Sangre Cavallum

Bandas Portuguesas não metálicas.
Avatar do Utilizador
zlknf
Participante
Mensagens: 12
Registado: sábado set 26, 2009 4:25 am
Contacto:

Re: Sangre Cavallum

Mensagempor zlknf » sábado set 26, 2009 2:06 pm

Ornus, os melhores e mais honestos projectos mais que muitas vezes passam ao lado sem ter crédito. infelizmente quem se costuma safar na vida são os fdp's sem escrúpulos.
Sangre Cavallum têem um bom trabalho, louvável, e devem continuar o bom trabalho porque de facto marcam um ponto de diferença.

HR
"When the going gets weird, the weird turn pro" - Dr. Hunter S. Thompson

Lurker
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 88
Registado: segunda ago 30, 2004 1:05 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Sangre Cavallum

Mensagempor Lurker » sábado set 26, 2009 3:15 pm

Nevoeiro Escreveu:
ABGRUND Escreveu:Já agora, faz-se a questão, Sangre Cavallum actuam ao vivo, ou é só estúdio? (a ideia que tenho é a ultima hipótese)


Tocar ao vivo é uma coisa que os Sangre Cavallum têm feito raramente ao longo dos anos. É uma opção própria?
Por nossa vontade e natureza os concertos não são prioritários. Preferimos o silêncio do lar e o ar dos montes aos ambientes dos concertos.

Mas qual foi o vosso concerto mais especial?
Foi no teatro romano das ruínas de Segobriga, perto Cuenca (Espanha) no festival Arcana Europa. Tocámos sob um Sol abrasador e foi um concerto muito dedicado à nossa terra e à nossa música de raiz. Outro aspecto que muito nos agradou foi o facto de em frente ao palco existir uma grande e bela estátua sem cabeça, a lembrar Portugal sem a Galiza. Por tudo isso, foi especialmente iluminado. Contudo, os poucos concertos que tocámos foram sempre especiais.

Há alguma banda com a qual gostariam particularmente de actuar?
Agrada-nos muito a ideia de tocar com um vasto grupo de Zés-pereiras a assegurar a percussão. De resto, quaisquer dos grupos nossos amigos poderão integrar apresentações ao vivo.

http://pt.novopress.info/1513/entrevist ... -cavallum/

Bem, não podia deixar passar em claro este claro plágio - não do post, claro, mas da origem do excerto que foi feito.

A entrevista que foi publicada no site http://pt.novopress.info é a cópia integral da entrevista que eu fiz pessoalmente aos Sangre Cavallum, e publicada no meu blog Lurker's Realm (http://lurkersrealm.blogspot.com) a 8 de Abril de 2007 - aliás, foi precisamente com essa entrevista que iniciei o trabalho no blog. Repudia-me completamente ler uma cópia integral do meu trabalho sem qualquer referência ao autor, sendo ainda referido que a origem da entrevista é "via Ordem Negra", seja lá o que isso for.

Desculpem o desabafo, mas há poucas coisas que me aborrecem mais do que o plágio puro e simples - uma simples referência ao autor e à fonte faria toda a diferença...

Lurker.
"O maior elogio que me podem fazer é criticar a minha obra."

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Sangre Cavallum

Mensagempor Nevoeiro » sábado set 26, 2009 3:26 pm

Lurker Escreveu:Bem, não podia deixar passar em claro este claro plágio - não do post, claro, mas da origem do excerto que foi feito.

A entrevista que foi publicada no site http://pt.novopress.info é a cópia integral da entrevista que eu fiz pessoalmente aos Sangre Cavallum, e publicada no meu blog Lurker's Realm (http://lurkersrealm.blogspot.com) a 8 de Abril de 2007 - aliás, foi precisamente com essa entrevista que iniciei o trabalho no blog. Repudia-me completamente ler uma cópia integral do meu trabalho sem qualquer referência ao autor, sendo ainda referido que a origem da entrevista é "via Ordem Negra", seja lá o que isso for.

Desculpem o desabafo, mas há poucas coisas que me aborrecem mais do que o plágio puro e simples - uma simples referência ao autor e à fonte faria toda a diferença...

Lurker.


Bem, a ser verdade isso é muito grave. Da minha parte apenas tentei ser prestável, e como me lembrava de ter lido algures uma entrevista dos Sangre Cavallum em que abordavam precisamente a questão que foi feita neste fórum, fiz uma pequena pesquisa e saiu-me esse site/blog na rifa. Em todo o caso, a tua indignição é mais que compreensivel. Estas coisas não deviam acontecer, mas este mundo é assim mesmo. :S

Lurker
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 88
Registado: segunda ago 30, 2004 1:05 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Sangre Cavallum

Mensagempor Lurker » sábado set 26, 2009 3:46 pm

Nevoeiro Escreveu:
Lurker Escreveu:Bem, não podia deixar passar em claro este claro plágio - não do post, claro, mas da origem do excerto que foi feito.

A entrevista que foi publicada no site http://pt.novopress.info é a cópia integral da entrevista que eu fiz pessoalmente aos Sangre Cavallum, e publicada no meu blog Lurker's Realm (http://lurkersrealm.blogspot.com) a 8 de Abril de 2007 - aliás, foi precisamente com essa entrevista que iniciei o trabalho no blog. Repudia-me completamente ler uma cópia integral do meu trabalho sem qualquer referência ao autor, sendo ainda referido que a origem da entrevista é "via Ordem Negra", seja lá o que isso for.

Desculpem o desabafo, mas há poucas coisas que me aborrecem mais do que o plágio puro e simples - uma simples referência ao autor e à fonte faria toda a diferença...

Lurker.


Bem, a ser verdade isso é muito grave. Da minha parte apenas tentei ser prestável, e como me lembrava de ter lido algures uma entrevista dos Sangre Cavallum em que abordavam precisamente a questão que foi feita neste fórum, fiz uma pequena pesquisa e saiu-me esse site/blog na rifa. Em todo o caso, a tua indignição é mais que compreensivel. Estas coisas não deviam acontecer, mas este mundo é assim mesmo. :S

Bem, é fácil de provar que é verdade: basta comparar as datas de cada uma das entrevistas. Claro que não te estou de alguma forma a responsabilizar seja pelo que for, encontraste uma entrada para o que querias e colocaste-a aqui - aliás, até te agradeço teres-me alertado para isso, porque já contactei o site para remover o plágio de lá.

Os Sangre Cavallum dão muitas poucas entrevistas, e esta foi talvez uma das mais extensas que alguma vez deram na sua carreira. Não é fácil penetrar no seu mundo particular, muito menos partilhar de alguma afinidade com eles, daí não me parecer estranho que hajam cópias desses raros momentos em que nos deixam vislumbrar um pouco do seu mundo. E, como disse, não me incomoda nada que hajam outras cópias da entrevista por aí disponíveis, desde que refiram fonte e autor está tudo bem. Plágio é que não, por favor...

Lurker.
"O maior elogio que me podem fazer é criticar a minha obra."

Avatar do Utilizador
morgoths
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 140
Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Sangre Cavallum

Mensagempor morgoths » quarta set 30, 2009 4:00 pm

Grande banda! Pena darem (muito) poucos concertos, mas assim que tiver conhecimento de um, nem que tenha de fazer 300km!
(No outro dia ia no carro com a minha avó (que é do Norte) e a ouvir SC...e ela gostou!)

Avatar do Utilizador
Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 224
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm
Localização: ()

Re: Sangre Cavallum

Mensagempor Ermo » quarta set 30, 2009 4:47 pm

O Phobos foi um sortudos que já viu SC ao vivo. Conta aí a tua experiência.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

traumlied
Participante
Mensagens: 11
Registado: quinta out 01, 2009 10:33 am

Re: Sangre Cavallum

Mensagempor traumlied » quinta out 01, 2009 10:37 am

A propósito de Sangre Cavallum, ver novo tópico nesta secção. Os açorianos The Joy of Nature acabaram de editar o seu segundo álbum pela Ahnstern, contando com a colaboração de elementos de Sangre Cavallum.


Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes