CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor OrDoS » segunda set 14, 2009 9:47 pm

BKD. Escreveu:Props para o Ordos, que me foi buscar à Albergaria no sábado!!!

Com todo o gosto! ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda set 14, 2009 10:05 pm

Este ano também houve uma baixa de peso de um habitué do Caos... o senhor Armando.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda set 14, 2009 10:36 pm

Gostei. Isto basta para a minha opinião sobre o festival. Gostei das condições de restauração, gostei das casas de banho onde caguei luxuosamente (obrigado francesinhas). Gostei das bancadas, gostei do patio lá de cima do café e das refeições lá servidas, e devo ter gostado de mais coisas, mas não me recordo.

Concerto do Festival:
Gronibard: Uma das razões da minha deslocação. Le grind de l'amour!

Concertos que curti mesmo bué, bué:
Holocausto Canibal: não os ouço em casa, mas ao vivo é sempre festa garantida.
Napalm Death: Eu estava possuido. Vi-os pela enéssima vez, e continuam a ter o mesmo efeito em mim, que tiveram no primeiro concerto de Napalm que vi.
Anaal Nathrakh: Foi ir ao castigo.
Mata-Ratos: Festa Tribal. Curto e grosso como a gente gosta.

Concertos que curti:
November's Doom, Hacride (isto ao lusco fusco tinha sido fenomenal), The Rooted (mas mesmo assim,voltem Gorerroted, estão perdoados), e Finntroll (embora passado 40 minutos me tenha fartado, e ido fazer outras coisas).

Categoria, de só não é desilusão porque já não espero nada deles
Behemoth: Que raio é aquilo? Quem os viu e quem os vê.

Agora pontos negativos: A cena com as pulseiras, que me privou de ver Abbadon Incarnated (quer dizer vi, do ecra gigante), banda que queria ver, e umas macacadas dos seguranças: vi um a oferecer-se para ir fora do recinto andar à porrada com um membro da assistencia. Se fosse comigo ias buscar o Livro de Reclamações, nem que te tivesse que arrastar pelas orelhas. Cada vez gosto menos destes gajos com merda na cabeça em vez de cerebro.

A melhor: Mais uns wcs espalhados pelo campismo, e uns contentores que pelo menos no parque dois, não existiam.

Acima de tudo, saudo todos os com quem tive o prazer de conviver (os já conhecidos e os conhecidos por lá), caso me conheçam por esta denominação ou pelo meu nome.

Só tive pena mesmo de não me embebedar como noutros tempos.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

katryn
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado set 22, 2007 10:55 pm
Contacto:

Mensagempor katryn » segunda set 14, 2009 10:45 pm

Estreei-me no Caos pela primeira vez e por tal facto não posso comparar as instalaçoes com o sitio anterior contudo tenho a minha posta pronta:

Pontos Negativos:

Balnearios de merda, SÓ 2 casas de banho "perto" do acampamento, se fosse gajo mijava em qq lado agora sou uma gaja e é fodido mijar à frente de toda a gente porra, sim pq a merda das 2 casas de banho nem sequer em minimas condiçoes estavam.

O acampamento em si tava longe de tudo, uma pessoa de noite n via um caralho, caía por todo o lado, é so desnivelamentos mas pronto isso ainda é como o outro.

As tascas boas estão em santa cona de assobios e o bar do recinto pratica preços que sao descomunais, estamos em crise, alguem se lembra?

no recinto em si... epa deixem-se de merdas com os centimos foda-se! metam a cerveja a preço certo, ou é um euro ou um euro e meio ou dois euros... agora vinte cinco centimos? devem pensar que andamos munidos de trocos pa coisa devem, eu ca ate gosto dir pos parques de estacionamento ser arruma e tudo.

BARRACAS DE GOMAS? mas aquilo era alguma cresce? e os cachorros quentes? as bifanas gordurosas? os coiratos com pêlo? foda-se.. e as farturas caralho? se há gomas pelos menos deviam haver farturas, algodao doce, uma roda gigante sei lá..

epa o controle da merda das pulseiras é estupido, metam a de fita e n ha chatices com pulseiras perdidas, vi gente a pagar injustamente o bilhete e fode-me a vida pq se entraram com a pulseira e se vao a sair sem ela é pq talvez a tenham perdido no mosh e se os seguranças se recusam a procura-la dentro do recinto algo está mal mas muito mal na minha modesta opinião.

Achei o recinto uma estupidez de tamanho, as pessoas todas juntas la nao enchiam 1/5 daquilo, praque tanta coisa? se é underground n é para ser uma cena brutalmente grande digo eu.

Pontos positivos: teve calor, sopa boa e caseira a 50 cets, chouriço caseiro bem bom, convivio com os amigos do costume.

Bandas: pessoalmente so vi mesmo as do ultimo dia e o que mais gostei foi Midnight priest, foi dos melhores concertos deles e destruction. Achei finntroll um atentado ao viking, gostei de 2 musicas se tanto mas pronto deu p gozar, tive pena de n tr visto gronibard mas epa olha fica pa proxima.

ah e gwydion sao bons! mesmo bons, muitos parabens!

mata ratos enerva-me, behemoth é horrivel assim como montes de cenas q por ali passam mas como o resto até foi fixe enfim..

mas agora percebo pq é q a malta quer tt ir a fests la fora, ao menos ha heavy metal em grandes quantidades

eu tenho o defeito de n gostar de death, black e coisas com "hard" no inicio e "core" no fim

:mrgreen:

e agora voces perguntam: que raio foste la fazer então? Estava á espera de viking, folk e heavy metal.. ah e destruction..pronto
Última edição por katryn em segunda set 14, 2009 10:52 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
"Mais vale uma pessoa expôr-se uma só vez na vida aos perigos em que acredita do que viver na perpétua cautela de evitá-los"

Gorgoth
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm

Mensagempor Gorgoth » segunda set 14, 2009 10:47 pm

Syrus Escreveu:
Gorgoth Escreveu:
Syrus Escreveu:quanto ao campismo, apos tres noites miseraveis quase sem dormir.... so uma coisa a dizer...
ATUUUUUMMMMMMMMM!!!!!! :metal:
ps: desculpem a invasao...

ATUM! :grim:

ATUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMM :jam:

AAAAATUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMM !!!!!

AHHHH AHHHH AHHHH

porque é que ninguem fala do concerto de black metal acustico no sabado a noite? :roll:

Felinae
Participante
Registado: domingo out 07, 2007 3:32 pm

Mensagempor Felinae » segunda set 14, 2009 10:50 pm

Mais um Caos em grande, com muita qualidade e variedade.

Devo confessar que o recinto antigo deixa saudades e que o ambiente extra concertos não foi bem o mesmo...

Quanto aos concertos, acho que o som esteve fantástico em quase todas as bandas, o que nem sempre acontece em eventos ao ar livre. Pessoalmente, destaco o dia de sábado, começando por The Endgate, continuando com Novembers Doom, Anaal Nathrakh e Behemoth e culminando com Gronibard; que sequência fantástica! :D

Draconian teve um som fabuloso e só tenho pena que não tenham tocado mais...

Houve alguns pormenores que correram menos bem, mas só não erra quem não faz nada...

No geral, foi muito positivo e espero que o próximo Caos chegue depressa!

Infernus
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

Mensagempor Infernus » segunda set 14, 2009 10:54 pm

Dia 11:

Necris Dust - Do que vi achei demasiado aborrecido.
Kathaarsys - Vi um tema e depois fui para a fila da bilheteira. (Os gajos são espanhóis e falam inglês em Portugal? )
Abaddon Incarnate - Fila da bilheteira
Ava Inferi - Dos melhores concertos do dia. A voz da Carmen é uma coisa de outro mundo. Pecou apenas por ter sido um concerto excessivamente curto. Mereciam mais.
Holocausto Canibal - Como já é habitual, um desfilar de excelente Grind. Cada vez mais brutais. Excelente concerto.
Napalm Death - Que entrega.. Estes tipos parecem ainda melhores com o passar dos anos. Foi um autêntico massacre..
Moonspell - Penso que ninguém se pode queixar da entrega deles. 100% profissionais e ainda com direito a um setlist especial. Não morro de amores por eles, mas tiveram um concerto bem conseguido.
Sargeist - Melhor banda do primeiro dia. Estava um pouco receoso que aquilo que transmitem nas suas gravações se perdesse um pouco no concerto, a verdade é que não desiludiram em nada. Que postura em palco, o som 5 estrelas e aquele nevoeiro ainda ajudou a criar ambiente. Magnífico.

Dia 12:

The Endgate - Aquilo que se esperava, muita entrega por parte da banda. Bom concerto..
Temple Baal - Não gostei. Esperava bastante mais.
Hacride - Não gosto da banda em álbum, e em concerto a opinião continua a ser a mesma. Do que vi achei extremamente chato.
Novembers Doom- Ainda não percebi qual a ideia de os porem a tocar de dia. A prestação deles não podia ser melhor, mas o facto de ser ainda de dia tirou algum ambiente ao concerto.
Anaal Nathrakh - Melhor concerto do festival. Já o disse e volto a dizer, acho o Dave Hunt dos melhores vocalistas da actualidade, e ao vivo é uma coisa fora do normal. Que monstro! Massacre do início ao fim sem qualquer tipo de misericórdia . São a minha banda eleição e aquilo que posso dizer é que não podia pedir melhor entrega. Concerto brilhante com um setlist do melhor. A The Final Absolution ao vivo é uma autêntica destruição. Espero que voltem rapidamente. Dos melhores concertos que assisti nos últimos tempos.
Mata Ratos - Não gosto, por isso fui jantar.
Behemoth - Ainda não percebi por que se queixam tanto do concerto. Estes tipos são uma autêntica brutalidade em palco. Tocaram mais temas do Demigod, o que me agradou e Ov Fire And The Void ao vivo não podia resultar melhor. Só não achei o melhor concerto deste dia, porque tocaram uns senhores chamados Anaal Nathrakh.
Gronibard - Depois de Behemoth, "levar" com um concerto de Gronibard é um autêntico balde de água fria. Que coisa tão má..

Dia 13:

The Spektrum - Gostei imenso deste concerto, estes tipos conseguem ter em palco o mesmo nível quem em álbum. Muito bom.
Midnigt Priest - Não vi.
Gwydion - Até que enfim consigo ver um concerto deles. Muito bom, já são uma referência no que toca ao folk por estas terras. E ainda nos brindaram com um novo tema.
The Rotted - Death Metal de enorme qualidade, e ainda com temas de Gorerotted.
Draconian - Outra das bandas que não percebi a lógica de tocarem de dia.. Penso que a própria banda também não tenha gostado muito desse facto, tanto que no final do concerto o vocalista aproveitou para mandar uma boca. Fora isto, não desiludiram..
Destruction - Não há muito a dizer, uns senhores do Thrash..
Finntroll - Melhor concerto do dia. Não são a banda que mais gosto no que toca ao Folk, mas deram um enorme concerto.

Quanto ao novo recinto, penso que acertaram em cheio. Na minha opinião foi um passo em frente nesta evolução. Para o ano lá estaremos com todas as certezas.

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda set 14, 2009 10:55 pm

Gorgoth Escreveu:
Syrus Escreveu:
Gorgoth Escreveu:
Syrus Escreveu:quanto ao campismo, apos tres noites miseraveis quase sem dormir.... so uma coisa a dizer...
ATUUUUUMMMMMMMMM!!!!!! :metal:
ps: desculpem a invasao...

ATUM! :grim:

ATUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMM :jam:

AAAAATUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMM !!!!!

AHHHH AHHHH AHHHH

porque é que ninguem fala do concerto de black metal acustico no sabado a noite? :roll:

Eu adormeci a meio hahaha
Suponho que seja bom sinal e que estava a ser música pós meus ouvidos! :P

Gorgoth
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm

Mensagempor Gorgoth » segunda set 14, 2009 10:56 pm

katryn Escreveu:Balnearios de merda (...)

As tascas boas estão em santa cona de assobios (...)

epa deixem-se de merdas com os centimos foda-se! (...) eu ca ate gosto dir pos parques de estacionamento ser arruma e tudo.

BARRACAS DE GOMAS? mas aquilo era alguma cresce? e os cachorros quentes? as bifanas gordurosas? os coiratos com pêlo? foda-se.. e as farturas caralho? se há gomas pelos menos deviam haver farturas, algodao doce, uma roda gigante sei lá..

epa o controle da merda das pulseiras é estupido (...)
Achei o recinto uma estupidez de tamanho, as pessoas todas juntas la nao enchiam 1/5 daquilo, praque tanta coisa? se é underground n é para ser uma cena brutalmente grande digo eu.

mata ratos enerva-me, behemoth é horrivel assim como montes de cenas q por ali passam mas como o resto até foi fixe enfim..

eu tenho o defeito de n gostar de death, black e coisas com "hard" no inicio e "core" no fim

eu acho que tu não gostas é de nada :lol:
devias dar-te por contente por ainda haver pessoal a trazer bandas de metal decentes a portugal.

grind Escreveu:Eu adormeci a meio hahaha

para os meus vizinhos do lado acho que não estava a ser tão agradavel :P
Última edição por Gorgoth em segunda set 14, 2009 10:57 pm, editado 1 vez no total.

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda set 14, 2009 10:57 pm

Infernus Escreveu:Behemoth - Ainda não percebi por que se queixam tanto do concerto. Estes tipos são uma autêntica brutalidade em palco. Tocaram mais temas do Demigod, o que me agradou e Ov Fire And The Void ao vivo não podia resultar melhor.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » segunda set 14, 2009 11:04 pm

Esqueci-me de Sargeist, muito bom. Infelizmente não vi tudo, pois já não me aguentava nas pernas, e o estomago pedia por comida.
Gwydion também foi divertido, embora não seja banda que costume ouvir.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

katryn
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado set 22, 2007 10:55 pm
Contacto:

Mensagempor katryn » segunda set 14, 2009 11:05 pm

Gorgoth Escreveu:
katryn Escreveu:Balnearios de merda (...)

As tascas boas estão em santa cona de assobios (...)

epa deixem-se de merdas com os centimos foda-se! (...) eu ca ate gosto dir pos parques de estacionamento ser arruma e tudo.

epa o controle da merda das pulseiras é estupido (...)

eu acho que tu não gostas é de nada :lol:
devias dar-te por contente por ainda haver pessoal a trazer bandas de metal decentes a portugal.

grind Escreveu:Eu adormeci a meio hahaha

para os meus vizinhos do lado acho que não estava a ser tão agradavel :P

e quem és tu p vires dizer-me isso? ja ca trouxe Pagan Altar e soube-me que nem gingas e quando puder trago mais qq coisa que EU goste e que me vai saber que nem ginjas.. la por nao gostar do que TU gostas n quer dizer que nao goste de nada.

Gosto de Heavy Metal tradicional acima de tudo o resto, que é uma coisa que é desprezada neste país, aqui so se faz o culto ao porco no espeto e pouco mais mas cada um com a sua, eu respeito os gostos alheios ptt tb exijo que respeitem os meus.
Imagem
"Mais vale uma pessoa expôr-se uma só vez na vida aos perigos em que acredita do que viver na perpétua cautela de evitá-los"

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » segunda set 14, 2009 11:08 pm

katryn Escreveu:mas agora percebo pq é q a malta quer tt ir a fests la fora, ao menos ha heavy metal em grandes quantidades
:mrgreen:
e agora voces perguntam: que raio foste la fazer então? Estava á espera de viking, folk e heavy metal.. ah e destruction..pronto

Simples, tinhas ido só no ultimo dia, ou a um desses festivais que referes.

Occupy Metal.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda set 14, 2009 11:10 pm

Ora, depois de fazer um rally a beiro do recinto à procura do campismo na sexta, que me deixou o carro com semelhante camada de pó, lá encontramos o campismo ainda com bons lugares, já que ainda eram 12h.
Explorar as redondezas, basicamente para encontrar tascos bons para passar os dias, e encontramos vários ainda muito virgens de degredo.

O recinto era incrivelmente grande, e perde-se aquele feeling mais underground tão agradável em festivais, mas pronto evoluções são precisas, e mais tarde ou mais cedo o Caos tinha de dar o click.
O bar no recinto era um espectáculo, barato e com qualidade que chegue para o propósito.
O sistema de fichas para beber resultou melhor que os cartões do ano passado.

Muita cara conhecida o que resultou em muitos copos entornados. No entanto faltaram personagens essenciais assim mais berrantemente o Armando e o tão mítico Sully (será que ficou pelo caminho?)

Concertos.
Sexta: Holocausto Canibal e Napalm Death.
Sábado: Mata-Ratos, Gronibard, Anaal Nathrakh
Domingo: The Rotted, Destruction, Midnight Priest.

Devo ter sido o último a sair do campismo lá para as 16h de hoje. Tirando uma tenda abandonada a minha flash touch era a única resistente. Mas pá conduzir no estado que estava não dava mesmo.

Abraço a todos que estiveram na grande tertúlia até às tantas todos os dias até o bar fechar! E claro para o resto do dia também.

Venha mais Caos!

internalsuffering
Registado: quarta fev 04, 2009 4:21 pm

Mensagempor internalsuffering » segunda set 14, 2009 11:16 pm

Durante o último mes a gente tivo a preguntar horarios e orde das bandas em muitas vezes, repetidamente a resposta era que a distribuçao das bandas estaba na web.

Fui lá só na sexta, coma muita gente, ver napalm death, por motivos laborais nao podía ficar os outros días, e nao podía chegar antes de as 11:45 (depois de conducir 2 horas com meias de até 160km/h para chegar a tempo).

Na web estabam as bandas distribuidas claramente coma MOONSPELL de últimos e antes NAPALM DEATH, tocar napalm death as 10:40 cuando o fest rematou lá nas 4 da manha, e nao informar disto até o propio día na tarde só no recinto do fest nao é boa coisa.

chegar lá e perder Napalm death, e nao ter oportunidade case de tomar umas cervejinhas porque NAO HA NADA FORA DO RECINTO, uma unica tasca para quem tivo sorte de atopar quem lhe dizera (obrigado as amigas de Braga que sabían do cafécinho), pareceme nao pensar na gente. Quem coma mim chegou tarde para ver napalm death so tinha 2 opçoes, ou pagar 30 euros por ver a Moonspell (vi gratis em Agosto) e Sergeist (nao gosto nada desta banda) e posser entrar ou ir para o único sitio com cerveja e aberto, por certo, lonje abondo do recinto.

Nem luz, nem comes/bebes, nen roulotes, nem pessoal, nem comvivio, tudo fora do recinto era para foder a quem nao posse entrar seja pelo motivo que seja.

Iso tirando que neste festival TUDOS OS ANOS CAEM BANDAS NO DIA, e nao uma ou duas bandas.

Eu so sei que se nao volve ao recinto antigo nao volto ir lá, este ano perderom a oportunidade se serem o festival Portugues más grande da cena meio underground, meio extrema, finalmente para mim e muitos coma eu foi uma organizaçao muito má, independientemente de se houbo bom ou mal som.

Inda tivo sorte um amigo que na sexta vimos um flyer com o horario do sábado, ele iba ir ao Caos sábado únicamente por ver Anaal nathrakh, mais ele saia de trabalhar as 7 da tarde, iba ter chegado coa única banda que lhe interesaba rematada.

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes