Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mar 23, 2022 8:34 pm

aetheria Escreveu:
E a decisão da juíza só nos envergonha.
Já o sabemos de há muito, mas só se confirma, que a justiça por cá ainda tem muito para andar até se tornar uma coisa decente.


Toda a situação é caricata, há falta de melhor termo...
O Machadinho poder ir ajudar os Ucranianos como se fosse o Rambo de Xabregas e a sua ajuda ser bastante importante na resistência Ucraniana.
Os Ucranianos por sua vez não quererem gente como o Machadinho, quando é mais que sabido a quantidade de "Machadinhos" para aqueles lados...
Imagem
Aliás foi essa uma das justificações oficiais para a investida russa (claro que os reais motivos são outros, mas adiante)...
E depois como na maioria dos assuntos fracturantes hoje em dia não há meio termo só 8 ou 80, dando umas voltas nas caixas de comentários e redes sociais, ou os Russos são todos uma merda porque apoiam o Putin e o Comunismo é uma merda, ou os Ucranianos são todos uma merda porque porque são todos faxos e merecem o que lhes está a acontecer...
Enfim...
Imagem

(este assunto do link que partilhei nem é tanto politico é só parvo, mas como estava inserido de certa forma na discussão Russia/Ucrania, meti aqui).
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » quarta mar 23, 2022 11:04 pm

Se fôssemos "queimar" todos os países onde existem movimentos neo nazis com alguma expressão, não sei se ficariam muitos intactos...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » quarta mar 23, 2022 11:15 pm

Vooder Escreveu:Pior que isto só mesmo aquelas pessoas que passam de gostar de Ultra Brutal Fuckin Metal, cortam o cabelo e passam de um dia para o outro de repente a ouvir reggaton.




Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Matusalem » sexta mar 25, 2022 8:54 am

Acho uma piada os palhaços que vêm hastear a bandeira dos ucranianos nazis dos Azov e nao falam dos nazis russos do Wagner Group que andaram a picar as coisas nas tais regioes do Donbass e da outra cujo nome nao me vem agora à memória e estou com preguiça para ir ao google. 44 milhoes de ucranianos e sao todos nazis, incluindo os bebés à nascença sao automaticamente nazis, deve ser por isso que o Putin anda a disparar misseis contra maternidades. Os filhos da puta que inventam desculpas para esta destruição e genocidio são doentes mentais e deveriam ser enfiados num caldeirão com azeite a ferver. O mais curioso é que a minha experiencia aqui por Leipzig e o contacto que tenho com várias pessoas provenientes de países eslavos (os 2 elementos deste forum que sao meus amigos facebookianos, se me vao seguindo há vários anos, podem constatar e confirmar a minha participação nas festas eslavas que periodicamente vao acontecendo por aqui), são os russos aqueles que apresentam um comportamento racista e xenófobo, especialmente com colegas e pessoas provenientes do continente africano. E esta, hein?

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor pafg » sexta mar 25, 2022 11:20 am

Vooder Escreveu:E esta?
Eu já devia ter idade para não me espantar tanto, mas parece que ainda continuo a ser um romântico naif.
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/cristina-rodrigues-ex-deputada-do-pan-vai-ser-assessora-parlamentar-do-chega
Pior que isto só mesmo aquelas pessoas que passam de gostar de Ultra Brutal Fuckin Metal, cortam o cabelo e passam de um dia para o outro de repente a ouvir reggaton.


O discurso de campanha do PAN foi mais ou menos "somos um partido de causas e não de direita ou esquerda", "estamos dispostos a entendimentos/coligações quer à esquerda quer à direita". A partir do momento em que se assumem como "somos a puta de quem nos pague mais", qualquer coisa que venha dali não surpreende.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » sexta mar 25, 2022 11:40 am

Essa do "não somos de esquerda nem de direita" é sempre de desconfiar. Já a IL diz o mesmo.
Preferia que dissessem "temos coisas de direita e de esquerda". Era mais verdadeiro e transparente.

O caso concreto da ex ex deputada do PAN, é mesmo uma questão de não ter princípios, porque sei que no PAN há pessoas com princípios, como em todos os partidos. Esta o que quer mesmo é aparecer nas notícias, redes sociais e principalmente na TV. E não vai ficar por aqui, a SIC já investiu nela.
E vou dizer uma coisa politicamente incorrecta mas estou-me a cagar. A Joacine hoje só não tem e nem vai ter o mesmo airplay nas TV'S, não porque seja preta, mas porque é gaga.

Bom fds
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » sexta mar 25, 2022 12:30 pm

Que senhor!!!
https://mobile.twitter.com/hoje_no/status/1507271652769513478?t=1ucQUhQF5nS-LLDwJrdddg&s=19

Se este se lembra de ficar com ciúmes com o vedetismo do Putin estamos fdds...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado mar 26, 2022 12:03 am

aetheria Escreveu:Que senhor!!!
https://mobile.twitter.com/hoje_no/status/1507271652769513478?t=1ucQUhQF5nS-LLDwJrdddg&s=19

Se este se lembra de ficar com ciúmes com o vedetismo do Putin estamos fdds...

Vi isso no reddit, pensei que fosse meme, lol.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » sábado mar 26, 2022 1:47 am

aetheria Escreveu:Que senhor!!!
https://mobile.twitter.com/hoje_no/status/1507271652769513478?t=1ucQUhQF5nS-LLDwJrdddg&s=19

Se este se lembra de ficar com ciúmes com o vedetismo do Putin estamos fdds...


Isto não tem nada de surpreendente. Ele sempre fez "brincadeiras" destas com alguma regularidade, é só ele a ser ele próprio. "O meu míssil é maior do que o teu"... :roll:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » sábado mar 26, 2022 2:13 am

Ora bem, no final do primeiro mês da guerra, e tendo em conta a forma como as coisas se têm desenvolvido, eu já desde ontem tenho dito que este segundo mês vai ser o mais "interessante". E eis senão quando, acontece isto:

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/ucrania-russia-diz-que-primeira-fase-da-guerra-esta-praticamente-concluida_v1394126

Vocês percebem o que isto realmente significa?

Avatar do Utilizador
INGVARR
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 818
Registado: sábado dez 16, 2017 1:17 pm
Localização: Southern Brazil

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor INGVARR » quarta mai 18, 2022 5:59 pm

Venøm Escreveu:Mas é que aqui em Setúbal deve ser a única cidade no mundo com mais aleijados por metro quadrado.
À frente de cada prédio são há vontade para aí uns 4 seguidos. E depois são todos usados por aquelas velhas gordas que andam sempre de muletas.

Dá mesmo vontade de estacionar o carro atravessado nos 4 lugares.
Espero que tenha sido esse o espírito do Marcelvs Maximvs.


Eu ri com esse post. :lol:

Eu moro numa cidade chamada Ponta Grossa, sul do Brasil. Isto aqui é um inferno. É uma cidade de 300 mil habitantes e muitos carros. Em cada quadra da área central há vagas para deficientes e idosos. Eu entendo a necessidade dos deficientes, mas a dos idosos eu nunca compreendi. Realmente nunca compreendi. Isto porque se o idoso consegue sair de casa, dirigir, manobrar um veículo numa vaga de estacionamento, é bastante razoável presumir que ele pode andar alguns metros entre seu carro estacionado e o estabelecimento aonde pretende ir. Em frente de hospitais, clínicas, etc., eu compreendo totalmente a reserva de vaga para idoso. Agora, na área central, que já é um pandemônio para estacionar, eu juro que não entendo o motivo de reservar vagas para idosos. Digo ao meu pai de 67 anos que se ele não for capaz de andar do carro até uma loja é melhor que fique em casa. Ele concorda. :lol:

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda set 05, 2022 9:55 pm

Alguém conseguiu perceber de que maneira vão ser pagos os 125€ de ajuda, nas medidas excepcionais anunciadas hoje pelo governo?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » segunda set 05, 2022 11:01 pm

Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Psychoneurosis » terça set 06, 2022 10:09 am

GoncaloBCunha Escreveu:Alguém conseguiu perceber de que maneira vão ser pagos os 125€ de ajuda, nas medidas excepcionais anunciadas hoje pelo governo?


Pelo que percebi não há grandes condicionantes, e abrange todo o tipo de trabalhadores, e quem recebe subsídios etc etc.

Nada contra este (ou qualquer outro tipo de ajudas) mas meter no mesmo saco quem ganha €450 mensais e quem ganha €2700 mensais...
Um casal que ganhe €900 tem o mesmo "apoio" que um que ganhe €5400.. Bem já dá para dois bilhetinhos de Coldplay...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » terça set 06, 2022 10:40 am

não é ao casal, é pago à pessoa, mas sim, é uma medida parva, única e que não vai ajudar a maior parte das pessoas.
Talvez a pagar a 1ª prestação do aifone 14 que aí vem.

As medidas deviam ser prolongadas no tempo até que a inflação durasse, e onde fizessem sentido, como por exemplo reduzir o iva também do gás, ou colocar um tecto máximo nos preços (nem que se pagasse o excendente às empresas) aliás como vai fazer com a CP.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes