Anger

A todas as bandas portuguesas: MANIFESTEM-SE!
Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Anger

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta set 01, 2010 7:37 pm

Se7e Escreveu:Não querendo estar a contribuir para offtopics, mas que no fundo tb se prende com os motivos de bandas como os Anger terem acabado, Portugal carece de uma grande falta de apoio com bandas nacionais.

Há bandas em Portugal que são muito melhores que bandas de topo americanas. Não só como executantes mas tb como compositores e há grandes exemplos disso. Pegando assim de repente, uns Pitch Black, uns Switchtense, uns Revolution Within, uns Echidna, uns Process of Guilt e muitos outros!

O problema é que muito pouca gente percebe que sem fãns, sem gente que viva a musica e a compre, o nosso país nunca vai sair da cêpa torta. Aqui só compramos o que é estranja e é exactamente isso que lá fora se tenta evitar. Compram estranjas e nacionais e é por isso que em certos paises da europa já há um certo "peso" no metal como o caso dos Finlandeses, Ingleses, alemães, etc. Eles olham para dentro de portas e apoiam as bandas deles. Vão aos concertos em massa e compram bastante merchandise. Morei cerca de 12 anos em paises como França, Belgica, Holanda, Italia e Suécia e posso garantir que é isto que acontece. Eventos como o Velha Guarda Metal Fest, apenas constituídos por bandas nacionais e de pequena envergadura, têm crowds de 500 ou mais pessoas e casas practicamente cheias! Fui este ano ao Sá Da Bandeira e tavam lá menos de 100 pessoas e a grande maioria eram amigos ou familiares das bandas.

Bandas como os Anger, se fossem americanos, teriam contratos discograficos e management para realizarem tours e enchiam locais de espectáculo. Eles eram bons. Ponto final parágrafo. Mas como em tudo, há quem goste e quem não goste.

Posso até dar um exemplo da grave falta de apoio ao que é tuga: durante alguns anos fiz rádio, e recentemente tentei criar um programa apenas de metal nacional. Todas as portas foram-me fechadas com argumentos ( se calhar válidos ) que em Portugal ninguém ouve metal nacional ou que ele não tem grande importância.


Tá tudo dito...

Já estás a ir pelo caminho do "coitadinho e tenham pena de nós"...a sério,ás vezes fico tão farto dessa conversa...os anger tiveram oportunidades que quase ninguém teve por cá,abriram para grandes bandas internacionais e tiveram bons produtores,alguns deles estrangeiros e não é por nada mas fizeram duas tours internacionais e uma delas com uma banda que vai estar no hard club este ano os D.R.I.infelizmente davam se mal com as editoras que tinham,eles estiveram na Armaggedon Music worldwide que foi o periodo que tiveram mais reconhecimento!Continuo a dizer que esta banda tinha uma enorme vontade musical e se não estão no momento no activo é por algo relativo ao grupo e não acredito que simplesmente eles iriam desistir por se fechar uma porta,porque quando uma porta fecha outra pode se abrir,aliás é isso que mantém o metal de pé ao longo destes anos,é não desistir.O melhor que se pode dizer desta banda é:bom trabalho,obrigado e voltem depressa!

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Anger

Mensagempor otnemeM » quinta set 02, 2010 12:47 am

Ima Escreveu:
otnemeM Escreveu:Ainda bem que todos aqui sabem conviver tão bem com a liberdade de opinião.


LOL, agora ri-me! Para quem apagava comentários sem a mínima explicação... estamos com uma moral.

Tal foi a pressa de fazer valer o ressabiamento que o meu ponto passou-te um metro acima da cabeça.
O argumento era exactamente que os mesmos que se queixam de falta de liberdade são os primeiros a mostrar tiques de intolerância para com opiniões divergentes. Neste caso trata-se de algo tão simples quanto a opinião sobre uma banda - óbvia extrapolação é óbvia.

Mas obrigado pelo momento ad hominem com direito a homofobia e tudo. Case in point.

-

Quanto ao apoio aos Anger ou falta dele - boo freakin' hoo. Quando os vi ao vivo, 2000 ou 2001 talvez, das 4 ou 5 bandas que tocaram foram quem mais encheu a plateia e nem eram cabeças de cartaz nem tinham um estilo consonante com o resto das bandas. Além disso estavam constantemente a aparecer nos media 'da cena' com colunas, entrevistas e tudo mais. Não lhes faltou nada, não é preciso inventar desculpas.
Se é para criar cenários de what if, é só olhar para 99% das bandas que surgiram nessa fase do nu metal a emular as bandas mais famosas - desapareceram tão rápido quanto apareceram. A única diferença é que tocaram e venderam mais que os Anger em menos tempo dada a diferença de dimensão.

Avatar do Utilizador
Se7e
Participante
Mensagens: 10
Registado: quarta dez 09, 2009 12:09 pm
Localização: Imbicta ( sim, com "B" )

Re: Anger

Mensagempor Se7e » quinta set 02, 2010 12:54 am

Frozen_Shadow Escreveu:Já estás a ir pelo caminho do "coitadinho e tenham pena de nós"...a sério,ás vezes fico tão farto dessa conversa...os anger tiveram oportunidades que quase ninguém teve por cá,abriram para grandes bandas internacionais e tiveram bons produtores,alguns deles estrangeiros e não é por nada mas fizeram duas tours internacionais e uma delas com uma banda que vai estar no hard club este ano os D.R.I.infelizmente davam se mal com as editoras que tinham,eles estiveram na Armaggedon Music worldwide que foi o periodo que tiveram mais reconhecimento!Continuo a dizer que esta banda tinha uma enorme vontade musical e se não estão no momento no activo é por algo relativo ao grupo e não acredito que simplesmente eles iriam desistir por se fechar uma porta,porque quando uma porta fecha outra pode se abrir,aliás é isso que mantém o metal de pé ao longo destes anos,é não desistir.O melhor que se pode dizer desta banda é:bom trabalho,obrigado e voltem depressa!



Ui! Percebeste mal o meu ponto de vista. Longe de mim querer fazer uma de "coitadinhos tenham pena de nós" até porque o meu discurso é exactamente o oposto. Está implícito nele que eu acho que a culpa de não haver uma maior dinâmica do metal nacional é apenas e exclusivamente nossa e tenho esta opinião baseada no que experienciei lá fora, anos seguidos e em paises diferentes.

Que eu saiba ( embora isto me tenha sido dito por alguém próximo da banda, mas pode estar errado ) os Anger acabaram por problemas contratuais com a editora. Nenhuma banda gosta de ser remetida para "a prateleira". Querem é concertos e espalhar o seu som. Quando as editoras não o fazem, é obvio que há uma perda de interesse por parte de artistas e isso leva a bandas terem que desistir pois acabam por estar a lutar contra os que, supostamente os deveriam promover e apoiar. Basicamente uma editora quer uma coisa apenas: lucro com os seus artistas. Se não há gente nos concertos, lucram com o quê? Isto é um circulo vicioso. Sem gente nos concertos, não há divulgação. Sem divulgação, não há compra de albuns. Se não há compra de albuns, não há lucro. É facil de entender.

O que eu digo, é que lá fora as editoras e agencias de management são muito mais interventivas e pro-activas do que cá ( cheguei a ver flyers e cartazes de rua de espectáculos de metal com bandas de garagem, a mais de 300Kms do local onde eles se iriam realizar. A isto chama-se "estratégia de foco" e nada mais é do que uma estratégia de marketing, pois no fundo estão a promover o seu próprio produto. E isto não eram grandes promotoras ou editoras! Eram editoras independentes, algumas com poucos anos de existência ). É exactamente a ausência deste tipo de dinâmica por cá, em termos de management e promoção que faz com que muitas bandas ( das boas ) se acabem por perder. E um dos factores para não haver maior dinamismo no metal tuga, é mesmo a falta de gente nos concertos.

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: Anger

Mensagempor Onesolo » quinta set 02, 2010 8:50 am

Se7e Escreveu:Não querendo estar a contribuir para offtopics, mas que no fundo tb se prende com os motivos de bandas como os Anger terem acabado, Portugal carece de uma grande falta de apoio com bandas nacionais.

Há bandas em Portugal que são muito melhores que bandas de topo americanas. Não só como executantes mas tb como compositores e há grandes exemplos disso. Pegando assim de repente, uns Pitch Black, uns Switchtense, uns Revolution Within, uns Echidna, uns Process of Guilt e muitos outros!

O problema é que muito pouca gente percebe que sem fãns, sem gente que viva a musica e a compre, o nosso país nunca vai sair da cêpa torta. Aqui só compramos o que é estranja e é exactamente isso que lá fora se tenta evitar. Compram estranjas e nacionais e é por isso que em certos paises da europa já há um certo "peso" no metal como o caso dos Finlandeses, Ingleses, alemães, etc. Eles olham para dentro de portas e apoiam as bandas deles. Vão aos concertos em massa e compram bastante merchandise. Morei cerca de 12 anos em paises como França, Belgica, Holanda, Italia e Suécia e posso garantir que é isto que acontece. Eventos como o Velha Guarda Metal Fest, apenas constituídos por bandas nacionais e de pequena envergadura, têm crowds de 500 ou mais pessoas e casas practicamente cheias! Fui este ano ao Sá Da Bandeira e tavam lá menos de 100 pessoas e a grande maioria eram amigos ou familiares das bandas.

Bandas como os Anger, se fossem americanos, teriam contratos discograficos e management para realizarem tours e enchiam locais de espectáculo. Eles eram bons. Ponto final parágrafo. Mas como em tudo, há quem goste e quem não goste.

Posso até dar um exemplo da grave falta de apoio ao que é tuga: durante alguns anos fiz rádio, e recentemente tentei criar um programa apenas de metal nacional. Todas as portas foram-me fechadas com argumentos ( se calhar válidos ) que em Portugal ninguém ouve metal nacional ou que ele não tem grande importância.


Tá tudo dito...

Em parte concordo contigo, mas o problema é q muitas das nossas bandas têm medo de arriscar e n querem dar o passo seguinte que é ir la pra fora, como foi o q os Moonspell fizeram... aqui em PT n ha futuro
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: Anger

Mensagempor Sun_Crusher » quinta set 02, 2010 9:33 am

Às vezes não é medo de arriscar... para arriscar é preciso ter capital, para ter capital, das duas uma, ou investes dinheiro do teu bolso ou tentas ganhar dinheiro através da venda de merch, CD's e concertos, mas tendo em conta as despesas que uma banda tem, e a tristeza que são os promotores/bares, o dinheiro não chega para tudo, invariavelmente, para dar esse tal passo, é necessário investir dinheiro do próprio bolso, mas a vida não se resume só à musica, infelizmente, não é a musica que paga as contas, pelo menos na nossa triste realidade.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: Anger

Mensagempor death in geres » quinta set 02, 2010 11:46 am

Sun_Crusher Escreveu:Às vezes não é medo de arriscar... para arriscar é preciso ter capital, para ter capital, das duas uma, ou investes dinheiro do teu bolso ou tentas ganhar dinheiro através da venda de merch, CD's e concertos, mas tendo em conta as despesas que uma banda tem, e a tristeza que são os promotores/bares, o dinheiro não chega para tudo, invariavelmente, para dar esse tal passo, é necessário investir dinheiro do próprio bolso, mas a vida não se resume só à musica, infelizmente, não é a musica que paga as contas, pelo menos na nossa triste realidade.


Muito bem dito!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Avatar do Utilizador
Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1018
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: Anger

Mensagempor Pitch Black » quinta set 02, 2010 12:15 pm

Sun_Crusher Escreveu:Às vezes não é medo de arriscar... para arriscar é preciso ter capital, para ter capital, das duas uma, ou investes dinheiro do teu bolso ou tentas ganhar dinheiro através da venda de merch, CD's e concertos, mas tendo em conta as despesas que uma banda tem, e a tristeza que são os promotores/bares, o dinheiro não chega para tudo, invariavelmente, para dar esse tal passo, é necessário investir dinheiro do próprio bolso, mas a vida não se resume só à musica, infelizmente, não é a musica que paga as contas, pelo menos na nossa triste realidade.


Yah esta é a realidade! Quanto mais difícil for a situação no país onde se vive (economica e profissionalmente falando) mais complicado é uma banda arriscar lá fora. E quando se tem de conciliar o esforço de 4 ou 5 pessoas ainda mais complicado é. Nesse caso já estamos a falar de 4 ou 5 realidades diferentes, 4 ou 5 empregos diferentes, 4 ou 5 situações económicas diferentes e por aí fora. Os Moonspell mandaram-se lá para fora porque tinham verba para se sustentarem e vidas para isso (mesmo que com muito esforço, ou não). Ou, pelo menos, para sobreviverem sem passar fome. Alguém que tenha uma casa para pagar e 6 contas por mês não pode simplesmente mandar-se lá para fora. Até porque esse acto servirá apenas para promoveres o teu trabalho e os frutos apenas surgem ANOS depois. Ou seja, arriscar lá fora significa gastar dinheiro e há quem não tenha condições para isso. Os Tarantula assinaram com a AFM e editaram vários álbuns por essa editora. Alguém ouviu falar em tours internacionais para promoção dos seus trabalhos? Não. Essas oportunidades não surgiram? Sim. Mas e as responsabilidades profissionais/familiares de cada um deles cá? Como seria? São opções e há vidas complicadas em que as pessoas não podem simplesmente virar as costas e bazarem sem mais nem menos durante 1 ou 2 meses. Por vezes, nem uma semana sequer.

Quanto aos Anger, tiveram bastante sucesso em determinada altura. Mas houve um problema gravíssimo chamado EMI. Poucas bandas de Metal sobrevivem numa major que não saiba promover uma banda deste estilo (e exemplos cá dentro e lá fora não faltam). Chegaram a muita gente, claro. Encheram muitos concertos e tiveram bastante publicidade mas e depois? Como se mantém uma base de fans em que a maioria é paraquedista? E depois o percurso musical não foi o melhor. Adorava a demo deles e aquele tema que surgiu na compilação "Hypermetal" chamou a atenção a muita gente do Metal. Mas chegar ao último álbum a tocar um estilo próximo dos Korn ou Disturbed não cria nenhuma base de fans sólida. Falando pessoalmente, deixei de simpatizar com a música deles precisamente por causa disso. Já nem o primeiro álbum me disse grande coisa quanto mais o seguinte...

No entanto foram excelentes músicos sem dúvida. Mesmo assim, Booby Trap forever, sem margem para dúvidas!! :beer:

Darkplague
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: quinta abr 10, 2008 3:58 pm

Re: Anger

Mensagempor Darkplague » quinta set 02, 2010 1:30 pm

Pitch Black Escreveu:Quanto aos Anger, tiveram bastante sucesso em determinada altura. Mas houve um problema gravíssimo chamado EMI. Poucas bandas de Metal sobrevivem numa major que não saiba promover uma banda deste estilo (e exemplos cá dentro e lá fora não faltam). Chegaram a muita gente, claro. Encheram muitos concertos e tiveram bastante publicidade mas e depois? Como se mantém uma base de fans em que a maioria é paraquedista? E depois o percurso musical não foi o melhor. Adorava a demo deles e aquele tema que surgiu na compilação "Hypermetal" chamou a atenção a muita gente do Metal. Mas chegar ao último álbum a tocar um estilo próximo dos Korn ou Disturbed não cria nenhuma base de fans sólida. Falando pessoalmente, deixei de simpatizar com a música deles precisamente por causa disso. Já nem o primeiro álbum me disse grande coisa quanto mais o seguinte...


Nem mais... A demo deles é simplesmente genial! Muito panteresco! Era aliás uma das criticas mais ouvidas ( e das poucas...). Diga-se para quem não saiba que esta banda albergava dos melhores músicos de toda a zona de Aveiro da altura! Foi mesmo pena, a meu ver, terem enveredado para os ambientes dos álbuns... Para esse efeito deu entrada para a banda o Luisito (teclista), grande amigo meu da altura com quem partilhei as primeiras bandas em que estive a tocar. Que desperdício! Este gajo tocava tanto que até metia nojo! hehe. Mas foi là para fazer "efeitos ambiente"... That sucks!

"PS - Outra grande banda de Aveiro, eram os Booby Trap ( se não estou enganado, o baixista era o mesmo... )" - Era de facto...e que grande baixista!

death in geres Escreveu:Mesmo assim, Booby Trap forever, sem margem para dúvidas!! :beer:


Booby Trap!!! Fuck yeah! Que grandes gajos! Tantas horas tive colado em casa do Azevedo a vê-lo tocar...que grande músico! Foi grande perda ele ter-se deixado destas andanças! Ainda cheguei a ter um projecto com o Anthrax (vocalista) mas o objectivo era o mesmo de Anger, modernizar, "trendizar" etc... No fucking way!
Muitos foram os concertos de Booby Trap em que estive presente aos longo dos anos, e todos foram excelentes! Estes gajos tinham grande atitude sincera e no fucking showoff!!!! E tocavam em tudo quanto era sítio! bares, festivais, liceus e afins... Em vários deles era a única banda a aparecer, especialmente nos liceus, tocavam e depois ficava o Pedro Azevedo a solar compulsivamente com a assistência toda colada nele e a ensinar dicas e truques! Grandes tempos! :headbanger:

Partiste-me todo ao relembrar esta grande banda! :cheers:

ps - Desculpem o desvaneio mas o saudosismo é muito!

Avatar do Utilizador
Se7e
Participante
Mensagens: 10
Registado: quarta dez 09, 2009 12:09 pm
Localização: Imbicta ( sim, com "B" )

Re: Anger

Mensagempor Se7e » quinta set 02, 2010 6:37 pm

Onesolo Escreveu:Em parte concordo contigo, mas o problema é q muitas das nossas bandas têm medo de arriscar e n querem dar o passo seguinte que é ir la pra fora, como foi o q os Moonspell fizeram... aqui em PT n ha futuro





Emigrar para serem conhecidos ou reconhecidos? Essa é uma das coisas que eu não percebo ( mas percebo o que pretendes argumentar ) e explico o porquê:

1 - Temos grandes festivais cá na tugolândia.
2 - Temos condições fantásticas para eventos ( clima, gastronomia, locais, empresas de som e de luz, etc )
3 - Somos a geração da globalização.
4 - Temos grandes bandas.
5 - É perfeitamente possivel morares em Portugal, ensaiares cá e fazeres um tour em BUS pela Europa para tocar em Festivais ( ao preço que estão as passagens aéreas, até fica mais em conta andar de avião ).
6- Lá fora não há melhores condições que as nossas. O que há é gente a assistir aos concertos e a comprar material das bandas.

Mas lá está, o que falta são apenas duas coisas e elas estão intrínsecamente ligadas: Público a comprar material das bandas nacionais e a ir aos concertos, que por sua vez vão atrair promotores e editoras e consequentemente as atenções de outros paises para o que se faz por cá.

E é aqui que o ppl que anda aqui pelo forum, e os amantes de metal em geral, devem meter a mão à consciência. Se todos nós apoiarmos o metal nacional e aderirmos aos concertos, certamente as coisas mudam em pouco tempo.

O que o ppl não quer é ter trabalho...mas isto já é síndrome nacional e uma outra discussão completamente diferente.

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Anger

Mensagempor diabox » quinta set 02, 2010 6:46 pm

as bandas portuguesas, aquando de gigs em portugal, sao pagas a 'cerveja e bifanas', e qualquer membro de qualquer uma das bandas que povoam este forum o podem confirmar...

se é triste? man, extremamente, mas é esta a realidade de portugal... que teima em nao mudar
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Avatar do Utilizador
Se7e
Participante
Mensagens: 10
Registado: quarta dez 09, 2009 12:09 pm
Localização: Imbicta ( sim, com "B" )

Re: Anger

Mensagempor Se7e » quinta set 02, 2010 6:54 pm

diabox Escreveu:as bandas portuguesas, aquando de gigs em portugal, sao pagas a 'cerveja e bifanas', e qualquer membro de qualquer uma das bandas que povoam este forum o podem confirmar...

se é triste? man, extremamente, mas é esta a realidade de portugal... que teima em nao mudar



E lá fora achas que são pagas em quê? Muitas delas dormem em carrinhas ao inicio. É normal. Não...?

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Anger

Mensagempor diabox » quinta set 02, 2010 7:01 pm

eu nao me referia aos primeiros tempos de uma banda, mas sim a um habito como que instaurado no underground...

e podes ser menos agressivo que o pessoal nao se importa
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Darkplague
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: quinta abr 10, 2008 3:58 pm

Re: Anger

Mensagempor Darkplague » quinta set 02, 2010 7:02 pm

Se7e Escreveu:E é aqui que o ppl que anda aqui pelo forum, e os amantes de metal em geral, devem meter a mão à consciência. Se todos nós apoiarmos o metal nacional e aderirmos aos concertos, certamente as coisas mudam em pouco tempo.


é de facto verdade... em muitos eventos se não houver uma "banda amiga", não se vai... Supostamente os concertos são o principal meio para conhecer bandas e sua forma de se expressar em palco mas pronto... Dai muitos concertos se darem completamente as moscas!

é isso e muitas bandas so serem levadas a sério quando gravam album... Isso é que é underground spirit!!!! :evil:

diabox Escreveu:as bandas portuguesas, aquando de gigs em portugal, sao pagas a 'cerveja e bifanas', e qualquer membro de qualquer uma das bandas que povoam este forum o podem confirmar...

se é triste? man, extremamente, mas é esta a realidade de portugal... que teima em nao mudar


Nem mais... E é quando é dada cerveja...até issso esta a desaparecer!!! Uma agua para o palco e vais com sorte!!!

Darkplague
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: quinta abr 10, 2008 3:58 pm

Re: Anger

Mensagempor Darkplague » quinta set 02, 2010 7:07 pm

Se7e Escreveu: E lá fora achas que são pagas em quê? Muitas delas dormem em carrinhas ao inicio. É normal. Não...?


Sao pagas em dinheiro, e tens comida e bebida, coisa que nem sempre acontece por ca...

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: Anger

Mensagempor death in geres » quinta set 02, 2010 10:03 pm

Num belo jantar um dia destes ouvi algo tipo:

"Fazes um festival:
Vem o gajo da roullote das bifanas/farturas/porco no espeto - ganha dinheiro!
Vem um gajo vender merch - ganha dinheiro!
A barraca da cerveja - ganha dinheiro!
O gajo do som e das luzes - ganha dinheiro!
As bandas, que são, ou deveriam ser, a essência do festival - vêm de graça!"

Nunca tinha visto as coisas desta maneira, mas realmente é mesmo assim...
Toda a gente mete, menos as bandas...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!


Voltar para “Bandas Nacionais”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes