CEOA2008 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Avatar do Utilizador
Pope-Y saviour man
Participante
Mensagens: 26
Registado: terça mar 11, 2008 2:48 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2008 - 12 + 13 + 14 SETEMBRO

Mensagempor Pope-Y saviour man » domingo set 21, 2008 7:24 pm

Kuroi Kitsune Escreveu:
Decrepitude Escreveu:
Há sempre mais que uma solução. Podiam devolver parte do dinheiro às pessoas que se encontravam nesta situação, por exemplo.
A mim, particularmente, custa-me um bocado dar 20 euros para "ver só" Bizarra Locomotiva, simplesmente porque já os vi por um bilhete de valor muito inferior. Mas, pormenores à parte, não posso deixar de dizer que não é o público que tem que contar com os imprevistos. Porque se fosse assim, os festivais e concertos estavam vazios, visto que nos últimos tempos tem sido recorrente este tipo de eventualidades.

Anyway, não estou a tirar mérito a ninguém. É com os erros que se aprende.


Vais me desculpar..mas devolver dinheiro? Num festival? Atenção! Essa medida não teria qualquer lógica visto que o bilhete paga todas as bandas incluidas no line up, quer tu gostes ou não.

Supomos que em Barroselas (onde por norma quero ver em média 2/3 bandas e vou sempre os 3 dias). Compro o bilhetinho de 45€ (supondo), e as 3 bandas que quero ver cancelam. Uma porque o piriquito morreu, o vocalista da outra apanhou uma pneumonia, e o guitarrista da terceira ficou com chatos. Vou à bilheteira e peço os 45€? :D Era um "festival" indeed!

Outro cenário:

Vai haver um concerto num bar com uma banda cabeça de cartaz estrangeira qualquer, e uma banda de suporte portuguesa para aquecer. A banda estrangeira não pode aparecer. Aí sim, exige-se o dinheiro, e faria todo o sentido o teu pensamento.

My 2 cents.


De forma legislativa, até pode exigir a devolução da totalidade do dinheiro que pagou pelo bilhete (desse dia) caso falte a banda de cartaz.
Quero eu dizer com este "1 cent" que faz todo o sentido devolver o dinheiro, já que a pessoa que comprou bilhete sentiu-se lesada por não assistir ao espectáculo pelo qual pagou o bilhete.
Senão imagine-mos que: havia um organizador qualquer que inventava um cartaz bonito (Tipo aquele que ia haver no Algarve :mrgreen: ), chegava ao dia e dizia que as bandas cancelaram e deixava tocar apenas as bandas que lhe custavam 1% do bilhete vendido. Ficava rico à pala do parolo.
Mas lá está, isto é metal e ninguém estava para se chatear nem para prejudicar a organização, senão bastava apresentar uma intimidação que qualquer elemento do publico veria devolvido a totalidade do seu bilhete por ausência da banda de cartaz. Daí nos festivais tipo Ermal colocarem as bandas "Certas" sempre a cabeça de cartaz e não propriamente por serem mais conhecidas que outras para que não corram os riscos de ter de indemnizar o publico em caso de cancelamento.
Savior or Saviour refers to a person who helps people achieve Salvation, or saves them from something.

Avatar do Utilizador
Dead_Countess
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 147
Registado: sexta jan 20, 2006 2:02 pm
Localização: Lisboa / MCN
Contacto:

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Dead_Countess » domingo set 21, 2008 7:34 pm

:headbanger:

Eu fui só no sábado e que frio que estava LOL mal cheguei lá foi só comprar o bilhete e enfiar-me na regie a beira do meu irmao (k n é mas é como se fosse) tirando kd foi nile pk o tecnico de som "queria espaço" e expulsou-nos de la LOL...tirando esse episodio deprimente mal sai do burakito vi dali e que bem que estava, mas mesmo assim la me aventurei a tirar algumas por isso ha fotos no meu blog para quem quiser ver...

foi tudo mt bom tirando o som de nile que tava uma valente merda fikei com os meus ouvidos todos lixados qual protector qual carapuça :(


:spit:
Imagem


Imagem

Avatar do Utilizador
Dead_Countess
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 147
Registado: sexta jan 20, 2006 2:02 pm
Localização: Lisboa / MCN
Contacto:

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Dead_Countess » domingo set 21, 2008 8:03 pm

Imagem


Imagem

Avatar do Utilizador
Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1017
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Dawnrider » segunda set 22, 2008 3:28 am

Não estive lá no primeiro dia, nem me interessava, sábado gostei de tocar lá, pena que tenhamos chegado tarde e ido logo para cima do palco, nessa noite nao gostei de nada (tirando uns temas de Grave), no meu mundo os NILE nao valem um caralho nem o grindcore...domingo gostei dos Firstborn, uma banda que se destaca da carneirada e claro a grande noite com ONSLAUGHT a darem uma boa prestação de thrash puro e duro e as lendas DISCHARGE, velhinhos mas irritados ainda com o sistema, concerto MEMORAVEL para mim fan de DISCHARGE há muito tempo, no tempo que os metalicos nao queriam nem ouvir falar destas bandas ainda bem que as coisas mudaram um bocadinho afinal pessoal, as bandas de THRASH dos 80's QUE VOCES ADORAM VENERAM OS DISCHARGE.
Root, desilusão, Boss vai dar a missa negra para outra freguesia.

Sugestões para o proximo ano: catálogo Rise Above (Electric WIZARD...Witchcraft...SERPENTCULT!)
Sugestões Classicos: Metal Church, Overkill!
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Sludge » segunda set 22, 2008 4:36 pm

Diaaabo Escreveu:
Fallacy Escreveu:
cryoloathe Escreveu:perdeste grande concerto! nada que já n se estivesse a espera :D

vieram em 2005, n os vi.. vieram este ano.. para tua sorte que voltem em 2009

e ja agr aproveito para dizer que estou triste cm o sr. karl sanders, devido aquele incidente... poderá ter sido 1 mal entendido... so k se foi atitude rock star do karl como me contou a pessoa envolvida, fico mt triste :(



O meu primo disse-me que a tia dele conhece a vizinha da irmã do Karl Sanders e parece que o tipo é alta rock star.

A malta não aprende...


Eu tive de conversa com ele e não achei nada disso. Até o achei bastante tímido, e lá terá os seus problemas de espaço, mas de resto...



Eu tambem tive a conversa com ele e foi o que me pareceu tambem, nao me pareceu nada um gajo com mania que é Rock star, mas prontos se calhar até pode ser :? de todas as formas quero que se lixe, o que interessa é que ele é um guitarrista genial :jam: :headbanger:

Nile Forever :headbanger:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Sludge » segunda set 22, 2008 4:41 pm

Ah e esqueci-me de dizer isto, agora andam a dizer mal do Karl Sanders, mas de uns anormais que lá andavam so para arranjar merda e nem sequer sabiam o que estava a tocar, esses sao os maiores, sinceramente deu para reparar que havia lá gente bem ranhosa naquele festival, mas prontos a culpa é dos musicos que estao ali a tocar e depois ainda tem que levar com bocas, copos etc....de uns infelizes da vida que lá andavam, enfim.... :roll:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Morbid Dark Fairy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 398
Registado: quarta ago 01, 2007 11:47 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2008 - 12 + 13 + 14 SETEMBRO

Mensagempor Morbid Dark Fairy » segunda set 22, 2008 8:43 pm

Decrepitude Escreveu:Não me interessa muito de quem é a culpa por Horna não ter tocado quando estava marcado, se da banda se da organização. Mas a solução e o modo como foi apresentada é verdadeiramente um insulto. Após o concerto de BL apresentam uma boa e má notícia, quando falta uma banda para tocar. Não ouvi, sinceramente, qual seria a boa notícia... A má seria a que Horna iria tocar no sábado e não na sexta-feira, mas os possuidores do bilhete desse dia poderia entrar no sábado.

1º - Isto não é solução que se apresente. Visto que houveram pessoas que se deslocaram na sexta para ver Horna e não tinha planos, e por isso nem condições para ficar lá mais um dia e mais uma noite. Logo essas pessoas ficaram completamente prejudicadas, não tendo nenhuma solução apresentada para o insulto a que foram expostas. Se o público faz esforços e planos para aderir aos eventos, os eventos também têm que lidar com "imprevistos" e dar respostas coerentes às eventualidades. Compensar as pessoas que não poderia estender a sua estadia no fest mais um dia, para ir ver a banda que estava marcada para sexta-feira, era o minímo que podiam ter feito.

2º Se acham que confortam as pessoas que têm o bilhete do 1º dia e podem com isso ir ao 2º dia, deve ser também realmente agradável para aqueles que pagaram 50 euros e vão aos 3 dias, terem pessoal que paga 20 euros e pode ir a dois dias.

Tenho dito.



concordo contigo...mas no segundo ponto nao tens razão...ao que pareceu, a pulseira azul (a de sexta feira) apenas era válida durante o concerto de Horna no sabado. agora pergunto me se após o concerto de Horna, os seguranças andavam a tirar o publico da pulseira azul do recinto....lol
lutasistematica@gmail.com
http://lutasistematica.wix.com/lutasistematica

LUTA SISTEMÁTICA - Gigs Trips / Excursões para concertos

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: CAOS EMERGENTE 2008 - 12 + 13 + 14 SETEMBRO

Mensagempor OrDoS » segunda set 22, 2008 10:33 pm

Morbid Dark Fairy Escreveu:
Decrepitude Escreveu:Não me interessa muito de quem é a culpa por Horna não ter tocado quando estava marcado, se da banda se da organização. Mas a solução e o modo como foi apresentada é verdadeiramente um insulto. Após o concerto de BL apresentam uma boa e má notícia, quando falta uma banda para tocar. Não ouvi, sinceramente, qual seria a boa notícia... A má seria a que Horna iria tocar no sábado e não na sexta-feira, mas os possuidores do bilhete desse dia poderia entrar no sábado.

1º - Isto não é solução que se apresente. Visto que houveram pessoas que se deslocaram na sexta para ver Horna e não tinha planos, e por isso nem condições para ficar lá mais um dia e mais uma noite. Logo essas pessoas ficaram completamente prejudicadas, não tendo nenhuma solução apresentada para o insulto a que foram expostas. Se o público faz esforços e planos para aderir aos eventos, os eventos também têm que lidar com "imprevistos" e dar respostas coerentes às eventualidades. Compensar as pessoas que não poderia estender a sua estadia no fest mais um dia, para ir ver a banda que estava marcada para sexta-feira, era o minímo que podiam ter feito.

2º Se acham que confortam as pessoas que têm o bilhete do 1º dia e podem com isso ir ao 2º dia, deve ser também realmente agradável para aqueles que pagaram 50 euros e vão aos 3 dias, terem pessoal que paga 20 euros e pode ir a dois dias.

Tenho dito.



concordo contigo...mas no segundo ponto nao tens razão...ao que pareceu, a pulseira azul (a de sexta feira) apenas era válida durante o concerto de Horna no sabado. agora pergunto me se após o concerto de Horna, os seguranças andavam a tirar o publico da pulseira azul do recinto....lol


Claro que não, além disso só os Demon Dagger tocavam depois deles.... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Morbid Dark Fairy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 398
Registado: quarta ago 01, 2007 11:47 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Morbid Dark Fairy » terça set 23, 2008 11:50 am

Boas...
Em relação ao caso "wresteling" de Belphegor, não venho tentar defender ninguém, até porque em parte concordo que quem não quer ver, nao estivesse lá, mas a situação não é bem como aqui se conta...não houve cuspidela nenhuma nem socos...pelo menos à pessoa em questão... alias o "bezanas", como voces lhe chamam, adorou o concerto e foi o primeiro a dizer que é grande banda, apenas se entusiasmou e mostrou o dedo ao vocalista, pensando que este fosse reagir de outra forma... e ai gerou a confusao, o vocalista de Belphegor sentiu-se ofendido (e não estou a dizer que não teria motivos para tal) e respondeu-lhe...o "bezanas" ainda lhe atirou com uma garrafa de água ( acto puramente idiota) e no final do concerto, aquando dos cumprimentos, Helmuth (penso que seja esse o nome do vocalista) esticou o braço para lhe dar um soco mas nao deu...e pronto final da historia...opah muito de voces pensarão "que pena, mais valia ter dado...", mas acho que isso é opinião de cada um e não tem que fazer referência ao assunto tantas e tantas vezes...penso eu...

Momentos tristes à parte, este foi o meu primeiro Caos e adorei :D Gostava muito de ter visto Primordial e fiquei com pena de terem cancelado....


GROG - foi lindo!!! nunca tinha visto estes gajos ao vivo e andava ansiosa por tal. Pensava que tinham terminado aqui ha uns tempos mas pelos vistos estão ai...:)

BELPHEGOR - Muito muito bom, som excelente :lol:

NILE - hum... foi do caralho!!!!!!!!!!!!!! :jam:

MOLESTIA - altamente, e o sexo feminino a dar-lhe na guitarra:) nao conhecia mas gostei, e a cover de Sepultura muito fixe:)

PAINSTRUCK - ruaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh BRUTAL estive com eles no bar após o concerto, super acessiveis:)

DESIRE - esperava algo melhor...fui ver dois minutos de uma musica (gostei do tripé do micro), e fui para o tasco, esperei musicas do Pentacrow, mas ou não tocaram, ou não ouvi.... :D

ONSLAUGTH - Foi, na minha opinião, o melhor concerto do Caos... ja estava a piscar o olho ao "Lagoa burning alive" mas dado o episódio... :mrgreen:

DISCHARGE - Não faz o meu género mas tenho de confessar, que penso que sei onde foi parar o palco red bull.... :evillol: nunca vi ninguém (alem do iggy pop) com tanta pica.... :mrgreen: :mrgreen:
lutasistematica@gmail.com
http://lutasistematica.wix.com/lutasistematica

LUTA SISTEMÁTICA - Gigs Trips / Excursões para concertos

Avatar do Utilizador
Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 568
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Localização: Butchering Avenue
Contacto:

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Nando » terça set 23, 2008 6:18 pm

Morbid Dark Fairy Escreveu: apenas se entusiasmou e mostrou o dedo ao vocalista, pensando que este fosse reagir de outra forma... e ai gerou a confusao, o vocalista de Belphegor sentiu-se ofendido (e não estou a dizer que não teria motivos para tal) e respondeu-lhe...o "bezanas" ainda lhe atirou com uma garrafa de água ( acto puramente idiota) e no final do concerto, aquando dos cumprimentos, Helmuth (penso que seja esse o nome do vocalista) esticou o braço para lhe dar um soco mas nao deu...e pronto final da historia...



Só tenho pena que a tua descrição da cena esteja totalmente adulterada.
Última edição por Nando em terça set 23, 2008 6:24 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm
Localização: omnipresente

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Pazuzu » terça set 23, 2008 6:22 pm

realmente a unica coisa correcta foi que o dito "bezanas" estava mm a curtir o concerto (maneira estranha de o demonstrar,mas ja nao seria ele,mas o vinho) e o que ele atirou nao foi agua..mas sim vinho tinto pois tb levei com ela...e o Glen saltou ca abaixo mm com o proposito de lhe dar nas fuças,nao de vir cumprimentar ninguem..
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

Morbid Dark Fairy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 398
Registado: quarta ago 01, 2007 11:47 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Morbid Dark Fairy » terça set 23, 2008 8:28 pm

Nando Escreveu:
Morbid Dark Fairy Escreveu: apenas se entusiasmou e mostrou o dedo ao vocalista, pensando que este fosse reagir de outra forma... e ai gerou a confusao, o vocalista de Belphegor sentiu-se ofendido (e não estou a dizer que não teria motivos para tal) e respondeu-lhe...o "bezanas" ainda lhe atirou com uma garrafa de água ( acto puramente idiota) e no final do concerto, aquando dos cumprimentos, Helmuth (penso que seja esse o nome do vocalista) esticou o braço para lhe dar um soco mas nao deu...e pronto final da historia...



Só tenho pena que a tua descrição da cena esteja totalmente adulterada.


pah foi o que ele me contou... :?
lutasistematica@gmail.com
http://lutasistematica.wix.com/lutasistematica

LUTA SISTEMÁTICA - Gigs Trips / Excursões para concertos

Avatar do Utilizador
Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 568
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Localização: Butchering Avenue
Contacto:

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Nando » terça set 23, 2008 9:01 pm

O que eu vi, e estava mesmo ao lado da pessoa que armou a confusão, foi o seguinte: o Helmuth estava a fazer uma vocalização que deveria ser uma espécie de intro para a música seguinte quando a personagem em questão atirou um líquido (talvez água) directamente sobre o vocalista. Este apercebeu-se de quem tinha sido e chamou-lhe "asshole" totalmente fodido com a situação, e penso que não era para menos. Não bastando o sucedido, o tal gajo atirou a garrafa o que levou a entrada do pessoal da tour em palco e fez com que os seguranças ocorressem ao local onde estava o tal elemento perturbador. Por momentos pensei que os Belphegor iam abandonar o palco mas o vocalista incitou o público, que correspondeu da melhor forma, limpou a guitarra e fez um gesto, apontando, tipo: "Tás marcado. Quando te apanhar é para te ir à tromba!" e continuaram o concerto.
Quando este terminou ele desceu rapidamente pela frente do palco, e não cumprimentou ninguém e acho que o pessoal notou logo para o que é que ele vinha. Chegou a beira do gajo e espelhou-lhe um soco. Tão simples quanto isto.

Avatar do Utilizador
Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm
Localização: omnipresente

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Pazuzu » terça set 23, 2008 9:10 pm

Nando Escreveu:O que eu vi, e estava mesmo ao lado da pessoa que armou a confusão, foi o seguinte: o Helmuth estava a fazer uma vocalização que deveria ser uma espécie de intro para a música seguinte quando a personagem em questão atirou um líquido (talvez água) directamente sobre o vocalista. Este apercebeu-se de quem tinha sido e chamou-lhe "asshole" totalmente fodido com a situação, e penso que não era para menos. Não bastando o sucedido, o tal gajo atirou a garrafa o que levou a entrada do pessoal da tour em palco e fez com que os seguranças ocorressem ao local onde estava o tal elemento perturbador. Por momentos pensei que os Belphegor iam abandonar o palco mas o vocalista incitou o público, que correspondeu da melhor forma, limpou a guitarra e fez um gesto, apontando, tipo: "Tás marcado. Quando te apanhar é para te ir à tromba!" e continuaram o concerto.
Quando este terminou ele desceu rapidamente pela frente do palco, e não cumprimentou ninguém e acho que o pessoal notou logo para o que é que ele vinha. Chegou a beira do gajo e espelhou-lhe um soco. Tão simples quanto isto.


Se tavas tb mm ao lado..estas longe da verdade..enfim... mas paar qué alimentar isto...ja passou,e nao houve socos a ninguem..
Darkzone Martyrium..

......which never gave me peace in

earthly life...

Morbid Dark Fairy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 398
Registado: quarta ago 01, 2007 11:47 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Morbid Dark Fairy » terça set 23, 2008 10:07 pm

Pazuzu Escreveu:
Nando Escreveu:O que eu vi, e estava mesmo ao lado da pessoa que armou a confusão, foi o seguinte: o Helmuth estava a fazer uma vocalização que deveria ser uma espécie de intro para a música seguinte quando a personagem em questão atirou um líquido (talvez água) directamente sobre o vocalista. Este apercebeu-se de quem tinha sido e chamou-lhe "asshole" totalmente fodido com a situação, e penso que não era para menos. Não bastando o sucedido, o tal gajo atirou a garrafa o que levou a entrada do pessoal da tour em palco e fez com que os seguranças ocorressem ao local onde estava o tal elemento perturbador. Por momentos pensei que os Belphegor iam abandonar o palco mas o vocalista incitou o público, que correspondeu da melhor forma, limpou a guitarra e fez um gesto, apontando, tipo: "Tás marcado. Quando te apanhar é para te ir à tromba!" e continuaram o concerto.
Quando este terminou ele desceu rapidamente pela frente do palco, e não cumprimentou ninguém e acho que o pessoal notou logo para o que é que ele vinha. Chegou a beira do gajo e espelhou-lhe um soco. Tão simples quanto isto.


Se tavas tb mm ao lado..estas longe da verdade..enfim... mas paar qué alimentar isto...ja passou,e nao houve socos a ninguem..




LOOOOOOOOOOOOOOOOOL opah...soco onde?!?!?!?! e a unica coisa k o "bezanas" tinha na mao era uma garrafa de agua com vinho dentro...nao sei como poderia atirar duas vezes a garrafa quando so tinha uma na mao.....
lutasistematica@gmail.com
http://lutasistematica.wix.com/lutasistematica

LUTA SISTEMÁTICA - Gigs Trips / Excursões para concertos


Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes