The Coven

A todas as bandas portuguesas: MANIFESTEM-SE!
Avatar do Utilizador
Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 721
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

The Coven

Mensagempor Agent Orange » segunda mar 01, 2021 1:00 pm

O FUTURO VINDO DA OUTRA MARGEM

A nova t-shirt de tributo a bandas extintas do underground metálico português recaiu nos THE COVEN! Como forma de agradecimento a esta lendária banda, que tantas horas de prazer nos deu (e continua a dar), surge agora a t-shirt de homenagem à banda da Amora (Seixal)! Como poderão ler na biografia em baixo – e alguns de vocês viveram e sabem bem – este quinteto foi bastante marcante no final da década de 80 com a sua incrível demo “Into the Future”. Desta vez, a t-shirt será branca para honrar as originais (brancas) que se fizeram na altura.

Isto será item único e exclusivo, portanto, o seu valor sentimental será grande para o presente e para futuro.

Quem estiver interessado, entre em contacto por PM.

Deverão mencionar:
➡ Primeiro e último nome
➡ Tamanho(s) e quantidade(s)

Se reunir pedidos suficientes (20), avanço. Conto convosco!

THE COVEN

Os The Coven eram uma banda da Amora, Seixal, formada em Agosto de 1987 pelo guitarrista Tozé e Sérgio Duarte na voz. Em Setembro, Jorge “Baquetes” junta-se à banda como baterista e começam a ensaiar em trio. Mais tarde, junta-se como segundo guitarrista, João Matos, que já tinha tocado com o baterista num projecto anterior. Uma demo de 2 faixas é gravada em Dezembro de 1987, com as canções "Darkness" e "The Madman (Get Out of My Way)". Já em 1988, Eduardo “Osga” completa a formação como baixista. A estreia ao vivo acontece no dia 7 de Julho de 1988 na Escola Secundária da Amora, integrada no 2º concurso de música da escola, mas tocam apenas uma música devido à péssima qualidade sonora.

Em Agosto de 88, para comemorar o seu primeiro aniversário, fazem um concerto na sua sala de ensaios para 100 pessoas. Foi nessa época que Duarte Dionisio se tornou empresário da banda. Algumas semanas depois, tocaram com Thormenthor, Braindead e Procyon num festival no Fogueteiro. Em Janeiro de 1989, a banda entrou nos estúdios Midi para gravar sua primeira demo. Durante 7 noites gravaram, com a produção de Manuel Cardoso, 6 canções que viriam a ser lançadas em forma de cassete com o nome "Into The Future". Para a promoção da demo, juntamente com os Alkateya, organizaram uma mini-tour intitulada "Tour of The Future", que lhes deu a oportunidade de fazerem uma série de concertos por todo o país.

No dia 16 de Setembro de 1989, tocaram no Fogueteiro, com Ramp e Mortífera. Em Outubro, a banda celebra o seu 2º aniversário actuando no Seixal perante 500 headbangers entusiasmados. No final de 1989, toda a dedicação e trabalho árduo foram recompensados, sendo eleitos a 3ª melhor banda nacional de Heavy Metal. A música "Into The Future" foi eleita a melhor do ano, enquanto "Watch Out" também obteve o 4º lugar. Já em 1990, o vocalista Sérgio Duarte deixa a banda para seguir um projeto a solo. Em 9 de Julho de 1990, tocaram com Tarantula na Amora, com um novo vocalista, Victor Matos (irmão do guitarrista João Matos). Pouco tempo depois, a banda separou-se e terminou.

Fonte:
Blog Portugal 80s Metal (link em baixo)

Discografia:
Demo (1987)
Into The Future (Demo 1989)

Sites:

https://www.metal-archives.com/bands/The_Coven/36269

http://portugal80smetal.blogspot.com/2011/07/coven.html

Ouvir demo “Into The Future” (1989):

https://www.youtube.com/watch?v=WQh1IixKMss

Imagem

madmax
Turista
Mensagens: 5
Registado: segunda jul 12, 2021 11:44 pm

Re: The Coven

Mensagempor madmax » domingo jun 26, 2022 3:45 pm

É possível encomendar uma T-Shirt dos Coven?


Voltar para “Bandas Nacionais”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes