O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 4:52 pm

Soares29 Escreveu:Não foi com o Lars, foi com o Kirk.


Verdade, não sei se foi o vinho ao almoço ou a vontade, que me toldou o pensamento!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 17, 2024 4:59 pm

Zyklon Escreveu:esse é o Cemitério do Bonfim certo?


Sim, é. É um dos sítios que gostava de ir antes de apodrecer.

Imagem

Imagem

Sempre adorei as fotos de Katharsis e a banda independente do rumo que o Axel tenha tomado.
A segunda então, sempre me transportou para um universo entre Sepultura, Morbid Angel e Necrovore!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1112
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Soares29 » domingo mar 17, 2024 5:05 pm

Esse cemitério do Bonfim é onde, não estão a falar do do Porto pois não?

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Zyklon » domingo mar 17, 2024 5:14 pm

Era a fase Leviathan Division juntamente com o Necros Christos, Teitanblood tudo muito inspirado nos ingleses Dead Christ, Blasphemy, Beherit e outros que tais...por acaso tambem gosto imenso desse tipo de fotos, atualmente malta como Triumvir Foul e afins recuperou-a.



Soares29 Escreveu:Esse cemitério do Bonfim é onde, não estão a falar do do Porto pois não?

Não! É em Belo Horizonte no Brasil...capa do INRI de Sarcofago.
Imagem

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Selvagem » domingo mar 17, 2024 5:32 pm

Já lá vão muitos anos desde a ultima vez que o fórum tinha um tópico tão "animado".

:arrow:

nunca vi Darkened Nocturn Slaughtercult ao vivo, mas sempre achei que esta senhora tem uma presença super imponente em palco:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Zyklon » domingo mar 17, 2024 6:16 pm

Olha, olha bem lembrado de quando em vez um dos fundos de ecrã que uso é esta foto dela do Raduta que considero lindissima!!
Imagem
A atuação dela é com Bethlehem e não com DNS....ela estava com um problema de saude daqueles que não trazem nada de bom, e não sei como estão as cenas agora com isso.

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Selvagem » domingo mar 17, 2024 6:51 pm

Zyklon Escreveu:A atuação dela é com Bethlehem e não com DNS....ela estava com um problema de saude daqueles que não trazem nada de bom, e não sei como estão as cenas agora com isso.


Aparentemente recuperou, mas esta info já tem mais de 2 anos, não sei como evoluiu entretanto:
https://forum.metal-archives.com/viewtopic.php?f=1&t=133566
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5804
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor abyssum » domingo mar 17, 2024 6:59 pm

Zyklon Escreveu:Ah e não esquecer tambem a Rita da Hiberica que hoje em dia é ou continua casada com o Tore dos agora "famosos" Necromorbus Studios.

Ia mencionar essa, comprei-lhe alguns discos e t-shirt, quer por cartas e por telefone, enviava-me sempre muitos flyers e fanzines. Tinha gavetas cheias daquilo, sem dúvida outra figura incontornável da cena no início dos 00s.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2227
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Matusalem » domingo mar 17, 2024 7:21 pm

Selvagem Escreveu:
Zyklon Escreveu:A atuação dela é com Bethlehem e não com DNS....ela estava com um problema de saude daqueles que não trazem nada de bom, e não sei como estão as cenas agora com isso.


Aparentemente recuperou, mas esta info já tem mais de 2 anos, não sei como evoluiu entretanto:
https://forum.metal-archives.com/viewtopic.php?f=1&t=133566


Eles têm alguns concertos este ano marcados aqui para a Alemanha....

http://www.slaughtercult.de/pages/CrimsonLiveRituals.php

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Selvagem » domingo mar 17, 2024 8:59 pm

As minhas duas vagas favoritas de metal são a cena BM escandinava e o movimento britânico dos anos 90, com o triunvirato do doom e os COF.

Havia qualquer coisa de transcendente/arcano/medieval nas bandas desta altura, algo mais para além da musica e que era expresso nas imagens e artworks e que complementava tão bem o som destas bandas.
Acho que isto perdeu-se com o tempo, não sei se é da produção dos álbuns que entretanto ficou mais "digitalizada", se é por já não ser novidade nem chocante, ou outro motivo qualquer, mas as bandas desta altura tinham qualquer coisa de especial (e eu nem ouvia isto nesta altura, só comecei nestas andanças no inicio dos 2000).

Quem curte metal clássico e thrash possivelmente prefere os 80s, a malta mais nova gosta dos "córes", mas para mim a idade de ouro do metal extremo foi a 1a metade da década de 90.
A fase Matrix de muitas destas bandas no final dos 90 também tem coisas fixes :P

Ficam umas imagens da cena britânica:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1112
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Soares29 » segunda mar 18, 2024 7:33 am

Imagem

Pelo que li o OP não gosta de Megadeth nem do Dave Mustaine mas acho que merece estar aqui. O trabalho deles sempre foi muito ingrato pois a banda sempre esteve na sombra de Metallica, o Mustaine foi corrido de Metallica uma semana antes de gravarem o Kill'Em All. Eu, como muitos, comecei a ouvir Megadeth em miúdo por causa de Metallica e gosto mais de Metallica que de Megadeth.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Vooder » segunda mar 18, 2024 10:50 am

Imagem
Megadeth são e serão sempre estes 4.
Megadeth... ou o Dave Mustaine.... é aquela coisa estranha...não é o melhor mas não deixa(va) ninguém indiferente....
Há quem diga que o Dave é o "pai" do thrash metal, que a agressividade/raiva e rapidez (para a altura) do Kill'em All a ele se deve....

Quanto à comparação com os Metallica, e falando apenas na oferta musical, é bastante simples. Metallica até final da década de 80, Megadeth a partir daí.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Psychoneurosis » segunda mar 18, 2024 10:06 pm

Imagem

Sempre adorei esta foto de Katatonia.
E lembro-me de quando recebi as primeiras coisas deles, ficar meio chateado, já que tinham uma imagem super agressiva em comparação com o som.
O mesmo aconteceu com Dimmu Borgir, quando arranjei o "For All Tid" fiquei meio fodido, porque as fotos era bem agressivas mas o som nem tanto...

Por falar em Katatonia sempre achei esta foto de Diabolical Masquerade, muito fixe, simples mas bem obscura e um bom tributo à segunda capa do "Live In Lepizig".

Imagem

Já agora e falando em Diabolical Masquerade, a Adipocere na altura tinha uma cena já pouco habitual de ter nos booklets as capas de outros albuns que tinha lançado. Tiveram ali uns lançamentos porreiros, e outros muito maus como os da banda do dono (pelo menos na altura especulava-se que era o dono) Daemonium / Akhenaton.

Por falar em catálogos, olho para estas coisas e acima de tudo os preços e até fico doente, com o que se encontra por aí hoje em dia...

Imagem

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Zyklon » quarta mar 20, 2024 12:31 pm

Isso dos preços irá sempre acontecer, o problema é ninguem saber a quem, a que estilos ou a que albuns...ainda aqui há uns tempos estive e a ver o caixote de flyers antigos e encontrei por lá algumas perolas, tipo distros ou singulares com demos de bandas estrangeiras hoje que valem fortunas a 500 escudos...ás tantas alguns ainda andam por ai escondidos ou bazaram do "sistema". :mrgreen:
O pessoal que fazia tape trading muitas vezes tambem vendia algumas cenas e usava o DIY escrito a mão ou maquina em flyers com alguns titulos...havia ainda depois os mais "espertos" que cobravam as gravações geralmente quem tinha mais titulos (não era so coisinhas da amizade :lol: ) consoante se era album, demo, ep, live...por isso era super importante criar uma lista minimamente digna o mais rapido possivel para se pode usar isso depois na real "troca" ahahaha.
Enfim cenas....
Voltando ao topico, sempre gostei imenso desta foto, é simples, nada de mais, tirando o olhar do Pillard (que ainda hoje considero um dos melhores vocalistas de DM de todos os tempos), parece pessoal meio aborrecido e tal ....o problema é depois quando se coloca o album no leitor e logo nos primeiros 10 segundos se apanha um dos maiores sustos da vida ahahahaha.
Hoje em dia são meio banais mas nesta altura poucas bandas atingiam este poder dentro do Death Metal extremo.
Imagem

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1112
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: O Mundo do Metal em imagens...ou uma especie de galeria fixe!!

Mensagempor Soares29 » quarta mar 20, 2024 12:41 pm

Vooder Escreveu:Imagem
Megadeth são e serão sempre estes 4.
Megadeth... ou o Dave Mustaine.... é aquela coisa estranha...não é o melhor mas não deixa(va) ninguém indiferente....
Há quem diga que o Dave é o "pai" do thrash metal, que a agressividade/raiva e rapidez (para a altura) do Kill'em All a ele se deve....

Quanto à comparação com os Metallica, e falando apenas na oferta musical, é bastante simples. Metallica até final da década de 80, Megadeth a partir daí.

É a minha line up preferida deles também mas o tema do tópico são imagens fixes e achei aquela imagem interessante e já agora acho aquela line up da minha imagem under rated.


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes