Página 1 de 1
Tédio-Boys
Enviado: sexta jul 17, 2009 2:19 pm
por stigma77
Boas!!
Decidi abrir este post para dar a conhecer esta banda de Coimbra que deu origem a alguns dos projectos com mais validade (na minha opinião) que a música portuguesa tem oferecido.
Os Tédio-boys tocavam um misto de rockabilly, punk, garage, blues (digo eu, cheira-me q eles não íam gostar!!).
Tocaram e bem por todo o país e não só (os concertos eram sempre grandes descargas de energia). Fizeram digressões pelos EUA, tocaram numa festa de aniversário do Joey Ramone e actuaram em pêlo numa queima das fitas em Cbr (biografia rápida hein??).
Quanto a discografia, editaram um album, Porkabilly Psychosis, pelos pps meios e assinaram pela elevator Music onde editaram 3 albums e um EP (o último já post mortem e só em formato digital).
Os elementos da banda deram origem a....[inspirar]... Wraygunn, d3o, bunnyranch, parkinsons, tiguana Bibles, blood safari, Legendary tigerman....[expirar]
Como já devem ter reparado de metal não há aqui nada, a não ser talvez a atitude de "no compromises" e o espírito diy.
Mais alguém por aqui partilha do meu entusiasmo pela banda?
Aconselho a quem não conhece que dê uma oportunidade à banda!
Re: Tédio-Boys
Enviado: sábado jul 18, 2009 2:07 am
por cannibal costa
Ainda que este tópico talvez se enquadrasse melhor na secção dedicada a outras bandas, posso dizer-te que estou contigo nesse entusiasmo pelos Tédio Boys.
Na verdade, não conheço assim muito deles, mas aquilo que pude em tempos ouvir, gostei bastante. Presumo que terá sido o primeiro disco, ainda antes de terem emigrado para os EUA.
Aquela mistura de rockabilly com punk soava realmente muito bem, além de que a banda me parecia muito criativa e competente.
Depois, saíram do meu radar...mas gostava de os voltar "captar" um dia destes!
Boa recordação
Re: Tédio-Boys
Enviado: sábado jul 18, 2009 3:15 am
por Wisdoom
e na secçao Portuguesa.
Re: Tédio-Boys
Enviado: sábado jul 18, 2009 10:53 am
por Sobral
Muito bom, daquelas bandas unicas que tiveram um importante contributo para a cena rock portuguesa (e sem a ajuda de televisões e tal...).
Se alguem me conseguir orientar o 1º album (o unico que me falta), recebe a minha eterna gratidão

:D
Re: Tédio-Boys
Enviado: sábado jul 18, 2009 12:48 pm
por Count Raven
Sou amigo do Furtado já há alguns anos, chegámos a tocar com Tédio Boys em Coimbra, e sem dúvida alguma que é um dos maiores impulsionadores musicais neste país. Para quem não sabe, todos os concertos no antigo Leson, em Coimbra, tinham o dedo do mentor dos Wray Gunn, Legendary Tiger Man, etc..., o Paulo Furtado. Ou seja, só por aqui dá para perceber que o homem tem visão, sendo um psychobilly e organizando concertos de metal porque (palavras dele) "a comunidade metaleira é a mais fiel aos concertos que eu conheço". Gosto de basicamente TUDO o que ele lançou nos seus diferentes nomes. Um bem haja.
Re: Tédio-Boys
Enviado: sábado jul 18, 2009 5:32 pm
por death in geres
Confesso que conheço mal a banda... mas só por de lá sair uma 'coisa' chamada Parkinsons... têm todo o meu respeito!
Re: Tédio-Boys
Enviado: sábado jul 18, 2009 6:46 pm
por Wisdoom
Grande gig de Parkinsons no Ermal

Re: Tédio-Boys
Enviado: sábado jul 18, 2009 7:02 pm
por death in geres
"Como é pessoal, tá a ir bem, ou tá a Ermal!?"
mas isto bem que ia para as bandas não metal, nacional!
Re: Tédio-Boys
Enviado: segunda jul 20, 2009 9:01 am
por Void
Vi um concerto deles na Praia de Mira, num ano em que tive lá de férias e havia um festival da terrinha lá.
Acho que foi em 98 ou 99, já n me lembro.
O vocalista não sei se fazia isso em todos mas naquele concerto andou a escalar o palco e andava pendurado nas luzes.
Até foi um fest porreiro tocaram os Xutos, Ramp, Anger e Moonspell, mais umas quantas bandas da terra.

Re: Tédio-Boys
Enviado: sábado out 23, 2010 4:35 pm
por stigma77
Re: Tédio-Boys
Enviado: segunda nov 08, 2010 4:47 am
por Sobral
stigma77 Escreveu:Quanto a discografia, editaram um album, Porkabilly Psychosis, pelos pps meios e assinaram pela elevator Music onde editaram 3 albums e um EP (o último já post mortem e só em formato digital).
E onde se arranja esse ultimo album?
Felizmente já apanhei o 1º album e tenho agora a discografia (fisica) completa

O Porkabilly foi editado pelos proprios meios?!? Não foi na Numerica? Ou a editora pertence a alguem da banda?
Re: Tédio-Boys
Enviado: sexta ago 26, 2011 9:52 pm
por phacops
Quando eles puseram um ponto final na banda, ainda nem tinha saído da primária.
De qualquer forma deu para ir descobrindo umas coisas bem interessantes deste senhores, e já tive a oportunidade (e honra) quer de entrevistar o Paulo Furtado, para um projecto que tinha, quer de abrir para os d3o, no X Rock of Cantanhede, em Abril deste ano, e para os Parkinsons (e este foi realmente único!!), no GSM Fest, há dois meses.
Todos são genuinamente acessíveis e autênticas centrais de produção de energia!
Re: Tédio-Boys
Enviado: terça jan 03, 2012 12:38 pm
por grrrl
o concerto no sa da bandeira foi qq coisa

Re: Tédio-Boys
Enviado: terça dez 03, 2013 1:11 am
por Sobral