Anger

A todas as bandas portuguesas: MANIFESTEM-SE!
Avatar do Utilizador
Se7e
Participante
Mensagens: 10
Registado: quarta dez 09, 2009 12:09 pm
Localização: Imbicta ( sim, com "B" )

Re: Anger

Mensagempor Se7e » quinta set 02, 2010 10:18 pm

diabox Escreveu:eu nao me referia aos primeiros tempos de uma banda, mas sim a um habito como que instaurado no underground...

e podes ser menos agressivo que o pessoal nao se importa



Hábitos mudam-se.

Já eu, sou um agressivo de primeira e não consigo mudar. É de ouvir metal à mais de 25 anos. Tolda-nos o juizo... :mrgreen:

( deixa-te lá disso que até pareces uma dondoca. Onde é que eu fui agressivo? Foi por te ter tratado na primeira pessoa do singular? Foi por te ter feito uma pergunta directa? A sério que me deixaste confuso sobre onde fui agressivo ctg ou com o fórum. Anyway, se te sentiste de alguma maneira violentado, as minhas desculpas. Eu escrevo de uma maneira directa e como é obvio, não foi com nenhum tipo de agressividade para ctg ou com ninguém ).

Pega lá uma cerveja, para fazermos as pazes. :cheers:



Darkplague Escreveu:
Sao pagas em dinheiro, e tens comida e bebida, coisa que nem sempre acontece por ca...


Onde? Como? Quando? Eu estou ligado à musica e ás viagens há mais de 20 anos. Trabalhei mais de metade deste tempo com estranjeirada e no estrangeiro e posso dizer-te que em casos de bandas de garagem, nunca vi tal coisa acontecer. ( mas pode eventualmente acontecer em casos pontuais mas certamente não é a regra ).
Aliás, basta veres os homevideos ou relatos de bandas, por exemplo, tais como Metallica, Alice In Chains, Pantera, Slayer, uns Machine Head ou ainda e mais recentemente uns Lamb of God, uns Mastodon, uns Cradle of Filth e vês o que eles passaram para vingar no panorama musical.

Vou dar um exemplo e ainda tenho as fotos a provar isto: no inverno de 94 em Praga, cheguei a pagar pequeno almoço a 3 gajos que tinham uma banda e a situação deles até metia dó: tinham dormido numa carrinha, com temperatura exterior de - 15º, depois de terem feito mais de 1200kms e tavam quase sem dinheiro para comer, pois tinham o dinheiro contado para gasolina para a viagem de regresso e ainda iam dar mais 4 concertos entre Austria e Polónia. Ás 07h30 da manhã, os gajos estavam a bater o dente de tanto frio mas não podiam abandonar a carrinha porque tinham o material todo lá dentro e estavam à espero que um gajo de um café em frente lhes trouxesse água quente para deitarem no motor porque a água de refrigeração da carrinha tinha congelado. Como agradecimento, meteram-me na guest-list para essa noite e ofereceram-me uma T-shirt e uma copia da demo-tape que andavam a promover, "From the Pagans Vastlands"

A banda tinha um nome fixe: Behemoth.

Mas tb te posso contar outra história, esta não comigo mas sim com o meu pai que foi chefe de segurança do saudoso pavilhão infante de sagres.

Na casa da minha avó, há uma foto de 4 gajos que, por especial favor dormiram lá porque não tinham onde dormir quando vieram tocar a Portugal em 82, acho eu, a acompanhar uma banda chamada Cheap Trick e porque a empresa de agenciamento " se esqueceu" deles e não havia guito para mais despesas. O meu pai teve pena deles e como a minha avó até tem uma casa relativamente grande, com vários quartos, levou-os para lá dormirem. Chamavam-se U2.


Como vês é mal geral.

Pá... mas isto são opiniões diferentes de ver a mesma coisa e este tópico é dos Anger e já tamos a avacalhar isto tudo. Se algum moderador quiser, que mude estes posts para outro tópico que se continua a conversar por lá.
Abr

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Anger

Mensagempor darkiske » quinta set 02, 2010 11:19 pm

meu, agora quero ver essa tal foto dos U2!

e os Behemoth, pediram ovos estrelados ou panquecas?
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Anger

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta set 02, 2010 11:21 pm

Se7e Escreveu:
Vou dar um exemplo e ainda tenho as fotos a provar isto: no inverno de 94 em Praga, cheguei a pagar pequeno almoço a 3 gajos que tinham uma banda e a situação deles até metia dó: tinham dormido numa carrinha, com temperatura exterior de - 15º, depois de terem feito mais de 1200kms e tavam quase sem dinheiro para comer, pois tinham o dinheiro contado para gasolina para a viagem de regresso e ainda iam dar mais 4 concertos entre Austria e Polónia. Ás 07h30 da manhã, os gajos estavam a bater o dente de tanto frio mas não podiam abandonar a carrinha porque tinham o material todo lá dentro e estavam à espero que um gajo de um café em frente lhes trouxesse água quente para deitarem no motor porque a água de refrigeração da carrinha tinha congelado. Como agradecimento, meteram-me na guest-list para essa noite e ofereceram-me uma T-shirt e uma copia da demo-tape que andavam a promover, "From the Pagans Vastlands"

A banda tinha um nome fixe: Behemoth.

Ah foda-se :metal:

Só um pequeno comentário ao Pitch Black: esta situação só prova que a situação que referes da condição económica do país é importante, mas não é tudo. A Polónia é um bom exemplo. Ao contrário temos o exemplo da Espanha e principalmente da França, que só agora começa a estar forte na cena internacional.

Muito sucintamente a minha opinião é que não existe qualquer cena portuguesa, ou se se quisermos, um movimento português. Não sei de quem é a culpa, se é das bandas, do sistema, da falta de salas, da pequenez do país, dos fãs, mas de facto isso não existe. E outra coisa, a primeira coisa a comer são os olhos, e isso para quem sonha ir lá para fora é logo um entrave, esta é uma opinião meramente pessoal mas isso são conversas para outros tópicos. É opinião de um espectador que tem uma boa quantidade de cd's de bandas portuguesas em casa e que gostava de ter mais...

Avatar do Utilizador
Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1018
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: Anger

Mensagempor Pitch Black » sexta set 03, 2010 2:13 am

Vooder Escreveu: Só um pequeno comentário ao Pitch Black: esta situação só prova que a situação que referes da condição económica do país é importante, mas não é tudo. A Polónia é um bom exemplo. Ao contrário temos o exemplo da Espanha e principalmente da França, que só agora começa a estar forte na cena internacional.


Ah pois! E entre Espanha e França até podes meter Portugal. Não tanto em termos de reconhecimento internacional mas em termos de evolução. Como costumo dizer várias vezes, em termos de Underground andamos vários anos atrasados e estamos agora a passar pelos anos 90. Aparecem grandes álbuns, grandes festivais, grandes bandas, grandes estúdios, tudo isto fazendo uma comparação do início até aos dias de hoje, claro.

Vooder Escreveu: Muito sucintamente a minha opinião é que não existe qualquer cena portuguesa, ou se se quisermos, um movimento português. Não sei de quem é a culpa, se é das bandas, do sistema, da falta de salas, da pequenez do país, dos fãs, mas de facto isso não existe. E outra coisa, a primeira coisa a comer são os olhos, e isso para quem sonha ir lá para fora é logo um entrave, esta é uma opinião meramente pessoal mas isso são conversas para outros tópicos. É opinião de um espectador que tem uma boa quantidade de cd's de bandas portuguesas em casa e que gostava de ter mais...


Sabes, nestas questões que estamos a debater, existem diversos pontos de vista totalmente diferentes em que todos eles têm a sua verdade. Quase originando que, no fundo, até todos temos razão nas coisas que dizemos e ninguém tem a verdade absoluta, embora alguns sejam da opinião de que têm toda a razão no que dizem. E podia estar aqui horas e enumerar exactamente as questões que podem explicar o que se passa na cena nacional. Mas foda-se... no time! hehe Mas no fundo, usando o senso comum claro, todos acabam por focar detalhes que são absolutamente verdadeiros e lógicos. Não sei se me estou a fazer entender (internet sucks)...

Em relação a essa tua opinião, concordo plenamente. Posso tentar explicar como sendo um efeito cíclico em que todos têm um pouquinho de culpa. Mas posso-te dizer que de todas as partes, é o público que detém a maior fatia. As coisas são mesmo assim e não estou a julgar nenhuma atitude em concreto porque vem sempre tudo de trás e não podemos, na maioria das vezes, atribuir culpas ao público (para além de que isso seria uma atitude cobarde) . Têm de haver bases! Ou seja, eu cresci a ouvir Metal e bandas nacionais também. Aprendi a vencer o estigma de que o que é Português é mau (não é um mito isso, é mesmo uma realidade). É óbvio e INEGÁVEL que temos bandas de grande nível e bandas com grande potencial para crescer, que estão a crescer e que vão crescer (em TODOS os géneros). Obviamente que se alguém é habituado desde o início a ouvir e a ter contacto apenas com a cena internacional, quanto mais tarde prestar atenção à cena nacional mais difícil vai ser reconhecer o seu valor. É tudo uma questão de "educação" e hábito. Mas olha disso ninguém tem culpa. Ou se tem sorte ou não. Ou se conhecem as pessoas certas em determinada altura das nossas vidas ou não. Tão simples quanto isso. A questão são mesmo as bases. E eu acredito que neste momento estão a ser criadas bases sólidas para que daqui a uns anos a cena seja mais forte (lá está a tal gap que temos em relação a outros países). Quando digo forte (e agora vêm os motivos do mal da nossa cena hoje em dia) digo que se houver mais gente em concertos, mais gente a reconhecer o valor do que se faz por cá, mais gente a comprar CD's, etc etc etc.... o resto vem por acréscimo mas para isso têm de aprender a reconhecer o valor que existe cá. Os promotores vão ter dinheiro para pagar às bandas, as bandas vão ter dinheiro para investir, os estúdios vão ter mais trabalho, mais editoras aparecem a querer lançar álbuns, os bilhetes para os concertos vão poder ser mais baratos, haverá mais locais para se tocar, bla bla bla bla.... isto é senso comum, como toda a gente deve de saber.

Um exemplo: uma pessoa que tem o seu primeiro contacto com o Metal através de Machine Head ou Lamb of God, não vai de livre vontade e com gosto, comprar na semana seguinte o "Seven Churches" de Possessed, o "Hell Awaits" de Slayer, o "British Steel" dos Judas ou o "Them" do King Diamond. E atenção que não há mal nenhum nisso. As coisas são mesmo assim! Eu quando ouvia Helloween, Maiden, Alice Cooper ou Judas e ouço pela primeira vez o "Butchered At Birth" e o primeiro de Deicide com os vinis à minha frente, não me queria acreditar! Uma cena tão rápida como Cannibal e o outro a gritar SATAN nas músicas... :P nunca tinha ouvido nada tão brutal. Podes ter a certeza que não fui a correr comprar aquilo. Mas passados uns tempos e depois de contactos com Death, Sodom, Sepultura, Destruction, Kreator, etc, eu consegui entender os Suffocation, os Malevolent Creation ou as outras duas que referi anteriormente. Desde essa altura e até hoje sempre adorei essas bandas! E não fomos todos assim? Uns começam com Pantera, outros com Slipknot, outros com Deep Purple e por aí fora. Para se valorizar o que temos cá (que temos muita coisa com valor) há que ser, inevitavelmente, no início. Mas a maneira como as coisas acontecem, ninguém tem mão nisso!

Os Anger fizeram opções erradas e isso não tem que ter sido necessariamente forçado. Podem simplesmente ter feito o que fizeram porque era o que realmente sentiam. MAS acabaram por desmotivar... E aqui está outra grande culpa na cena nacional: a desmotivação das bandas por trabalharem anos e anos e não alcançarem determinados objectivos. Porque não há público suficiente para fazer com que a cena evolua e cresça. Eu sei o quanto isso é frustrante mas não se pode deixar de lutar pelos nossos sonhos...

É fodido ver os Moonspell encher todos os concertos e metade (ou mais) do público não conhecer os Before the Rain ou nunca sequer ter ouvido falar nuns Icon & the Black Roses! Atenção que não estou a fazer uma comparação de bandas mas apenas a mencionar bandas que poderiam ter público em comum. Ou se for para dar um exemplo à escala mundial, termos 50 000 pessoas que vão ver Metallica e 60% (acho que estou a ser bonzinho) não conhecer as bandas de onde vieram o Kirk, o Jason ou o Trujillo... Pah, já para não falar em nomes como o Bob Rock... hehe

Enfim... a beber umas cervejas é que dá pica discutir tudo isto.

Desculpem o off-topic (que no fundo até tem a ver com os Anger)!

:cheers:

Avatar do Utilizador
Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1018
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: Anger

Mensagempor Pitch Black » sexta set 03, 2010 2:15 am

Se7e Escreveu:Vou dar um exemplo e ainda tenho as fotos a provar isto: no inverno de 94 em Praga, cheguei a pagar pequeno almoço a 3 gajos que tinham uma banda e a situação deles até metia dó: tinham dormido numa carrinha, com temperatura exterior de - 15º, depois de terem feito mais de 1200kms e tavam quase sem dinheiro para comer, pois tinham o dinheiro contado para gasolina para a viagem de regresso e ainda iam dar mais 4 concertos entre Austria e Polónia. Ás 07h30 da manhã, os gajos estavam a bater o dente de tanto frio mas não podiam abandonar a carrinha porque tinham o material todo lá dentro e estavam à espero que um gajo de um café em frente lhes trouxesse água quente para deitarem no motor porque a água de refrigeração da carrinha tinha congelado. Como agradecimento, meteram-me na guest-list para essa noite e ofereceram-me uma T-shirt e uma copia da demo-tape que andavam a promover, "From the Pagans Vastlands"

A banda tinha um nome fixe: Behemoth.

Mas tb te posso contar outra história, esta não comigo mas sim com o meu pai que foi chefe de segurança do saudoso pavilhão infante de sagres.

Na casa da minha avó, há uma foto de 4 gajos que, por especial favor dormiram lá porque não tinham onde dormir quando vieram tocar a Portugal em 82, acho eu, a acompanhar uma banda chamada Cheap Trick e porque a empresa de agenciamento " se esqueceu" deles e não havia guito para mais despesas. O meu pai teve pena deles e como a minha avó até tem uma casa relativamente grande, com vários quartos, levou-os para lá dormirem. Chamavam-se U2.


HAHAHA muito muito bom! Adorei!!! :metal:

P.S. Dou-te €4 pela demo de Behemoth (bom negócio :P)

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Anger

Mensagempor diabox » sexta set 03, 2010 5:27 am

se7e, ma bad :oops:

excelentes estorias... e a cerveja pagas tu :beer:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Anger

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta set 03, 2010 12:48 pm

Até os anger chegaram a abrir para metallica... :lol: mas a cena que eu li acima que é as bandas tocarem por cerveja é muito actual...é já aquela "habituação" ao sermos pequeninos e mesquinhos mas queremos tocar e tal e é tudo pelo underground...isso não é pelo underground,é pelo benefício de uns e pela burrice de outros.Havia de haver uma mudança é de ATITUDES mas é tudo tanga,não saimos da cepa torta mas é porque não queremos às vezes e não crescemos devido a essa falta de ATITUDE por nossa própria culpa!Ainda me lembro dum episódio há uns tempos de uma banda minha conhecida que ia fazer 200 e tal km para tocar num fest e um dos organizadores disse lhes:"epá,o que vos posso garantir é que cerveja não vos vai faltar..." a banda simplesmente argumentou:"acha que a carrinha não anda a cerveja pois não?desejo lhe sorte."

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Anger

Mensagempor kleber » quinta jun 30, 2022 1:13 pm

Comprei o Y2K em 1999 e ouvi aquilo durante um ano e tal,depois desliguei da banda.

Agora passado 22 anos fui buscar o Y2K ao baú e resolvi comprar os outros dois discos da banda,anger e the bliss.Dois discos que não envelheceram bem e que nada acrescentam mesmo á cena nacional.

nota de 0 a 10

Y2K nota 7
Anger nota 5
The Bliss nota 5

O tempo realmente passa depressa. :shock:

miths
Turista
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 03, 2022 10:39 am

Re: Anger

Mensagempor miths » quarta ago 03, 2022 10:51 am

Olá! Tal como o colega acima, lembrei-me desta malta recentemente. Encontrei no Spotify o 1º album e ouvi de novo, já não ouvia à muito tempo, e encontrei este tópico a ver se alguém ainda se lembrava.

Na altura que saiu o Bliss tive aulas de guitarra baixo com o Ricardo e de grupo com o Lino na Adágio (agora musica.com), também perto da Castanheira-Sómusica, para quem conhece Aveiro. Era malta muito porreira, ainda tive aulas com eles entre 2002 e 2004. Na casa dos meus pais ainda há perdido algures um The Bliss autografado por todos.

Tenho a ideia que a negociação com a Cobra do Adolfo Luxuria Canibal não correu muito bem, e tiveram de fazer pela vida. Sei que o Pedro e o Afonso a certa altura emigraram para Inglaterra, o Lino tocava com os Squeeze Theeze Pleaze e com bandas de covers, mas já não ouço falar em ninguém há muito tempo, pelo menos desde 2009/2010.

Ficam as memórias, curti muito os albuns na minha adolescência, tem um valor sentimental que ultrapassa a música.


Voltar para “Bandas Nacionais”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes