2022 - O que estás a ouvir agora?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Zyklon » segunda out 03, 2022 9:33 am

Liwyatan Escreveu:
Zyklon Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Imagem

As saudades de BaN dos tempos do "TWWTG" foram afugentadas um pouco...espero que isto tenha uma edição fisica, peguei-lhe á pouco tempo mas este "cadaver retalhado" tem algo de magico que julgava que se estivesse a perder, principalmente nos ultimos registos..

Li umas mixed reviews disto mas partilho da tua opinião.

Não são álbuns que oiça muitas vezes mas são álbuns que aprecio bastante. Sendo que o MoRT é das melhores coisas que já ouvi, é apenas uma questão de gosto.

Agora ainda fiquei mais desejoso de ouvir o próximo deles, visto que gostei bastante do Disharmonium e deste.

Acredito que muita gente não goste, até porque esta fase mais dissonante e nauseabunda já não me parece muito explorada pelo Vindsval pelo menos apos o 777...vá, ok o "Deus..." ainda tem algo mas não é tão obscuro por assim dizer.
Como escrevi peguei há pouco mas tem sido uma bela companhia...aliás gostei mais disto que do ultimo album.

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5162
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » segunda out 03, 2022 9:57 am

«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 821
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » segunda out 03, 2022 10:59 am

Zyklon Escreveu:
Liwyatan Escreveu:
Zyklon Escreveu:As saudades de BaN dos tempos do "TWWTG" foram afugentadas um pouco...espero que isto tenha uma edição fisica, peguei-lhe á pouco tempo mas este "cadaver retalhado" tem algo de magico que julgava que se estivesse a perder, principalmente nos ultimos registos..

Li umas mixed reviews disto mas partilho da tua opinião.

Não são álbuns que oiça muitas vezes mas são álbuns que aprecio bastante. Sendo que o MoRT é das melhores coisas que já ouvi, é apenas uma questão de gosto.

Agora ainda fiquei mais desejoso de ouvir o próximo deles, visto que gostei bastante do Disharmonium e deste.

Acredito que muita gente não goste, até porque esta fase mais dissonante e nauseabunda já não me parece muito explorada pelo Vindsval pelo menos apos o 777...vá, ok o "Deus..." ainda tem algo mas não é tão obscuro por assim dizer.
Como escrevi peguei há pouco mas tem sido uma bela companhia...aliás gostei mais disto que do ultimo album.

Apreciei bastante o último, mais do que o Hallucinogen. Senti uma presença mais acentuado deste tipo de sonoridade.

Contudo, acabo por ouvir mais vezes os Memoria Vetusta, os 777 (especialmente o primeiro) e os EPs What Once Was rodam bastante cá por casa. Acho que BaN ganhou muitos fãs novos quando se mudou para a Debemur Morti e talvez por isso a discografia anterior não tenha sido tão explorada. Eu, como se calhar maior parte dos fãs da minha geração, fiquei a conhecer BaN com o Memoria Vetusta II e acabei por explorar a discografia toda. Na altura esta fase do MoRT, TWWTG, Odinist foi a que mais me agarrou, devido ao género de bandas que ouvia na altura ser assim também deste género.

Enfim, agora fiquei com vontade de ouvir isto:
Imagem

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6047
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Vooder » segunda out 03, 2022 11:12 am

Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Zyklon » segunda out 03, 2022 12:01 pm

Liwyatan Escreveu:Contudo, acabo por ouvir mais vezes os Memoria Vetusta, os 777 (especialmente o primeiro) e os EPs What Once Was rodam bastante cá por casa. Acho que BaN ganhou muitos fãs novos quando se mudou para a Debemur Morti e talvez por isso a discografia anterior não tenha sido tão explorada. Eu, como se calhar maior parte dos fãs da minha geração, fiquei a conhecer BaN com o Memoria Vetusta II e acabei por explorar a discografia toda. Na altura esta fase do MoRT, TWWTG, Odinist foi a que mais me agarrou, devido ao género de bandas que ouvia na altura ser assim também deste género.

Enfim, agora fiquei com vontade de ouvir isto:
Imagem

Considero a discografia de BaN uma das responsáveis pela enxurrada de bandas que levaram a dissonância e o reverb para outros niveis dentro da musica extrema..hoje em dia o impacto não é tão forte mas alguns albums continuam a ter uma enorme relevância para mim como é o caso do Transformation ou o Mystical que considero uma especie de Nattens Madrigal deste genero..e um dos melhores trabalhos de sempre dentro da nova vaga e mais moderna do BM.

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5162
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » segunda out 03, 2022 12:19 pm

Imagem

Fauna - The Hunt
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5162
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » segunda out 03, 2022 1:44 pm

«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5792
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor abyssum » segunda out 03, 2022 3:33 pm


Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5792
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor abyssum » segunda out 03, 2022 4:59 pm


Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Ulfilanis » segunda out 03, 2022 6:22 pm

abyssum Escreveu:Imagem
Krvna - Sempinfernus

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6949
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor aetheria » segunda out 03, 2022 6:33 pm

Liwyatan Escreveu:Apreciei bastante o último, mais do que o Hallucinogen. Senti uma presença mais acentuado deste tipo de sonoridade.


Tenho de ouvir o novo... dos recentes prefiro (gosto mesmo muito) o Hallucinogen. O Disharmonium tem em mim o efeito que, creio, eles desejam: vai-me causando um incómodo em crescendo e chega a um momento que já não consigo ouvir mais, perturba-me. Não será só pela dissonância, mas particularmente por aquela repetição mântrica que me vai mexendo com os nervos, miudamente. Se querem perturbar, conseguem-no comigo.

:arrow:

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 821
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » segunda out 03, 2022 8:37 pm

aetheria Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Apreciei bastante o último, mais do que o Hallucinogen. Senti uma presença mais acentuado deste tipo de sonoridade.


Tenho de ouvir o novo... dos recentes prefiro (gosto mesmo muito) o Hallucinogen. O Disharmonium tem em mim o efeito que, creio, eles desejam: vai-me causando um incómodo em crescendo e chega a um momento que já não consigo ouvir mais, perturba-me. Não será só pela dissonância, mas particularmente por aquela repetição mântrica que me vai mexendo com os nervos, miudamente. Se querem perturbar, conseguem-no comigo.

:arrow:


Por falar em bandas influenciadas pelos BaN, temos DsO.

O Disharmonium é um dos melhores álbuns do ano passado.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2369
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » segunda out 03, 2022 8:51 pm

Imagem

Burzum "Burzum" [Bootleg]
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2369
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » segunda out 03, 2022 10:09 pm

Imagem

Burzum "Aske" [Bootleg]

Imagem

Kalmankantaja "Nostalgia III: Surun Syntysija"
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 759
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 2022 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Space Prophet Dogon » segunda out 03, 2022 10:22 pm

Imagem


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes