Banda almadense formada em Dezembro de 2003. A comemorar o seu 9º aniversário, por alturas em que os tempos em Portugal não estão nada favoráveis para grande parte do seu povo, a banda decidiu ser esta a altura ideal para o lançamento do seu novo trabalho INSOLVÊNCIA.
Em Outubro passado foi lançado o 1º videoclip da banda referente à musica Não Estamos Mortos incluida no novo trabalho.
Hey hey garota, após ser benzido e exorcizado pelo Papa, …….., not, estou chegando com tudo e mais um pouco. E esta semana estarei realizando um conheça a banda um tanto quanto diferente. Ai você me perguntam: Como assim? E eu lhe respondo: Porque vou me aventurar a terras lusitanas e trazer para vocês o som dos gajos do Gatos Pingados.
Os nossos primos distantes são oriundos de Almada, não sei onde fica, mas é em Portugal, se você quer saber abre seu mapa mundi do globo e dá um confere. Bom, a aventura de Ricardo (Voz), Gameiro (Guitarra), Supa (Guitarra), Casinha (Baixo/Voz) e Jorge (Bateria) teve inicio em 2003, mas só dois anos depois lançaram o EP Resistência, que foi sucedido por Sangue Frio, de 2009. E no ano passado deram a luz ao disco Insolvência!. Todos eles estão disponíveis para streaming no Bandcamp deles.
E como o meu habitual, vamos destrinçar o som dos lusos, como seu Antônio do Açougue. Bem, as letras são em português e como todo e bom HC são recheadas de protesto. As guitarras são rápidas, precisas e bem sujas, mas em nenhum momento perdem a técnica e a harmonia. E conseguem trabalhar bem com notas bem dissonantes, uma ótima pedida. Elas conseguem variar muito, de basses simples a riffs bem pegados.
O baixo é pesado, bem porradão, notas marcadas, seguram bem a onda e encorpam o som. A batera é sempre rápida e mesmo tendo umas quebradas bem legais, ainda sim não perde o pique. Resumindo, é um som bem carregado de influencia do hardcore nova iorquino e de muito trash. O vocal é bem porrada, algo meio parecido com João Gordo (Ratos de Porão), bem fodido. Em suma, é uma ótima banda, e para mim uma ótima surpresa, afinal todas as bandas portuguesas que conheci eram hardcore melódico ou screamo.
Tape Insolvência
Enviado: domingo ago 25, 2013 12:57 pm
por defleshed
Graças à união da Lavagem Cerebral Edições com a Escaravelho Records saiu cá para fora uma edição especial da nova Demo (Insolvência) em formato cassete. O seu preço é simbólico, 2 paus. Se quiserem ficar ricos daqui a 10 anos, adquiram esta linda peça de colecção, irá ser bastante valorizada no futuro, podem acarditar.