Lux Ferre - Nova T-Shirt & Girlie Disponível! [pag6] Concertos 2 e 16 de Outubro!

Avatar do Utilizador
Devasth
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: terça mar 09, 2004 9:18 pm
Localização: VFX - Portugal
Contacto:

Lux Ferre - Nova T-Shirt & Girlie Disponível! [pag6] Concertos 2 e 16 de Outubro!

Mensagempor Devasth » sábado jan 10, 2009 9:10 pm

Actualização de 03 de Setembro 2010

Imagem

Disponível em T-Shirt (M, L, XL) e Girlie (S, M).
Excelente qualidade de impressão e tecido Fruits of the Loom.
10 euros + portes de envio.
Interessados PM ou luxferre@netcabo.pt

Mais notícias sobre concertos em Outubro brevemente...

"A Dor..."

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Actualização de 09 de Maio 2010
É com prazer que informamos que Lux Ferre tem finalmente um line-up completo para concertos com a entrada de Hugo aka Njord (Scarificare, The Endgate, Unfleshed, etc.). Após vários ensaios chegámos à conclusão que ele seria perfeito para integrar o núcleo da banda.
Será este então o line-up de Lux Ferre ao vivo:

Devasth: Voz
Pestilens: Guitarra Ritmo
Vilkacis: Guitarra Lead
Vagantis: Guitarra Baixo
Njord: Bateria

Entretanto decidimos também adicionar dois novos temas ao nosso MySpace - Pira e O Caminho - http://www.myspace.com/officialluxferre

"A Dor Não Acaba!"

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem
“Atrae Materiae Monumentum” is now out by Ketzer Records!
The album has 40 minutes long and the track list is:
I. O Caminho
II. The Bell of Fate
III. Atrae Materiae Monumentum
IV. Correntes
V. Pira
VI. Breu
VII. Thirst for Despair
VIII. Dormente

The album is filled with intense Black Metal where pain, agony and despair reign! Dark thoughts, those that you try to hide, those that you deny are now delivered to you! Admit your weakness and embrace this dark embodiment of Art!


ORDER!
O custo do CD é de 10€ (mais portes).
Pagamento por transferência bancária, vale postal, paypal ou à cobrança (pago no acto de entrega).
Os interessados devem contactar a banda através de luxferre@netcabo.pt ou mandem PM.

“A Dor não acaba!”

------ actualização 29 Julho 2009 -----
Imagem

Novidades finalmente:

É com muito agrado que anunciamos que o próximo álbum de Lux Ferre intitulado “Atrae Materiae Monumentum” será lançado no mês de Setembro mais uma vez pela editora germânica Ketzer Records (http://www.ketzer-records.de) .

Aproveitamos também para anunciar que Vilkacis (Ars Diavoli, Malleus) é agora membro oficial de Lux Ferre tendo contribuído com a gravação e composição da guitarra baixo. Ao vivo ele permanecerá como guitarrista lead, estando o baixo a cargo de Vagantis (Flagellum Dei).
A gravação da bateria esteve a cargo de Pedro Madeira (aka Impius Funestu, Necrokult of Kronos) no Estudio 213, Porto.

O álbum tem a duração de 40 minutos e será composto pelas seguintes faixas:
I. O Caminho
II. The Bell of Fate
III. Atrae Materiae Monumentum
IV. Correntes
V. Pira
VI. Breu
VII. Thirst for Despair
VIII. Dormente



Podem desde já ouvir versões finais das faixas “Breu”, “Dormente”, “Correntes” e “The Bell of Fate” no nosso myspace – http://www.myspace.com/officialluxferre
Informamos também que o novo site oficial de Lux Ferre é: http://www.luxferre.info – este é basicamente um portal para o myspace e outros sites de informação acerca da banda.

Noticias acerca de concertos muito brevemente…

“A Dor não acaba!”



------ actualização 27 Janeiro 2009 ------

Mais uma faixa adicionada ao nosso perfil no MySpace.

"Dormente" mostra uma outra face daquilo que se pode esperar para o nosso próximo álbum: uma viagem por sentimentos normalmente ignorados pela mente, desejos auto destrutivos, oposição e contradição de ideias normalmente recalcadas...

Deixamos ao vosso juízo a interpretação destes pesadelos...

Mais uma vez aviso que isto é somente preview. O som está em fase de pré produção. Também não existem planos para tocar esta faixa ao vivo.

Os interessados podem visitar:
http://www.myspace.com/officialluxferre

/Devasth (em nome de Lux Ferre)

------ actualização 10 Janeiro 2009 ------

Salvé!

Resolvemos revelar mais uma faixa do nosso próximo álbum "Atrae Materiae Monumentum". O título da faixa é "Breu" e a qualidade sonora está ainda em fase de pre-produção. Isto não tem baixo nem bateria real... obviamente que o produto final terá bateria real...

Aproveitamos também para anunciar e confirmar que vamos tocar dia 14 de Março no Side B em Benavente juntamente com Flagellum Dei e Holocausto Canibal.
Isto significa que o nosso guitarrista lead ao vivo - Vilkacis (Malleus, Ars Diavoli) está quase totalmente recuperado da intervenção cirúrgica ao ombro à qual foi submetido.

Neste mesmo concerto tocaremos 4 faixas novas:
- O Caminho
- Correntes (disponível no MySpace)
- The Bell of Fate
- Breu (disponível no MySpace)

Os interessados podem visitar:
http://www.myspace.com/officialluxferre
Última edição por Devasth em domingo set 05, 2010 1:34 pm, editado 19 vezes no total.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jan 11, 2009 1:10 am

Excelentes notícias, tanto a de Vilkacis como a do concerto! Dia 14 espero estar presente no Side B, não posso perder, a primeira vez que vou ver Lux Ferre ao vivo.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Wisdoom » domingo jan 11, 2009 2:03 am

Achei os novos temas muito Penitencia e pouco Lux Ferre,infelizmente.O que nao é mau,mas Lux Ferre tinha um outro tipo de som.

Ainda bem que o Vil está a recuperar bem :metal:

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jan 11, 2009 2:25 am

Ele Escreveu:Achei os novos temas muito Penitencia e pouco Lux Ferre,infelizmente.O que nao é mau,mas Lux Ferre tinha um outro tipo de som.

Por acaso também notei uma certa influência neo-clássica nos riffs, embora não tão grande como se vê em Penitência e além disso ainda tem bastante da agressividade patente nos registos anteriores de Lux Ferre, mas vamos esperar para ver. :P

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Wisdoom » domingo jan 11, 2009 2:33 am

Claro e isto tambem nao é o produto final.A casa está (muito bem) construida,só faltam os moveis :lol:

Avatar do Utilizador
Devasth
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: terça mar 09, 2004 9:18 pm
Localização: VFX - Portugal
Contacto:

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Devasth » domingo jan 11, 2009 6:13 am

Não é por nada mas... discordo completamente que tenha influências de Penitência.
É que por acaso até nos questionamos acerca disso e sim, ficámos muito contentes por TODO o trabalho ter ficado muito distante daquilo que é Penitência.

São as mesmas pessoas? Sim! Isso não quer dizer que soe ao mesmo... É claro que se nota muito bem quem são as pessoas envolvidas mas por favor... oiçam as coisas com atenção e por momentos esqueçam que sabem quem são os membros da banda. Influência neo-clássica? Poupem-me...

O que esperar de Lux Ferre? O próximo trabalho irá provavelmente criar uma sensação "Isto é Lux Ferre?"... Principalmente aqueles que simpatizavam com o nosso aspecto mais brutal, agressivo e acima de tudo DIRECTO... Vêm aí temas que irão revolucionar a perspectiva daquilo que Lux Ferre transmite... Posso somente adiantar que quando alguém terminar de ouvir o álbum ele irá sentir um desconforto... como se a sua "alma" acabasse de ser violada.

Desde já muito obrigado pelo apoio.

Avatar do Utilizador
5Terrorist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 319
Registado: sábado jun 17, 2006 12:12 pm
Localização: Campo de Ourique, Lisboa
Contacto:

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor 5Terrorist » domingo jan 11, 2009 11:46 am

Gostei do que ouvi. Principalmente o "Breu" está uma granda malha.
Isso com produção, baixo e bateria real vai ficar uma granda pomada. Dp venha lá esse cd q quero por as mãos nisso.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jan 11, 2009 3:27 pm

Opiniões, não há motivo para desconforto. Mas também não é por isso que vou deixar de gostar de Lux Ferre, o que importa é que gostei do que ouvi, independentemente das influências ou não que se notem na música. Que venha o novo álbum e o concerto.

Avatar do Utilizador
Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1123
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Masmorra » domingo jan 11, 2009 5:27 pm

Desconforto é o que não existe em Lux Ferre, olhando para este novo trabalho.
Sinceramente,mesmo agora não acho que nada tenha em comum as duas bandas, a não ser os mesmos elementos.
A ideia crucial para este album ter nascido teve 2 objectivos :
- Não soar a Penitência.(é obvio,pois é a minha linha mais directa de compôr)
- Tirar as influencias exteriores ao que Lux Ferre já tinha de unico.
Na minha opinao foram alcançados.
Para além de termos composto juntos , muitos dos riffs , das estruturas foram criadas pelo Devasth.
Este album deve-se principalmente a ele, a nivel de conceito.
Agora se se comentar que se nota um certo cunho pessoal meu no album, já não posso discordar ,pois tenho a minha propria maneira de tocar (ainda bem).

Quanto ao novo material de Penitência daqui a uns tempos , quando o novo material estiver preparado , certamente irão me dar a razão.
Quanto a opinioes , sejam elas positivas ou negativas , não vao ter relevancia para a nossa maneira de pensar e agir sobre a posição actual de Lux Ferre( nunca houve) ,pois tamos mesmo muito satisfeitos com a progressão deste trabalho.Pessoalmente,será dificil provar-me o contrario.

Com isto ,não quer dizer que as pessoas não têm direito à opinião ,mas também temos o direito de expressar a nossa. 8)

Salvé

Avatar do Utilizador
Mortisfilius
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: quinta mar 22, 2007 9:10 pm

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Mortisfilius » segunda jan 12, 2009 10:01 am

Acho muita filosofia e pouca musica (não só aqui, mas no panorama geral do black nacional) , contudo este tema breu tal como correntes, parece me bem visto que já não e aquele black tão básico que algumas bandas nacionais andam a praticar.
Quando falo em básico falo em ma qualidade musical, falo nessas bandas que continuam a tocar coisas de a 15 ou 20 anos atrás e que não fazem qualquer sentido neste momento...
Outro ponto positivo e a qualidade de gravação, o facto de tentarem e quererem ter algo melhor ja e de salientar e não se acomodarem ao som ''cavernoso'' ou de ensaio...
As letras em português penso que seja o melhor.

Avatar do Utilizador
koltum
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 65
Registado: sábado fev 03, 2007 2:17 pm

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor koltum » segunda jan 12, 2009 5:58 pm

Estes novos temas estão muitos bons, como LuxFerre ja nos tem vindo a habituar grande descarga sonoro, de destacar a bateria programada que mais parece humana, tem pormenores fantásticos, aguardo esses album!


Mortisfilius Escreveu:Acho muita filosofia e pouca musica (não só aqui, mas no panorama geral do black nacional) , contudo este tema breu tal como correntes, parece me bem visto que já não e aquele black tão básico que algumas bandas nacionais andam a praticar.
Quando falo em básico falo em ma qualidade musical, falo nessas bandas que continuam a tocar coisas de a 15 ou 20 anos atrás e que não fazem qualquer sentido neste momento...
Outro ponto positivo e a qualidade de gravação, o facto de tentarem e quererem ter algo melhor ja e de salientar e não se acomodarem ao som ''cavernoso'' ou de ensaio...
As letras em português penso que seja o melhor.


Discordo, eu acho que a musica é intemporal, nao vou deixar de ouvir uma banda se ela pratica uma black metal old school de á 15 ou 20 anos que mal tem? se o fizesse ia atraz das modas e se fosse atraz das modas nao ouvia black metal... técnicas isso dependo dos gostos de cada um. ah quem goste de musica com mais tecnica outros com menos tecnica, ah quem goste de som "cavernoso"... isso e tudo mt relativo...
dsp o off topic.

Lux Ferre :beer: uma data no norte ia mt bem ehehe!

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor diabox » segunda jan 12, 2009 9:10 pm

koltum Escreveu:
Lux Ferre :beer: uma data no norte ia mt bem ehehe!


muito a norte...: vila real ou bragança :mrgreen:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Avatar do Utilizador
kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 919
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm
Localização: Aveiro

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor kool moe dee » terça jan 13, 2009 12:39 am

Gostei do que ouvi, força nisso!

Avatar do Utilizador
Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 443
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Abracadaver » terça jan 13, 2009 4:52 am

Mortisfilius Escreveu:Acho muita filosofia e pouca musica (não só aqui, mas no panorama geral do black nacional)


E é por isso que o Black Metal português actual é a força monstruosa de qualidade que se vê!
[/ironia]

Bom, quando ouvi Lux Ferre pela primeira vez, tirando um ou dois temas, achei banal. Com os temas que ouvi agora (deve ser do neoclassicismo! :roll: ) fiquei bastante impressionado. Gostei das letras, já faltavam letras em português decentes no género.

Soa bem, soa bem.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Avatar do Utilizador
Mortisfilius
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: quinta mar 22, 2007 9:10 pm

Re: Lux Ferre - Novo tema + Concerto agendado

Mensagempor Mortisfilius » terça jan 13, 2009 9:17 am

koltum Escreveu: Discordo, eu acho que a musica é intemporal, nao vou deixar de ouvir uma banda se ela pratica uma black metal old school de á 15 ou 20 anos que mal tem? se o fizesse ia atraz das modas e se fosse atraz das modas nao ouvia black metal... técnicas isso dependo dos gostos de cada um. ah quem goste de musica com mais tecnica outros com menos tecnica, ah quem goste de som "cavernoso"... isso e tudo mt relativo...
dsp o off topic.

Lux Ferre :beer: uma data no norte ia mt bem ehehe!



Nao tem haver com o facto de ouvirmos musicas com 20 anos...mas sim o facto de continuarmos a praticar um som e a tocar de uma maneira que nao e actual por isso e que se ve a fraca qualidade das bandas... e no black metal acho que temos alguns exemplos de bandas que com um som muito mais actual conseguem transmitir o mesmo ambiente do Black Metal , seja Infernal War, Thunderbolt ou Tsjuder... quanto a tecnica e relativo a tecnica tambem serve para tocar coisas ''basicas'' com bom som... e para fazer Black Metal tambem e preciso saber tocar...

desculpem o off topic (acabou aqui)


Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante