Página 1 de 1

Outros Fóruns

Enviado: sábado jan 18, 2025 8:40 pm
por Kustu Rica
Não sei se há algum tópico sobre outros fóruns que também frequentem ou tenham frequentado, mas abri este para se falar de outros poisos que tenham o vosso interesse, e também um pouco efeito da nostalgia de como este formato era bastante popular e funcional há uns anos atrás, antes do boom do Facebook.


Actualmente para além do MU (apesar de não ser activo como foi em tempos, ainda cá gosto de passar para ir cuscando as bandas que a malta vai ouvindo e falando), só frequento mais uma, onde sou mais activo (só mesmo um bocadinho).

Na época alta do MU, estive inscrito, participei ou simplesmente cuscava diversos fóruns, principalmente ligados à música pesada, alguns que já não me lembro sequer dos nomes.

Nacional

Irmandade Metálica - se aqui no MU fui de férias diversas vezes para o Bangladeche, no IM não havia hipótese.

Forum da Cena - não me recordo se era este o nome correcto, era um fórum privado (tinha que se fazer uma espécie de apresentação e postar uma foto da fronha - um pouco para evitar trolhismos) criado por alguns músicos ligados ao punk hardcore, e frequentado por malta ligada à esse tipo de música. Penso que talvez meia dúzia de users daqui também andassem por lá. Fórum mais dedicado à exposição de espectáculos, venda de merchandise e das próprias bandas.

Fórum privado de heavy metal mais "conservador", não me lembro do nome, mas muitos velhos do restelo, alguns daqui e do IM, mas mais elitista. Descobri algumas boas bandas.

Fórum nacional, que era frequentado por alguns membros daqui, já nem me lembro do quê que era, penso que era para partilhar torrents ou links mediafire? Ou era sobre filmes ou jogos? Tenho que procurar no computador da casa dos meus pais o nome.


Internacionais

B9Board - fórum da editora B9, mais ligado ao punk hardcore. Verdadeiro faroeste. Teve de tudo, leaks de nudes de músicos da cena (Hayley dos Paramore), ameaças (Todd dos Nails), and so on. Foi fechado pela própria gerência do B9 records, após suspeitas de investigação a user's que partilhavam merdas comprometedoras de algumas actividades menos próprias.

Forever doomed, doomed forever - penso que era este o nome. Como o nome indica, mais dedicado à música doom, stoner sludge, passando pelos posts qualquer coisa muito em voga na altura. Fechado pela gerência pela indisponibilidade de tempo e dinheiro para o manter.

Não me recordo do nome ( :lol: ), mas mais ligado à partilha de links para DL de álbuns. Penso que foi criado por malta do leste (?). Acho que ainda está activo, mas nunca mais por lá passei.

Nuclear War Now - não me recordo se era este o nome do fórum, mas ligado ao tipo da editora/distribuídora. Mais ligado ao BM e DM, muito extremista. Andava la o werwolf de satanic warmaster, penso que foi lá que partilharam uma famosa foto dele de cucas numa cama de um hotel (muito gozado por alguns users do forum). Foi fechado pelo tipo da NWN.

Revelation of doom - fórum que veio substituir este da NWN. Perdi o login, nunca mais por lá passei, mas teve um início com maior controlo na trolagem, e depois acabou por entrar na mesma onda que o anterior NWN.

BIL board - o tal fórum que frequento bastante, que veio substituir o B9 Board, mas independente da editora. Virado para o punk hardcore, com alguns tópicos interessantes sobre DM e BM.



Fora da música, ainda vou vendo o Zwame, forum nacional ligado às tecnologias.

Penso que devo ter andando por mais uma dúzia, mas não devem ter tido o mesmo impacto que os mencionados em cima, já se passaram muitos anos nestes andanças.

Re: Outros Fóruns

Enviado: sábado jan 18, 2025 9:04 pm
por Selvagem
Nacionais, para além deste, cheguei a consultar o IM.

Actualmente consulto também o do Metal Archives e para música geral o Sputnikmusic.

Re: Outros Fóruns

Enviado: sábado jan 18, 2025 9:48 pm
por Kustu Rica
Já nem me lembrava que o Metal Archives tinha fórum, fui banido por ter feito uma pergunta e nunca mais voltei a consultar a parte do forum/tópicos, mas a parte só respeitante às bandas sim.

Re: Outros Fóruns

Enviado: segunda jan 20, 2025 1:26 am
por GoncaloBCunha
Para além deste, mesmo a sério só frequentei um fórum em tudo semelhante a este, mas do Brasil, o MetalnaVeia, onde cheguei a administrador, depois de ser olhado com muita desconfiança nos primeiros tempos, por ser Tuga. :lol: :lol:
Infelizmente, fechou definitivamente aqui há uns anos e alguns membros transitaram para este. Mas o único que ainda cá vem é o user Keeper. :cheers:

Fora isso, no MA tenho um tópico de vendas e pouco mais faço por lá. Também estou inscrito noutros fóruns (Progressive Ears, Hoffman não sei das quantas e provavelmente mais alguns que não me lembro) mas também não os exploro muito e pouco ou nada participo.

Re: Outros Fóruns

Enviado: segunda jan 20, 2025 10:37 am
por Vooder
Assim de memória, em que ainda escrevo muito raramente, mas que consulto amiúde:
Zwame
Forum SCP
MABB v6.6.6 (fórum dedicado aos Morbid Angel, mas que tem tópicos sobre tudo e um par de botas, muito parecido com este).

Estou inscrito do IM, mas aquilo está morto.

Estou também inscrito em dois fóruns de motos, Fórum F125cc e no clubeportuguesmotociclismo assim como no bateristas.pt mas que é mais para ter acesso a 100% dos tópicos e não tanto para participar.
Participação de forma mais activa só mesmo neste.

É capaz de estar a faltar alguma coisa, mas basicamente é isto.

Re: Outros Fóruns

Enviado: segunda jan 20, 2025 10:00 pm
por Psychoneurosis
Kustu Rica Escreveu:
Revelation of doom - fórum que veio substituir este da NWN. Perdi o login, nunca mais por lá passei, mas teve um início com maior controlo na trolagem, e depois acabou por entrar na mesma onda que o anterior NWN.



Para além deste, é o único fórum que visito todos os dias e onde comento, e hoje em dia não tem nada a ver com os últimos tempos da NWN.

Btw, a foto que te referes em relação ao forum da NWN tenho quase a certeza que é a de Horna e não Satanic Warmaster, onde o Shatraug aparece na cama do hotel, depois do cancelamento dos concertos, cheio de dolares e em cuecas.
A com o Welwolf de Satanic Warmaster, foi quando eles foram acusados de serem nazis pelos Kreator e Bolt Thrower, mas em relação a um festival em que ele ia tocar com Armour, o gajo veio desmentir e depois espetaram-lhe com esta foto:

Not Safe for Work: Mostrar
Imagem

Re: Outros Fóruns

Enviado: quarta jan 22, 2025 3:48 pm
por HFVM
Ora viva...

Para além deste fórum, ainda andei pelo Stonerrock e pelo da Relapse. Hoje em dia, só vou acompanhando este.

Vooder Escreveu:
Estou inscrito do IM, mas aquilo está morto.



Nem o Geiras???

Re: Outros Fóruns

Enviado: quarta jan 22, 2025 4:15 pm
por Vooder
fui espreitar, a ultima mensagem é de 28MAR2023

Re: Outros Fóruns

Enviado: quarta jan 22, 2025 4:28 pm
por Soares29
Ando no Portal dos Dragões e no Autoguia.
De metal para além deste andei na Irmandade Metálica, aquilo durou um ano e meio até se terem lá chateado entre a administração e quando se zangam as comadres descobrem-se as verdades e o fórum ficou com muito pouca afluência, não foi por causa das redes sociais como já li aqui, claro que se não tivesse ocorrido essa chatice o fórum acabaria também por ser vítima das redes sociais. A IM era um fórum de muita cunha e extremamente tendencioso. Depois houve outro fórum de metal que penso que se chamava A Forja em que também lá andei mas esse fórum também não resistiu.

Re: Outros Fóruns

Enviado: quarta jan 22, 2025 4:52 pm
por aetheria
Fórum, só este. Poderia frequentar o do MA, mas não me apetece. Também poderia andar mais pelos grupos da "cena" do Reddit, mas só me ocorre quando ando à procura de algo. Fiel, só a este :P

Re: Outros Fóruns

Enviado: quarta jan 22, 2025 7:27 pm
por Kustu Rica
Soares29 Escreveu:Depois houve outro fórum de metal que penso que se chamava A Forja em que também lá andei mas esse fórum também não resistiu.


Acho que era este a que me estava a referir, virado para o metal tradicional e ortodoxo, já não me lembrava do nome.

Re: Outros Fóruns

Enviado: quarta jan 22, 2025 7:29 pm
por Kustu Rica
HFVM Escreveu:Ora viva...

Para além deste fórum, ainda andei pelo Stonerrock e pelo da Relapse. Hoje em dia, só vou acompanhando este.

Vooder Escreveu:
Estou inscrito do IM, mas aquilo está morto.



Nem o Geiras???


O Geiras ouvi dizer que virou cervejeiro.

Re: Outros Fóruns

Enviado: quarta mar 05, 2025 11:02 pm
por Keeper
GoncaloBCunha Escreveu:Para além deste, mesmo a sério só frequentei um fórum em tudo semelhante a este, mas do Brasil, o MetalnaVeia, onde cheguei a administrador, depois de ser olhado com muita desconfiança nos primeiros tempos, por ser Tuga. :lol: :lol:
Infelizmente, fechou definitivamente aqui há uns anos e alguns membros transitaram para este. Mas o único que ainda cá vem é o user Keeper. :cheers:

Fora isso, no MA tenho um tópico de vendas e pouco mais faço por lá. Também estou inscrito noutros fóruns (Progressive Ears, Hoffman não sei das quantas e provavelmente mais alguns que não me lembro) mas também não os exploro muito e pouco ou nada participo.

Eu lhe sou muito grato por criar e manter este espaço, como eu já lhe disse gosto muito desse tipo de site, e enquanto houver movimento eu vou sempre participar! :)

Além desse em se tratando de metal também estou no Heavy Metal Rarities, um fórum especializado em downloadas de material raro, mas que tambem tem espaços pra discussão em geral, e outro chamado Japanese Metal Forum, cujo nome já deixa claro sobre o que se trata. Também frequentava um chamado Forces of Steel, mas infelizmente ele está fora do ar. Espero que ele retorne algum dia. E outro fórum que frequento se chama Valinor, do site de mesmo nome e especializado na obra do J. R. R. Tolkien, onde eu costumo postar nas seções de cinema, televisão e literatura.

Re: Outros Fóruns

Enviado: quinta mar 06, 2025 3:34 pm
por GoncaloBCunha
Keeper Escreveu:Eu lhe sou muito grato por criar e manter este espaço, como eu já lhe disse gosto muito desse tipo de site, e enquanto houver movimento eu vou sempre participar! :)

Só uma pequena ressalva. Eu não fui o criador deste fórum nem faço parte do staff. :wink:

Re: Outros Fóruns

Enviado: sexta mar 14, 2025 10:20 pm
por Keeper
Então você merece ainda mais parabéns, por ter assumido o controle e se dedicar a mantê-lo, hehe.
Esqueci de mencionar outro fórum que também frequento, um chamado Templo Shaolin, de download de filmes de kung fu.