The Rising Sun Experience(Rock psicadélico/progressivo)

Bandas Portuguesas não metálicas.
Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

The Rising Sun Experience(Rock psicadélico/progressivo)

Mensagempor Wisdoom » sexta mar 27, 2009 1:05 pm

Imagem


Under The Same Sun, com edição conjunta da Sonic Infusion Records e da próprio da banda, com distribuição a cargo da Compact Records, começou a ser desenhado em 2006. A história da banda tem início nesse mesmo ano e começa com Tiago Jónatas e Alexandre Lopes. Tiago Jónatas é um técnico de som e músico multifacetado; Alexandre Lopes é um guitarrista hardcore-rocker com muitos anos de experiência.

Tocaram juntos em alguns projectos e bandas, sendo New Winds a mais marcante. Aí, foram responsáveis pela composição, gravação e mistura do disco A Spirit Filled Revolution, em 2004, editado pela Refuse Records, da Polónia. O início dos The Rising Sun coincide com o fim da etapa New Winds, em Agosto de 2006. Os dois músicos cultivavam a paixão pelo rock dos anos 70 e por isso, queriam regressar a essas raízes.

Assim nasceu o projecto The Rising Sun Experience. O nome surge como homenagem ao guitarrista Jimi Hendrix, considerado um dos melhores guitarristas de sempre. A homenagem deve-se, de acordo com os dois músicos, à importante influência musical de Hendrix em várias bandas funk e rock. Tiago e Alexandre juntaram-se e regressaram aos anos 70. Viajaram até lá e regressaram com a essência do rock desse tempo, misturado com funk, grunge, blues, electrónica, estilo progressivo e até com outros géneros musicais.

Alguns dos outros géneros musicais são encontrados em bandas que sempre os influenciaram como Led Zeppelin, Black Sabbath, King Crimson, Deep Purple, The Doors ou Santana. Para além destas bandas, outras vieram a influenciá-los, como Soundgarden e Miles Davis, na sua primeira formação e na sua fase eléctrica Karlheinz Stockhausen, Simon and Garfunkel.

O objectivo dos músicos era o de gravar um disco e só posteriormente tocar ao vivo. Para este feito, juntaram-se à dupla Daniel Matias para a bateria e Nelson Dias deu a voz. Foi aqui que começou a formar-se aquele que viria a ser o disco de estreia, Under The Same Sun. A formação para a gravação ainda juntou mais dois músicos: António Lopes Gonçalves e Tiago Romão, dos Cacique 97 e Philharmonic Weed, na percussão. Entretanto a banda sofreu algumas alterações.

Em 2008, Alexandre Lopes decidiu sair da banda e entrou o guitarrista Nuno Cardilho. No mesmo Ano, Nuno Oliveira (bateria) e António Lopes Gonçalves (órgão) passaram para a formação base da banda, após o concerto no festival Musa.

Ao vivo, The Rising Sun Experience é composto por Nelson Dias (voz e guitarra acústica), Tiago Jónatas (baixo eléctrico 5 cordas, electrónica), Nuno Cardilho (guitarra eléctrica), Nuno Oliveira (bateria), António Lopes Gonçalves (órgão) e Ivo Santos (percussão).


http://www.myspace.com/therisingsunexperience


http://www.myspace.com/sonicinfusionrecords

Avatar do Utilizador
Ilidio
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 243
Registado: quinta dez 04, 2008 4:27 pm
Localização: Barcelos
Contacto:

Re: The Rising Sun Experience(Rock psicadélico/progressivo)

Mensagempor Ilidio » quarta jun 03, 2009 4:51 pm

Imagem

:D
http://www.rockrolaembarcelos.com

---------------------------------------------

The day starts with a heavy riff...


Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes