Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Sistema de som.

Mensagempor Ricardo Gonçalo » quarta jan 15, 2014 11:49 am

ALVES134 Escreveu:Como o Sony CDP-591 que tinha no escritório já tinha destinatário decidi comprar um para o substituir e ontem chegou a casa uma coisa igual a esta:

Imagem


Se não fizer transtorno, quanto deste por isso?

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » quarta jan 15, 2014 11:56 am

Ruxu Escreveu:
ALVES134 Escreveu:Como o Sony CDP-591 que tinha no escritório já tinha destinatário decidi comprar um para o substituir e ontem chegou a casa uma coisa igual a esta:

Imagem


Se não fizer transtorno, quanto deste por isso?


pm
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Sistema de som.

Mensagempor GoncaloBCunha » terça jan 21, 2014 6:33 pm

O meu velhinho tape deck (já que se anda a falar de tapes noutro tópico). Já não lhe toco há anos.
Imagem
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Sistema de som.

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 21, 2014 6:41 pm

GoncaloBCunha Escreveu:O meu velhinho tape deck (já que se anda a falar de tapes noutro tópico). Já não lhe toco há anos.
Imagem


Muito louco mesmo. Clássico

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » terça jan 21, 2014 6:48 pm

Neste momento tenho 2:

Imagem

AIWA AD-F410

Imagem

SONY TC-K570 (vai em breve levar correias novas)
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » sexta jan 24, 2014 11:13 am

Hoje de manhã a minha mãe chegou lá a casa com isto na mão:

Imagem

Bem parece que me vou tornar Dj e foder uns discos de metal :mrgreen: :mrgreen:
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » segunda jan 27, 2014 11:50 pm

Foto do artista já limpinho

Imagem
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Sistema de som.

Mensagempor portluis » terça jan 28, 2014 12:36 am

Que aparelhagem leitor vinyl que esteja no mercado recomendam? Que tenha boa qualidade e bom preço.
Thanks!

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » terça jan 28, 2014 12:46 am

portluis Escreveu:Que aparelhagem leitor vinyl que esteja no mercado recomendam? Que tenha boa qualidade e bom preço.
Thanks!


Sem muitas tretas de pormenores, afinações e etc, resumindo fáceis de utilizar.

REGA RP1, REGA RP2, REGA RP3, cujo preço vai subindo conforme se sobe no modelo e a começar em 300€, ou tenta arranjar um destes usados mais em conta.

Se pretendes algo mais barato e também simples e cuja manutenção é mais em conta tenta arranjar um technics ou Pioneer vintage de entrada de preferência belt drive por causa da ressonância do motor dos direct. drive.

Falo por mim que tenho um Sansui SR 4050C DE 1972 que vai ter que ir para a revisão e é só pequenos pormenores que nunca mais acabam assim como a massa a investir.

Ainda bem que ofereceram este Numark que vai rolar nos próximos tempos.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Sistema de som.

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 28, 2014 8:45 am

Á uns tempos a Worten andava a vender um por 90€. pareceu fixe, tive numa de comprar e tal, mas á ultima lá desisti. Agora tenho uma aparelhagem que tem vinil, mas essa da Worten pareceu-me interessante. Para teres em casa e ouvires as tuas cenas, pareceu-me perfeito. Até porque tem 2 anos de garantia.

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » terça jan 28, 2014 2:59 pm

Como o vinil está na moda e toda a gente está de certo modo a regressar ao vinil vou deixar apenas aqui uns conselhos que é para o pessoal depois de algumas rodagens não se queixar que os lps estão a ficar com um som de merda, resumindo fodidos.

Os leitores de cds requerem cuidados, os decks mais ainda e os pratos de vinil são o supra sumo.

Para registo fica que um prato de vinil é um instrumento de precisão e antes de se colocar um disco a tocar é necessário um conjunto de procedimentos para que o mesmo os toque impecavelmente sem os danificar.

Primeiro o prato tem que estar completamente nivelado, célula alinhada, tracking force com o peso certo e o anti-skating ajustado.

Isto tudo para quê? para não foderem os discos que tanto prezam e que querem que toquem sempre igual ao longo dos anos.

Os discos também têm que ser lavados mesmo sendo novos pois por norma vêm cheios de estática e os usados cheios de lixo e o som acaba por sair uma treta.

Estou a tocar no assunto porque alguns amigos lembraram-se agora do vinil como muita gente e então bora lá comprar prato, lps e bota a tocar sem qualquer tipo de preocupação em colocar tudo ao pormenor como mandam as regras.

Qualquer dúvida sobre qualquer um destes ajustes disponham.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Sistema de som.

Mensagempor xtr3me » terça jan 28, 2014 3:43 pm

Por acaso é uma das coisas que me faz evitar investir no vinil. Se o equipamento não estiver sempre "impecável" lá vão os vinis com os porcos. E como não sou gajo de ter os vinis só por ter prefiro investir no cd, embora reconhecendo que são coisas completamente diferentes (a todos os níveis - som, estética, possível ROI, etc).

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Sistema de som.

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 28, 2014 5:33 pm

ALVES134 Escreveu:Como o vinil está na moda e toda a gente está de certo modo a regressar ao vinil vou deixar apenas aqui uns conselhos que é para o pessoal depois de algumas rodagens não se queixar que os lps estão a ficar com um som de merda, resumindo fodidos.

Os leitores de cds requerem cuidados, os decks mais ainda e os pratos de vinil são o supra sumo.

Para registo fica que um prato de vinil é um instrumento de precisão e antes de se colocar um disco a tocar é necessário um conjunto de procedimentos para que o mesmo os toque impecavelmente sem os danificar.

Primeiro o prato tem que estar completamente nivelado, célula alinhada, tracking force com o peso certo e o anti-skating ajustado.

Isto tudo para quê? para não foderem os discos que tanto prezam e que querem que toquem sempre igual ao longo dos anos.

Os discos também têm que ser lavados mesmo sendo novos pois por norma vêm cheios de estática e os usados cheios de lixo e o som acaba por sair uma treta.

Estou a tocar no assunto porque alguns amigos lembraram-se agora do vinil como muita gente e então bora lá comprar prato, lps e bota a tocar sem qualquer tipo de preocupação em colocar tudo ao pormenor como mandam as regras.

Qualquer dúvida sobre qualquer um destes ajustes disponham.


Já agora, como devemos lavar os Lps? Vou seguir essa recomendação. Tenho sempre o máximo de cuidado, mas uma cena que reparo é que os Lps ficam cheios de pó, mesmo guardados dentro da capa.

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » terça jan 28, 2014 6:07 pm

Há quem use máquinas próprias para o efeito e líquidos. Eu contiunuo a lavar à moda antiga como muita gente.

Materiais:

- sabão de Ph neutro ou o mítico sabão rosa que eu utilizo
- algodão hidrófilo(à venda no Pingo Doce)
- pano microfibras
- liquido de limpeza de vinil AM(à venda na FNAC, Worten, Jumbo, etc)

Se o lp apresentar muita sujidade visível coloco debaixo de agua corrente e vou passando com um algodão para eliminar a sujidade mais grosseira.

Depois de o lp ter sido molhado com um outro pedaço de algodão humedecido e com sabão "esfrega-se" o lp ao longo das ranhuras de um lado e do outro depois passar abundantemente por àgua corrente até retirar o sabão por completo.

Primeira coisa a fazer é pegar noutro pedaço de algodão(nunca utilizar o algodão de limpeza dos selos na limpeza posterior do disco) e limpar os selos para não escorrer para o disco.

Depois com mais algodão vou limpando o disco até este ficar seco.

Se notarem que ainda tem manchas de gordura aplicar um bocado de AM liquido e limpar com algodão e depois secar com algodão.

Estando impecável deixo-os na vertical durante cerca de uma hora para a etiqueta secar bem(não convem guardar logo o disco devido á humidade da etiqueta).

Depois de secos com o pano microfibras passo-o pelo disco para retirar os pelos do algodão que ficaram e depois com o pano que vem juntamente com o liquido AM que agarra bem tudo.

Depois é só colocar numa innersleeve nova e voilá disco limpinho pronto a tocar com melhor som e a agulha agradece.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Sistema de som.

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 28, 2014 8:12 pm

Desconhecia, mas vou ter atenção a isso, das próximas vezes que vir os LPs sujos. Muito cuidado estou a ver


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes