacreditável, onde o psicopata ferozmente anunciou ruptura institucional.

Vejam: o brasileiro médio não está interessado em política. A mentalidade brasileira é algo assombroso. Temos gasolina a R$ 7,00 e as pessoas vão de motocicleta (que gasta combustível) demonstrar apoio ao sujeito responsável por tal preço. Existem famílias indo a açougues pedir pelanca (traduzindo: restos de carne, em geral gordura) porque não têm dinheiro para comprar carne sem que isso lhes arrombe o orçamento.

Isto aqui nunca vai mudar. Enquanto as pessoas se interessarem somente por futebol e festas, nunca vai mudar. Um número exorbitante de pessoas não sabe que hoje é Dia da Independência, confundindo com Proclamação da República ou o aniversário da cidade. Existe, aliado a essa tragédia, um cenário em que o indivíduo, membro da sociedade civil, gruda na imagem de um político (seja Lula ou Bolsonaro ou qualquer outro) e o idolatra como um Deus, o que denota uma lacuna de personalidade. Eles estão dispostos a cuspir na tua cara ou lhe dar uma surra em nome da defesa desse político que pegaram para amar. Pode ser que seja um desconhecido ou um membro de sua família, que vai até à última instância para defender que 2+2 = 5 e ainda ordena que você respeite tal opinião/ideia. Você achar que uma camisa é feia é uma opinião. Ok, respeitemos. 2+2 = 4 é um fato incontestável. Então é fim de papo. A ideia da somatória dos 2 é uma alegoria. Uma forma de dizer que você mostra a realidade tal como é e toma cusparadas, porque o indivíduo formou uma realidade paralela em sua cabeça e aquilo ali vale ser defendido a todo custo.

Isso aqui está horrível. Talvez pior do que jamais foi em termos políticos.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » quarta set 08, 2021 1:38 pm

INGVARR Escreveu:Prezados,

Vocês aí ficam sabendo das maluquices aqui do outro lado do Atlântico?


Sim, bastante. Passa na comunicação social (aliás, essa do "eu não sou coveiro" também passou) e, tal como o pafg contou, trabalham já muitos brasileiros cá. Aliás, vou reparando que sempre que entrevistam pessoas aleatórias na rua, aparece sem alguém brasileiro, seja turista seja trabalhador.
Isso demonstra bem o bipolarismo brasileiro, de facto, e confirma aquilo que dizes.
Deve ser difícil para uma pessoa sã viver assim. Já o vou sentindo por cá também, lamentavelmente.
Mas, sei lá, quando o chefe máximo de um país democrático incita os cidadãos a atacarem as outras instituições que fazem parte desse mesmo sistema a coisa está mesmo a descambar.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: abyssum e 28 visitantes