2022.11.29 Porto / 2022.11.30 Leiria / 2022.12.01 Lisboa - MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7776
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

2022.11.29 Porto / 2022.11.30 Leiria / 2022.12.01 Lisboa - MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata

Mensagempor Zyklon » segunda out 03, 2022 8:37 am

Imagem
"Os MGŁA continuam a promover «Age Of Excuse», de 2019, sem dúvida o seu álbum mais popular. Após uma passagem memorável no SWR Barroselas Metalfest no passado mês de abril, desta vez apresentam-se em território nacional para três datas, que começam no Porto, a 29 de Novembro, numa organização da Rocha Produções, prosseguindo depois para Leiria e Lisboa, sob a alçada da Amazing Events. A banda polaca regressa a território nacional acompanhadas pelos neozelandeses ULCERATE, que prometem oferecer uma letal dose de death metal, e pelos polacos MORD’A’STIGMATA, que estreia por cá a sua abordagem ao post-black metal. No caso da data mais a norte, terá lugar na Sala 2 do Hard Club, com os bilhetes a custarem 25 euros, sendo colocados em breve à venda na Ticketline, Bunker Store, Piranha CD, Old Skull Inn e Masqueticket.com. As outras duas datas terão lugar no Stereogun, em Leiria, a 30 de Novembro, e no RCA Club, em Lisboa, a 1 de Dezembro. Neste caso, os bilhetes vão estar à venda a partir da prócima terça-feira, dia 4 de Outubro, em amazingevents.bol.pt e nos locais habituais."
Última edição por Zyklon em segunda out 03, 2022 9:26 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata

Mensagempor aetheria » segunda out 03, 2022 8:53 am

"Os MGŁA continuam a promover «Age Of Excuse», de 2019, sem dúvida o seu álbum mais popular. "
O mais popular? e "sem dúvida"?
Os promotores esqueceram o Exercices of Futility? diria que esse sim é o mais popular. Até ao vivo se vê como o público reage aos temas de um e de outro (e eu até gosto bem do último também)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda out 03, 2022 8:54 am

Nice

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7776
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata

Mensagempor Zyklon » segunda out 03, 2022 9:23 am

aetheria Escreveu:"Os MGŁA continuam a promover «Age Of Excuse», de 2019, sem dúvida o seu álbum mais popular. "
O mais popular? e "sem dúvida"?
Os promotores esqueceram o Exercices of Futility? diria que esse sim é o mais popular. Até ao vivo se vê como o público reage aos temas de um e de outro (e eu até gosto bem do último também)

O texto é copia/cola da Loud! da autoria do Emanuel Ferreira, senão estou em erro...achei melhor fazer isso do que estar a escrever um texto ou uma frases minha.

No entanto aqui fica uma frase...para musicos especialmente bateristas ter a possibilidade de verem ao vivo o Jamie Saint Merat e o Darkside seguidos será algo obviamente imperdível.
Já vi ambas...vou tentar apanhar uma data até porque quando vi Ulcerate (com Nile) foi numa altura em que quase eram uns desconhecidos para muita gente..
Apos uma carrada de albuns e projetos paralelos dos musicos tenho alguma curiosidade em ver aquilo de novo confesso...e espero que tragam uma boa tenda de merch sonoro com algum desse material!

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor aetheria » segunda out 03, 2022 9:56 am

Lá mais perto estudo o caso... é que já vi MGLA quatro vezes (se bem que não me cansem :mrgreen: ), mas Ulcerate nunca vi. Se bem que não seja realmente conhecedora de DM (há uns anos que caio sempre no mesmo estilo), a verdade é que é sempre eletrizante ao vivo e as bandas dão dos melhores concertos que tenho visto. Mais facilmente "falha" uma banda de BM ao vivo que uma de DM, pelas experiências que tenho tido...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor lang » segunda out 03, 2022 12:21 pm

Darkside e Jamie St. Merat?!?!

A mi me gusta!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor Space Prophet Dogon » segunda out 03, 2022 12:21 pm

Nice, cereja no topo do bolo seria Furia em vez de Mord'A'Stigmata.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda out 03, 2022 2:20 pm

aetheria Escreveu:Lá mais perto estudo o caso... é que já vi MGLA quatro vezes (se bem que não me cansem :mrgreen: ), mas Ulcerate nunca vi. Se bem que não seja realmente conhecedora de DM (há uns anos que caio sempre no mesmo estilo), a verdade é que é sempre eletrizante ao vivo e as bandas dão dos melhores concertos que tenho visto. Mais facilmente "falha" uma banda de BM ao vivo que uma de DM, pelas experiências que tenho tido...

Não sei como etiquetar o último álbum de Ulcerate mas não seria como DM. Só sei que o revisito pelo menos de 2 em 2 semanas desde que saiu.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor aetheria » segunda out 03, 2022 4:24 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
aetheria Escreveu:Lá mais perto estudo o caso... é que já vi MGLA quatro vezes (se bem que não me cansem :mrgreen: ), mas Ulcerate nunca vi. Se bem que não seja realmente conhecedora de DM (há uns anos que caio sempre no mesmo estilo), a verdade é que é sempre eletrizante ao vivo e as bandas dão dos melhores concertos que tenho visto. Mais facilmente "falha" uma banda de BM ao vivo que uma de DM, pelas experiências que tenho tido...

Não sei como etiquetar o último álbum de Ulcerate mas não seria como DM. Só sei que o revisito pelo menos de 2 em 2 semanas desde que saiu.



Fui só ver os títulos das reviews do Metal Archives e este ajudou-me a perceber ao que te referirás "Ulcerate meets...Neurosis? - 100% ".
Depois lhe darei uma escutadela :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7776
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor Zyklon » segunda out 03, 2022 4:29 pm

Ulcerate é das melhores coisas saidas dentro do DM mais "moderno" nos ultimos 15 anos e das melhores bandas que conseguiu pegar no legado de Gorguts, DsO etc mistura-lo e eleva-lo para outro nivel, podem atualmente dar uma ideia de estagnação mas o "...Fire" e o "Destroyers.." são absolutas peças essenciais em qualquer coleção de musica extrema na minha opinião.
E depois aquele baterista....é um abuso!!

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor pafg » terça out 04, 2022 6:45 am

Noice, vou por Mord e Ulcerate.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor HFVM » terça out 04, 2022 8:32 am

A ver se não perco isto no Porto. Não conheço os Mord mas MGLA e Ulcerate são das coisas mais interessantes que por aí andam.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor Soares29 » terça out 04, 2022 9:35 am

Estarei lá

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor Le Point Noir » terça nov 29, 2022 11:07 pm

Zyklon Escreveu:Ulcerate é das melhores coisas saidas dentro do DM mais "moderno" nos ultimos 15 anos e das melhores bandas que conseguiu pegar no legado de Gorguts, DsO etc mistura-lo e eleva-lo para outro nivel, podem atualmente dar uma ideia de estagnação mas o "...Fire" e o "Destroyers.." são absolutas peças essenciais em qualquer coleção de musica extrema na minha opinião.
E depois aquele baterista....é um abuso!!


Por acaso acho o último uns furos bem acima do Shrines e do Vermis...roda bastante aqui.

Lá vou amanhã a Leiria, quase sem tempo para comer. Espero que apareça mais alguém e não fiquem bandas desta craveira a tocar para os mesmos de sempre :roll:
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: MGLA + Ulcerate + Mord'A'Stigmata :: Porto, Leiria, Lisboa (29 Nov a 1 Dez)

Mensagempor schwarze_engel » quarta nov 30, 2022 9:56 am

Le Point Noir Escreveu:Lá vou amanhã a Leiria, quase sem tempo para comer. Espero que apareça mais alguém e não fiquem bandas desta craveira a tocar para os mesmos de sempre :roll:
Ontem no Porto Ulcerate já tiveram um público um bocadinho mais composto, mas Mord'A'Stigmata padeceram do facto de àquela hora ainda muita gente estar a sair dos trabalhos/jantar. É uma pena fazerem estas coisas tão cedo à semana... É certo que acabou cedinho (às 23.30 já estava a caminho de casa), mas mais valia adiantarem uma hora que fosse, e já dava tempo para o pessoal conjugar melhor as coisas.

Ou então passam a vender bifanas nas salas... :P No HC deviam ficar praí a 10€, a julgar pelo preço da cerveja...

Noutra nota, não conhecia Ulcerate e fiquei bem impressionada com o som, especialmente da bateria. Muito bom!

Já Mgla, a competência do costume. Pena na frente não se ouvir voz nem guitarra, mas se uma pessoa quer poder ver o Sr. Darkside a malhar nos pratos, tem que optar. :?

Bons concertos a quem for hoje e amanhã! :metal:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.


Voltar para “Arquivo 2021 e 2022”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante