Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Soulforged » segunda out 10, 2016 6:31 pm

E a propósito desta questão táxis vs uber&companhia, o que é que vos apraz dizer?

É que eu ainda não tomei partido... :oops:

Avatar do Utilizador
devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 783
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Localização: AMAtaDORA
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor devilzerpia » segunda out 10, 2016 8:46 pm

Imagem
Aí está o que me apraz dizer! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor pafg » segunda out 10, 2016 9:11 pm

Soulforged Escreveu:E a propósito desta questão táxis vs uber&companhia, o que é que vos apraz dizer?

É que eu ainda não tomei partido... :oops:


Percebe-se os dois lados. Os taxistas contestam o facto da Uber e Cabify deflacionarem preços e com isso criarem concorrência desleal. Aliás, se não me engano, oferecer preços abaixo do custo de mercado nem sequer é legal. Depois porque essas empresas não estando regulamentadas não pagam determinados impostos.
O lado das empresas obviamente porque pretendem abrir um tipo de negócio que, mesmo não estando regulamentado, tem tido uma grande procura. No final de contas, o consumidor o que procura é o preço mais baixo.
A meu ver, a solução passaria por suspender as actividades dessas empresas e apressar uma legislação. O Governo não o faz porque não quer estar a criar entraves a investimento estrangeiro.
A opinião pública vira-se um pouco contra os taxistas por causa de episódios menos bons com estes. Acho que todos já tivemos ou conhecemos situações caricatas com taxistas.
Última edição por pafg em segunda out 10, 2016 9:17 pm, editado 1 vez no total.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Soulforged » segunda out 10, 2016 9:14 pm

devilzerpia Escreveu:Imagem
Aí está o que me apraz dizer! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



:mrgreen:

A esse propósito, lembro-me também do que vi alguém dizer nos comentários de uma notícia referente à vandalização do carro da uber. Esse comentário dizia algo como "bem, uma coisa é certa; depois do ataque, o carro ficou igual a um táxi..." :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor schwarze_engel » terça out 11, 2016 12:10 am

pafg Escreveu:Percebe-se os dois lados. Os taxistas contestam o facto da Uber e Cabify deflacionarem preços e com isso criarem concorrência desleal. Aliás, se não me engano, oferecer preços abaixo do custo de mercado nem sequer é legal. Depois porque essas empresas não estando regulamentadas não pagam determinados impostos.
O lado das empresas obviamente porque pretendem abrir um tipo de negócio que, mesmo não estando regulamentado, tem tido uma grande procura. No final de contas, o consumidor o que procura é o preço mais baixo.
A meu ver, a solução passaria por suspender as actividades dessas empresas e apressar uma legislação. O Governo não o faz porque não quer estar a criar entraves a investimento estrangeiro.
Da maneira que eu entendo as coisas, tendo em consideração que a Uber afirma pagar todos os impostos que são devidos, ao mesmo tempo que não beneficia de algumas isenções às quais que os taxistas têm direito (nomeadamente na aquisição de veículos), só há uma coisa que se pode dizer aos taxistas: actualizem-se, porra! Ou aguentem a pastilha.
Se de facto a Uber e a Cabify estão a funcionar legalmente, não passam de concorrência. Legal. Um mundo novo a ameaçar o comodismo em vigor. Tipo isto:

Imagem

pafg Escreveu:A opinião pública vira-se um pouco contra os taxistas por causa de episódios menos bons com estes. Acho que todos já tivemos ou conhecemos situações caricatas com taxistas.
Pois... E a cada manifestação destas eles perdem oportunidades de ouro de mudar essa ideia que toda a gente tem deles. Burros do crl.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 783
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Localização: AMAtaDORA
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor devilzerpia » terça out 11, 2016 7:38 am

Por um lado, as empresas não estão regulamentadas, o que mostra de facto um descontentamento dos taxistas.
Por outro lado, para a procura destas empresas ser grande, é porque os taxistas não estão a fazer bem o seu trabalho, logo trata-se de concorrência.
Leal ou desleal, o típico tuga não gosta da palavra acima referida (concorrência). Por isso é que a malta que defende os trabalhadores (incompetentes) veio logo barafustar, dizendo que apenas os taxistas têm razão.
Só uma coisa a fazer quanto a estas empresas: LEGALIZA-SE O SERVIÇO, PAGA-SE IMPOSTOS E OS TAXISTAS AGUENTAM-SE À BRONCA. :metal:
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Vooder » terça out 11, 2016 11:12 am

Os taxistas, a maioria deles ou a imagem que passam é que são uns grunhos e perdem a razão com cenas destas.
Mas... têm razão!
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Brunhu » terça out 11, 2016 11:30 am

Vooder Escreveu:Os taxistas, a maioria deles ou a imagem que passam é que são uns grunhos e perdem a razão com cenas destas.
Mas... têm razão!

Não tivessem eles um líder com bom senso e ontem tinham acabado a noite a levar todos nas trombas. O homem já estava mesmo com cara de quem já se estava a mentalizar que ia acabar a noite a levar no focinho!

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor lang » terça out 11, 2016 11:39 am

Ver uma manifestação de taxistas, estivadores ou uma qualquer movimentação de uma claque de apoio de um clube de futebol é a mesma coisa e com os mesmos resultados.

Brutos dos policias, coitados dos manifestantes!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor aetheria » terça out 11, 2016 11:49 am

pafg Escreveu:Percebe-se os dois lados. Os taxistas contestam o facto da Uber e Cabify deflacionarem preços e com isso criarem concorrência desleal. Aliás, se não me engano, oferecer preços abaixo do custo de mercado nem sequer é legal. Depois porque essas empresas não estando regulamentadas não pagam determinados impostos.
O lado das empresas obviamente porque pretendem abrir um tipo de negócio que, mesmo não estando regulamentado, tem tido uma grande procura. No final de contas, o consumidor o que procura é o preço mais baixo.
A meu ver, a solução passaria por suspender as actividades dessas empresas e apressar uma legislação. O Governo não o faz porque não quer estar a criar entraves a investimento estrangeiro.
A opinião pública vira-se um pouco contra os taxistas por causa de episódios menos bons com estes. Acho que todos já tivemos ou conhecemos situações caricatas com taxistas.


Bem exposto. Julgo que é isto.

Não aprofundei suficientemente a questão, por isso não extremo opiniões - o mais que posso acrescentar é que não compreendo a posição do Governo (além do que o pafg adiantou). Noutros países a convivência pacificou-se porque foi legislado. Deixar esta situação agudizar-se apenas leva a que se acentuem os ressentimentos de parte a parte. E, sim, quem tem mais a perder são os taxistas, que têm mais visibilidade. Parece a velha história do dividir para reinar, política excretória e muito habitual nos nossos governos.

Os taxistas, Engel, podem ter benefícios na compra de veículo (que não serão tão grandes assim), mas têm muitas mais obrigações que os motoristas destes serviços. Daí a deslealdade. Que não é da Uber nem dos seus trabalhadores. Mas do Governo. É claro que não defendo as posições grunhas de vários motoristas, e do seu líder, mas isso não retira a questão de princípio. Isto soa-me muito a liberalismo selvagem, que eu não apoio. O consumidor até fica beneficiado, mas o trabalhador deve ser protegido. É que nem o da Uber e afins o é, nestas circunstâncias.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Vooder » terça out 11, 2016 1:52 pm

e o gajo da cabify a vir para a tv fazer queixinhas da uber?
regras iguais para todos e o mercado que decida quem é melhor, não é assim no resto? ou devia?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Soulforged » terça out 11, 2016 6:56 pm

aetheria Escreveu:Os taxistas, Engel, podem ter benefícios na compra de veículo (que não serão tão grandes assim), mas têm muitas mais obrigações que os motoristas destes serviços. Daí a deslealdade.


Atenção que no Prós e Contras, alguém disse que esses benefícios não são exclusivos dos taxistas, e ninguém o desmentiu.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor schwarze_engel » terça out 11, 2016 7:23 pm

Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:Os taxistas, Engel, podem ter benefícios na compra de veículo (que não serão tão grandes assim), mas têm muitas mais obrigações que os motoristas destes serviços. Daí a deslealdade.


Atenção que no Prós e Contras, alguém disse que esses benefícios não são exclusivos dos taxistas, e ninguém o desmentiu.
Falta-me alguma informação, admito. Só tinha ouvido a outra versão.

aetheria, eles podem ter mais obrigações que os Ubers e afins (relativamente a licenças e inscrições na associação profissional, por exemplo), mas para o consumidor nada disso vale um corno, quando se verifica que o serviço de uns é melhor do que o dos outros. E no fim das contas, tudo se resume a isso. Se os taxistas não estivessem a ver a clientela a fugir-lhes, não estavam tão eriçados. :?
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor aetheria » terça out 11, 2016 9:42 pm

schwarze_engel Escreveu:
aetheria, eles podem ter mais obrigações que os Ubers e afins (relativamente a licenças e inscrições na associação profissional, por exemplo), mas para o consumidor nada disso vale um corno, quando se verifica que o serviço de uns é melhor do que o dos outros. E no fim das contas, tudo se resume a isso. Se os taxistas não estivessem a ver a clientela a fugir-lhes, não estavam tão eriçados. :?


Não desminto. E nem sou desfavorável à lufada de ar fresco que Uber e fins representam para o sector.
Apenas digo que as condições devem ser iguais. E que é ao Governo que cabe garantir essas condições, evitando criar condições para o desenvolvimento de guerrilhas internas. Isso é que é governar.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor abyssum » quarta nov 09, 2016 6:49 pm



Imagem


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes