Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » quarta jan 29, 2014 12:35 pm

Por enquanto estou servido e por bastante tempo, o amp é que um dia destes vai para a revisão juntamente com o outro deck assim como o prato.

Acho que já postei aqui estas fotos mas aqui vão novamente

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Sistema de som.

Mensagempor Ricardo Gonçalo » quarta jan 29, 2014 12:39 pm

Tens aí um alto som meu. Excelente. Quero ver se arranjo um leitor de cd também, porque neste momento só ouço cds através do dvd, porque a aparelhagem o leitor morreu

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » quarta jan 29, 2014 3:11 pm

Vais comprando com calma e aos poucos chegas lá, aparecem muito bons leitores de cd à venda no OLX e a preços justos é uma questão de definires o que pretendes e depois com paciência procurar.

Ainda há pouco tempo fiz um excelente negócio no OLX na compra de um leitor de cds para o escritório.

Paciência e €€€€€ para gastar :mrgreen:
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Sistema de som.

Mensagempor xtr3me » quarta jan 29, 2014 3:16 pm

ALVES134 Escreveu:Vais comprando com calma e aos poucos chegas lá, aparecem muito bons leitores de cd à venda no OLX e a preços justos é uma questão de definires o que pretendes e depois com paciência procurar.

Ainda há pouco tempo fiz um excelente negócio no OLX na compra de um leitor de cds para o escritório.

Paciência e €€€€€ para gastar :mrgreen:


Sim, a minha hi-fi actual é tudo mercado de usados (para além do OLX, há também fóruns da especialidade onde aparecem bons negócios). Poupei uns valentes trocos ...

Falta o gira-discos :mrgreen:

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » quarta jan 29, 2014 3:23 pm

xtr3me Escreveu:
ALVES134 Escreveu:Vais comprando com calma e aos poucos chegas lá, aparecem muito bons leitores de cd à venda no OLX e a preços justos é uma questão de definires o que pretendes e depois com paciência procurar.

Ainda há pouco tempo fiz um excelente negócio no OLX na compra de um leitor de cds para o escritório.

Paciência e €€€€€ para gastar :mrgreen:


Sim, a minha hi-fi actual é tudo mercado de usados (para além do OLX, há também fóruns da especialidade onde aparecem bons negócios). Poupei uns valentes trocos ...

Falta o gira-discos :mrgreen:


Tens um RP1 na Audioteam por 239€ usado, não sei é se o montante é aquilo que pretendes gastar, para começar é altamente e de fácil manejo e manutenção, só têm é um pormenor que não gosto que é sempre que tenha que mudar de 33rpm para 45rpm tem que se tirar o prato e mudar a correia manualmente.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Sistema de som.

Mensagempor xtr3me » quarta jan 29, 2014 3:29 pm

ALVES134 Escreveu:
xtr3me Escreveu:
ALVES134 Escreveu:Vais comprando com calma e aos poucos chegas lá, aparecem muito bons leitores de cd à venda no OLX e a preços justos é uma questão de definires o que pretendes e depois com paciência procurar.

Ainda há pouco tempo fiz um excelente negócio no OLX na compra de um leitor de cds para o escritório.

Paciência e €€€€€ para gastar :mrgreen:


Sim, a minha hi-fi actual é tudo mercado de usados (para além do OLX, há também fóruns da especialidade onde aparecem bons negócios). Poupei uns valentes trocos ...

Falta o gira-discos :mrgreen:


Tens um RP1 na Audioteam por 239€ usado, não sei é se o montante é aquilo que pretendes gastar, para começar é altamente e de fácil manejo e manutenção, só têm é um pormenor que não gosto que é sempre que tenha que mudar de 33rpm para 45rpm tem que se tirar o prato e mudar a correia manualmente.


Estavam uns porreiros no olx também.

Se for avançar para isso ainda te dou um toque por PM para trocarmos umas ideias :)

Avatar do Utilizador
Dante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1820
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm
Localização: Almada

Re: Sistema de som.

Mensagempor Dante » quarta jan 29, 2014 3:39 pm

xtr3me Escreveu:
ALVES134 Escreveu:Tens um RP1 na Audioteam por 239€ usado, não sei é se o montante é aquilo que pretendes gastar, para começar é altamente e de fácil manejo e manutenção, só têm é um pormenor que não gosto que é sempre que tenha que mudar de 33rpm para 45rpm tem que se tirar o prato e mudar a correia manualmente.


Estavam uns porreiros no olx também.

Se for avançar para isso ainda te dou um toque por PM para trocarmos umas ideias :)

É o que eu tenho, aconselho também. Ainda por cima se não queres ter demasiado trabalho com o gira-discos.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Sistema de som.

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta jan 29, 2014 4:31 pm

ALVES134 Escreveu:só têm é um pormenor que não gosto que é sempre que tenha que mudar de 33rpm para 45rpm tem que se tirar o prato e mudar a correia manualmente.

O meu Rega Planar II também é assim. Diga-se, em abono da verdade, que nunca alterei para 45RPM.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor Opuskulo » quinta jan 30, 2014 1:06 am

Ainda em relação à discussão sobre o vinil que ficou lá atrás, um princípio que estabeleci para não me perder na compra de vinil foi procurar comprar apenas primeiras edições ou edições de época, ou seja, nada de reedições actuais e novas edições em vinil. E tomei esta opção por vários motivos. Primeiro porque compro muita música e se o fosse fazer em vinil, com a febre que por aí anda, rapidamente entrava em insolvência :lol: . Depois há a questão da ligação emocional que temos ao formato. Despertei para a música precisamente na fase de transição do vinil para a explosão do CD e desde cedo habituei-me a ter o CD como O formato preferencial e foi nele que me concentrei. Não desenvolvi aquela relação emocional com o vinil ao ponto de o considerar um objecto que "faz parte de mim", se é que me faço entender. Obviamente que, como apaixonado por música, inevitavelmente acabei por lidar com o vinil e o formato começou a lançar o seu apelo, essencialmente pelo objecto em si e não tanto pelo som. Confesso que quando comprei os primeiros LPs ainda nem sequer prato tinha para os pôr a roda... :oops: Acabei por arranjar um prato modesto, pois tinha consciência que nunca iria usar e explorar tanto o vinil como exploro o CD. Reconheço o que de bom o vinil tem, mas o CDs são tãoooo mais práticos! Talvez pelo facto de não ter lidado com o vinil desde o início, não desenvolvi aquela dedicação, paciência e disciplina que o vinil carece, sendo que acabo por render-me ao lado prático e "sempre às ordens" do CD. Preferencialmente compro CD e assim continuará a ser. O Vinil surge mais como uma espécie de culto pelo objecto e pela história que este carrega. Daí preferir de longe um disco empoeirado e ratado sacado de uma loja de antiguidades, do que uma edição de 2014 toda bonitinha, mas sem aquela carga histórica que o vinil, para mim, deve carregar. Daí a minha colecção de vinil ser baseada em 90% dos casos em discos usados, edições da década de 70 e 80, comprados a preços baixos e cheios daquele cheiro a mofo que lhes dá vida :)

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: Sistema de som.

Mensagempor demonseed » quinta jan 30, 2014 9:27 am

Opuskulo Escreveu:Ainda em relação à discussão sobre o vinil que ficou lá atrás, um princípio que estabeleci para não me perder na compra de vinil foi procurar comprar apenas primeiras edições ou edições de época, ou seja, nada de reedições actuais e novas edições em vinil. E tomei esta opção por vários motivos. Primeiro porque compro muita música e se o fosse fazer em vinil, com a febre que por aí anda, rapidamente entrava em insolvência :lol: . Depois há a questão da ligação emocional que temos ao formato. Despertei para a música precisamente na fase de transição do vinil para a explosão do CD e desde cedo habituei-me a ter o CD como O formato preferencial e foi nele que me concentrei. Não desenvolvi aquela relação emocional com o vinil ao ponto de o considerar um objecto que "faz parte de mim", se é que me faço entender. Obviamente que, como apaixonado por música, inevitavelmente acabei por lidar com o vinil e o formato começou a lançar o seu apelo, essencialmente pelo objecto em si e não tanto pelo som. Confesso que quando comprei os primeiros LPs ainda nem sequer prato tinha para os pôr a roda... :oops: Acabei por arranjar um prato modesto, pois tinha consciência que nunca iria usar e explorar tanto o vinil como exploro o CD. Reconheço o que de bom o vinil tem, mas o CDs são tãoooo mais práticos! Talvez pelo facto de não ter lidado com o vinil desde o início, não desenvolvi aquela dedicação, paciência e disciplina que o vinil carece, sendo que acabo por render-me ao lado prático e "sempre às ordens" do CD. Preferencialmente compro CD e assim continuará a ser. O Vinil surge mais como uma espécie de culto pelo objecto e pela história que este carrega. Daí preferir de longe um disco empoeirado e ratado sacado de uma loja de antiguidades, do que uma edição de 2014 toda bonitinha, mas sem aquela carga histórica que o vinil, para mim, deve carregar. Daí a minha colecção de vinil ser baseada em 90% dos casos em discos usados, edições da década de 70 e 80, comprados a preços baixos e cheios daquele cheiro a mofo que lhes dá vida :)


Concordo com tudo o que foi dito pelo OPOSKULO, eu tentei fazer como ele e não comprar estas novas edições mas a maior parte das vezes não resisto… :(
Mas sem duvida que os velhos discos têm outra "alma"!
A servant in heaven a king in hell

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » quinta jan 30, 2014 11:00 am

demonseed Escreveu:
Opuskulo Escreveu:Ainda em relação à discussão sobre o vinil que ficou lá atrás, um princípio que estabeleci para não me perder na compra de vinil foi procurar comprar apenas primeiras edições ou edições de época, ou seja, nada de reedições actuais e novas edições em vinil. E tomei esta opção por vários motivos. Primeiro porque compro muita música e se o fosse fazer em vinil, com a febre que por aí anda, rapidamente entrava em insolvência :lol: . Depois há a questão da ligação emocional que temos ao formato. Despertei para a música precisamente na fase de transição do vinil para a explosão do CD e desde cedo habituei-me a ter o CD como O formato preferencial e foi nele que me concentrei. Não desenvolvi aquela relação emocional com o vinil ao ponto de o considerar um objecto que "faz parte de mim", se é que me faço entender. Obviamente que, como apaixonado por música, inevitavelmente acabei por lidar com o vinil e o formato começou a lançar o seu apelo, essencialmente pelo objecto em si e não tanto pelo som. Confesso que quando comprei os primeiros LPs ainda nem sequer prato tinha para os pôr a roda... :oops: Acabei por arranjar um prato modesto, pois tinha consciência que nunca iria usar e explorar tanto o vinil como exploro o CD. Reconheço o que de bom o vinil tem, mas o CDs são tãoooo mais práticos! Talvez pelo facto de não ter lidado com o vinil desde o início, não desenvolvi aquela dedicação, paciência e disciplina que o vinil carece, sendo que acabo por render-me ao lado prático e "sempre às ordens" do CD. Preferencialmente compro CD e assim continuará a ser. O Vinil surge mais como uma espécie de culto pelo objecto e pela história que este carrega. Daí preferir de longe um disco empoeirado e ratado sacado de uma loja de antiguidades, do que uma edição de 2014 toda bonitinha, mas sem aquela carga histórica que o vinil, para mim, deve carregar. Daí a minha colecção de vinil ser baseada em 90% dos casos em discos usados, edições da década de 70 e 80, comprados a preços baixos e cheios daquele cheiro a mofo que lhes dá vida :)


Concordo com tudo o que foi dito pelo OPOSKULO, eu tentei fazer como ele e não comprar estas novas edições mas a maior parte das vezes não resisto… :(
Mas sem duvida que os velhos discos têm outra "alma"!


Por norma compro 1st press mas em alguns dos casos os preços são impraticáveis e como tal se quero lá terá que ser uma reedição.

No entanto há casos e casos, quando são reedições da própria editora o som é fantástico pois são utilizadas as master tapes e por norma são lps de 180grm e o som é muito melhor. Mas também há barracos em algumas reedições feita pela BOB cujo som é uma verdadeira vergonha e pelos vistos deve-se ao facto de que tipo de masters é que a editora lhe fornece.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
Francis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 334
Registado: terça jun 12, 2012 1:12 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor Francis » sexta jan 31, 2014 12:34 am


Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor pantufa » sexta abr 11, 2014 1:49 pm

Sabem-me dizer se é possível e provável que uma aparelhagem já algo antiga (uns 30 anos( tenha as velocidades de rotação dos discos desafinadas?

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: Sistema de som.

Mensagempor tnganisius » sexta abr 11, 2014 3:15 pm

por "aparelhagem" assumo que te estejas a referir ao gira-discos aka prato.

As correias em borracha, ao longo dos tempos perdem as suas propriedades de consistência, logo perdem tensão, ficam flácidas, perdem a eficácia.
A rotação tem que ser ajustada com o pitch. Casos mais criticos, quando os motores deixam de produzir as rotações correctas. Aí é mesmo melhor levar a um técnico.
MAS... por vezes em algumas edições, também pode ser necessário ajustar a rotação, mesmo com as borrachas e motor em perfeitas condições.

Isto também é válido para os leitores de cassetes, há alturas da vida útil do aparelho que é necessário mudar as correias em borracha.

PS: nem todos os gira-discos têm pitch control.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1071
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Re: Sistema de som.

Mensagempor necrodamage » domingo abr 13, 2014 12:00 pm

Geralmente os GD tinham 2 potenciómetros na parte de baixo,onde se afinava as rotações...mas pra isso tens que ter o disco "strobe" (penso que seja assim que se chama,em principio deve-se conseguir na net)...
Mas o mais certo é ser o material já a ceder...ou como já aconteceu comigo...o vinil vinha com as rotações maradas...lol
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes