2026.04.29..05.02 - SWR Barroselas Metalfest 26 - Barroselas - Viana do Castelo

Sem eles não poderíamos viver, por isso toca a anunciar concertos e eventos relacionados com o Metal.
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Formato obrigatório do título dos tópicos: YYYY.MM.DD - Bandas/Festival - Local
Miguel Kreator
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Re: 2026.04.29..05.02 - SWR Barroselas Metalfest 26 - Barroselas - Viana do Castelo

Mensagempor Miguel Kreator » quinta mai 07, 2026 11:47 am

Brunhu Escreveu:O que é preciso para alguém parecer metaleiro?

Roupa típica.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Re: 2026.04.29..05.02 - SWR Barroselas Metalfest 26 - Barroselas - Viana do Castelo

Mensagempor Brunhu » quinta mai 07, 2026 12:11 pm

Miguel Kreator Escreveu:
Brunhu Escreveu:O que é preciso para alguém parecer metaleiro?

Roupa típica.

Foda-se!! Ando a falhar no Dress Code.

Já avisei aqui no trabalho que a partir de amanhã venho todo de cabedal, espinhos e corpse painting. Não quero que esta malta ache que oiço kizomba ou algo do género!
Última edição por Brunhu em quinta mai 07, 2026 12:24 pm, editado 2 vezes no total.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quinta mai 07, 2026 12:21 pm

Pensava que tinha de ir assim às compras da próxima vez:

Imagem
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » quinta mai 07, 2026 12:24 pm

Liwyatan Escreveu:Pensava que tinha de ir assim às compras da próxima vez:

Imagem

Não te esqueças da espada!!

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta mai 07, 2026 1:24 pm

E da coquilha
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta mai 07, 2026 5:04 pm

Miguel Kreator Escreveu:
aetheria Escreveu:Exatamente esse! Não o viste lá?
E, sim, embora eu não siga o Irritações, já várias vezes me apareceram vídeos dele a falar de certas bandas de metal. Ultimamente, reagindo aos estímulos dos metaleiros, tem-se até pronunciado mais.

Ele não parece nada metaleiro.

Ai credo, homem. A sério?
Presumo então que te vistas avant la lettre, para seres metaleiro.
E quem veste como metaleiro e não ouça merda nenhuma de metal? continua a sê-lo?

Pensei que, a partir de uma certa idade, já se ultrapassasse a necessidade da afirmação visual. Há trabalhos em que não faz sentido andar "à metaleiro" e a pessoa não deixa ouvir metal por isso. Por outro, até há quem não queira ser tribal, o "carneiro igual aos outros", vestindo igual aos outros. Ou quem não goste de se afirmar visualmente. E tudo isso faz sentido.
Aliás, conheço fulanos que vestem fato e gravata e ouvem metal bem mais extremo do que os gostos que tu apresentas por aqui...

Que idade tens, já agora? porque se és um rapaz novito concedo-te de imediato o deslize :D
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quinta mai 07, 2026 5:11 pm

Obrigado Fátima. Já agora, Miguel, como te costumas vestir, em que trabalhas e quanto auferes por mês?
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mai 07, 2026 5:17 pm

:lol: :lol:

Miguel Kreator
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » quinta mai 07, 2026 5:23 pm

aetheria Escreveu:Ai credo, homem. A sério?
Presumo então que te vistas avant la lettre, para seres metaleiro.
E quem veste como metaleiro e não ouça merda nenhuma de metal? continua a sê-lo?

Pensei que, a partir de uma certa idade, já se ultrapassasse a necessidade da afirmação visual. Há trabalhos em que não faz sentido andar "à metaleiro" e a pessoa não deixa ouvir metal por isso. Por outro, até há quem não queira ser tribal, o "carneiro igual aos outros", vestindo igual aos outros. Ou quem não goste de se afirmar visualmente. E tudo isso faz sentido.
Aliás, conheço fulanos que vestem fato e gravata e ouvem metal bem mais extremo do que os gostos que tu apresentas por aqui...

Que idade tens, já agora? porque se és um rapaz novito concedo-te de imediato o deslize :D

Tenho 48 anos.
Imaginas alguém ir assistir ao Barroselas (ou outro festival de metal) e ir vestido assim?
Spoiler: Mostrar
Imagem
Imagem
Imagem

Mas imagino que ele não tenha ido ao Barroselas assim.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta mai 07, 2026 5:33 pm

Miguel Kreator Escreveu:Tenho 48 anos.
Imaginas alguém ir assistir ao Barroselas (ou outro festival de metal) e ir vestido assim?
Spoiler: Mostrar
Imagem
Imagem
Imagem

Mas imagino que ele não tenha ido ao Barroselas assim.

Oh pá, então já tens idade para teres juízo.
Tanto imagino que já vi muitos assim vestidos. Tenho um amigo que vai sempre de camisa (e, às vezes, camisas com padrões) e até numa banda de thrash (conhecida) tocou, deve contar como metaleiro não?
Por acaso, pelo que ele publicou, levou tshirt de uma banda.
MAS, incidiste no mesmo erro: lá no programa tem mesmo de se vestir de "metaleiro" para o ser?
Deduzo, portanto, que te vestes como metaleiro, no teu trabalho. Deixarias de o ser se vestisses uma camisa?
Por exemplo, eu não visto tshirts de bandas (e tenho muitas) na escola. Até poderia, ninguém implicaria comigo, e mesmo a maior parte já saber que género de música ouço, mas prefiro não me impor com esse visual nem ter de dar explicações sobre "que banda é essa"? como se alguém conhecesse bandas de BM :lol: (as perguntas inocentes são: é rock? é metallica? é o mais extremo que conhecem)
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » quinta mai 07, 2026 6:28 pm

Este é o tipo de discussão que a malta tinha para aí em 2005. :lol:
Última edição por Selvagem em quinta mai 07, 2026 7:44 pm, editado 1 vez no total.
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta mai 07, 2026 7:22 pm

Brunhu Escreveu:
Já avisei aqui no trabalho que a partir de amanhã venho todo de cabedal, espinhos e corpse painting. Não quero que esta malta ache que oiço kizomba ou algo do género!

Mostra é o pijaminha que usas, que tu és metaleiro a valer!

albertoguedes
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor albertoguedes » quinta mai 07, 2026 7:39 pm

aetheria Escreveu:E, então, meus amigos MUseiros. Este ano não fui, pela primeira vez em vários anos, e gostava de ouvir impressões...Contem coisas, por favor!
Bandas prediletas (mesmo tendo em conta que os gostos variam), os + e os - do festival.
Podem também incluir a presença do Pina :mrgreen:
E quem viu no streaming! :mrgreen:

Eu vi o Pina em palco. Não é o AC Wild, vocalista dos Bulldozer? :lol: :lol: :lol:

Eu fui só no 3º dia por causa de Thy Light. Gostei muito de os poder ver ao vivo, pena ter sabido a pouco. Se não estou em erro tocaram 4 músicas, parecendo que 1 delas era música nova e 3 já habituais tocarem ao vivo.

Tive curiosidade de espreitar alguns concertos, outros não tive qualquer interesse e aproveitei para comer, fazer umas compras e ir guardar ao carro. Além de Thy Light o único concerto completo que vi foi Aversio Humanitatis. O concerto que menos gostei foi Beherit.

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » quinta mai 07, 2026 7:53 pm

aetheria Escreveu:Pensei que, a partir de uma certa idade, já se ultrapassasse a necessidade da afirmação visual

X2
Pessoas com mais de 25/30 anos que ainda julgam os outros pelo que ouvem ou vestem e, do outro lado, pessoas que se deixam afectar por esses mesmos julgamentos: é tudo malta que precisa de resolver muita coisa consigo própria.
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta mai 07, 2026 7:58 pm

albertoguedes Escreveu:Tive curiosidade de espreitar alguns concertos, outros não tive qualquer interesse e aproveitei para comer, fazer umas compras e ir guardar ao carro. Além de Thy Light o único concerto completo que vi foi Aversio Humanitatis. O concerto que menos gostei foi Beherit.

:cheers:

Thy light já vi duas vezes e reveria com prazer. Gosto muito e sabem transmitir ao vivo a qualidade e emoção dos álbuns.

Aversio Humanitas vi há bastante anos, por cá. Tem álbum novo. É tipo de som que aprecio mais ao vivo.

Beherit não é banda de culto por aqui, como para muitos, mas tenho curiosidade em ver. Para a semana já o farei.

Voltar para “Concertos & Eventos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes