Temas da/para a nossa vida

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7839
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Zyklon » sábado abr 13, 2024 7:21 pm

A luta pelo 3 lugar está ao rubro :lol:
E por falar em "terceiro".....adoro este tema de uma banda meio obscura alemã dos anos 90 chamada Obscenity (curiosamente parece que ainda existem)..o album (The 3rd Chapter) ouve-se na boa mas este tema, em 96 soou super refrescante mesmo com a cada vez mais crescente onda de "loirinhas e monstros a fazerem duetos"...isto parecia que uma banda da Florida tinha raptado uma sueca para fazer algo estranho com eles :D

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2402
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » domingo abr 14, 2024 7:31 pm

Um tema fabuloso e que me diz muito a vários niveis.
Uma viagem...

O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2382
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor pafg » domingo abr 14, 2024 8:33 pm



A fase mais experimental dos The Haunted tem algumas destas pérolas bem escondidas.



Esta nunca falha quando faço viagens longas de carro. :lol: Tem um "road spirit" adequado e o refrão é super contagiante.



Contagiante é também esta malha no alto dos seus 8 minutos e tal de fusão stoner/sludge com Motörhead. Continua a ser a melhor música que os High on Fire fizeram até hoje. Aquele riffalhaço aos 6:20 :evil:

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2402
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » segunda abr 15, 2024 12:46 pm

Das primeiras músicas que ouvi da rataria e que sempre adorei!
Esta versão tem uma pujança enrorme!



Um clássico e uma das músicas que mais ouvi em míudo, principalmente nas férias em casa de familiares!



Mais uma música de férias de Verão!

O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5810
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor abyssum » segunda abr 15, 2024 6:14 pm

Música, Verão, férias e tal


Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6978
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor aetheria » segunda abr 15, 2024 7:23 pm

abyssum Escreveu:Música, Verão, férias e tal




Também!
Acrescento esta. Ouvia-se muito, mas houve uma vez que por um conjugação de fatores inconscientes me ficou gravada, consigo ainda visualizar-me (e teria uns 13 anos): chegada a uma determinada praia, eu com a cabeça de fora na carrinha do meu tio, o cheiro a maresia, o vento, a luz que irradiava da areia, do céu, do mar. Ficou gravado. Sempre que a ouço sou literalmente transportada para aquele momento:



Adoro!


pafg Escreveu:


2014, Vagos Open Air, calor, caía chuva. No meio da multidão em polvorosa saltitavam os crowd surfers e os insufláveis. Esta malha a tocar. Um gajo cá atrás já meio tocado, em transe com o som e a pensar na vida. Momento inesquecível.


A tua história podia ser a minha história, só não estava "meio tocado" :mrgreen: nem por inteiro! nem estava assim "cá atrás", se bem que também não estava à frente, como me é habitual, nem sequer na roda ou crowdsurfing. Acho que fiquei colada ao chão, siderada.
Esse concerto foi, de facto, memorável, e foi-o para muitos que o viveram, pois todos o referem.
Eu não conhecia a banda e, apesar do hype do "Gojira vai ao Vagos!", não tinha ouvido nada antes. Foi, então, como se tivesse levado com um buldozer em cima: foi a qualidade da banda, dos temas, a energia impressionante que debitam, o jogo das luzes, combinados com essa chuva miudinha que aliviava o calor nocturno e nos levava como que a um transe (também o senti). Foi, de facto, mágico.
Regressei a casa e não conseguia libertar-me da sensação. Passei o Verão a ouvir tudo, contagiei a filha mais velha, no ano seguinte fomos as duas a Lisboa. Noutro concerto, no Porto, já foi a mais nova também. No quarto, no VOA, repetimos. Que banda! Que concertos!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7839
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Zyklon » terça abr 16, 2024 8:43 am

Por falar em infancia existe uma coisa que provavelmente foi o primeiro chamamento para este "mundo", isto tendo eu seguramente menos de 10 anitos na altura..
Por altura de 84/85 saiu um album chamado Reckless de um tal Bryan Adams e não vou estar aqui a dizer que comprei e ouvi ate o lp ou a cassete se desfazer, blá, blá (aquelas basofias que muitas vezes se ouvem e leem mas que passam mais por ser aldrabices que outra coisa) até porque lá por casa os meus pais em termos musicais a coisa era literalmente zero, zero, zero, até mesmo para a nacional, mas havia rádio e já havia tv mesmo a preto e branco e de quando em vez lá se apanhava uma faixa desse album por essas alturas e aquilo foi alto hit na altura tal como depois os Europe em Portugal.
Ainda hoje os acordes iniciais da Run to You, da Summer of 69, Somebody ou até mesmo da melosa Heaven me trazem boas memorias....pode ser azeite mas mesmo assim e comparado com outras coisas que o homem fez, era e é de qualidade...e tenho muito mais orgulho nesta "fase" do que outra uns anitos mais tarde e devido a um "namorico" andei uns tempos a ouvir...NKOTB...exato esses mesmo, alguns sabem o que isto é ahahahah foi durante muito pouco tempo (confesso) porque a muidita mandou-me passear e foi mais numa tentativa de aproximação para aqueles primeiras "experiencias" que outra coisa, mas a nivel musical é das coisas mais "vergonhosas" que fiz até hoje e olhem que ouço e gosto muito nome que supostamente dá fogueira para a çena em 2024 sem o minimo de stress :lol:
Fica aqui o clip da "Run to You" até a pinta do homem era fixe, caraças! :lol:

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2402
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » terça abr 16, 2024 9:17 am

Sempre tive um carinho especial por esta música, os teclados dão-lhe uma vivacidade enorme e um ambiente do caraças...



Voltamos às músicas de Verão e era raro o amigo mais velho, ou o irmão ou primo do amigo, que não tinha um poster da menina no quarto made in Bravo. E esta música aparecia em tudo o que era compilação. Só uns anos mais tarde vi o video e percebi a situação...

O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1118
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Soares29 » terça abr 16, 2024 9:39 am

Zyklon Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Por falar em infancia existe uma coisa que provavelmente foi o primeiro chamamento para este "mundo", isto tendo eu seguramente menos de 10 anitos na altura..
Por altura de 84/85 saiu um album chamado Reckless de um tal Bryan Adams e não vou estar aqui a dizer que comprei e ouvi ate o lp ou a cassete se desfazer, blá, blá (aquelas basofias que muitas vezes se ouvem e leem mas que passam mais por ser aldrabices que outra coisa) até porque lá por casa os meus pais em termos musicais a coisa era literalmente zero, zero, zero, até mesmo para a nacional, mas havia rádio e já havia tv mesmo a preto e branco e de quando em vez lá se apanhava uma faixa desse album por essas alturas e aquilo foi alto hit na altura tal como depois os Europe em Portugal.
Ainda hoje os acordes iniciais da Run to You, da Summer of 69, Somebody ou até mesmo da melosa Heaven me trazem boas memorias....pode ser azeite mas mesmo assim e comparado com outras coisas que o homem fez, era e é de qualidade...e tenho muito mais orgulho nesta "fase" do que outra uns anitos mais tarde e devido a um "namorico" andei uns tempos a ouvir...NKOTB...exato esses mesmo, alguns sabem o que isto é ahahahah foi durante muito pouco tempo (confesso) porque a muidita mandou-me passear e foi mais numa tentativa de aproximação para aqueles primeiras "experiencias" que outra coisa, mas a nivel musical é das coisas mais "vergonhosas" que fiz até hoje e olhem que ouço e gosto muito nome que supostamente dá fogueira para a çena em 2024 sem o minimo de stress :lol:
Fica aqui o clip da "Run to You" até a pinta do homem era fixe, caraças! :lol:

Eu podia também meter esse tema.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6978
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor aetheria » terça abr 16, 2024 3:00 pm

Zyklon Escreveu: como depois os Europe em Portugal.


Olha, este poderia ser um tema para "músicas que não aguentas".
Não é que seja má, naturalmente, eu julgo que terei até gostado dela, mas depois ouvia-se tanto, tanto, que saturei. Sempre que tocava na pista de dança, eu saía. Continuo a ter a mesma implicância. E até quando os Laibach a tocam, mesmo eu gostando muito da banda, eu reclamo :lol:

Já esta, também me traz memórias da infância/adolescência, e adoro. Ouvia-a com o meu primo, que tinha o disco.


(mas poderia publicar tantas dele!)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6058
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Vooder » terça abr 16, 2024 3:14 pm

tenho o cd disso, é agradável
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7839
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Zyklon » terça abr 16, 2024 4:05 pm

A cena de Europe não me atrofia por ai além apenas me recorda a infancia é como aquelas baladonas dos Scorpions como a Winds of Change, a Carrie dos mesmos Europe, Here I Go Again de Whitesnake, Every Rose Has Its Thorn de Poison etc etc
O problema foi terem transformando o tema ou melhor o inicio do tema ao longo dos anos numa especie de trollice musical... :lol:
E sinceramente Europe deve ter sido muito provavelmente a primeira banda de rock mais proxima do Metal que ouvi na vida ou eles ou os Bon Jovi que tambem por essa altura faziam um sucesso do caraças por cá.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5810
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor abyssum » terça abr 16, 2024 6:03 pm

A fase do rock gótico que tive nos finais dos 90s


pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2382
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor pafg » quarta abr 17, 2024 11:25 am



Das melhores músicas de death metal melódico de sempre.



Toda a sequência de álbuns desde do 1º até ao Horror Show fez dos Iced Earth uma das bandas que mais aprecio. Culminou naquele gigante concerto de 2 horas e tal no Hard Club em Gaia. Infelizmente a partir daí têm sido álbuns que oscilam entre o medíocre e o assim-assim, acabando na desgraça do Jon Schaffer no Capitólio. Ficarão malhas como esta soberba A Question of Heaven, uma das melhores heavy ballads que já ouvi e onde se pode ouvir um Matt Barlow em topo de forma.



Definição última de death metal, Immolation é uma daquelas bandas sem álbuns fracos na discografia. A Glorious Epoch é a minha favorita deles. Tem um pouco de tudo: atmosfera, agressividade, tecnicidade e riffs orelhudos. Música perfeita. Podia juntar aqui a Swarm of Terror e a Unholy Cult como similares.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2402
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » quarta abr 17, 2024 12:35 pm

Três temas que são o exemplo do que eu gosto e pretendo quando pego em algo deste género! Têm tudo e são a definição cabal do estilo!







Um daqueles hits anos 80 que gosto bastante e que acho deve ter sido uma influencia para todas as bandas metal / gógó que apareceram 10 anos depois, mas isso é outra conversa :mrgreen:

O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes