CEOA2008 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Kuroi Kitsune
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 12, 2008 1:28 am
Contacto:

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Kuroi Kitsune » quinta set 18, 2008 11:49 pm

Almah Perditae Escreveu:Isso é válido tambem para festivais. Se o cabeça de cartaz cancelar (e mesmo em festivais, o cabeça de cartaz é sempre claro quem é) tu podes pedir o dinheiro de volta. Mas apenas e só o cabeça de cartaz. Fora isso não são obrigados a devolver nada. Nesse caso, Horna não era cabeça de cartaz, não há direito a devolução.

Já acho esse ponto subjectivo, porque neste tipo de festivais num só dia tens 2/3 cabeças de cartaz.

Anyway, foi o Rock! Venha a edição 2009! :mrgreen:

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta set 18, 2008 11:57 pm

Kuroi Kitsune Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:Isso é válido tambem para festivais. Se o cabeça de cartaz cancelar (e mesmo em festivais, o cabeça de cartaz é sempre claro quem é) tu podes pedir o dinheiro de volta. Mas apenas e só o cabeça de cartaz. Fora isso não são obrigados a devolver nada. Nesse caso, Horna não era cabeça de cartaz, não há direito a devolução.

Já acho esse ponto subjectivo, porque neste tipo de festivais num só dia tens 2/3 cabeças de cartaz.

Cabeças de cartaz (geralmente) é só um e isso é definido em contrato até. O caso mais escandaloso este verão foi no Alive, contrataram o Ben Harper para cabeça de cartaz e mais tarde conseguíram o Neil Young. Pela lógica o Neil seria cabeça de cartaz (o próprio Ben harper concordaria com isso até) mas o contrato estava assinado, e o Ben harper foi mesmo cabeça de cartaz. Isto vai alem dos gostos pessoais de x ou y, geralmente é tudo muito bem explicito. E se não é devia de ser. Estas coisas não se fazem em cima do joelho. Embora até pareça por vezes tal a confusão de bandas que houve neste caos...
Imagem

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sexta set 19, 2008 12:07 am

Almah Perditae Escreveu:
Kuroi Kitsune Escreveu:

Cabeças de cartaz (geralmente) é só um e isso é definido em contrato até. O caso mais escandaloso este verão foi no Alive, contrataram o Ben Harper para cabeça de cartaz e mais tarde conseguíram o Neil Young. Pela lógica o Neil seria cabeça de cartaz (o próprio Ben harper concordaria com isso até) mas o contrato estava assinado, e o Ben harper foi mesmo cabeça de cartaz. Isto vai alem dos gostos pessoais de x ou y, geralmente é tudo muito bem explicito. E se não é devia de ser. Estas coisas não se fazem em cima do joelho. Embora até pareça por vezes tal a confusão de bandas que houve neste caos...

Não querendo começar a 3ª Guerra Mundial no fórum, relembro que tivemos 20min de Exodus e de Finntroll a abrir para 1h e tal de Moonspell recentemente. E segundo li, algumas pessoas que ficaram frustradas com os 20min de Exodus ou de Finntroll tiveram direito a reembolso logo na altura, pois foram falar com a organização.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Infernus
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

Mensagempor Infernus » sexta set 19, 2008 12:11 am

Os meus parabéns à organização. Só tive oportunidade de ir dia 13, e sem estar à espera vi Horna... E que grande concerto deu o Corvus!

Um dia espectacular e cheio de brutalidade. Para o ano lá estaremos novamente.

Kuroi Kitsune
Contacto:

Mensagempor Kuroi Kitsune » sexta set 19, 2008 12:13 am

Almah Perditae Escreveu:

O único ponto fraco que podes apontar nesta edição do Caos em termos de organização é a situação "Horna", à qual a organização foi alheia. De resto não vi nenhuma confusão com banda nenhuma. Cancelamentos e alterações é perfeitamente normal e acontece a qualquer um. Acho que é do conhecimento geral que as bandas confirmam e à última da hora fazem exigências absurdas. Não vejo como este evento tenha sido planeado em cima do joelho, muito pelo contrário a julgar pela forma como todo o festival correu a todos os níveis.

Kuroi Kitsune
Contacto:

Mensagempor Kuroi Kitsune » sexta set 19, 2008 12:17 am

Diaaabo Escreveu:
Não querendo começar a 3ª Guerra Mundial no fórum, relembro que tivemos 20min de Exodus e de Finntroll a abrir para 1h e tal de Moonspell recentemente. E segundo li, algumas pessoas que ficaram frustradas com os 20min de Exodus ou de Finntroll tiveram direito a reembolso logo na altura, pois foram falar com a organização.

Segundo relatos que li, culpa de uma má organização e gestão do evento. Nem se esperava outra coisa senão o reembolso. De qualquer forma essa situação parece-me bem mais flagrante do que aconteceu com Horna no Caos. Mas aqui fala-se de Caos, é melhor não começar a misturar as coisas se não fica aqui uma sardinhada de meia-noite. :P

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sexta set 19, 2008 12:26 am

Kuroi Kitsune Escreveu:
Diaaabo Escreveu:

Segundo relatos que li, culpa de uma má organização e gestão do evento. Nem se esperava outra coisa senão o reembolso. De qualquer forma essa situação parece-me bem mais flagrante do que aconteceu com Horna no Caos. Mas aqui fala-se de Caos, é melhor não começar a misturar as coisas se não fica aqui uma sardinhada de meia-noite. :P

Sim, claro. De qualquer maneira, eu não tenho nada a apontar à organização do Caos, como escrevi na minha review. O problema dos Horna foi por causa do avião perdido, não por esquecimento do snake cable. Acho que o que a organização fez, meter Horna a tocar no dia seguinte, foi o mais inteligente a fazer. Até porque não devem ter sido assim tantas pessoas a ir ao Caos pelos Horna..
- Nada...

Fallacy
Participante
Registado: sexta set 19, 2008 12:20 am

Mensagempor Fallacy » sexta set 19, 2008 12:29 am

Primeiro post neste fórum para fazer um breve balanço do CE2008 e, acima de tudo, destacar o excelente espírito que se viveu na vila de Recarei.

Obrigado Bravo, Zé Pedro e restante staff.

Bandas que mais me encheram as medidas: Grog (espero que não voltem a um longo período de silêncio), Grave, Skyclad (que grande baile de metal) e Bukkake Riot!

Até à edição 2009!
You can subdue, but never tame me.

Maexxnus
Registado: domingo set 14, 2008 9:28 pm

Mensagempor Maexxnus » sexta set 19, 2008 12:36 am

Foda se eu um dia... nem que seja na malásia em cima de um vulcao... um dia eu hei-de ver Nile ao vivo. Vocês NAO SABEM como eu invejo cada um de vós... :cry: :cry: :evil: :angry: :blast:

cryoloathe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jul 19, 2006 2:38 pm

Mensagempor cryoloathe » sexta set 19, 2008 1:12 am

perdeste grande concerto! nada que já n se estivesse a espera :D

vieram em 2005, n os vi.. vieram este ano.. para tua sorte que voltem em 2009

e ja agr aproveito para dizer que estou triste cm o sr. karl sanders, devido aquele incidente... poderá ter sido 1 mal entendido... so k se foi atitude rock star do karl como me contou a pessoa envolvida, fico mt triste :(

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » sexta set 19, 2008 1:25 am

cryoloathe Escreveu:e ja agr aproveito para dizer que estou triste cm o sr. karl sanders, devido aquele incidente... poderá ter sido 1 mal entendido... so k se foi atitude rock star do karl como me contou a pessoa envolvida, fico mt triste :(

Confirmo o sucedido nesse incidente e concordo. Muito tristes as atitudes de merda do gajo. Mas pronto, cada um sabe de si não é? :?

Anyway, só queria deixar um agradecimento especial ao Diaaabo e à Sheep por me terem montado a tenda (NÃO INTERPRETEM MAL FACHABORE ÓQUEIM?) :P

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sexta set 19, 2008 1:35 am

HollOw Escreveu:
cryoloathe Escreveu:e ja agr aproveito para dizer que estou triste cm o sr. karl sanders, devido aquele incidente... poderá ter sido 1 mal entendido... so k se foi atitude rock star do karl como me contou a pessoa envolvida, fico mt triste :(

Confirmo o sucedido nesse incidente e concordo. Muito tristes as atitudes de merda do gajo. Mas pronto, cada um sabe de si não é? :?

Anyway, só queria deixar um agradecimento especial ao Diaaabo e à Sheep por me terem montado a tenda (NÃO INTERPRETEM MAL FACHABORE ÓQUEIM?) :P

Montei umas 4 ou 5 tendas, acho que se a Arqueologia me deixar desempregado por muito tempo vou seguir carreira nisso :lol:
- Nada...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta set 19, 2008 3:56 am

No caso do Alliance devolveram os bilhetes porque quiseram. Não eram obrigados a isso, apenas e so se os Moonspell tivessem cancelado eles eram obrigados a devolver o dinheiro, por lei é assim.

Alem do caso dos Horna (que realmente a organização não tem nada a ver, tentaram safar o melhor que puderam), parece que depois deles ainda tocaram duas bandas. Ora eu não sabia desse pormenor, e como estava frio e os Horna não me estavam a seduzir fui dormir. Só aqui no fórum soube que ainda perdi dois concertos. Não estou a apontar dedos a ninguem, escusam de defender o caos assanhadamente lol Erros toda a gente comete, problemas há sempre, é impossível não os haver (já fui a dezenas de festivais e acho que nunca houve um sem espinhas), mas sinceramente meter bandas pro fim da noite assim a papo-seco é mau. Eu não sabia por ex. Mal informado talvez, mas eu só tinha uma loud e uns papeis que lá havia com a programação, não adivinho... Perdi concertos... Nao interessa, o pouco tempo que lá estive curti, e para o ano espero levar a tenda e curtir o caos em todo o seu Caos :) Mas volto á mesma tecla... Um ringue? Não há lá descampados sem tanto cimento á vista? Eu não sou clautrofóbico, mas num habia nexexidade...
Imagem

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta set 19, 2008 10:01 am

HollOw Escreveu:

E a Moon também te montou a tenda :D
Tu e a tua respectiva foram as pessoas com mais gente a montar-vos a tenda :lol: (esta conversa tá linda LOL).

Maexxnus
Registado: domingo set 14, 2008 9:28 pm

Mensagempor Maexxnus » sexta set 19, 2008 11:30 am

cryoloathe Escreveu:perdeste grande concerto! nada que já n se estivesse a espera :D

vieram em 2005, n os vi.. vieram este ano.. para tua sorte que voltem em 2009

e ja agr aproveito para dizer que estou triste cm o sr. karl sanders, devido aquele incidente... poderá ter sido 1 mal entendido... so k se foi atitude rock star do karl como me contou a pessoa envolvida, fico mt triste :(

Tendo em conta que nem sabia que os Nile existiam em 2005, não me pesa assim tanto a consciência :P e este ano eu, que moro em lisboa, tava dispostíssimo a ir po porto SOZINHO só no sábado, pq isto em gostos musicais eu sou ainda bastante solitário entre os meus amigos xDD... mas pronto, imprevistos surgem e não deu. Agora é rezar à nossa senhora da agrela pa virem cá outra vez em breve... mas até lá...

Um àparte, o que aconteceu com o karl sanders? Foi incorrecto pa alguém, ou..?

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 7 visitantes