ÁLBUM DO MÊS 2021

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor aetheria » quarta mar 31, 2021 10:44 am

Spoiler: Mostrar
JANEIRO

Imagem

e ainda
Thermohaline - Maelström

FEVEREIRO

Imagem

Suffering Hour - The Cycling Reckoning

Imagem

Misotheist - For the Glory of your Redeemer

e ainda
Yith - Passage


MARÇO

curiosamente, saídos até no mesmo dia:

Imagem
Monte Penumbra - as Blades in the Firmament

Imagem

Solbrund - Levende I Brønshøj Vandtårn
Álbum ao vivo,que apenas conta com um tema novo. Mas os arranjos nos temas antigos, a qualidade do todo, é como se fosse um álbum novo. Adoro.

E a fechar o mês ainda saiu isto, que já ouço há umas semanas...
Imagem
Amargura - L'Astre Mort

Assinalar ainda:
Split de Taake/Helheim (especialmente a parte de Taake)
Oriflamme - L'Égide Ardente
Helleruin - War upon Man
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2217
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor Matusalem » terça abr 06, 2021 8:44 pm

Melhor de Março:
- Nightfall - At Night We Prey (gregos, black metal, sendo que os primeiros 3 albuns desta banda sao fundamentais em qualquer discografia que se preze. Depois, em 1997, mudaram de sonoridade - naquela época muitas "evil bands" se agoticaram e esta não foi excepção - e depois dos dois albuns seguintes gotico-apaneleirados deixei de segui-los. Depois do Diva Futura até este album nao me perguntem o que os gajos lançaram que não sei. Mas quando vi a capa deste novo album no facebook em que o antigo logo dos 3 primeiros albuns tinha regressado, a esperança de um regresso ao passado despontou em mim e nao fiquei nada desiludido com este album, como se pode ver)

Outros destaques de Março:
- Dauthuz - Cold (grande album de death metal. A seguir ao de Asphyx, este é o segundo melhor album de death - para mim, claro, ou entao não é o segundo melhor e é o segundo que mais gostei, acabando por ir dar ao mesmo - até à data em que escrevo isto. Holandeses)
- Enforced - Kill Grid (até agora todos os meses tem saido um excelente album de thrash metal. Em Janeiro Nervosa, em Fevereiro Angelus Apatrida, em Março este album)
- Mare Cognitum - Solar Paroxysm (devo dizer que antes de escutar este album, nunca tinha ouvido falar deste projecto eremita de black metal atmosférico de um homem só. E parece que o projecto já tem 10 anos e vários albuns. As linhas melódicas sao brutais e vao sempre em crescendo. Liricamente é igualmente interessante e gostei do conceito)
- Stortregn - Impermanence (banda suissa de melodic black/death metal que não é muito conhecida mas que é do caralhão. Para quem gostar de Necrophobic um pouco mais happy tem aqui uma boa banda)
- The Crown - Royal Destroyer (death/thrash como manda a sapatilha. Devo confessar que nao estava à espera de um album tao bom destes senhores. Nota-se raiva em quase todas as faixas. O porquê só os proprios poderão dizer, mas que é um excelente motor neste album em questão, é)
- Frummyrkrið - Dauðans Myrkri (black metal islandês. É uma escola muito sui generis, às vezes um pouco fora da caixa, mas muito interessante. Talvez o frio seja bom conselheiro. Com alguns sintetizadores pelo meio, devo dizer que gostei genuinamente deste album)
- Kankar - Dunkle Millennia (black metal alemão - e cantado em alemão. Dois - literalmente - gatos pingados a fazer um primeiro album bem bom. Nao é rawzada mas é bem rasgadinho)

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor Zyklon » quarta abr 07, 2021 3:16 pm

Verificaste se nenhum deles era má pessoa? :lol:

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2217
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor Matusalem » quarta abr 07, 2021 7:34 pm

Zyklon Escreveu:Verificaste se nenhum deles era má pessoa? :lol:


Ahahahaah, acho que todos eles são pessoas do demo, ahahahah. 8) :wink:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor aetheria » quinta abr 08, 2021 9:30 am

Zyklon Escreveu:Verificaste se nenhum deles era má pessoa? :lol:


:lol: :lol: :lol:

Por acaso referiu ali "dois gatos pingados"... vejo ali uma conotação negativa. E os gatos não gostarão da referência :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2217
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor Matusalem » quinta abr 08, 2021 11:08 am

aetheria Escreveu:
Zyklon Escreveu:Verificaste se nenhum deles era má pessoa? :lol:


:lol: :lol: :lol:

Por acaso referiu ali "dois gatos pingados"... vejo ali uma conotação negativa. E os gatos não gostarão da referência :mrgreen:


Ei, mesmo assim dei pontuação positiva, deveria contar a meu favor :(

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor aetheria » segunda abr 26, 2021 3:24 pm

Spoiler: Mostrar
JANEIRO

Imagem

e ainda
Thermohaline - Maelström

FEVEREIRO

Imagem

Suffering Hour - The Cycling Reckoning

Imagem

Misotheist - For the Glory of your Redeemer

e ainda
Yith - Passage

MARÇO

curiosamente, saídos até no mesmo dia:

Imagem
Monte Penumbra - as Blades in the Firmament

Imagem

Solbrund - Levende I Brønshøj Vandtårn
Álbum ao vivo,que apenas conta com um tema novo. Mas os arranjos nos temas antigos, a qualidade do todo, é como se fosse um álbum novo. Adoro.

E a fechar o mês ainda saiu isto, que já ouço há umas semanas...
Imagem
Amargura - L'Astre Mort

Assinalar ainda:
Split de Taake/Helheim (especialmente a parte de Taake)
Oriflamme - L'Égide Ardente
Helleruin - War upon Man


ABRIL

Imagem

e

Imagem

Destacar ainda:
Canibal Corpse - Violence Unimagined
Këkht Aräkh - Pale Swordsman
Última edição por aetheria em domingo mai 09, 2021 1:42 pm, editado 1 vez no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor pafg » terça abr 27, 2021 5:41 pm

pafg Escreveu:Abril

Imagem

Cannibal Corpse - Violence Unimagined

Outros destaques:
Spectral Wound - A Diabolic Thirst
Impious Throne - Scourge


Fecho Abril já também. Falta sair o álbum de Gojira dia 31, mas não gostei das 4 faixas de avanço pelo que dificilmente entrará nas contas. :)

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor HFVM » quarta abr 28, 2021 9:25 am

HFVM Escreveu:
Spoiler: Mostrar
JANEIRO

Imagem
The Body-I've Seen All I Need to See

Outros:

Tribulation-Where the Gloom Becomes Sound

FEVEREIRO

Imagem

Outros:

Ad Nauseam-Imperative Imperceptible Impulse
Cult of Luna–The Raging River

MARÇO

Imagem

Outros:

Enforced-Kill Grid
Rob Zombie-The Lunar Injection Kool Aid Eclipse Conspiracy
Krallice-Demonic Wealth


ABRIL

Imagem

Outros:

The Armed-Ultrapop
Paysage d'Hiver-Geister
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2217
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor Matusalem » quinta mai 13, 2021 8:36 pm

Melhor de Abril:
- Vreid - Wild North West (apesar da capa ser um pouco manhosa, o recheio agradou-me de sobremaneira. Black N' Roll excelentemente executado, sendo a cereja no topo do bolo a Into the Mountains - tipicamente Windiresca com um break de electrónica pelo meio fazendo-me lembrar a Journey to the End do album 1184)

Outros destaques de Abril
- Cannibal Corpse - Violence Unimagined (como diriam os franceses "oh putain". Desde o album Gore Obsessed que não sentia tanta satisfação em ouvir um album de Cannibal Corpse. Atirai-me pedras se quiserdes mas é verdade. Os ultimos até achei um pouco frouxos, mas este, "oh lá lá, merveilleux")
- Ninkharsag - The Dread March Of Solemn Gods (black metal do Reino Unido com claras influencias de Dissection. Por mim nao me imcomoda, desde que o resultado final seja mais uma homenagem que uma cópia, o que é o caso. Aconselho a quem desconhece isto)
- Blaze Bayley - War Within Me ( possivelmente devo ser dos poucos que gosta dos 2 albuns de Iron Maiden com o Blaze como vocalista. Sim, em album soa-me bem, o maior problema do homem era ao vivo que obviamente nao consegue atingir as notas altas do Bruce nem cantar as musicas escritas para o timbre de voz deste. Depois da saida de Iron Maiden tenho seguido mais ao menos a carreira do homem e com altos e baixos lá vai dirigindo a sua carreira. Devo em primeiro dizer que os ultimos 3 albuns do senhor nao gostei por aí alem, foram 3 albuns conceptuais e achei-os um pouco pretensiosos e aborrecidos como o caraças. Este ultimo lançado no mês de Abril surpreendeu-me pela positiva, com um heavy metal old school sem peneiras só pelo prazer de apresentar um album interessante e com pujança)
- Spectral Lore - Ετερόφωτος (projecto eremita grego em que o black metaleiro toca tudo e mais alguma coisa e ainda canta. No metal-archives está que é "atmospheric black metal", mas para mim é "progressive black metal". Saiu pela "I, Voidhanger Records", só isto já faz selo de qualidade)
- Carnal Savagery - Fiendish (swedish old school death metal por uma banda sueca mais ou menos recente. Já tinha ficado de olho neles com o seu primeiro album lançado o ano passado, e com este não me desiludiram, antes pelo contrário)
- Volc Vermaledide - Nietig (banda holandesa que existe desde 2001 mas que só este ano lançou o seu primeiro album - 20 anos depois, lol. Black metal melódico com teclados com uma sonoridade retro lembrando algumas bandas de black na viragem do século XX para XXI. Bastante atmosférico, gostei do que ouvi - reportou-me para tempos mais saudosistas do meu percurso musical. O vocalista e mastermind desta banda é o antigo vocalista de Cirith Gorgor que saiu em 2019, já agora)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor aetheria » quinta mai 13, 2021 8:46 pm

Matusalem Escreveu:- Ninkharsag - The Dread March Of Solemn Gods (black metal do Reino Unido com claras influencias de Dissection. Por mim nao me imcomoda, desde que o resultado final seja mais uma homenagem que uma cópia, o que é o caso. Aconselho a quem desconhece isto)


Já rodou muito por aqui. Gostei muito. Também não me incomoda um som na mesma linha de um de que eu gosto muito, estando ele bem feito. E está.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor aetheria » sábado mai 15, 2021 10:45 am

Spoiler: Mostrar
JANEIRO

Imagem

e ainda
Ferriterium - Calvaire
Thermohaline - Maelström

FEVEREIRO

Imagem

Suffering Hour - The Cycling Reckoning

Imagem

Misotheist - For the Glory of your Redeemer

e ainda
Yith - Passage

MARÇO

curiosamente, saídos até no mesmo dia:

Imagem
Monte Penumbra - as Blades in the Firmament

Imagem

Solbrund - Levende I Brønshøj Vandtårn
Álbum ao vivo,que apenas conta com um tema novo. Mas os arranjos nos temas antigos, a qualidade do todo, é como se fosse um álbum novo. Adoro.

E a fechar o mês ainda saiu isto, que já ouço há umas semanas...
Imagem
Amargura - L'Astre Mort

Assinalar ainda:
Split de Taake/Helheim (especialmente a parte de Taake)
Oriflamme - L'Égide Ardente
Helleruin - War upon Man

ABRIL

Imagem

e

Imagem

Destacar ainda:
Canibal Corpse - Violence Unimagined
Këkht Aräkh - Pale Swordsman



MAIO
Imagem

Tinha iniciado com o de Djevel, mas eis que surge este
Imagem
Tvaer - Uvaer

Como EP. também saído hoje, e já para aqui vem:
Imagem
Disparaître - Urchig

E já devo ter fechado o mês.
Última edição por aetheria em domingo mai 16, 2021 5:49 pm, editado 1 vez no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor aetheria » domingo mai 16, 2021 11:25 am

Matusalem Escreveu:Melhor de Abril:
- Vreid - Wild North West (apesar da capa ser um pouco manhosa, o recheio agradou-me de sobremaneira. Black N' Roll excelentemente executado, sendo a cereja no topo do bolo a Into the Mountains - tipicamente Windiresca com um break de electrónica pelo meio fazendo-me lembrar a Journey to the End do album 1184)


Já não ouço muito este género (e o coro deste tema, irrita-me, demasiado "bonitinho"... é o que dá só andar a ouvir guinchos, urros e ganidos :redneck:), mas fiquei curiosa quando me apercebi (porque estava a ler a bio do Valfar) que neste tema usaram teclados gravados por ele.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2217
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor Matusalem » domingo mai 16, 2021 6:33 pm


pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: ÁLBUM DO MÊS 2021

Mensagempor pafg » segunda mai 31, 2021 10:07 am

pafg Escreveu:
Maio

Imagem

Impure Wilhelmina - Antidote

Outros destaques:
Esoctrilihum - Dy'th Requiem For The Serpent Telepath
Worship Him - Carmina Diabolicum Profana
Vulture - Dealin' Death
The Flight Of Sleipnir - Eventide
Acausal Intrusion - Nulitas


Excelente mês. O de IW ganha a Esoctrilihum pelo facto da música Gravel ter rodado vezes sem conta.
O álbum de Acausal Intrusion é das coisas mais intrigantes que ouvi nos últimos tempos, a começar pelo peculiar som da tarola.
Destaco ainda os EPs de Outlaw e Ereb Altor.


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: albertoguedes e 11 visitantes